Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Novos kitos Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Novos kitos EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Novos kitos EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Novos kitos EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Novos kitos EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Novos kitos EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Novos kitos EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Novos kitos EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Novos kitos EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Novos kitos EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Novos kitos

    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Novos kitos Empty Novos kitos

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Nov 03, 2011 2:13 pm

    Oi gente,
    Não sei se todos viram o meu ultimo post, sobre um kito que tava doente, infelizmente ele morreu, eu percebi que ele estava com a respiração muito diferente do normal, então coloquei um remedio que minha tia tinha, que tem um cheiro de menta muito forte, e desobstruiu a narina dele, percebi uma melhora na saude dele, mas para não piorar, coloquei-o em uma chocadeira, porém no outro dia estava morto, meu pai diz ter visto ele ainda pela manhã se contorcendo, e depois parando, pelo quadro descrito, o veterinario que cuida dos animais aqui em casa, disse que pode ter sido algum problema genetico ou uma convulsão. Mas, hoje pela manha fui a uma loja e comprei 2 novos kitos, um é opalino (macho e um pouco maior que o normal, acho que é um 3/4) e uma femea lutina... Jaja posto umas fotos deles,
    Abss
    avatar
    TeuzinN


    Mensagens : 124
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro/Deodoro

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  TeuzinN Qui Nov 03, 2011 3:45 pm

    Sinto muito pelo seu quito
    uma fêmea minha morreu também mais foi de velice, morreu até na minha mão fiquei muito triste ;(

    e posta ai pra nos vê as fotos
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Henrique Barros Sáb Nov 05, 2011 8:12 pm

    Que pena o que ocorreu e eu estou ansioso pra ver esse novo casal , posta as fotos aí
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Wallace Rezende Sáb Nov 05, 2011 8:43 pm

    Ja postei, mas está em outro topico
    >>>>>Novos kitos Scaled.php?server=51&filename=dsc016611Novos kitos Scaled.php?server=155&filename=dsc01688if
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Henrique Barros Dom Nov 06, 2011 6:19 am

    Nossa , são lindos e uma ótima escolha , o melhor seria voce pegar um filhote macho que nascer , pois ele porta ino e cruzar com uma fêmea para obter inos
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Nov 06, 2011 9:19 am

    Valeu, esse opalino é macho, que pelo que sei, é difícil de conseguir, é mais fácil ter opalinas fêmeas , estou planejando cruza-lo com essa lutina, pra conseguir portadores de ino, e cruza-los com alguns filhotes portadores de AR, assim em uma ninhada só, consigo tirar meus preferidos, AR's e inos, mas por enquanto estou focando em periquitos da linha azul, e pra ser mais rapido, juntei um ADA da linha verde com um normal celeste, assim consigo ADA's azuis mais rapido, e cruzando com qualquer outro, vou ter azuis de certeza.
    Abss
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Nov 06, 2011 9:30 am

    Gente, só uma pergunta bem boba, esse opalino é filho de um inglês opalino macho e uma opalina australiana fêmea, no caso, isso o torna um 3/4, se eu o cruzar com um australiano os filhotes dele teriam um porte bem menor que o dele certo?
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Henrique Barros Dom Nov 06, 2011 10:06 am

    Certo , você estaria fazendo um retrocesso evolutivo e assim estaria "piorando" o porte , o que eu acho uma idiotice dizer pois os australianos são tão belos quanto os ingleses
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Henrique Barros Dom Nov 06, 2011 10:21 am

    só que você tem que se lembrar que nesse casal onde você tem uma ADA verde e um macho normal celeste , a não ser que essa fêmea seja portadora de azul , todos os filhotes nascerão verdes e portadores de azul , somente se você cruzar esses filhotes portadores de azul com algum azul que nascerão os seus esperados azuis , porém se a sua fêmea já for portadora de azul então você já terá os filhotes azuis e alguns verdes portadores de azul .
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Henrique Barros Dom Nov 06, 2011 10:27 am

    Quanto aos opalinos machos eles são mais raros sim porque os machos opalinos só podem passar o opalino para suas filhas , a não ser que a sua fêmea também seja ou porte o gene opalino , então você terá machos opalinos , mas sempre lembrando que as fêmeas não portam opalino ou são ou não são e isso também vale para os asa canelas , lutinos , albinos , creminos e asa cinzas
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Nov 06, 2011 10:34 am

    Obrigado por todas as dicas, também penso como você a respeito dos ingleses, ainda prefiro os australianos, pois os acho mais espertos e mais ativos, acho os ingleses muito quietos. E a respeito do ADA com o normal azul, será uma surpresa pra mim pois não sei a ascendencia do ADA, então, só me resta esperar.
    Abss
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  jcesardutra Dom Nov 06, 2011 11:43 am

    Os pequenos australianinhos apesar de representarem o legítimo periquito australiano, daqueles que ainda voam lá pela Austália, depois de tantos anos e até séculos em cativeiros eles também são um produto da mistura de todas as cores e tamanhos e até muitas das vezes parentes próximos.

    Sê misturar um padrão inglês com os pequenos, só irá melhorar em beleza, porte, etc.
    Os filhotes serão mestiços chamados 3/4 e estes são bastante procurados.

    Ao cruzar novamente estes 3/4 com os pequenos diminuirá o porte dos filhotes a quase pequenos australianinhos, exatamente onde tudo começou.

    É por isso que encontramos australaninhos de todos os tamanhos, pois vem destas misturas e não tem o menor problema, só não servem para os criadores de ingleses que buscam um padrão que possa ser aceito nos campeonatos.
    N minha opinião os ingleses são muito mais bonitos e fazem parte de uma conquista genética, enquanto os pequenos australianinhos são apenas frutos do acaso, sem nenhuma exigencia, qualquer criança pode conseguir. Então o melhoramento genético é visto como um desafio, por isso são tão caros os bons exemplares ingleses.
    É tudo uma questão de gosto e de finalidade e a verdade é que "todos" aprenderam com os pequenos e o mais importante de tudo é o cuidado, a dedicação e o amor á eles por parte de quem cria, pois eles só dependem dos donos para sobreviverem.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Henrique Barros Dom Nov 06, 2011 12:42 pm

    Eu acho que os três quartos são os melhores para mim , porque eles são maiores e mais bonitos que os australianinhos e mais ágeis e melhores reprodutores que os ingleses
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Nov 06, 2011 1:04 pm

    Também penso assim, acho que ingleses só se encaixam em pessoas que usam periquitos para exposições e para concursos, no nosso caso, como usamos para criação,reprodução, venda e como animais domésticos, obviamente deve ser um animal mais ágil e mais alegre claro.
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  pedro.marinho Dom Nov 06, 2011 1:14 pm

    Eu tenho vontade de ter um inglês justamente para melhorar o porte dos australianos, pois nós "meros mortais" criadores de australianos gostamos mesmo é da variedade de cores e da alegria deles, mas é claro que nos preocupamos em não fazer sair aberrações minúsculas e nem quitos muito feios né gente!!!

    Abraço.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Nov 06, 2011 1:22 pm

    Óbvio, hehe, comprei esse 3/4 justamente por isso, não comprei um inglês porque os únicos realmente bons que tinham aqui em Aracaju estavam a preços nem um pouco acessíveis, então comprei um 3/4 que estava na media do preço.

    Conteúdo patrocinado


    Novos kitos Empty Re: Novos kitos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 4:06 pm