Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+21
Wallarson Sant'ana
Edgar C. Melo
Michel_Figueredo
Diego Alves
Cleber
Darlan corrheia
kaique uliana
kokalex
Edson RJ
AZUL
Jader Schuck
Tiago Vieira
THIAGO BR
Matheus Almeida
Will Araujo
caioms
Felype Serrano
romalro
Márcio Hígor
Fernando santos
Eliseu Patrizi
25 participantes

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Ter Out 15, 2013 2:53 pm

    Bom Eliseu, de um jeito ou de outro eu vou continuar medicando eles com esse complexo para repor o que eles perderam...
    Realmente eu cuidei mesmo da alimentação, mais o problema que eu só forneci mais as sementes pois estava fechado uma casa de verduras aqui perto de casa e não tive como dar verduras, e frutas eles não comem de jeito nenhum e nesse tempo de alimentação pode ter causado isso também ?

    A amiga do outro fórum disse assim dessa vez ; " Sim as penas deles secavam e caiam antes de terminar o crescimento, se fosse muda francesa você veria que o canhão não cresce e a forma dele é como uma bolinha e cai, ou então os canhões simplesmente desmancham e caem.

    Demorou mais de 3 meses para normalizar a situação da fêmea ela comia muito pouco e só sementes reparei que o problema surgiu quando os pais pararam de alimentar.

    Hoje a tarde posto as fotos sem falta. "


    Se for isso menos mal, pois seria mais fácil de cuidar, e essa alimentação que ela diz para eu colocar seria o que de mais necessário além do complexo ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 15, 2013 6:29 pm

    Tomará q seja só isso só Felype, tou na torcida.Very Happy 
    Logo eles estarão lindos, do jeito q a gente gosta de ver.sunny 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 15, 2013 6:32 pm

    THIAGO BR escreveu:Galera, sei que não é sobre o mesmo assunto da muda francesa mas é sobre penas...hehe

    Tenho uma fêmea aqui que está sem rabo, ela está com 5 meses e acredito que o rabo caiu com a muda assim como seus irmãos porém o dela não cresceu mais.... o que me dizem? normal? Doença? Ainda vai crescer?
    Thiago, depois posta uma foto dela p gente ver. Já procurou olhar p ver se as penas não estão quebradas bem rente? As vezes podem estar quebradas bem curtinhas. qdo isso acontece a gente tem q arrancar aquelas penas quebradas, as vezes qdo tão muito curta tem q usar até uma pinça, e se for isso nascerão novas. Tira uma foto p gente ver, e  pega ela na mão p examinar.Very Happy
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  THIAGO BR Qua Out 16, 2013 8:55 am

    Putz, é meio complicado pegá-la na mão, mas assim que puder vou tentar e tirar várias fotos...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 16, 2013 8:15 pm

    Então pessoal, no meu trabalho p retirar a muda francesa o mais rapido possivel do meu plantel, agr q consegui interromper as reproduções, vou partir para desinfetar e esterilizar os meus viveiros. HJ terminei de limpar e dar uma boa pintada em um dos viveiros, e depois de preparado voltei os casais, q ficarão daqui para frente em período de descanso até Dezembro ou Janeiro, onde voltarei os ninhos tbm devidamente limpos. Todos os casais q trouxerem filhotes com o sintoma da muda francesa, serão retirados imediatamente da colonia e irei me desfazer. Somente os casais q trouxerem ninhadas saudáveis permanecerão. Torcer p q todos até lá desenvolvam anticorpos contra o vírus.cheers  Afinal é dificil se desfazer depois q a gente se agrada. E são cada um mais bonitos q o outro.affraid 

    Fotos do viveiro vazio qdo foi limpo, e fotos com a devolução dos casais.sunny 

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 6y7y
    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Tl6q
    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 95o7
    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 J2j



    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Bi3t
    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 6g95
    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Lgf6
    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Efdx
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Qua Out 16, 2013 8:58 pm

    Que maravilhoso seu viveiro , e que diversas cores tem de tudo aí dentro Eliseu , tem até um inglês perdido ali haha
    Você vai conseguir eliminar essa doença, porque desanima de mais isso , mais como você é um grande criador tenho a certeza que vira em dobro e mais saudáveis, agora é cuidar da limpeza do viveiro e dos ninhos, e com certeza o complexo que você me indicou vai ajudar e com o tempo esses anticorpos se desenvolvam mais rápido, mais não desiste, essas coisas fazem parte para fortalecer.
    E assim vamos aprendendo juntos para o pessoal conseguir aprender como eliminar isso como você falou, boa sorte Eliseu !!!
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Edson RJ Qua Out 16, 2013 9:52 pm

    Ficou lindão, deve ter dado muuuuito trabalho, mas vai valer a pena. já está valendo, ficou bonito de ver rsrs
    se eu morasse perto dava um pulo ai pra te dar uma força já que estou de férias rsr abraço, boa sorte.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Qua Out 16, 2013 11:32 pm

    Bom achei duas doenças que podem ocasionar essa queda de penas nos filhotes ou nos adultos..
    Isso pode ajudar quanto eu ou para quem está passando pelo mesmo problema, ou até mesmo você Eliseu.

    MUDA ANORMAL

    Sintomas: Muda de penas fora de tempo, irregularidade na formação das penas ou quedas contínuas.
    Tratamento: Identificar e sanar o problema que pode ser: Mudanças bruscas de temperaturas, excesso de calor ou frio; local muito úmido ou muito seco; correntes de ar; mudança de alimentação; stress, baixa luminosidade durante o dia; excesso de luminosidade artificial. Identificada a causa administrar boa farinhada enriquecida com vitaminas e minerais diariamente

    CARÊNCIA VITAMÍNICA

    Sintomas: Falta vigor, queda de penas fora de época e falta de apetite. Os machos não cantam e de modo geral o pássaro fica adormecido durante o dia no fundo da gaiola.
    Tratamento: Oferecer 5 gotas de Potenay B12 ou Vita_Gold em bebedouro de 60 ml de água, diariamente. Alternar com Ferro SM no bebedouro por período de 15 a 20 dias. Alimentação enriquecida com maçã, jiló, e verduras em dias alternados durante 30 dias. Banho nos dias quentes e sol durante 15 minutos no horário da manhã. A farinhada com ovo cozido não deve faltar.
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  caioms Qui Out 17, 2013 9:36 am

    Eita Eliseu!!

    agora sim heim... da gosto de ve... bem limpo realmente..

    estamos na torcida aqui...

    e que belo viveiro
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 11:39 am

    Vlw Caio, realmente não tem arma melhor p acabar com doenças q a limpeza. Uma pintura no ambiente contaminado faz milagres rsrsrsr
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 11:43 am

    Edson RJ escreveu:Ficou lindão, deve ter dado muuuuito trabalho, mas vai valer a pena. já está valendo, ficou bonito de ver rsrs
    se eu morasse perto dava um pulo ai pra te dar uma força já que estou de férias rsr  abraço, boa sorte.
    Edson, com certeza seria um prazer receber sua ajuda, mas pode ficar tranquilo tá dando p eu dar conta da luta. Mas vlw pela preocupação e os elogios.Very Happy 
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  THIAGO BR Qui Out 17, 2013 11:54 am

    Muito massa mesmo o viveiro e o cuidado.
    É muito massa ver que ainda existem criadores que, apesar de dependerem financeiramente de seus kitos, tem cuidado e dedicação desse jeito, pois pelos menos a maioria dos que eu conheço, num tem nem 1/5 da quantidade do Eliseu e nem 1/5 do capricho.
    Parabéns manow!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 12:10 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:
    Vlw turma pela torcida.Very Happy 
    Bem pessoal, agora estou na etapa, de interromper a reprodução de novos filhotes, já q o virus da muda francesa, praticamente se aumenta atraves dos filhotes q tem baixa imunidade. Então estou gradativamente retirando os ninhos dos viveiros, e pretendo deixar os adultos de quarentena por uns 2 ou 3 meses p q possam criar anticorpos, e assim o virus diminuir no ambiente. Depois irei fazer uma boa higienização nos viveiros e ninhos, e volto a reprodução em dezembro. Acredito q já tirei mais de 200 filhotes com a doença. Essa semana tirei mais uma leva, conforme fotos. P mim tá sendo uma experiencia muito triste, não nova pq já passei por isso há uns 6 anos atrás numa colonia menor. Mas agora, com essa criação de muitos casais, é mais complicado, mas acredito q vou dar a volta por cima.
    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 My8y
    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Dq0n
    Trouxe essa fotos p essa pagina p facilitar a visualização de como a doença pode se apresentar.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 12:12 pm

    Vlw Thiago, fico animado com o elogio de vcs.Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 17, 2013 12:15 pm

    Felype Serrano escreveu:Bom achei duas doenças que podem ocasionar essa queda de penas nos filhotes ou nos adultos..
    Isso pode ajudar quanto eu ou para quem está passando pelo mesmo problema, ou até mesmo você Eliseu.

    MUDA ANORMAL

    Sintomas: Muda de penas fora de tempo, irregularidade na formação das penas ou quedas contínuas.
    Tratamento: Identificar e sanar o problema que pode ser: Mudanças bruscas de temperaturas, excesso de calor ou frio; local muito úmido ou muito seco; correntes de ar; mudança de alimentação; stress, baixa luminosidade durante o dia; excesso de luminosidade artificial. Identificada a causa administrar boa farinhada enriquecida com vitaminas e minerais diariamente

    CARÊNCIA VITAMÍNICA

    Sintomas: Falta vigor, queda de penas fora de época e falta de apetite. Os machos não cantam e de modo geral o pássaro fica adormecido durante o dia no fundo da gaiola.
    Tratamento: Oferecer 5 gotas de Potenay B12 ou Vita_Gold em bebedouro de 60 ml de água, diariamente. Alternar com Ferro SM no bebedouro por período de 15 a 20 dias. Alimentação enriquecida com maçã, jiló, e verduras em dias alternados durante 30 dias. Banho nos dias quentes e sol durante 15 minutos no horário da manhã. A farinhada com ovo cozido não deve faltar.
    A ideia é essa mesmo Felype, colhermos o mais possível de informações p no futuro qdo outros criadores passarem por esse problema tbm poderem dar a volta por cima.

    Vou fazer contato com o Alex aqui do forum, o Kokalex pq ele passou por esse problema no fim do ano passado e deu a volta por cima. Vou pedir a ele p relatar as medidas q adotou, e os resultados. Vai enriquecer ainda mais o conhecimento do assunto, mas o q é mais importante, na pratica como resolver.Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sex Out 18, 2013 10:00 am

    Eliseu Patrizi escreveu:
    Felype Serrano escreveu:Bom achei duas doenças que podem ocasionar essa queda de penas nos filhotes ou nos adultos..
    Isso pode ajudar quanto eu ou para quem está passando pelo mesmo problema, ou até mesmo você Eliseu.

    MUDA ANORMAL

    Sintomas: Muda de penas fora de tempo, irregularidade na formação das penas ou quedas contínuas.
    Tratamento: Identificar e sanar o problema que pode ser: Mudanças bruscas de temperaturas, excesso de calor ou frio; local muito úmido ou muito seco; correntes de ar; mudança de alimentação; stress, baixa luminosidade durante o dia; excesso de luminosidade artificial. Identificada a causa administrar boa farinhada enriquecida com vitaminas e minerais diariamente

    CARÊNCIA VITAMÍNICA

    Sintomas: Falta vigor, queda de penas fora de época e falta de apetite. Os machos não cantam e de modo geral o pássaro fica adormecido durante o dia no fundo da gaiola.
    Tratamento: Oferecer 5 gotas de Potenay B12 ou Vita_Gold em bebedouro de 60 ml de água, diariamente. Alternar com Ferro SM no bebedouro por período de 15 a 20 dias. Alimentação enriquecida com maçã, jiló, e verduras em dias alternados durante 30 dias. Banho nos dias quentes e sol durante 15 minutos no horário da manhã. A farinhada com ovo cozido não deve faltar.
    A ideia é essa mesmo Felype, colhermos o mais possível de informações p no futuro qdo outros criadores passarem por esse problema tbm poderem dar a volta por cima.

    Vou fazer contato com o Alex aqui do forum, o Kokalex pq ele passou por esse problema no fim do ano passado e deu a volta por cima. Vou pedir a ele p relatar as medidas q adotou, e os resultados. Vai enriquecer ainda mais o conhecimento do assunto, mas o q é mais importante, na pratica como resolver.Very Happy
    Com certeza Eliseu, eu até vi num tópico ele comentando que passou pelo mesmo problema, seria legal ele vir aqui para mostrar como foi a experiência dele sobre esse assunto , como , quanto , e se ele eliminou toda a muda...
    Eu esqueci de perguntar para você , mais os seus filhotes estão apresentando esse sangue coagulado ?
    O problema é que as penas novas começam a nascer perfeitas com o sangue correndo, mais assim que elas criam o tamanho definitivo elas acabam caindo... E mais uma dúvida só rs , o Avitrin Plumas , seria uma boa fornecer para eles também, ou devo terminar esse tratamento do complexo para depois dar o plumagem ?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sex Out 18, 2013 2:03 pm

    Bom , eu sei que esse assunto é chato de ficar comentando e tudo mais, mais eu já pesquisei bastante por esse assunto e encontrei que essa doença não tem um remédio certo para curar.
    Então veio mais dúvidas, olha a quantidade de penas em 1 semana dos filhotes, é normal essas penas velhas caírem para crescer as novas ? obs : ( é dos 4 filhotes na gaiola, não de um só )

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 O82m
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 18, 2013 3:33 pm

    É sim Felype, elas são atacadas pelo virus antes de completarem o processo de amadurecimento, aí o próprio organismo faz cair p nascer outra, enquanto as penas não vierem saudaveis, esse processo pode aconteces varias vezes. Aqui tbm tá acontecendo o mesmo com os filhotes q separei e q apresentaram a muda francesa, qdo as penas tão crescendo novamente e quase chegando no tamanho ideal, novamente caem. Eu tou tranquilo qto a isso, pq sei q na hr q as penas firmarem, é sinal q eles melhoram da doença. Normalmente alguns só firmam as penas depois de 3 meses de idade.Depois de umas 2 ou 3 tentativas de crescimento de penas, porem alguns já se recuperam logo na primeira tentativa. Espero ter ajudado a esclarecer.Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sex Out 18, 2013 4:01 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:É sim Felype, elas são atacadas pelo virus antes de completarem o processo de amadurecimento, aí o próprio organismo faz  cair p nascer outra, enquanto as penas não vierem saudaveis, esse processo pode aconteces varias vezes. Aqui tbm tá acontecendo o mesmo com os filhotes q separei e q apresentaram a muda francesa, qdo as penas tão crescendo novamente e quase chegando no tamanho ideal, novamente caem. Eu tou tranquilo qto a isso, pq sei q na hr q as penas firmarem, é sinal q eles melhoram da doença. Normalmente alguns só firmam as penas depois de 3 meses de idade.Depois de umas 2 ou 3 tentativas de crescimento de penas, porem alguns já se recuperam logo na primeira tentativa. Espero ter ajudado a esclarecer.Very Happy
    Ajudou muito, estou menos preocupado, voltarei dar notícias sobre esse assunto num longo prazo dessa vez para vermos a mudança.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 19, 2013 8:17 pm

    Algumas vítimas ainda da muda francesa. Até o AD canela que todos torceram, tbm está com muda francesa. Mas fora isso estão saudáveis. Very Happy
    Hj retirei os últimos ninhos do viveiro da colonia de ADs, e fiz uma boa limpeza e pintei o viveiro. Esses são os últimos filhotes da temporada dos ADs.
    Agr é esperar esses filhotinhos se recuperarem, pois irei ficar com eles já que são de mutações mais raras, e torcer para no futuro eliminarem totalmente o vírus do corpo deles. sunny 

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Gfpp


    Última edição por Eliseu Patrizi em Sáb Out 19, 2013 8:47 pm, editado 1 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 19, 2013 8:19 pm

    Amanhã posto fotos do viveiro dos ADs depois de limpo e pintado e com eles no viveiro. cheers 
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  kokalex Sáb Out 19, 2013 8:26 pm

    Eliseu, quantos casais vc tinha no viveiro dos ADs antes da muda francesa?

    Essa foi a 1ª colônia q vc formou só com ADs?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 19, 2013 8:42 pm

    Oi Alex, acredito q devia ter uns 15 casais já reproduzindo, mas com os filhotes cops e Ads q nasceram, acho q já tenho mais de 50 Ads e cops. Amanhã qdo devolver p o viveiro os q estão perfeitos, vou contar melhor. Tbm ficará numa gaiola grande alguns cops e ADs q ficarão em periodo de recuperação da muda francesa.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 20, 2013 12:10 am

    Esses filhotes da foto estão com quantos dias de tratamento ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 20, 2013 2:27 pm

    Saíram do ninho essa semana Felype, então o processo de recupreção deles vai começar agora.

    Conteúdo patrocinado


    francesa - MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 3 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:17 pm