Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Brigas entre machos Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Brigas entre machos EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Brigas entre machos EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Brigas entre machos EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Brigas entre machos EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Brigas entre machos EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Brigas entre machos EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Brigas entre machos EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Brigas entre machos EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Brigas entre machos EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Tiago Vieira
Edielson Lima
6 participantes

    Brigas entre machos

    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Brigas entre machos Empty Brigas entre machos

    Mensagem  Edielson Lima Qui maio 02, 2013 7:06 am

    e ae pessoal,estou criando 2 caisais em 1 viveiro,é bem espasoso,e tem 2 ninhos,esta tudo indo bem,o macho azul esta de namoro com uma das fêmeas,e agora ele fica querendo bater no outro macho,fica perseguindo o outro macho,isso é normal no começo?pois estou com eles a pouco tempo,é normal essa disputa????
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Tiago Vieira Qui maio 02, 2013 11:28 am

    é normal sim machos d tda espécie tem esse comportamento d dominância cmo vc disse q comprou a pouco temp eles tão em fase d adaptação + dpois eles param, seria ruim se fosse as fêmeas essas sim são um perigo quando estão brigando.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  erisson Qui maio 02, 2013 1:13 pm

    coloque mais uns dois ninhos no viveiro, totalizando 4 ninhos.

    outro detalhe, veja se eles não se pegam para valer, senão pode machucar. mas acho que logo eles acalmam!

    abs
    avatar
    allyson


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  allyson Sáb maio 04, 2013 6:57 pm

    AVISO : CUIDADO PODE MATAR O OUTRO MACHO ....
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Edielson Lima Dom maio 05, 2013 1:44 pm

    Tiago as fêmeas não brigam,estão bem calmas,só o macho azul q fica seguindo o outro pra bater,erisson por enquanto não estão brigando pra valer,pois o outro macho fica fugindo,enquanto a colocar mais 2 ninhos não sei se conseguirei,o viveiro é espasoso,mas nem tanto,a não ser q eu faça uma adaptação por fora...


    O MACHO AZUL ESTA DE NAMORO COM UMA DAS FÊMEAS,E ÉLA ESTA ENTRANDO NO NINHO ROENDO E TALS,ESSA Q ESTA ROENDO O NINHO NÃO DEICHA A OUTRA SE APROXIMAR MUITO DO NINHO,pode ser por isso o motivo das brigas,estão disputando pra ver quem fica com "territorio"?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Tiago Vieira Dom maio 05, 2013 1:57 pm

    se elas ñ brigam isso é ótimo quando elas escolherem os ninho ñ vai haver brigas, e quanto aos machos quando eles formarem par vão parar com isso pois vão cuidar das suas fêmeas vê se vc coloca um ninho a + só enquanto elas decidem com qual ficar dpois vc retira do viveiro.
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Edielson Lima Dom maio 05, 2013 2:23 pm

    ok muito obrigado tiago,agora pouco eu vi o macho azul subindo na femea e acasalando,meio q atrapalhado pois caia toda hora.

    E o outro macho em baixo tentanto beijar a outra fêmea,acho q os casais ja estão praticamente formados,será q o macho galou ela? qual a chance dele ter galado ela?
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Matheus Almeida Dom maio 05, 2013 2:26 pm

    Bom, isso ja é ótimo Edielson, pois se a fêmea ja deixou o macho subir nela uma vez com certeza irá deixar mais vezes, e com isso mesmo o macho sendo inexperiente ele vai pegando pratica e irá galar os ovos! Boa sorte ai! Abrç ;]
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Edielson Lima Dom maio 05, 2013 2:37 pm

    Vlw matheus,os meus antigos quitos não deram certos,ai pensei em juntar 2 casais em 1 viveiro,pois vi q eles são muitos sociaveis,e pelo jeito esta dando certo Very Happy

    Espero q finalmente venha filhotes cheers
    avatar
    Robert0225


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 19/04/2013
    Idade : 25
    Localização : Sp:São Bernardo

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Robert0225 Qua maio 15, 2013 8:24 pm

    coloque serragem ou jornal preto e branco , ai ela ira por no ninho , se vc viu ela roendo e entrando no ninho se prepare n vai demorar muito para ter filhotes ! aqui em casa estou na expectativa também.Boa sorte e varie o cardápio para que ela passe variedade de alimentos para os bebes. n esqueça claro de algum fornecedor de cálcio e qual o tamanho do viveiro . porque vc pode por o ninho suspenso, com um arame e amarrado na gaiola.O certo e vários ninhos para cada fêmea , evita brigas mas claro se elas já escolheram ninho n se preocupe.

    falando em fêmeas que brigam , cuidado elas brigam feio mesmo eu já tive que separar aqui em casa e o jeito foi colocar uma fêmea que se chegar perto ai ai ai azul escuro , e aquela fêmea tipo encrenca ai nenhuma bica a outra pq elas sabem que ambas são terríveis no meio da briga .
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Edielson Lima Sáb maio 18, 2013 8:26 pm

    Robert0225 escreveu: coloque serragem ou jornal preto e branco , ai ela ira por no ninho , se vc viu ela roendo e entrando no ninho se prepare n vai demorar muito para ter filhotes ! aqui em casa estou na expectativa também.Boa sorte e varie o cardápio para que ela passe variedade de alimentos para os bebes. n esqueça claro de algum fornecedor de cálcio e qual o tamanho do viveiro . porque vc pode por o ninho suspenso, com um arame e amarrado na gaiola.O certo e vários ninhos para cada fêmea , evita brigas mas claro se elas já escolheram ninho n se preocupe.

    falando em fêmeas que brigam , cuidado elas brigam feio mesmo eu já tive que separar aqui em casa e o jeito foi colocar uma fêmea que se chegar perto ai ai ai azul escuro , e aquela fêmea tipo encrenca ai nenhuma bica a outra pq elas sabem que ambas são terríveis no meio da briga .

    Olá robert vlw pelas dicas...

    de algumas semanas praca eles continuam na mesma,mas não chegam a brigar feio,o negocio é entre os machos,o azul escolheu uma das femeas,e ele fica com ela na parte de cima do viveiro...o problema é q ele não deicha o outro casal subir,ele expulsa ele dos puleiros mais altos onde fica o ninho...Hoje eu vi muuita serragem no ninho da femea q esta entrando no ninho,mas ela esta entrando a semanas no ninho acasalado e tudo e nada de ovos,oq acham desses comportamentos?

    Conteúdo patrocinado


    Brigas entre machos Empty Re: Brigas entre machos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 4:26 pm