Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Asas Rendadas (Lacewings) Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Asas Rendadas (Lacewings) EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Asas Rendadas (Lacewings) EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Asas Rendadas (Lacewings) EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Asas Rendadas (Lacewings) EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Asas Rendadas (Lacewings) EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Asas Rendadas (Lacewings) EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Asas Rendadas (Lacewings) EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Asas Rendadas (Lacewings) EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Asas Rendadas (Lacewings) EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Asas Rendadas (Lacewings)

    avatar
    Edgard_Laet


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 14/01/2013

    Asas Rendadas (Lacewings) Empty Asas Rendadas (Lacewings)

    Mensagem  Edgard_Laet Qui Jan 17, 2013 10:50 pm

    Os Lacewings são a minha fascinação.

    Eu demorei 5 anos para conseguir meu primeiro lacewing, trabalhando com periquitos machos portadores de ino e canela em cromossomos diferentes.
    Primeiro veio uma fêmea da linha azul, mas era muito fraca e morreu antes de reproduzir. Por fim, quando estava para desistir, observei que as filhas de um macho AR Verde \ asa cinzenta e azul eram lacewing.
    Separei as quatro fêmeas mais promissoras e fui a luta.
    Por fim, consegui um macho VD Ino Canela \ azul, asa cinzenta e AR.
    Separei suas quatro melhores filhas AZ Ino Canela, sendo que, infelizmente, duas são AR e uma e Asa Cinzenta. Cruzei estas quatro fêmeas com machos mestiços de inglês para melhorar o porte. Estou com 12 filhotes destas fêmeas, em relação aos quais vou desprezar as fêmeas e guardar os machos.
    Meu primeiro Lacewing macho esta com uma fêmea Bicolor (halfsider), que teve três filhotes, dois dos quais são fêmeas.
    Ainda estou um pouco confuso em relação ao que fazer, mas penso em fazer alguns cruzamentos consangüíneos para adiantar uma fabrica de lacewings.

    Alguma alma caridosa pode iluminar as trevas de minha ignorância? (brincadeira, simplesmente aceito sugestões...)
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Asas Rendadas (Lacewings) Empty Re: Asas Rendadas (Lacewings)

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Jan 18, 2013 9:54 am

    Edgard, deixa eu ver se entendi...

    Você conseguiu lacewings cruzando inos e canelas ? Como conseguiu o macho lacewing ?

    Pra você conseguir mais é simples, visto que as filhas do seu macho serão lacewings, acho que não precisaria fazer cruzamentos consanguíneos pois é uma mutação ligada ao sexo.
    avatar
    Edgard_Laet


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 14/01/2013

    Asas Rendadas (Lacewings) Empty Re: Asas Rendadas (Lacewings)

    Mensagem  Edgard_Laet Ter Jan 22, 2013 7:48 am

    Mais ou menos.

    Eu consegui Lacewing cruzando periquitos machos portadores de ino e canela em cromossomos diferentes.

    Na divisão dos gametas para a formação dos espermatozóides dos machos, existe uma probabilidade de 3% de crossing over e, consequentemente, nascerem "asas rendadas".

    Demorou quase quatro anos para aparecerem os primeiros "asas rendadas", sendo que primeiro macho que consegui é filho de uma periquita "asa rendada" que nasceu aqui, que eu acasalei com um filho dela.

    Depois eu peguei este macho "asa rendada", "VD Ino Canela / Azul, Asa Cinzenta e AR" e cruzei com uma fêmea Azul / Asa cinzenta e AR (ele só gostou dela e não quis acasalar com nenhuma outra).

    Nasceram quatro fêmeas, todas Azul Ino Canela (Asa Rendada da Linha Azul), dentre as quais uma é portadora de AR, duas são AR e uma é AR e Asa Cinzenta.

    Estou tirando filhotes destas fêmeas com machos mestiços de inglês para nascerem filhotes maiores (já estou com 12 filhotes).

    Estou também tirando filhotes do macho "Asa Rendada" para cruzar com os filhotes acima referidos.

    Creio que assim eu conseguirei resultados mais rápido.

    Conteúdo patrocinado


    Asas Rendadas (Lacewings) Empty Re: Asas Rendadas (Lacewings)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 18, 2024 9:05 pm