Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

periquitos australianos mansos... Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
periquitos australianos mansos... EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
periquitos australianos mansos... EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
periquitos australianos mansos... EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
periquitos australianos mansos... EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
periquitos australianos mansos... EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
periquitos australianos mansos... EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
periquitos australianos mansos... EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
periquitos australianos mansos... EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
periquitos australianos mansos... EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
David Loiola
symon-machado
6 participantes

    periquitos australianos mansos...

    symon-machado
    symon-machado


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 03/06/2013
    Idade : 24
    Localização : riacho dos machados-MG

    periquitos australianos mansos... Empty periquitos australianos mansos...

    Mensagem  symon-machado Dom Jul 28, 2013 7:29 pm

    ola pessoal...
    esperei,esperei,esperei,e nada de eles reprodusirem,fiz o possiveiel e o impossivei...
    aí tive a ideia de cortar as asas deles, estou começando a amansá-los...
    quem sabe mais pra frente reprodusí-los não é...
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  David Loiola Seg Jul 29, 2013 9:48 am

    o meu primo fes isso e em 3 meses reproduziram Smile
    symon-machado
    symon-machado


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 03/06/2013
    Idade : 24
    Localização : riacho dos machados-MG

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  symon-machado Seg Jul 29, 2013 3:13 pm

    Very Happy Smile 
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  romalro Seg Jul 29, 2013 3:25 pm

    Bom, teoricamente, asas cortadas dificultam o equilibrio do macho na hora da copula...
    É uma pratica boa pra quem quer amansar, não pra quem quer reproduzir.
    David, com três meses a asa do periquito do seu primo já estava crescidinha.. concerteza.
    é muito dificicultoso se equlibrar em cima da femea pra galar, pois como vcs podem perceber, eles "Abraçam" a fêmea com a asa...Smile 
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  David Loiola Seg Jul 29, 2013 3:30 pm

    verdade mais eu deixo 2 nas pontas (corto so 7 ou 6 penas)
    eu deixo 2 para quando ele cair não se machuque Smile
    symon-machado
    symon-machado


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 03/06/2013
    Idade : 24
    Localização : riacho dos machados-MG

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  symon-machado Ter Jul 30, 2013 8:27 pm

    no meu caso eu nao cortei e sim ranquei as penas ...
    pq ja vi em outros foruns q se caso esteja nascendo penas nas asas e cortar pode dar ate emorragia alem disso as asas crescem mais rapido...
    por agora eu nao estou pensando em reprodusi-los nao ...
    ja tirei os ninhos e so vou colocar quando as asas deles crecerem...Very Happy 
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  David Loiola Qua Jul 31, 2013 10:00 am

    arrancar é bem melhor pois não doi quando tiver nascendo novas penas Smile, e se vc cortar vai doer pq é tipo dente essas penas rsrs
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jul 31, 2013 4:54 pm

    Sbm250 , essa hemorragia que você está dizendo com certeza você deve estar cortando na parte em que tem sangue da ave, faça o procedimento correto que isso não irá acontecer.
    E em relação a arrancar as penas , eu sou contra pois acho que isso machuca bastante, é como arrancar um pleo no braço, vai algumas dicas para você não errar ! Abraços sucesso.


    periquitos australianos mansos... C5z6

    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  romalro Qua Jul 31, 2013 6:58 pm

    Sbm, como assim Arrancou??? tirou todas as penas grandes da asa? posta uma foto dele! No 
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  David Loiola Qua Jul 31, 2013 7:34 pm

    se eu for arrancar as dos meus kitos vai ser so 7, as de voo primario e tbm deixarei 2 nas pontas para ter uma queda suave
    symon-machado
    symon-machado


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 03/06/2013
    Idade : 24
    Localização : riacho dos machados-MG

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  symon-machado Qua Jul 31, 2013 10:22 pm

    ok amanha posto fotos deles
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  romalro Qui Ago 01, 2013 8:48 pm

    David Loiola escreveu:verdade mais eu deixo 2 nas pontas (corto so 7 ou 6 penas)
    eu deixo 2 para quando ele cair não se machuque Smile

    Por favor né, nada de arrancar! cortar é melhor..
    Essa pratica de arrancar que pode sim dá uma hemorragia pois os canudos das remiges são mais grossos e muitos vascularizados na raiz, se um desses canudos quebrar na raiz caso vc não arranque direito pode levar a ave a obito por uma hemorragia SÉRIA.
    Sem contar com o risco de inflamação...
    Não vejo motivos pra arrancar, sendo que cortar é bem mais facil e não é dolorido...
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  Felype Serrano Qui Ago 01, 2013 8:51 pm

    romalro escreveu:
    David Loiola escreveu:verdade mais eu deixo 2 nas pontas (corto so 7 ou 6 penas)
    eu deixo 2 para quando ele cair não se machuque Smile

    Por favor né, nada de arrancar! cortar é melhor..
    Essa pratica de arrancar que pode sim dá uma hemorragia pois os canudos das remiges são mais grossos e muitos vascularizados na raiz, se um desses canudos quebrar na raiz caso vc não arranque direito pode levar a ave a obito por uma hemorragia SÉRIA.
    Sem contar com o risco de inflamação...
    Não vejo motivos pra arrancar, sendo que cortar é bem mais facil e não é dolorido...

    Corretíssimo
    Michael Reis
    Michael Reis


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 08/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Rio de Janeiro

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  Michael Reis Qui Ago 01, 2013 9:01 pm

    SBM, filhão acho que você está um pouco ansioso, deixe os seus pássaros mais a vontade, não fique neste desespero de reproduzi-los, eu quando comecei era assim tbm chegava a ficar o fim de semana inteiro aguardando eles acasalarem e conheci este forum e o  principal é ter paciência, forme os casais  e deixe que a natureza faça a sua parte, e com relação as asas meu  amigo me desculpe pelo exemplo que eu vou dar, mas tu já pensou na hipótese de quando você fosse cortar o cabelo o cabeleireiro arrancasse  os seus cabelos ao invés de cortar.

    Tenha mais paciência que tudo vai dar certo!!!
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  romalro Qui Ago 01, 2013 9:11 pm

    Ai eu fico me perguntando, no inicio eu queria tanto que meus quitos reproduzissem mas não tinha nem alojamento pros filhotes, quando nasceram os primeiros (depois de 8 meses) eu fiquei que nem louco pois nao tinha dinheiro pra comprar uma gaiola maior (que não fosse uma de reprodução) pois essas de reprodução mal cabem dois..
    Reprodução é planejamento e paciência.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  Fernando santos Qui Ago 01, 2013 10:01 pm

    Nossa vao arrancar as penas dos bichinhos meu pai do ceu '-' que malvadeza e essa? me desculpe pela descriçao mais se vc fosse um passaro gostaria que alguem pegasse vc e arrancasse as penas das suas asas? pense nisso!


    e mesmo assim eu tbm acho que corta e uma coisa errada pois se o bicho nasceu para voar deixe as asas deles inteira ue... coitado vamos pensar nisso tbm neh...
    symon-machado
    symon-machado


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 03/06/2013
    Idade : 24
    Localização : riacho dos machados-MG

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  symon-machado Sáb Ago 03, 2013 8:43 pm

    eu nao quero mais reproduzi-los e sim amansá-los...
    eu participava de outro forum antes deles e eles me falaram que seria melhor se eu arrancasse, e se eu cortasse alem de demorar de nascer poderia dar hemorragia...
    enfim foi o que eles me falaram...
    entao foi o que eu fiz;) 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  Fernando santos Dom Ago 04, 2013 11:25 am

    e simples nao precisa nem cortar e muito menos arrancar a penas das asas deles se vc quer amansa-los deixe-os com as asas mesmo,pois e so vc fechar todas as janelas da sua casa e deixa-los soltos dentro de casa para eles se acostumarem pois foi assim que eu fiz com a minha e ate hoje nunca cortei asas deles e nem vou cortar pelo metivo que isso e errado,pois se eles tem asas eles tem que voar... e quem deu essa noticia pra vc me desculpe eu descordo plenamente...
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  romalro Qua Ago 07, 2013 6:06 pm

    Quem disse pra fazer isso sem duvidas nenhuma não entende nada de periquitos...

    Conteúdo patrocinado


    periquitos australianos mansos... Empty Re: periquitos australianos mansos...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 4:56 pm