Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
THIAGO BR
Cleber
Edson RJ
AZUL
Márcio Hígor
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
11 participantes

    Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 16, 2013 8:44 pm

    Sei que esse assunto dos arco-íris gera controvérsia se os opalinos cobaltos GF asas cinzas tbm podem ser considerados quitos arco-íris.
    Como alguns já explicaram não existe uma regra específica para definir. Por isso uns acham que só os asas claras devem ser considerados arco-íris, outros admitem que sejam tanto os asas claras como os asas cinzas. Question Question Question study 
    Apesar de ter vários opalinos cobaltos GF Asas Claras, tbm tenho alguns Asas Cinzas.
    Vejam a foto dessa fêmea e gostaria de saber quem acha que ela deve ser considerada ou não uma arco-íris. scratch 

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Xkuq
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 64jx
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Tx6x
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Felype Serrano Qua Out 16, 2013 8:47 pm

    Não sei nada sobre assunto rs
    Mais eu prefiro elogiar, é muito linda Very Happy 
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Márcio Hígor Qua Out 16, 2013 8:59 pm

    Primeiramente muito linda ela hehe.
    Bom, pelo que sei asas cinzas ou asas claras são uma das mutações que um periquito tem que ter para ser considerado arco-íris. Todas minhas duas fêmea que já foram classificadas como arco-íris, são asas cinzas, então acho que sua fêmea tem todas combinações necessárias para ser arco-íris. Já tive dúvida em questão do FA, não sei se uma ave FA1 também é considerada arco-íris, pois como disse não há regras específicas, ou no caso do FA1 há?
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Arco-íris - Asas claras ou asas cinzas?

    Mensagem  AZUL Qua Out 16, 2013 9:05 pm

    Eliseu, pelos sites que andei vendo, acho que todas as duas versões são válidas. Agora, trata de enfiar um violeta nessa fêmea aí, porque você tá muito perto do "sonhado" (por mim pelo menos) Arco-íris Violeta. Parabéns mais uma vez!!!
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Edson RJ Qua Out 16, 2013 9:14 pm

    cyclops Eu acho que sim deve ser considerada arco iris, por que o fator beleza é igual ou décimos superior aos asas clara. O fato de ter 3 cores contrastando nas asas é especial, o cinza o azul e a infiltração do amarelo.drunken 
    Lindo animal, parabens.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Cleber Qua Out 16, 2013 9:58 pm

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Rainbow%255B1%255D

    Muito bonita, mais acho que esta faltando alguma coisa,
    parece que a sua não tem a face tão intensa. desculpa a franqueza. rs!!!! muito bom ver suas postagens novamente.

    é a questão do violeta concordo com o azul fica muito bonito.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Edson RJ Qua Out 16, 2013 10:12 pm

    Não pode ser um pouco de efeito Cleber?

    olha como ficou esse.
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 02.08.2010-Wellis-19
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 16, 2013 10:35 pm

    Oi Cleber, legal vc ta dando uma força ai no tópico. Very Happy 
    Pessoalmente a face dela é mais dourada, mas como ela estava longe com o zoom da máquina a imagem perdeu qualidade. Também ela é uma GF DF, e a face amarela nos DF é menos intensa. Acredito q isso contribuiu para a face ter ficado mais clara.scratch 
    Acredito que tenho aqui um casal promissor:

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 8fkq
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Efdx
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 16, 2013 10:38 pm

    AZUL escreveu:Eliseu, pelos sites que andei vendo, acho que todas as duas versões são válidas. Agora, trata de enfiar um violeta nessa fêmea aí, porque você tá muito perto do "sonhado" (por mim pelo menos) Arco-íris Violeta. Parabéns mais uma vez!!!
    Com certeza Azul, tbm faz parte do meu sonho ter um arco-íris violeta. Até tenho um opalino violeta portador de Asas Claras para casar com uma Opalina Cobalto GF Asas Clara, mas com esse problema da muda francesa vai ter que esperar um pouco.
    Particularmente prefiro a combinação nos Asas Claras, por isso a minha ideia de jogar o violeta numa Asas Clara.

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Foto3224
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  THIAGO BR Qua Out 16, 2013 10:58 pm

    Também sou neófito no assunto...heheh
    Mas acredito que por não ser nada padronizado, o importante é dar sorte para que as mutações se infiltrem na medida certa, deixando a ave maravilhosa, como sabemos que aves de identicas mutações podem ser belas e feíssimas, acho que vai muito da sorte.

    achei lindo o verde ao lado da primeira fêmea!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Out 17, 2013 10:11 am

    eu já estou enjoado d pesquisar sobre isso kkk, então pra mim ela se encaixa sim já q ñ tem uma regra definida.
    cleber acredito q o tom da face varia com o nível da diluição do asa cinza fora q câmeras profissionais fazem milagre e uns ajustes nos editores d imagem.
    eu msmo estou na tentativa d tirar eles e estou usando uma asa cinza pois asa clara ñ é tão fácil d se encontrar muitos acabam confundindo as mutações.
    os sites q vi inclusive o rainbow q é fonte d uma dessas imagens acho q a maioria dos exemplares são asa cinza.
    eu já tirei o semi arco-iris só faltou ser opalina kkkkkkkkkk

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 1377965_677172848959491_879989461_n
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 1235057_677172872292822_1749661856_n
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Edson RJ Qui Out 17, 2013 10:49 am

    rsrsrs semi arco-iris foi ótimo rsrs tá no pálio Tiago muito linda parabéns.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 11:02 am

    Tiago Vieira escreveu:eu já estou enjoado d pesquisar sobre isso kkk, então pra mim ela se encaixa sim já q ñ tem uma regra definida.
    cleber acredito q o tom da face varia com o nível da diluição do asa cinza fora q câmeras profissionais fazem milagre e uns ajustes nos editores d imagem.
    eu msmo estou na tentativa d tirar eles e estou usando uma asa cinza pois asa clara ñ é tão fácil d se encontrar muitos acabam confundindo as mutações.
    os sites q vi inclusive o rainbow q é fonte d uma dessas imagens acho q a maioria dos exemplares são asa cinza.
    eu já tirei o semi  arco-iris só faltou ser opalina kkkkkkkkkk

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 1377965_677172848959491_879989461_n

    Fala Tiago, tava sentindo sua falta esses dias, agr pela manhã já ia perguntar sobre vc p o pessoal.cheers 
    Rapaz em questão de beleza e infiltrações das cores, esses iguais ao seu, não deixam nada a desejar p os opalinos. Tenho alguns desses e as vezes a combinação de cores são ainda mais bonitos e definido do q os opalinos.
    Certa vez conversando com um criador por e-mail, um desses juizes de campeonato, ele me disse q qdo esses igual ao seu apareceram pela decadas de 40, os criadores chamavam essa combinação de turcos, não me pergunte pq ele não soube me explicar kkkkkkk
    Mas em questão de beleza esses semi-arco-iris como vc definiu rsrsrrsrsr, não deixa nada a desejar p os q são opalinos. São lindos.lol!  Deveriam tbm estar entre chamados arco-iris pq misturam bem o colorido, é só olhar essa foto do seu.Very Happy


    Última edição por Eliseu Patrizi em Qui Out 17, 2013 9:17 pm, editado 1 vez(es)
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Darlan corrheia Qui Out 17, 2013 11:40 am

    Nossa pelo visto eu acho que já tive um arco iris aqui e não sabia e acabei vendendo !
    Eu acredito que cmo todo mundo falou seja realmente um arco iris . Não sei realmente se a tanta regra nisso , mais que ficou lindo isso sem duvidas .
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 17, 2013 3:48 pm

    Quais as cores que precisa ter no quito para ser um arco íris ?
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Arco-íris - Asas claras ou asas cinzas?

    Mensagem  AZUL Qui Out 17, 2013 7:19 pm

    Concordo com o Eliseu, acho que eles também deveriam ser considerados arco-íris, tenho algumas. fotos de alguns do meu criadouro, vou pedindo licença para postar aqui, rsrs.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 8:54 pm

    Com certeza Azul, posta aí fotos de alguns dos seus normais q parecem arco-iris, depois vou postar umas tbm. Na minha opinião eles não deixam nada a desejar p os arco-iris opalinos, alguns são até mais bonitos.Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 9:25 pm

    Felype Serrano escreveu:Quais as cores que precisa ter no quito para ser um arco íris ?
    Felype, as mutações que precisam se combinar num quito para ele ser considerado arco-íris são:

    OPALINO
    AZUL (cobalto ou violeta) (já vi sites incluindo os celestes, mas não posso afirmar)
    ASAS CLARAS/CINZA
    FACE AMARELA (GOLDEN FACE ou FA 2) (Já vi sites incluindo os Face Amarela tipo 1, mas não posso afirmar)

    - Alguns arco-íris podem ser Cintilantes, desde que tenham essas combinações acima.

    - Sobre ser Celestes e os FA 1, acho que é algo interessante para analisarmos melhor. Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 9:35 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Sei que esse assunto dos arco-íris gera controvérsia se os opalinos cobaltos GF asas cinzas tbm podem ser considerados quitos arco-íris.
    Como alguns já explicaram não existe uma regra específica para definir. Por isso uns acham que só os asas claras devem ser considerados arco-íris, outros admitem que sejam tanto os asas claras como os asas cinzas. Question Question Question study 
    Apesar de ter vários opalinos cobaltos GF Asas Claras, tbm tenho alguns Asas Cinzas.
    Vejam a foto dessa fêmea e gostaria de saber quem acha que ela deve ser considerada ou não uma arco-íris. scratch 

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Xkuq
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 64jx
    Pessoal vejam a diferença da foto dela tirada com flash em comparação com as anteriores que tirei sem. Se o flash faz eles ficarem com uma cor mais viva, imaginam quando se edita uma foto. Eles já são lindos naturalmente, com essas edições então ficam surpreendentes. sunny 


                                                      Fotos dela com Flash

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Jf1j
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação M0fn




                                                    Fotos de Outros com Flash



    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação S6k8
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Ahde
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Edson RJ Qui Out 17, 2013 9:48 pm

    queen QUANTO OURO  queen
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Out 17, 2013 10:47 pm

    é Eliseu realmente fiquei uns dias afastado entrei pouco na net, agradeço os elogios realmente essa q nasceu aqi é bonita, e faz sentido o q flou tem uns q msmo com o opalino ñ ficam tão coloridos.
    e esses seus são d+ nossa. e quanto aos q são considerados por enquanto são esses msmo os cobaltos ou violetas, asa cinza/ clara FA2 e GF.
    já os celestes e FA1 são descartadas acredito q por tonalidade msmo pq os FAs infiltram d+ no celeste ficando praticamente verde ñ tendo o contraste do verde com o azul, e o FA1 ñ é uma cor muito intensa pros arco-iris quanto + colorido(cores vivas) melhor.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 17, 2013 10:55 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:
    Felype Serrano escreveu:Quais as cores que precisa ter no quito para ser um arco íris ?
    Felype, as mutações que precisam se combinar num quito para ele ser considerado arco-íris são:

    OPALINO
    AZUL (cobalto ou violeta) (já vi sites incluindo os celestes, mas não posso afirmar)
    ASAS CLARAS/CINZA
    FACE AMARELA (GOLDEN FACE ou FA 2) (Já vi sites incluindo os Face Amarela tipo 1, mas não posso afirmar)

    - Alguns arco-íris podem ser Cintilantes, desde que tenham essas combinações acima.

    - Sobre ser Celestes e os FA 1, acho que é algo interessante para analisarmos melhor. Very Happy
    É muito complexo esse assunto do arco íris , minha dúvida fica assim ...
    Como eu vou conseguir todas essa mutações em só um quito ?
    Tipo, como posso conseguir e tal...
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Arco-íris - Asas claras ou asas cinzas?

    Mensagem  AZUL Sex Out 18, 2013 5:07 pm

    LIQUIDIFICADOR, KKK! Felype, é difícil mesmo, por isso tão procurados. Mas nunca deixe de "garimpar" em cada lojinha que ver, talvez ali esteja o seu tão sonhado tesouro, mesmo que seja só uma peça chave para o quebra-cabeça. Um abraço.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Arco-íris - Asas claras ou asas cinzas?

    Mensagem  AZUL Sex Out 18, 2013 6:39 pm

    Este é um dos casais-peça do quebra-cabeça para arco-íris. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 2cqmtet
    Sem flash
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação E64rdh
    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação 2jca8gp
    Vou postar aos poucos, ainda sem tempo!!!!
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  caioms Sex Out 18, 2013 7:00 pm

    AZUL escreveu:LIQUIDIFICADOR, KKK! Felype, é difícil mesmo, por isso tão procurados. Mas nunca deixe de "garimpar" em cada lojinha que ver, talvez ali esteja o seu tão sonhado tesouro, mesmo que seja só uma peça chave para o quebra-cabeça. Um abraço.
    falo tudo azul...

    concordo plenamente...

    abraços aguardando mais fotos

    Conteúdo patrocinado


    arco - Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação Empty Re: Arco-íris. Asas claras ou Asas Cinzas? Votação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 7:59 pm