Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Henrique Barros Dom Dez 11, 2011 7:00 am

    Tenho um periquito que não consigo definir o sexo , ele tem a carúncula entre um rosa e lilás bem clarinho , é idêntico a um ar , mas ele tem a íris bem marcada , então ele é um ada df no caso . Queria saber se a carúncula dos machos ada dfs são iguais as dos adas ( azul forte ) , ou é igual a dos ars , inos , cops , etc ( lilás clarinho ) . obs. : Esse indivíduo tem 6 meses . Alguém pode me dizer , pos se for igual a dos adas , ele é uma fêmea e se sor igual a dos ars ele é um macho , alguém pode me ajudar ?
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Matheus Almeida Dom Dez 11, 2011 10:34 am

    Henrique ja te falei as femeas as narinas delas sao sempre iguais em qualqer mutaçao,agora os machos so fica rosa nas mutaçoes: ADA DF,AR,Inos.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Henrique Barros Dom Dez 11, 2011 10:51 am

    Ok , obrigado , é que eu não havia entendido muito bem
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Henrique Barros Dom Dez 11, 2011 10:54 am

    digo isso porque eu achei um macho de ada df na internet com a narina azul bem escura , eu até postaria aqui , mas não estou conseguindo , então eu te enviei por e-mail , você pode postar ele aqui ?
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Matheus Almeida Dom Dez 11, 2011 11:39 am

    Ok Henrique vou postar,mas ADA Df nao tem a narina azul.Quando mandar avisa.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Henrique Barros Dom Dez 11, 2011 12:29 pm

    Já mandei , então , no site diz que é um ada df se não for é bem parecido , mas eu não vi íris nele , parece mais com um ar , veja a narina dele , é bem escura , o que será que ele é ?
    Everton
    Everton


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 31/07/2011
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Everton Dom Dez 11, 2011 12:30 pm

    Henrique eu tenho 2 ADAS portadores de Ar, eles tem íris em apenas 1 dos olhos e possuem a cera como este seu que vc descreveu, é rosa/lilás. Eles já tem mais de 1 ano e não ficaram com a cera azul.
    Se este periquito tem mais de 6 meses e está com a narina lilás é porque é um macho, uma fêmea com esta idade já estaria com a cera em um tom palha ou mesmo marrom.
    Outra coisa, muitos ADAS portadores de Ar parecem ser ADAS duplo fator, mas os duplo fator não são tão comuns assim, então é muito provável que o seu ADA não seja DF não.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Henrique Barros Dom Dez 11, 2011 12:31 pm

    Não , o meu é um macho ada df cinza , esse com a narina azul não é meu , eu apenas vi na internet
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Henrique Barros Dom Dez 11, 2011 1:10 pm

    Aqui está o macho com o nariz escuro que eu disse :

    https://2img.net/r/ihimizer/img838/4547/adadfn.jpg

    https://2img.net/r/ihimizer/img33/4180/adadf2.jpg

    https://2img.net/r/ihimizer/img94/9082/adadf3.jpg

    eu consegui postar .
    avatar
    julio


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 01/12/2011

    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  julio Dom Dez 11, 2011 9:42 pm

    Henrique estou com o manual de julgamento de periquitos, este que é vendido pela FOB (Federação Ornitológica Brasileira) e diz o seguinte: Arlequim dominante Australiano (ADA), Cera ou carúncula AZUL,ROSADA OU A MISTURA DE AMBOS para os machos e marrom para as fêmeas. É claro que isto no periquito adulto, pois enquanto são novos estas cores tendem a não ficarem bem declaradas.
    Quanto a íris, é normal não ter ou ter apenas em um olho quando o ADA for portador de AR.

    Conteúdo patrocinado


    Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ? Empty Re: Nariz de ada df macho é igual ao de ar ou de ada sf ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 7:53 am