Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Como conseguir filhotes machos albinos? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Como conseguir filhotes machos albinos? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Como conseguir filhotes machos albinos?

    Afonso
    Afonso


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 29/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Espirito Santo

    Como conseguir filhotes machos albinos? Empty Como conseguir filhotes machos albinos?

    Mensagem  Afonso Dom Jul 31, 2011 8:58 pm

    Tenho uma femea albina. Gostaria de saber como eu poderia obter filhotes albinos machos dela? Se eu coloca-la c um macho azul nasceram albinos? Ou ele tem q ser portador? Por favor me ajudem!!
    avatar
    giu


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 24/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita do Sapucaí/MG

    Como conseguir filhotes machos albinos? Empty Re: Como conseguir filhotes machos albinos?

    Mensagem  giu Dom Jul 31, 2011 9:04 pm

    opa. exato, seu macho tem que ser portador.
    Afonso
    Afonso


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 29/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Espirito Santo

    Como conseguir filhotes machos albinos? Empty Re: Como conseguir filhotes machos albinos?

    Mensagem  Afonso Dom Jul 31, 2011 9:08 pm

    Depois q eu conseguir o macho eu posso cruzar irmao c irmã ou vai dar algum problema genético?
    Everton
    Everton


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 31/07/2011
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina

    Como conseguir filhotes machos albinos? Empty Re: Como conseguir filhotes machos albinos?

    Mensagem  Everton Dom Jul 31, 2011 10:04 pm

    Não é aconselhável cruzar irmãos não, eles podem ter filhotes sim, mas as chances de um problema genético portado pelos 2 pode vir à tona, além de que o tamanho dos filhotes vai ficando cada vez menor a cada cruzamento consanguíneo.
    A partir desta fêmea ino que vc tem vão sair machos normais portadores de ino. Aconselho vc a comprar outra fêmea ino(pois são mais fáceis de se achar) para cruzar com este filhote portador para conseguir machos e fêmeas ino em um futuro acasalamento.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Como conseguir filhotes machos albinos? Empty Re: Como conseguir filhotes machos albinos?

    Mensagem  jcesardutra Seg Ago 01, 2011 12:44 am

    Sê você cruzar a fêmea albina com um azul os filhotes machos serão todos portadores de albino. Estes filhotes podem ser usados futuramente com a mãe ou com outra albina e então sem problemas nascerão filhotes machos e fêmeas albinos.

    Mais informações:
    http://www.vidadeperiquito.com.br/2008/07/como-criar-somente-periquitos-brancos.html

    Conteúdo patrocinado


    Como conseguir filhotes machos albinos? Empty Re: Como conseguir filhotes machos albinos?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 6:10 am