Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Fenótipo ADA AD.  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Fenótipo ADA AD.  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Fenótipo ADA AD.  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Fenótipo ADA AD.  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Fenótipo ADA AD.  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Fenótipo ADA AD.  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Fenótipo ADA AD.  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Fenótipo ADA AD.  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Fenótipo ADA AD.  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Fenótipo ADA AD.  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+6
Felype Serrano
AZUL
Tiago Vieira
Wallarson Sant'ana
THIAGO BR
Eliseu Patrizi
10 participantes

    Fenótipo ADA AD.

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 03, 2013 5:05 pm

    Estava trabalhando com o cruzamento de um COP ( AD/AR/AR) com uma fêmea ADA para identificar como fica o Fenótipo de um ADA AD.
    Nasceram esses 3 filhotes desse cruzamento. Gostaria de saber dos colegas quais acham que teria mais chance de ser um ADA AD e pq?
    Sei que os 3 tem essa chance. E só saberei qdo no futuro cruzá-los com Ar. Mas já queria participar a experiência que estou fazendo para podermos saber identificar o Fenótipo de um ADA AD.
    Sei que não é um cruzamento recomendado para pássaros de exposição, mas acho válido adquirirmos mais esse conhecimento. study 
    Infelizmente 2 pegaram a muda francesa e perderam as penas das asas, mas no azul cobalto corpo inteiro só as remiges primárias eram claras.

    Fenótipo ADA AD.  Ulo1
    Fenótipo ADA AD.  K3ov
    Fenótipo ADA AD.  Cmcr


    Fenótipo ADA AD.  Eba1
    Fenótipo ADA AD.  6zuu
    Fenótipo ADA AD.  22l


    Fenótipo ADA AD.  Qg16
    Fenótipo ADA AD.  Wayh
    Fenótipo ADA AD.  C2vn
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  THIAGO BR Qui Out 03, 2013 6:18 pm

    Sempre tive essa dúvida Eliseu, de saber como seria um ADA AD...
    Na minha opinião o primeiro tem mais chances de ser, pois lembra as duas mutações...
    Estou com um casal aqui com 2 ovos galados, ADA X COP...vamos esperar o resultado pra ver se sai algum parecido com os seus aí...

    Acho que o primeiro seja ADA AD
    O segundo, um AD.
    E o terceiro um ADA/AR
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Out 03, 2013 7:19 pm

    Concordo com o Thiago, só acrescento que se o primeiro for realmente um ADA AD, ele ainda é /AR pois o pai é COP.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Out 03, 2013 8:26 pm

    acho q boa parte dos criadores tem essa dúvida , tbm concordo com vcs.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 03, 2013 9:02 pm

    Não sei pq, mas meu instinto acha q é o mais claro q seja um ADA AD, o terceiro.
    Normalmente qdo combinamos 2 mutações arlequins, tipo ADA portador de AR, os ADAS ficam mais claros.
    Acredito q se combinar ADA AD, duas mutações arlequins, pode tbm ocorrer algo parecido, e ainda mais q conforme o Wallarson falou, tbm portam Ar.
    Então seriam duas mutações arlequins dominantes juntas e portando Ar.
    Tbm acho q o segundo seja um AD/Ar.
    O primeiro talvez um ADA/Ar.
    Ainda bem q o Thiago tbm tá fazendo esse cruzamento, assim ficará mais facil logo descobrirmos.Very Happy
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  THIAGO BR Sex Out 04, 2013 5:08 pm

    Vamos ver, nasceu um filhote hoje do casal ADA X AD.....
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 05, 2013 1:29 pm

    Depois posta fotos dos seus filhotes qdo empenarem Thiago p a gente comparar com os meus.Very Happy 
    Esse meu casal tirou uma ninhada anterior. Fiquei com um filhote tipo a foto do terceiro, ele tá casado com uma AR, qdo tirar filhotes do meu e tiver alguma novidade eu informarei.Very Happy 
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  THIAGO BR Seg Out 07, 2013 2:20 pm

    Infelizmente só nasceu um filhote do casal, se dermos sorte conseguiremos descobrir o fenótipo ADA AD...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 07, 2013 6:27 pm

    Vamos acompanhar o crescimento dele Thiago. Mas logo vc tira outra ninhada com esse casal e nascem mais. Por aqui só volto a tirar filhotes dos ADs talvez em Janeiro.Very Happy 
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  THIAGO BR Seg Out 07, 2013 7:18 pm

    Blza, vamos acompanhar sim, esse casal é problemático, segunda postura seguida que tiram um filhote só, a primeira o filhote ainda morreu com 25 dias, essa segunda ela está com mais 2 filhotes adotivos de outras fêmeas, espero que faça bem feito! E Eliseu, cadê seus ingleses? aumentou o plantel???
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 08, 2013 5:24 pm

    Q nada Thiago, não me dei bem com os ingleses não, só teve tragedia. A cobalto morreu, depois morreu uma rendada, passado um tempo o macho rendado se prendeu na gaiola e acabou morrendo, algumas ninhadas de ingleses q coloquei p nascer no viveiro, qdo tavam ficando empenados teve invasão de ninho e mataram, outra quebraram os ovos de ingleses com invasão de ninho. Em resumo só tragedia.
    Para criar inglês tem q ter uma estrutura diferente. Ainda tenho 2 machos ingleses, e 2 rendadas ingleses. Quem sabe depois q passar essa fase de muda francesa eu volte a tentar. alien 
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Fenótipo ADA AD.  Empty Fenótipo ADA AD

    Mensagem  AZUL Ter Out 08, 2013 9:33 pm

    Desiste não Eliseu, o começo é difícil mesmo, mas aos poucos a bruxa vai embora e começa dar certo. Realmente é mais fácil com os australianos, pra ter uma idéia, numa ninhada de 6 filhotes nascidos, só 1 (o 2°) era inglês, criaram 5. Adivinha qual morreu?rsrs. Mas, enfim depois de muita luta, entre Agosto/Setembro saíram do ninho 46 ingleses aqui. E já tem mais alguns pra separar e pra sair do ninho. O que mais me aborrece é a quantidade de ovos claros que jogo fora, já dos australianos é quase nenhum. (??????)
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Felype Serrano Ter Out 08, 2013 10:32 pm

    Vou jogar uma questão aí para vocês rs , eu acho que foi aqui no fórum que eu li mesmo , é verdade mesmo que os ingleses são bem mais calmo e demoram para criar ?
    Pois se eu começar a criação dos mesmo e eu colocar os ovos dos ingleses com os australianos e os dos australianos para os ingleses é uma boa ? Teria vantagem nisso ou deixo eles cuidarem dos próprios ovos ?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Out 09, 2013 8:05 am

    realmente Felype a reprodução dos ingleses é + lenta sim geralmente só reproduzem apartir d 1 ano já os australianos se acharem ninho reproduzem até com 4 meses rsrs.
    quanto a troca dos ovos ñ acho q seja necessário pois o processo é d choco e cria é o msmo.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Felype Serrano Qua Out 09, 2013 2:46 pm

    Entendi Tiago, mais porque eles são tão demorados assim se são da mesma espécie ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 09, 2013 7:40 pm

    AZUL escreveu:Desiste não Eliseu, o começo é difícil mesmo, mas aos poucos a bruxa vai embora e começa dar certo. Realmente é mais fácil com os australianos, pra  ter uma idéia, numa ninhada de 6 filhotes nascidos, só 1 (o 2°) era inglês, criaram 5. Adivinha qual morreu?rsrs. Mas, enfim depois de muita luta, entre Agosto/Setembro saíram do ninho 46 ingleses aqui. E já tem mais alguns pra separar e pra sair do ninho. O que mais me aborrece é a quantidade de ovos claros que jogo fora, já dos australianos é quase nenhum. (??????)
    Vlw pwea força Azul, realmente no futuro acho q vou me aventurar sim nos ingleses, mas primeiro vou me estruturar melhor p isso.Very Happy 
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Out 11, 2013 6:53 pm

    é como o azul falou o importante é não desiste , já pensei tantas vezes porque eles as vezes tira agente do serio e quando agente não tem tempo de cuidar ai a coisa complica bem mais , porém eles nos proporcionam muitas alegrias .
    É partir de agora torcer em eliseu pra que essa doença desapareça de uma vez no seu plantel .....
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Fenótipo ADA AD.  Empty Fenótipo ADA AD

    Mensagem  AZUL Sex Out 11, 2013 8:26 pm

    Sem querer invadir o espaço do Eliseu! Felype, aqui numa ninhada de 6 ovos de australianos em média 5 estão cheios. Com os ingleses é comum os 6 estarem claros. Os machos são mais preguiçosos e desajeitados. E com os filhotes procuro não deixar mais de 3 filhotes com a mãe, passo os outros para casais australianos. Não é regra, tem mães inglesas que são ótimas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 11, 2013 9:54 pm

    Darlan corrheia escreveu:é como o azul falou o importante é não desiste , já pensei tantas vezes porque eles as vezes tira agente do serio e quando agente não tem tempo de cuidar ai a coisa complica bem mais , porém eles nos proporcionam muitas alegrias .
    É  partir de agora torcer em eliseu pra que essa doença desapareça de uma vez no seu plantel .....
    Com certeza darlan, é o q mais quero.sunny 
    Assim q tudo estiver sobre o controle novamente, e continuar a trabalhar p conseguir mais quitos interessantes.
    Vlw pela força, vc é um bom amigo.lol!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 11, 2013 10:14 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Estava trabalhando com o cruzamento de um COP ( AD/AR/AR) com uma fêmea ADA para identificar como fica o Fenótipo de um ADA AD.
    Nasceram esses 3 filhotes desse cruzamento. Gostaria de saber dos colegas quais acham que teria mais chance de ser um ADA AD e pq?
    Sei que os 3 tem essa chance. E só saberei qdo no futuro cruzá-los com Ar. Mas já queria participar a experiência que estou fazendo para podermos saber identificar o Fenótipo de um ADA AD.
    Sei que não é um cruzamento recomendado para pássaros de exposição, mas acho válido adquirirmos mais esse conhecimento. study 
    Infelizmente 2 pegaram a muda francesa e perderam as penas das asas, mas no azul cobalto corpo inteiro só as remiges primárias eram claras.

    Fenótipo ADA AD.  Ulo1
    Fenótipo ADA AD.  K3ov
    Fenótipo ADA AD.  Cmcr


    Fenótipo ADA AD.  Eba1
    Fenótipo ADA AD.  6zuu
    Fenótipo ADA AD.  22l


    Fenótipo ADA AD.  Qg16
    Fenótipo ADA AD.  Wayh
    Fenótipo ADA AD.  C2vn
    Poxa, eu gostaria da opinião de mais amigos, de qual acham ser o mais provavel dos 3, uma combinação de ADA AD. Mas alguém se aventura?scratch Question Question Question 
    daqui alguns meses qdo colocá-los p reproduzir com Ars, saberemos.study 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Felype Serrano Sex Out 11, 2013 11:55 pm

    AZUL escreveu:Sem querer invadir o espaço do Eliseu! Felype, aqui numa ninhada de 6 ovos de australianos em média 5 estão cheios. Com os ingleses é comum os 6 estarem claros. Os machos são mais preguiçosos e desajeitados. E com os filhotes procuro não deixar mais de 3 filhotes com a mãe, passo os outros para casais australianos. Não é regra, tem mães inglesas que são ótimas.
    Mais porque eles tem esse comportamentos mais lerdo e preguiçoso ?
    É por causa das penas mais longas ou do porte, e assim tenho mais uma dúvida, e quando é um Inglês com um Australiano, o comportamento é diferente ? Por exemplo, o macho ainda é mais lerdo ? E Se for uma fêmea inglesa e o macho australiano até a fêmea é devagar ?
    Ai chega de pergunta, rs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Nov 12, 2013 1:48 pm

    Quando abri esse tópico, no geral achamos que este exemplar entre os 3, era apenas AD. Mas, agora estou achando que trata-se de um Fenótipo ADA AD.
    Como nessa foto estava com a muda francesa e sem as penas da asa, ficava difícil ter certeza. Mas agora com as asas crescidas, tem as remiges quase totalmente claras igual um ADA. Parece até um ADA com corpo inteiro. Estou achando que esse é um ADA AD. Very Happy

    Foto com a muda francesa:

    Fenótipo ADA AD.  Eba1


    Fotos atuais:

    Fenótipo ADA AD.  4sci
    Fenótipo ADA AD.  Vv54
    Fenótipo ADA AD.  Fl0n
    Fenótipo ADA AD.  Fxsh
    Fenótipo ADA AD.  4xx7
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Nov 12, 2013 5:20 pm

    Eliseu, não sei mas eu ainda acho que esse é só um AD...

    Outra coisa, não sei se você já percebeu aí, mas aqui o AD que tenho fica diferente a cada muda que faz, numa ele fica com todas as penas das asas escuras e a cauda amarela, na outra ele fica com as rémiges claras e cauda azul, vai variando... queria entender o porque.. scratch 
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  THIAGO BR Ter Nov 12, 2013 5:31 pm

    O meu suspeito ta empenado já, mas acho que é somente um ADA portador de AR...amanhã se der posto fotos!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Nov 12, 2013 5:49 pm

    Eu não sei direito, mas acho q os ADs a medida q vão ficando mais adulto e fazendo muda, clareiam sim.
    Mas essa filhote tem uns 2 meses só. E nunca nasceu um AD com todas as remiges praticamente clara, parecida com de um ADA.
    Não vejo a hr de cruzar os 3 p gente saber, mas tou apostando agora mais nessa.Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    Fenótipo ADA AD.  Empty Re: Fenótipo ADA AD.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 3:57 pm