Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando

    avatar
    Márcio.


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Idade : 33
    Localização : Luanda-Angola

    Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando Empty Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando

    Mensagem  Márcio. Sex Fev 01, 2013 10:28 am

    Olá galera... Crio meus periquitos (3 casais) há algum tempo num viveiro 150x80x150.

    Aguardo ansioso pelo nascimento de meus primeiros periquitos, pois uma das fêmeas dos 3 casais desde Sábado até ontem havia botado 3 ovos. O primeiro ela botou na parte concava do ninho, o segundo na parte lisa (pensei em colocar na parte concava mas deixei com medo dela não gostar e partir o ovo), minha surpresa foi ontem ao ver o ninho ela ter botado mais um ovo e ter movido todos eles na parte lisa do ninho, bem no cantinho. Será que deixo como está?

    Outra dúvida é que como crio eles em comunidade, há uma outra fêmea que está sempre na porta do ninho da que está chocando. Tenho receio que ou ela entre para lá e parta todos os ovos ou mesmo a que está chocando os parta por receio da outra.

    O que faço?
    avatar
    Márcio.


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Idade : 33
    Localização : Luanda-Angola

    Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando Empty Re: Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando

    Mensagem  Márcio. Dom Fev 03, 2013 6:08 pm

    Olá jcarlos.vt
    Então, eu tenho exatamente 5 ninhos no viveiro todos na mesma altura e na mesma posição.

    Essa fêmea entra nos outros ninhos que estão vazios, porém acho que ela só quer mesmo o ninho da fêmea que está chocando.
    Ontem apanhei um susto quando ela entrou no ninho que tem os ovos sem a fêmea. Pensei que ia destruí-los. Acho até que só não o fez porque eu estava por perto e fiz ela saír de lá.

    Como ela ainda é bastante pequena (nem sequer tem a curúncula marron) então separei ela até os ovos eclodirem em outra gaiola para evitar que algo de mau pudesse acontecer.
    Com relação à posição dos ovos no ninho ela juntou todos os eles na parte côncava.

    Vlw...
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando Empty Re: Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando

    Mensagem  kaique uliana Dom Fev 03, 2013 6:10 pm

    Na verdade o Ideal é 6 ninhos,2 pra cada ninho e os ninhos tem que ser todos Iguais por que se não vai Haver muitas brigas e tente colocar na posição de Zig Zag.

    Conteúdo patrocinado


    Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando Empty Re: Fêmea constantemente na porta do ninho de outra que está chocando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 5:09 am