Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Acho que matei um filhote :/ me ajudemm EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    laninhaesn
    laninhaesn


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  laninhaesn Qui Out 24, 2013 7:48 pm

    Gente, vcs lembram do filhote que caiu do ninho, eu coloquei sobre isso no tópico "Socorro filhote rejeitado"...então, esse filhote assim que coloquei de volta no ninho, ele se sujou de vezes, só que foi na cabeça toda dele, só que eu pensei que fosse sair sozinho com o tempo...e nada de sair...resolvi hoje tirar, então fiquei molhando até sair, so que no finalzinho eu dei uma puxadinha, e assim q a casca saiu começou a ficar vermelha a cabeça dele, e ta piorando, e ele fica balançando a cabeça de um lado pro outro....será que eu matei ele :/ :/
    to muito desesperada...o que posso fazer????
    P.S. vou tentar tirar uma foto dele, a mãe ta no ninho e não sai por nada...
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Edson RJ Qui Out 24, 2013 9:14 pm

    bom, se ele ainda está se mexendo e não está sangrando eu acho melhor você devolver pro ninho, se ele estiver de papo cheio melhor esperar amanhecer...

    vamos ver a opinião dos mais experientes.
    laninhaesn
    laninhaesn


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  laninhaesn Qui Out 24, 2013 9:32 pm

    oi Edson, assim que aconteceu eu devolvi ele pro ninho, e de imediato a mãe protegeu ele, e não esta sangrando, esta ficando cada vez maior o vermelhidão na cabeça dele, e ele não para de balançar a cabeça, e não esta gemendo nem nada do tipo...
    espere que ele fique bem, estou muito triste, não paro de olhar no ninho pra ver se ainda esta vivo, pq eu falei com um amigo que vende periquito e ele disse que o bichinho vai morrer Crying or Very sad 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 24, 2013 10:26 pm

    Laninha é muito perigoso mesmo, nós temos que ser o mais delicado o possível, comigo foi diferente foi com um ovo, eu estava tirando o coco que estava grudado e acabei tirando com água mais eu meio que arranquei e tirou a casca do ovo...
    Mais como é um filhote o problema fica mais sério, bom eu não posso te indicar nenhum remédio porque eu não entendo muito sobre isso, o Eliseu entende, mas faz o seguinte deixe ele com a mãe dele mesmo por enquanto se sangrou ou algo do tipo você seca com um algodão, ás vezes essas balançadas na cabeça pode ter afetado alguma coisa e ele pode ter ficado com um ''convulsão'' , tipo uma Epilepsia, mais vamos torcer que ele melhore, bom no mais é só esperar e ver se o papo dele está sempre cheio, mais vai dar tudo certo boa sorte com esse guerreiro !!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 25, 2013 9:04 am

    Acredito q vc machucou ele, Acho q foi só isso mesmo, ele deve tá sentindo dor, a vermelhidão é pq vc deve ter na hr q puxou as fezes grudadas, arrancado as penugens q tem na cabeça e ferido a pele, mas acredito q logo ele vai tá bem. Afinal alguns são agredidos fortemente por outros na cabeça, até ficam furados e depois se recuperam.
    Procura observar para não se formar mais essa crostas na cabeça. Mas com a colocação de maravalha no ninho, e a diarreia diminuido, eles vão ficar mais limpos.
    laninhaesn
    laninhaesn


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  laninhaesn Sex Out 25, 2013 9:20 am

    Estou mais animada, pois acho que ele esta melhor...e como vcs mesmo falaram ele vai ficar bem Very Happy 

    Felype, ele é mesmo um guerreiro viu,quase um Highlander  kkkkkkkkkk

    Eliseu, eles estão mais sequinhos mesmo, vlw Very Happy 

    Fotinha dele e dos outros filhotes I love you

    as imagens não são das melhores pq foi tirado do meu cel.
    Anexos
    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Attachment1377497_10202522074639863_2114264097_n.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (22 Kb) Baixado 12 vez(es)
    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Attachment1374264_10202522077199927_1059471817_n.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (24 Kb) Baixado 12 vez(es)
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Felype Serrano Sex Out 25, 2013 10:13 am

    Que lindooooos haha
    Estão bem grande, pois é o cara aguenta tudo que é problema, rejeição, machucado, kkk vai ficar com todos ?
    laninhaesn
    laninhaesn


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  laninhaesn Sex Out 25, 2013 10:18 am

    neh Felype, o bixo é Brasileiro e não desiste nunca heheheh...

    Então, essa ja é a 3 ninhada desse meu casal, em menos de 1 ano Very Happy  ...e sempre digo: "vou dar alguns pras minhas sobrinhas, etc..." mas nunca consigo kkkkk...fico com todos, eu me apego demais a eles...eu estou com 15 kitos, sendo 12 filhotes de 1 só casal, e uma fêmea albina que comprei.

    Estou pensando em fazer um viveiro maior...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 25, 2013 10:22 am

    Laninha, tem outro com a cabeça suja tbm e um com as patinhas. Tenta tirar aos poucos atá conseguir limpar. Não é legal deixar p vai aumentando mais com o tempo e ficando cada vez mais duro igual cimento. Esse da patinha é fácil, vaz uma forcinha como se fosse quebrar as pedrinhas de fezes grudadas na unha, depois tenta remover, se ainda estiver agarrada, tenta o mesmo processo. Tbm vc pode deixar as patinhas dele de molho por uns minutos na agua morna, depois remover com papel toalha e seca bem as patinhas dele.
    O q tá com a cabeça grudada, vai tirando em pedaços essa placa de fezes em vez de querer arrancar tudo junto, usa a unha e vai tirando por pedaços pequenos até limpar.
    É melhor tirar agr, pois depois fica mais dificil.Very Happy
    laninhaesn
    laninhaesn


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  laninhaesn Sex Out 25, 2013 10:26 am

    vlw Eliseu, assim que chegar em casa vou limpar eles Very Happy

    e o pequeno, vc viu a cabeça dele? vai ficar bem, sem sequelas?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 25, 2013 10:40 am

    Vai sim, aquele vermelho vai sumir, e formar umas casquinhas no local q vai sair naturalmente. Já passei por isso.Very Happy 
    laninhaesn
    laninhaesn


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  laninhaesn Sex Out 25, 2013 10:45 am

    Ufaa....que bom, estava quase em depressão por causa disso hehehe....vlw pela ajuda Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Felype Serrano Sex Out 25, 2013 2:44 pm

    laninhaesn escreveu:neh Felype, o bixo é Brasileiro e não desiste nunca heheheh...

    Então, essa ja é a 3 ninhada desse meu casal, em menos de 1 ano Very Happy   ...e sempre digo: "vou dar alguns pras minhas sobrinhas, etc..." mas nunca consigo kkkkk...fico com todos, eu me apego demais a eles...eu estou com 15 kitos, sendo 12 filhotes de 1 só casal, e uma fêmea albina que comprei.

    Estou pensando em fazer um viveiro maior...
    Nossa quantos , kkkkkkkk
    Eu me apego muito também, hoje eu estou com 8 quitos e dois canários , mais é assim eu construi um viveiro e tal, se quiser tem várias ideias no forum que pode te ajudar sim, é muito legal ver eles mais soltos lá, e esse Brasileiro quero fotos dele quando tiver empenados para ver como ficou ... Very Happy 
    laninhaesn
    laninhaesn


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  laninhaesn Sex Out 25, 2013 3:55 pm

    Pois é Felype, meu casal foi tendo e eu fui ficando com todos hehehe, mas vou tirar o ninho deles, ja chega de filhotes, por enquanto hehe...
    Pode deixar Felype, vou sempre colocar fotos dele aki....e irei fazer sim um viveiro, depois vejo no forum as dicas Wink
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Felype Serrano Sex Out 25, 2013 9:06 pm

    Ai sim !!
    O que precisar de ajuda o pessoal está aqui, abrç ! Wink 
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Acho que matei um filhote

    Mensagem  AZUL Dom Out 27, 2013 4:34 am

    Oi laninha, é como eu disse ao THIAGO, 12, 15, daqui a pouco são 130, kkk.
    laninhaesn
    laninhaesn


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 05/12/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  laninhaesn Seg Out 28, 2013 10:09 am

    pois é Azul rsrsr...tenho que dar um basta hehehe...por enquanto Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Acho que matei um filhote :/ me ajudemm Empty Re: Acho que matei um filhote :/ me ajudemm

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:47 pm