Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    avatar
    leandro.bianchini


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 19/10/2013

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  leandro.bianchini Sáb Out 19, 2013 8:45 am

    Bom dia a todos
    construi um viveiro, digamos "artesanal", pois utilizei galhos de jaboticabeira e madeira do tipo Cambará na estrutura.

    Tenho 2 casais de periquito australiano na parte de cima, onde futuramente acrescentarei um casal de calopsita.

    No compartimento de baixo tenho 7 codornas, 6 femeas e 1 macho.


    Gostaria de opniões sobre a construção?

    Onde seria melhor eu colocar o ninho(casinha) da calopsita?

    O meu casal Azul de periquitos possue um adulto macho e um jovem que semana passada era rozado em cima do bico e agora ta azulando, e ai será que são dois machos? analisem ai com as fotos...

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? M8z3

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? A9og

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? 3gek

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Lg4k

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Af21

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? U6y
    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Epbk
    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? 5ob1
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  caioms Sáb Out 19, 2013 9:09 am

    Parabens Leandro!

    muito bem contruido... bom acabamento!

    vc que fez mesmo??

    quanto ao ninho... nao sei... pode ser que esteja muito no alto... mais nao sou experiente pra ser mais preciso...

    e quanto ao sexo dos azuis... o que eu to vendo.. na ultima foto é macho mesmo... e o outro ao fundo nao consigo ser preciso..

    espero te-lo ajudado aguarde os mais experiente
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  Edson RJ Sáb Out 19, 2013 10:04 am

    Like a Star @ heaven EU VEJO 3 MACHOS NORMAIS  E UMA FÊMEA AR...
    QUANTO AO VIVEIRO ESTÁ DE PARABENS, MUITO BEM ACABADO MESMO.

    Like a Star @ heaven EU APRENDI COM OS COLEGAS AQUI DO FORUM QUE OS NINHOS DEVEM FICAR NO MESMO NÍVEL DE ALTURA POR QUE AS FÊMEAS COSTUMAM DISPUTAR OS NINHOS MAIS ALTOS.

    Like a Star @ heaven A ÚNICA DUVIDA É QUANTO AO SOL NA PARTE DO TELHADO EM CIMA O QUE PODE ESQUENTAR DE MAIS AS TELHAS NESSE CASO UM DOS BEBEDOUROS QUE VC ESTÁ USANDO PODE FICAR UM POUCO MAIS DISTANTE DA FONTE DE CALOR.(SUGESTÃO)
    EU NOTEI QUE VOCÊ TOMOU O CUIDADO DE SUSPENDER O VIVEIRO PRA PROTEGER AS CODORNAS DO RESPINGOS DE CHUVA BEM PENSADO Very Happy . NÃO SEI COMO É A EXPOSIÇÃO AI, MAS QUANTO AO VIVEIRO ESTÁ MUITO BEM FEITO, PARABÉNS.
    avatar
    leandro.bianchini


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 19/10/2013

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  leandro.bianchini Sáb Out 19, 2013 11:33 am

    caioms escreveu:Parabens Leandro!

    muito bem contruido... bom acabamento!

    vc que fez mesmo??

    quanto ao ninho... nao sei... pode ser que esteja muito no alto... mais nao sou experiente pra ser mais preciso...

    e quanto ao sexo dos azuis... o que eu to vendo.. na ultima foto é macho mesmo... e o outro ao fundo nao consigo ser preciso..

    espero te-lo ajudado aguarde os mais experiente


    Obrigado pelas considerações, respondendo: Fui eu que construi mesmo! Demorou uns 3 finais de semana, mas foi divertido a construção

    pois, é parece que tenho que trocar um dos machos azuis, fico triste pois um canta muito bem (o adulto)e outro o mais jovem é bem brincalhão. mas vamos ver né! arranjar femea para os dois não vai rolar, pois ainda pretendo botar um casal de calopsita.

    O ninho que eu me refiro é um bem maior de calopsita! Ainda não sei onde coloca-lo??
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Out 19, 2013 1:04 pm

    Parabéns amigo, o seu trabalho ficou magnifico gostei da sua arte de dividir por espécie e tal, ele é um viveiro para criar mesmo né ?
    seria legal você deixar as medidas para o pessoal que se interessar para fazer um igual, pois o resultado ficou muito bom...
    O que você colocou no segundo espaço para limpar é tipo uma forma ?

    Em relação ao galho é bom desinfectar antes de deixar a uso deles, galhos de frutíferas são bons, mais pode sim.
    Como os amigos disseram é bom deixar na mesma altura, porque as fêmeas disputam para ver com quem fica o mais alto e tal, mais não precisa ser tão alto assim eu deixaria mais ou menos no meio um pouco para cima, porque tem filhotes que arriscam pedir comida e acabam caindo e pode machucar eles.
    Os dois azuis são machos sim, boa sorte e parabéns !!
    avatar
    leandro.bianchini


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 19/10/2013

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  leandro.bianchini Sáb Out 19, 2013 1:51 pm

    Felype Serrano escreveu:Parabéns amigo, o seu trabalho ficou magnifico gostei da sua arte de dividir por espécie e tal, ele é um viveiro para criar mesmo né ?
    seria legal você deixar as medidas para o pessoal que se interessar para fazer um igual, pois o resultado ficou muito bom...
    O que você colocou no segundo espaço para limpar é tipo uma forma ?

    Em relação ao galho é bom desinfectar antes de deixar a uso deles, galhos de frutíferas são bons, mais pode sim.
    Como os amigos disseram é bom deixar na mesma altura, porque as fêmeas disputam para ver com quem fica o mais alto e tal, mais não precisa ser tão alto assim eu deixaria mais ou menos no meio um pouco para cima, porque tem filhotes que arriscam pedir comida e acabam caindo e pode machucar eles.
    Os dois azuis são machos sim, boa sorte e parabéns !!
    Foi construido pensando em criar mesmo.

    As medidas são 2 metros de altura por 1 m de largura e de fundo 45 cm (contando as duas partes)
    as codornas ficam com 60 cm de altura livre e estão a 30cm do solo. usei ripas de espessura 2 x 4,5 cm de cambará madeira bem dura e resistente para ficar no tempo. usei algumas sobras de ripas dessa mesma madeira de espessura 2x2cm para fazer as posrtinhas e outros detalhes menores, fixei a tela com parafusos de cabeça larga, e não utilizei pregos para fixar as madeiras pois elas são muito duras, tudo furado com broca fina e preso com parafusos de latão para madeira.

    no segundo espaço para limar foi uma gaveta feita de chapa de aluminio, uma das coisas mais cara.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 19, 2013 1:55 pm

    Leandro, bem vindo ao grupo. e parabens pelo viveiro, mto bem feito e aproveitou bem o espaço p criar varias especies. Olha, se for possivel, seria melhor criar o casal de calopsitas separado dos quitos. os quitos são mto implicantes e gostam de invadir ninho um dos outros, pode pertubar as futuras calopsitas qdo estiverem ninhando, é apenas uma sugestão, mas tem criadores q conseguem criar juntos.Very Happy 
    Sobre o ninho próximo as telhas de amianto, se onde vc mora fizer mto calor no verão, é melhor ficar mais baixo, meus viveiros são de telha de amianto, e no começo qdo coloquei os ninhos próximo as telhas, no verão morreram muitos filhotes por causa da quentura, pareciam q tinham sido cozidos, aqui no estado do Rio o verão é mto quente.Sad 
    Agora uso os ninhos mais afastados das telhas e nunca mais tive esse acidente.
    Sucesso com sua criação e pode contar com nossa ajuda.Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Out 19, 2013 5:51 pm

    leandro.bianchini escreveu:
    Felype Serrano escreveu:Parabéns amigo, o seu trabalho ficou magnifico gostei da sua arte de dividir por espécie e tal, ele é um viveiro para criar mesmo né ?
    seria legal você deixar as medidas para o pessoal que se interessar para fazer um igual, pois o resultado ficou muito bom...
    O que você colocou no segundo espaço para limpar é tipo uma forma ?

    Em relação ao galho é bom desinfectar antes de deixar a uso deles, galhos de frutíferas são bons, mais pode sim.
    Como os amigos disseram é bom deixar na mesma altura, porque as fêmeas disputam para ver com quem fica o mais alto e tal, mais não precisa ser tão alto assim eu deixaria mais ou menos no meio um pouco para cima, porque tem filhotes que arriscam pedir comida e acabam caindo e pode machucar eles.
    Os dois azuis são machos sim, boa sorte e parabéns !!
    Foi construido pensando em criar mesmo.

    As medidas são 2 metros de altura por 1 m de largura e de fundo 45 cm (contando as duas partes)
    as codornas ficam com 60 cm de altura livre e estão a 30cm do solo. usei ripas de espessura 2 x 4,5 cm de cambará madeira bem dura e resistente para ficar no tempo. usei algumas sobras de ripas dessa mesma madeira de espessura 2x2cm para fazer as posrtinhas e outros detalhes menores, fixei a tela com parafusos de cabeça larga, e não utilizei pregos para fixar as madeiras pois elas são muito duras, tudo furado com broca fina e preso com parafusos de latão para madeira.

    no segundo espaço para limar foi uma gaveta feita de chapa de aluminio, uma das coisas mais cara.
    Obrigado pelas informações, bom eu queria ter comprando uma chapa dessa, quanto você pagou ?
    Só que no meu caso seria um pouco maior ...
    avatar
    leandro.bianchini


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 19/10/2013

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  leandro.bianchini Sáb Out 19, 2013 8:15 pm

    pois é amigo paguei 23 reais esse pedaço de chapa de 1 metro por 60 cm, vende por metro retirado de um rolo de 60 cm de altura, se precisar maior tem que procurar se tem rolos de medida maior que 60cm, desconheço...

    os pedaços do recorte que sobraram eu adaptei e fiz o rufo do telhado.

    Comprei em uma agropecuaria grande.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 20, 2013 12:13 am

    Realmente fica caro isso, já para mim vou continuar com a minha gaveta de madeira mesmo rs
    Sucesso !

    Conteúdo patrocinado


    Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..?? Empty Re: Viveiro de periquitos, codornas e calopsita..??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 10:36 am