Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Minhas Dúvidas! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Minhas Dúvidas! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Minhas Dúvidas! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Minhas Dúvidas! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Minhas Dúvidas! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Minhas Dúvidas! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Minhas Dúvidas! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Minhas Dúvidas! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Minhas Dúvidas! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Minhas Dúvidas! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Minhas Dúvidas!

    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Minhas Dúvidas! Empty Minhas Dúvidas!

    Mensagem  Edielson Lima Sáb Fev 09, 2013 3:13 pm

    E aew galera,semanas atras eu criei um tópico falando q meus quitos não reproduzem,o macho sobe na femea faz tudo certo,mas nunca tem filhotes,e agora analisando bem os dois eu vi q o macho ainda tem muitas listras na cabeça,ou seja ele ainda é jovem,pelo menos eu acho,terei q trocar o macho?pois se eu esperar ele ficar pronto ai pode demorar,e a femea pode ficar velha demais,e agora?


    e se vcs poderem me ajudar quero saber a idade da minha femea,a foto dela esta ai do lado <<<<< no meu avatar.
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Minhas Dúvidas! Empty Mudança na gaiola...

    Mensagem  Edielson Lima Sáb Fev 09, 2013 3:23 pm

    Boa tarde,bom,eu não me recordo quem meu deu a dica,ms uma pessoa aqui do forum me disse para adaptar o ninho do lado de fora da gaiola,para darmais espaço aos quitos,e para eles ficarem mais a vontade,meus quitos se davam super bem,ate acasalavam,mas depois da mudança eles brigam de vez em quando,e a femea não entra mais no ninho,e agora oque eu faço? coloquei até algodão no ninho,pooo fiz com carinho e agora eles brigam e a fmea nem se quer entra mais no ninho,ferrou de vez Sad kkkkk

    Em breve irei colocar uma foto da gaiola com o ninho adaptado...
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Minhas Dúvidas! Empty Re: Minhas Dúvidas!

    Mensagem  THIAGO BR Sáb Fev 09, 2013 3:58 pm

    Pode ser que ela já estava adaptada com o ninho e querendo botar, mas com a mudança ela esfria de novo...
    Mas é questão de tempo, eles voltam ao normal, quanto ao algodão, aconselho tirar!
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Minhas Dúvidas! Empty Achei o problema...

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 09, 2013 3:58 pm

    pela a foto do avatar parece que ela nao tem iris. a idade eu nao sei corresponder mais se o macho for do avatar ele nao tem nada de novo kkkk e sim ele e bem adulto...

    agora se eu fosse vc eu deixava ela sem ninho se o macho for novo de mais nao vai galar os ovinhos dela machos com 5 meses ja galam a femeas entao nao vai demorar muito ele crescer entao se eu fosse vc eu nao trocaria ele pois a femea ja se adapto com ele e se vc colocar outro macho com ela vai demorar mais ainda Very Happy

    espero ter ajuda-do
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Minhas Dúvidas! Empty Re: Minhas Dúvidas!

    Mensagem  kaique uliana Sáb Fev 09, 2013 5:09 pm

    Fundi os dois Tópicos por que você pode Perguntar no Mesmo tópico as suas dúvidas!
    Very Happy
    E irei Mudar o Título!
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Minhas Dúvidas! Empty Re: Minhas Dúvidas!

    Mensagem  Edielson Lima Sáb Fev 09, 2013 6:54 pm

    THIAGO BR escreveu:Pode ser que ela já estava adaptada com o ninho e querendo botar, mas com a mudança ela esfria de novo...
    Mas é questão de tempo, eles voltam ao normal, quanto ao algodão, aconselho tirar!


    mas por retirar o algodão?eu coloquei somente na parte q ela coloca os ovos.


    Última edição por Edielson Lima em Sáb Fev 09, 2013 7:21 pm, editado 1 vez(es)
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Minhas Dúvidas! Empty Re: Minhas Dúvidas!

    Mensagem  Edielson Lima Sáb Fev 09, 2013 6:55 pm

    fernando174 escreveu: pela a foto do avatar parece que ela nao tem iris. a idade eu nao sei corresponder mais se o macho for do avatar ele nao tem nada de novo kkkk e sim ele e bem adulto...

    agora se eu fosse vc eu deixava ela sem ninho se o macho for novo de mais nao vai galar os ovinhos dela machos com 5 meses ja galam a femeas entao nao vai demorar muito ele crescer entao se eu fosse vc eu nao trocaria ele pois a femea ja se adapto com ele e se vc colocar outro macho com ela vai demorar mais ainda Very Happy

    espero ter ajuda-do


    fernando é que dizem q os periquitos q tem listras na cabeça são jovens,e ali na foto só mostra o bico dele po,infelizmente não vou poder postar a foto dele,pois estou com problemas aqui Sad
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Minhas Dúvidas! Empty Re: Achei o problema...

    Mensagem  Fernando santos Dom Fev 10, 2013 5:05 pm

    Edielson Lima escreveu:
    fernando174 escreveu: pela a foto do avatar parece que ela nao tem iris. a idade eu nao sei corresponder mais se o macho for do avatar ele nao tem nada de novo kkkk e sim ele e bem adulto...

    agora se eu fosse vc eu deixava ela sem ninho se o macho for novo de mais nao vai galar os ovinhos dela machos com 5 meses ja galam a femeas entao nao vai demorar muito ele crescer entao se eu fosse vc eu nao trocaria ele pois a femea ja se adapto com ele e se vc colocar outro macho com ela vai demorar mais ainda Very Happy

    espero ter ajuda-do






    fernando é que dizem q os periquitos q tem listras na cabeça são jovens,e ali na foto só mostra o bico dele po,infelizmente não vou poder postar a foto dele,pois estou com problemas aqui Sad



    entao.... eu acho que isso nao tem nada a ver,pois pela foto so pelo bico dele ja dar pra perceber que ele ja e bem adulto a narina dele tem um azul bem escuro e forte agora se ele tivesse a narina azul claro podia ate concordar...
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Minhas Dúvidas! Empty Re: Minhas Dúvidas!

    Mensagem  Vinícius Silva Dom Fev 10, 2013 5:42 pm

    Compara esse com o seu, é que na verdade a listra que eles tem ficam na parte da frente da cabeça essas listras na nuca deles são normais nos adultos.

    Minhas Dúvidas! Periquito_adulto_e_filhote
    Edielson Lima
    Edielson Lima


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 29
    Localização : Sp

    Minhas Dúvidas! Empty Re: Minhas Dúvidas!

    Mensagem  Edielson Lima Dom Fev 10, 2013 5:50 pm

    Vinícius escreveu:Compara esse com o seu, é que na verdade a listra que eles tem ficam na parte da frente da cabeça essas listras na nuca deles são normais nos adultos.

    Minhas Dúvidas! Periquito_adulto_e_filhote

    O vinicius vlw pela postagem,ajudou muito,meu quito não é jovem como eu esperava ser,mas então porq eu tenho eles esse tempo todo e nunca deram crias? uns falam q é a femea,outros falam q pode ser o macho,po ai fica difícil,estou sendo muito paciênte,mas não sei mais oq fazer,ja me aconselharam a trocar e tals,quero mais opiniões antes de tomar uma decisão,oq me diz?
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Minhas Dúvidas! Empty Re: Minhas Dúvidas!

    Mensagem  Vinícius Silva Dom Fev 10, 2013 6:12 pm

    Tem varios motivos. A gaiola tem q ficar ne um lugar fixo onde não tenha muito movimento, deixa eles sozinhos por um tempo antes de tomar qualquer decisão. Se em alguns meses não mostrar resultado compra um outro casal, mais não desmancha esse casal ai não que as vezes eles nos surpreende.

    o segredo da criação de periquitos é a paciência! hehe Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Minhas Dúvidas! Empty Re: Minhas Dúvidas!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 9:51 am