Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
THIAGO BR
Cleber
Edson RJ
AZUL
Márcio Hígor
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
11 participantes

    Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Cleber Sex Out 18, 2013 9:19 pm

    GF/Opalino o único da criação..

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Jyhm
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Felype Serrano Sex Out 18, 2013 10:50 pm

    AZUL escreveu:LIQUIDIFICADOR, KKK! Felype, é difícil mesmo, por isso tão procurados. Mas nunca deixe de "garimpar" em cada lojinha que ver, talvez ali esteja o seu tão sonhado tesouro, mesmo que seja só uma peça chave para o quebra-cabeça. Um abraço.
    hahaha, poxa então ta né , vou sair caçando nas lojas fulvos, lace, rendados e arco íris Very Happy  hehe
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 19, 2013 2:03 pm

    Cleber escreveu:GF/Opalino o único da criação..

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Jyhm

    Cleber, tenta combinar ela com algum macho asas clara/cinza, p vc produzir portadores de opalino e asas clara/cinzas. Seus quitos estão muito bonitos, logo vc consegue fazer as combinações p um arco-iris.Very Happy
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 19, 2013 3:39 pm

    bonitões azul lembro deles rsrs.
    e cleber essa sua tbm já uma boa pra começar a formação.
    eu contei um pouco com a sorte pois aqi nasceu um diluido GF portador d opalino então só precisei encontrar uma fêmea asa cinza e tive sorte + uma vez consegui uma opalina asa cinza violeta DF o q facilita bastante o ksal já tá formado ela botou o quarto ovo hj e os 2 primeiros estão galados fiz logo a ovoscopia pq era a primeira vez do macho então a ansiedade domina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Arco-íris - Asas Claras ou Asas Cinzas

    Mensagem  AZUL Sáb Out 19, 2013 7:32 pm

    Ô Tiagão e aproveitou pra tentar a Mega Sena ? rsrs
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Out 20, 2013 2:04 pm

    tentei ñ Azul era pra ter aproveitado a maré kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 20, 2013 7:19 pm

    Aproveitando a dica do Azul, meu próximo projeto nos Arco-íris é tirar os Violetas. Very Happy
    Assim que voltar a reprodução vou montar esse casal:

    Opalino Violeta portador de Asas Cinzas

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Bkp6
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Nbkz




    Opalina Cobalto Golden Face Asas Cinzas/Claras

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Kpnn
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Cleber Dom Out 20, 2013 7:28 pm

    Quanta variedade Eliseu.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Darlan corrheia Dom Out 20, 2013 7:29 pm

    A nem agora me arrepende de ter vendido meus opalinos ,
    apesar que nem posso reclamar que nessa ninhada sei que vai vim muitos .
    Mais emfim acho que tinha os perfeitos pra tirar os arco iris ...
    agora esperar né .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 20, 2013 7:38 pm

    Pois é Cleber, e a maioria foram acontecendo de cruzamentos espontâneos, naturalmente. Very Happy

    Darlan agr é ficar de olho nos próximos filhotes e montar o quebra-cabeça para os arco-íris. Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 20, 2013 7:44 pm

    Pessoal aproveitando esse tópico queria mostrar um quito que achei a combinação de mutações mt bonita. Apesar de que ele não é considerado um arco-íris, mas é mt bonito. Very Happy

    Ele é um normal Cobalto Asas Claras Asas Canelas GF. Como a mutação Canela diluiu ainda mais em combinação com Asas Claras, o Golden Face fez as asas dele ficar bem amarelas. Espero que gostem, ele não ajudou mt na hora de tirar as fotos rsrsrs.

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Ixuc
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 G7op
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Dunu
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Darlan corrheia Dom Out 20, 2013 7:49 pm

    Nossa que combinação perfeita viu . Se não poderia ser considerado
    como arco iris , apelida ele com outro nome hehehe
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 20, 2013 8:05 pm

    Vou pensar Darlan, mas aceito sugestão. rsrsrsrs:scratch:
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Darlan corrheia Dom Out 20, 2013 8:14 pm

    Não sei colocar nomes mais vai ai kkkk
    Asas clanelas ;
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Edson RJ Dom Out 20, 2013 8:19 pm

    "Canelada"

    canela + dourada rsr
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Matheus Almeida Dom Out 20, 2013 8:32 pm

    Surprised Ficou muitooo lindoo! Se conseguisse tirar mais iguais a esse, seria ótimo. Ficou perfeito!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 20, 2013 9:42 pm

    Lindo de mais Eliseu parabéns ...
    Aproveitando o título do tópico, até hoje não entendo sobre Asas Claras, oque quer dizer ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 20, 2013 10:43 pm

    Felype, os quitos tem varias mutações, e essas se apresentam visualmente de alguma maneira q ajuda a gente identificar qual é a mutação. Entre as varias mutações, tem algumas q são identificadas pela cor das asas. Por exemplo, tem os asas claras, os asas cinzas, os asas canelas são os q1 me lembro agora. Os asas claras e os asas cinzas são duas mutações recessivas q se precisa de q o casal seja portaro. Já os asas canelas é uma mutação q é passada pelo macho, por isso se chama ligada ao sexo.
    Um quito asas claras tem o fenotipo, as asas são bem claras em relação a cor do corpo, e a cor do corpo praticamente é a mesma cor de um quito normal.
    Os asas cinzas tem as asas mais escuras um pouco, realmente num tom de cinza, uns mais escuro e outros mais claro, mas a cor do corpo sofre alguma diluição e o quito fica com a cor do corpo mais claro q um quito normal.
    Os asas canelas tem as asas com marcações levemente marrons ou canelas e a cor do corpo sofre diluição, alguns chegam a ficar 50% mais claro q um quito normal.
    Então são 3 mutações diferentes, com características diferentes, dai visualmente nós conseguimos identificar de qual mutação é dessas 3 q usamos a cor das asas p definir.
    Um detalhe é q as vezes um mesmo quito pode apresentar uma ou mais dessas mutações juntas, e uma vai atrapalhar na identificação da outra, pois vai alterar a cor das asas, nesse caso, as vezes com alguns detalhes a gente percebe a manifestação de quais tipos estão se apresentando juntas.
    Se eu esqueci de algum detalhe, os colegas podem ajudar mais. Mas fica tranquilo, isso vc vai dominar bem com o tempo é só não desistir e pesquisar sobre mutações em outros sites tbm. Tem um site português sobre mutações de periquitos ondulados muito informativo e com fotos. Pesquisei varias vezes lá.study lol! 
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Out 21, 2013 12:53 pm

    lindão Eliseu, e vc tem bons exemplares pra tirar os arcos !!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Felype Serrano Seg Out 21, 2013 1:21 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Felype, os quitos tem varias mutações, e essas se apresentam visualmente de alguma maneira q ajuda a gente identificar qual é a mutação. Entre as varias mutações, tem algumas q são identificadas pela cor das asas. Por exemplo, tem os asas claras, os asas cinzas, os asas canelas são os q1 me lembro agora. Os asas claras e os asas cinzas são duas mutações recessivas q se precisa de q o casal seja portaro. Já os asas canelas é uma mutação q é passada pelo macho, por isso se chama ligada ao sexo.
    Um quito asas claras tem o fenotipo, as asas são bem claras em relação a cor do corpo, e a cor do corpo praticamente é a mesma cor de um quito normal.
    Os asas cinzas tem as asas mais escuras um pouco, realmente num tom de cinza, uns mais escuro e outros mais claro, mas a cor do corpo sofre alguma diluição e o quito fica com a cor do corpo mais claro q um quito normal.
    Os asas canelas tem as asas com marcações levemente marrons ou canelas e a cor do corpo sofre diluição, alguns chegam a ficar 50% mais claro q um quito normal.
    Então são 3 mutações diferentes, com características diferentes, dai visualmente nós conseguimos identificar de qual mutação é dessas 3 q usamos a cor das asas p definir.
    Um detalhe é q as vezes um mesmo quito pode apresentar uma ou mais dessas mutações juntas, e uma vai atrapalhar na identificação da outra, pois vai alterar a cor das asas, nesse caso, as vezes com alguns detalhes a gente percebe a manifestação de quais tipos estão se apresentando juntas.
    Se eu esqueci de algum detalhe, os colegas podem ajudar mais. Mas fica tranquilo, isso vc vai dominar bem com o tempo é só não desistir e pesquisar sobre mutações em outros sites tbm. Tem um site português sobre mutações de periquitos ondulados muito informativo e com fotos. Pesquisei varias vezes lá.study lol! 
    Entendi Eliseu, agora abriu mais a minha mente, eu tenho um Asa Cinza, para conseguir mais só tendo dois exemplares, se ele tiver uma filha eu posso acasalar com ele ?
    E por exemplo se eu cruzar, um asa cinza com um asa canela vai dar o que ?
    Na prática eu vou entendendo melhor como funciona... obrigado Very Happy 
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Cleber Seg Out 21, 2013 10:34 pm

    Se o asas canela for macho irar nascer fêmeas canela e machos portadores.se o macho for asas claras e a fêmea canela, irar nascer normais portadores de asas claras. se tiver errado os amigos corrigem.

    a questão de cruzar pai e filho, não é aconselhável mais quando se pretende uma característica vc pode tentar. quando conseguir não cruze os filhotes com parentes novamente se não aumenta as chances de nascer com ma formação e etc..

    eu nunca fiz, mais alguns amigos do fórum já sem maiores problemas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 21, 2013 10:47 pm

    Oi Cleber já fiz esse tipo de cruzamento entre pais e filhos e não tive maiores problemas, mas na proxima geração procuro abrir a consanguinidade cruzando com não parentes. Fiz isso por exemplo num casal de raiados cruzando mãe com filho p fixar, e todas as ninhadas vieram super bem e de bom tamanho.
    Me parece q o cruzamento de maior perigo são de irmãos do mesmo pai e mesma mãe. Tbm já fiz cruzamentos de meio irmãos e tudo deu certo.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Arco-íris - Asas claras ou Asas Cinzas

    Mensagem  AZUL Qua Nov 13, 2013 9:18 am

    Eliseu, eu tenho um casal idêntico ao seu, porém com os sexos invertidos, ou seja a fêmea é a Opalina Violeta, o meu caminho com esse casal será mais longo que o seu, rsrs. Em breve, vou postar fotos dos que fazem parte da turma dos arco-íris. Hoje uma fêmea que está com outros casais num gaiolão, quase matou a outra, cheguei na hora, não sei se vai salvar. Aí percebi que ela pôs dentro do comedouro. Preciso de um viveiro para a colônia arco-íris urgente, kkk. Um abraço.

    Conteúdo patrocinado


    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação - Página 2 Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 10:27 pm