Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
Wallarson Sant'ana
nariella 1
Hellen Diana
7 participantes

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Ter Jan 08, 2013 10:39 am

    Bom estou em duvidas sobre: Se a face dourada é asa canela ou asa cinza ? e se tem uns 8 meses?
    se a ADA verde é Asas claras ?Porque o Romeu é Asa Cinza
    e se o Opalino é um mestiço ou um Inglês ?Ele é muito grande perto dos outros e é o mais sossegado.

    [img]Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc01813g Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc01799hd Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc01909qwj Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc01635ax Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc01650f Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc01917x [/img]
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  nariella 1 Ter Jan 08, 2013 11:27 am

    o primeiro casal e uma AR verde escuro asa cinza, e macho cobalto asa cinza
    segundo femea malva e macho verde opalino
    terceiro macho arlequim cobalto e femea opalina face amarela tipo I asa cinza
    acho que o opalino e so de bom porte mas e um pequeno sua face amarela e novinha nao deixe entrar no ninho ainda
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Qua Jan 09, 2013 7:22 am

    Nariella o primeiro casal , eu acho que ela é uma ADA porque ela tem irís branca , os AR não tem num é isso . Ela é uma ADA verde , asas cinza mal marcada seria isso ?E estou fazendo um viveiro ainda não está pronto , creio que na semana que vem já fique , pensei em colocar eles juntos e depois de uns 2 meses eu coloco a caixa ninho pra todas . Ou eu posso por 1 caixa ninho para os opalinos ? Meu viveiro a medida é de 1,90 de altura por 0,60 de largura x 1,00 de comprimento . E pretendo comprar mais uns 2 casais. só não sei as cores pra variar as dos filhotes .

    valeu .fico no aguardo
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  nariella 1 Qua Jan 09, 2013 7:38 am

    desculpe nessas fotos pequenas fica mesmo dificil de definir se tem ou nao iris, pois bem nao aconselho a por os ninhos agora pra nem uma , como estao todas juntas com certeza as mais jovens vao querer por antes do tempo , tmb tera que por ninhos pra mais e se for por femeas a mais nesse viveiro depois das tuas ja estiverem escolhido o ninho com certeza dara femeas mortas . deve se por todos os casais que criaram no viveiro o mesmo tempo quando comprar esses dois casais extras ai sim ponha os ninhos e em numero maior que o numeros de casais assim evitara muitos transtornos e desastres e tmb dara tempo desta tua femeazinha ficar pronta
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Qua Jan 09, 2013 11:27 am

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc01802ml

    consegui aumentar observe pra vc ver

    obrigada , vou esperar então pra eles se acostumarem no viveiro depois coloco as caixa ninho .
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Jan 09, 2013 11:29 am

    Parece ser uma ADA/AR...
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Qua Jan 09, 2013 2:47 pm

    Valeu Wallarson , será que ela é uma ADA/Ar de asas claras ?

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc01813nj
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Cleber Qua Jan 09, 2013 7:28 pm

    Hellen eu tenho um quito igual ao seu... cobalto asas cinzas. ele esta acasalado com essa ada asas claras iniciaram a postura essa semana.
    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Asascinzas4
    Para vc ter mais variedades, acasala sempre um da linha verde comum da linha azul...quanto as mutações vc só prescisa entender um pouco sobre DOMINANTE, RECESSIVO E LIGADO AO SEXO
    gabriel_10503055
    gabriel_10503055


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 17/01/2013
    Idade : 25
    Localização : lins- sp

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  gabriel_10503055 Sex Jan 25, 2013 11:12 am

    lindos quitos
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Qua Fev 13, 2013 3:25 pm

    Bom pessoal a minha sogra comprou um casal que já estava com 2 ovos na caixa ninho 07/02/13 hoje esta com 4 ovinhos , a mulher disse que os filhotes desse casal nasce azuis e verde , na minha opinião me corrigem se eu estiver errada , por favor . A fêmea é uma AR celeste e o macho um verde claro diluído como será os filhotes dessa mutação ?
    Foi as únicas fotos que consegui tirar deles porque eles correm para o ninho

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc02104i


    https://2img.net/r/ihimg/a/img651/6356/dsc02106ba.jpg


    https://2img.net/r/ihimg/a/img20/2412/dsc02107f.jpg

    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Qua Fev 13, 2013 7:31 pm

    Pessoal estou aguardando por uma resposta !!!!
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  kaique uliana Qua Fev 13, 2013 7:37 pm

    Hellen Diana escreveu:Bom pessoal a minha sogra comprou um casal que já estava com 2 ovos na caixa ninho 07/02/13 hoje esta com 4 ovinhos , a mulher disse que os filhotes desse casal nasce azuis e verde , na minha opinião me corrigem se eu estiver errada , por favor . A fêmea é uma AR celeste e o macho um verde claro diluído como será os filhotes dessa mutação ?
    Foi as únicas fotos que consegui tirar deles porque eles correm para o ninho

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc02104i


    https://2img.net/r/ihimg/a/img651/6356/dsc02106ba.jpg


    https://2img.net/r/ihimg/a/img20/2412/dsc02107f.jpg


    Oi Hellen desculpa pela demora é que não tinha visto o seus Tópico mais vamos Lá!

    O macho é um verde escuro diluído pois acho ele meio escuro pra ser claro,e a fêmea é uma AR celeste como você mesma disse.
    Os filhotes serão Verdes claros,verdes escuros,celestes e cobaltos e como ela disse que não sai AR que pra ela seriam "brancos ou amarelos",todos serão portadores de AR e ele pode portar mutações ligadas ao sexo como canela e opalino e a fêmea pode portar outra mutação recessiva como diluído,asas cinzas ou asas claras,por diluídos não tem como porta asas cinzas ou asas claras,apenas AR,mais como disse que ele não porta,fica assim mesmo!
    Espero que tenha entendido!
    Wink
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Qui Fev 14, 2013 12:04 pm

    Bom kaique obrigada , eu não sei se ele porta ar , mais tomara que sim néh , mais portadores eu sei que vem kkkkk . Valeu...
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Qui Mar 07, 2013 4:54 pm

    Bom pessoal depois da perda dos meus 3 quitos eu fui comprar um casal , só que gostei desses daqui me ajudem na mutação , o verde claro é diluído? e o outro é arco irís? ele é filho do casal da minha sogra que é a AR azul e o pai diluído verde escuro , eles tem quase 3 meses mais eu não sei se é MACHO OU FÊMEA , alguém se arrisca ?


    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc02130t


    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc02131ed

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc02141ak

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc02104iEsses são os pais desse de cima
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Sex Mar 08, 2013 6:12 am

    BOM AGORA EU SEI QUE ELE NÃO É ARCO IRIS, ELE SERIA O QUE?


    diluìdo VERDE CLARO , FÊMEA OU MACHO?
    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc02169w

    VERDE ESCURO PORTADOR DE AR , PORTA ZUL E QUAL SERIA A MUTAÇÃO ? FÊMEA OU MACHO?
    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Dsc02152j
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty demais

    Mensagem  caioms Sex Mar 08, 2013 6:57 am

    muito lindo esses ultimos dois... belos exemplares!!

    sorte ai
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Cleber Sex Mar 08, 2013 11:46 am

    Na minha Opnião todos são machos...não tem nehum arco iris. o verde da ultima foto me pareceu um normal GF.(Golden Face)ou (Face Dourada).
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Hellen Diana Sex Mar 08, 2013 11:53 am

    Cleber obrigada , qual é a melhor fêmea pra eles ?

    Conteúdo patrocinado


    Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas Empty Re: Meus australianinhos Bacaninhas!!! Duvidas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 9:36 am