Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
Wendel
6 participantes

    Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Wendel Dom Nov 24, 2013 3:09 pm

    Colegas, li alguns textos sobre os periquitos chamados arco-íris. O que pude perceber é que há muita controvérsia sobre as mutações usadas para chegar a esse padrão.

    Uns falam em cintilantes, outros em asa cinza e ainda há os que defendam os asa clara. Na questão da face, fala-se em face dourada e outros em face amarela. Por fim, vem a questão da cor. Violeta ou celeste?


    Gostaria de saber a opinião de vocês essa questão. Quais mutações vocês consideram na obtenção de um arco-íris?

    Para mim, considero que uma ave é arco-íris, quando associa as mutações Cintilante, Opalino, Violeta e Face Dourada.

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Nov 24, 2013 5:45 pm

    Eu diria q essa combinação de mutações q vc mencionou p chegar num arco-iris, seria o ápice de quem quer um exemplar. Pq forma uma combinação espetacular de um exemplar.affraid


    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris 2ceccd9e


     
    Mas um opalino violeta asas claras GF não deixa a desejar em nada tbm. Very Happy 



    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris 01.12.2011-Wellis-27
    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Eimerwellisk
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Wendel Dom Nov 24, 2013 6:20 pm

    Pois é Eliseu, tenho todas as mutações que me referi acima, mas são em aves diferentes. Pelo visto vou levar um bom tempo para conseguir unir todas.

    Recentemente arrisquei um arco-íris genérico com uma asa cinza fa celeste e um opalino violeta df, mas não fui bem sucedido. Só nasceu um ovo e mesmo assim o filhote morreu depois de dias.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Nov 24, 2013 6:24 pm

    Eu tbm tou doido p trabalhar num desses, mas como a reprodução aqui tá parada, tou coçando os meus dedos p juntar. tenho até alguns exemplares p tentar. Tenho um opalino violeta q pode ser portador de asas claras, e tenho fêmeas opalinas cobalto GF asas claras sendo q uma ainda é cintilante. queria tentar ele nelas, mas por enquanto, só na vontade ...Crying or Very sad 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Nov 24, 2013 6:44 pm

    Eu só tenho uma preocupação quando consegui formar os meus Arco-íris violetas. Tenho notado agora que tenho alguns exemplares normais e ADs violetas GF, que estão ficando muito esverdeados por causa do Golden Face.

    Noto que esses exemplares arco-íris violetas da internet quase não tem infiltração. Como a maioria é do exterior, acredito que sejam FA 2.

    Nos meus violetas GF, cada dia noto que o Golden Face está detonando o violeta visual e fazendo ficarem esverdeados.

    Interessante que nem nos cobaltos o GF infiltra tanto. Olhe este exemplar AD violeta GF como está praticamente esverdeado, só tem uma pequena parte violeta na barriga e ele ainda é novo.



    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Fyfu


    Arco-iris violeta da net, praticamente sem infiltração.

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris 01.12.2011-Wellis-27


    Última edição por Eliseu Patrizi em Dom Nov 24, 2013 7:00 pm, editado 1 vez(es)
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Edson RJ Dom Nov 24, 2013 6:53 pm

    esses são os violetas visuais? que se apresentam no cobalto com dois fatores?
    é isso? confused confused 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Nov 24, 2013 6:57 pm

    No cobalto, basta 1 fator p o quito ficar violeta Edson. No celeste q precisa de 2 fatores p ficar violeta visual. 2 fatores violeta num cobalto ele fica muito roxo.Very Happy 

    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Edson RJ Seg Nov 25, 2013 3:28 pm

    achei a face desse ultimo amarela de mais pra ser fa2, e sem infiltração rsr  acho que esse site exagera nos efeitos.  prefiro acreditar nos vídeos dos rainbow.




    eliseu, você pode me dar um exemplo de cruzamento entre violetas onde se consiga como resultado um violeta com dois fatores? isso deve ser muito dificil em...  Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Nov 25, 2013 3:53 pm

    Oi Edson, se não me engano aquele seu quito azul GF é um violeta GF, lembro até q achei q fosse um malva. Se ele for um violeta como parece na foto, é q o golden nele deve tá atraplhando de vc definir, mas olhas nas partes do corpo onde é azul p ver se ele é violeta. Bem levando em conta na possibilidade desse seu ser um violeta de 1 fator, se vc conseguir uma fêmea violeta de 1 fator e casar os dosi, se um filhote herdar o fator violeta do pai e o fator violeta da mãe, vai da o 2 fator.

    Pretendo qdo retormar minhas reproduções por aqui, fazer esse cruzamento p conseguir um violeta 2 fator, pq ficam bem roxo. Acredito q jogar um violeta DF p formar os arco-iris Gonden face, talvez fiquem mais bonitos e com menos infiltração do GF.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Edson RJ Seg Nov 25, 2013 4:03 pm

    nem é tão dificil, só ficaria mais nítido se fosse face branca. obrigado eliseu.

    todos os filhotes desse meu violeta serão GF... neh

    vamos ver, quem sabe encontro uma fêmea legal p ele no futuro. Very Happy 




    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Wendel Seg Nov 25, 2013 5:18 pm

    Só nascerão todos face dourada se o seu macho for duplo fator para face. Caso contrário, alguns filhotes podem vir com face branca.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Edson RJ Seg Nov 25, 2013 5:24 pm

    obrigado wendel. santa 

    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Nov 25, 2013 5:35 pm

    então já estou envolvido nesse assunto hehe
    olha nesse site q vcs postaram as imagens o rainbow quase todos os exemplares arco-íris deles são asas cinza FA então acredito q seja válida cmo as outras já q o asa clara ñ é tão comum como o asa cinza dificultando + as coisas.
    quanto ao GF no violeta realmente tá d+ olha esse filhote q nasceu aqi antes da muda e dpois da muda
    antes
    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris 1009930_617496031593840_1623400064_n

    depois
    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris IMG2537A
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Nov 27, 2013 11:01 am

    Eliseu Patrizi escreveu:Noto que esses exemplares arco-íris violetas da internet quase não tem infiltração. Como a maioria é do exterior, acredito que sejam FA 2.
    Eliseu, ainda tem possibilidade dos arco íris da internet ser GF DF né ?
    Olha essa minha fêmea aqui, é uma albina GF DF, ela não tem muita infiltração no corpo:

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Bfnq
    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Dfbh
    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Tkdd
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 03, 2014 12:21 pm

    Alguém conseguiu ?  confused 

    Conteúdo patrocinado


    arco - Definição das mutações para obter periquito arco-íris Empty Re: Definição das mutações para obter periquito arco-íris

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 6:19 pm