Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

mais quitos!!! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
mais quitos!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
mais quitos!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
mais quitos!!! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
mais quitos!!! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
mais quitos!!! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
mais quitos!!! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
mais quitos!!! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
mais quitos!!! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
mais quitos!!! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    mais quitos!!!

    Gustavo charlys
    Gustavo charlys


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 07/11/2012

    mais quitos!!! Empty mais quitos!!!

    Mensagem  Gustavo charlys Qui Dez 06, 2012 6:03 pm

    Gente nessa semana eu comprei 16 quitos sendo 8 femeas e 8 machos eu comprei a uma criadora aqui que não cuidava muito bem deles mais eles são lindos depois eu tiro fotos
    As femeas:
    ada verde escuro
    opalina cobalto
    opalina cobalto 2
    ar malva fa
    ar malva
    opalina verde cinza
    ar cintilante
    diluida verde claro.
    Machos:
    cobalto golden face
    ar cobalto golden face
    diluido verde claro opalino
    ada cobalto
    normal verde oliva
    normal verde oliva 2
    cobalto fa
    normal verde claro
    quais são os cruzamentos que voces recomendam quero a opniao de todos!!!!
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Cleber Sex Dez 07, 2012 5:42 am

    Gustavo eu não sou muito bom em genetica... mais essa questão de qual os melhores para acasalar.... vai muito do seu objetivo,.do que você pretende... tipo se vc quizer maior variações de cores e mutações e sempre bom acasalar um da linha Verde com outro da linha Azul.se você pretende uma mutação recessiva, vamos supor que vc queira almentar seu plantel com periquito com mutações ar, asa cinzas,asas canela etc.... o aconselhavel para tirar mutações recessivas é acasalar entre si.. exemplo dois ars..dois asas cinzas etc... assim vc consegue mutação recessiva mais rapido.as dominantes é mais facil basta um exemplar e vc consegue mais. quanto ao fator cores... exemplo vamos supor que vc que um periquito verde escuro. então vc pega uma verde claro(0 Fator) junta com um verde Oliva(2 Fator) e tem o meio termo verde escuro( 1 fator)... do mesmo jeito para a linha azul...vamos supor que vc que um malva. azul cobalto(1 fator) azul cobalto (1fator) filhote (2 fatores) lembrando que isso é propabilidades.... em uma mesma ninhada pode vim também periquitos com apenas um fator iguais aos pais. espero ter ajudado.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 07, 2012 6:42 am

    Concordo com o Cleber, tbm sigo essa linha de racicinio, depende do q vc prefere, e aí faz os cruzamentos certos. Eu só evitaria casar opalino com opalino, pq apesar de ser uma mutação recessiva ligada ao sexo, mesmo assim nascem muitos pq varios periquitos machos portam essa mutação. Tbm casando opalino com opalino tende afinar o periquito, pq eles tem a cabeça pequena. Mas se for o caso de fixar uma cor, e precisar, aí eu caso opalino com opalino, e depois nos filhotes eu caso com normais.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Dez 07, 2012 7:59 am

    percebi q tem diluido verde claro 1 macho e 1 fêmea se eu fosse vc ñ ksaria eles pq há chances d ser irmãos já q vieram do msm lugar tem a msma cor e mutação.
    Gustavo charlys
    Gustavo charlys


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 07/11/2012

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Gustavo charlys Sex Dez 07, 2012 9:11 pm

    vlw gente o meu objetivo é ter varios tipos de mutações!!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 07, 2012 9:23 pm

    Gustavo, quem é bom p montar uns casais assim pela relação é o Kaíque, ele tem uma mente boa p isso. Very Happy
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  kaique uliana Sex Dez 07, 2012 9:39 pm

    Gustavo charlys escreveu:Gente nessa semana eu comprei 16 quitos sendo 8 femeas e 8 machos eu comprei a uma criadora aqui que não cuidava muito bem deles mais eles são lindos depois eu tiro fotos
    As femeas:
    ada verde escuro
    opalina cobalto
    opalina cobalto 2
    ar malva fa
    ar malva
    opalina verde cinza
    ar cintilante
    diluida verde claro.
    Machos:
    cobalto golden face
    ar cobalto golden face
    diluido verde claro opalino
    ada cobalto
    normal verde oliva
    normal verde oliva 2
    cobalto fa
    normal verde claro
    quais são os cruzamentos que voces recomendam quero a opniao de todos!!!!

    Então Gustavo,vamos lá:
    A ADA verde escuro você pode casar ela com o cobalto Golden face e tomara que ela possa portar Azul pois você terá se ela porta:
    Cobaltos,malvas,celestes,verdes claros,escuros e olivas...tanto ADA quanto normal,pois ADA é dominante,e ainda alguns serão Golden e outros não

    A opalina cobalto tu pode casar ela com o normal verde claro pois não é bom casar opalino com opalino e pra você poder equilibrar o seu plantel esse casal vai te ajudar.

    Pra outra opalina cobalto tu pode usar o AR cobalto Golden face e você casando os filhotes deles com ARS tu terá boas variedades também por causa do Golden face e por causa da cor que sairá:
    Celeste,cobaltos e malvas e filhotes que sair tu decidirá com que ARS irá casar.

    Bom também é bom pra ter no plantel fatores escuros e se você tiver só fator claro eles irão ajudar,então você casa a AR malva FA com o diluído verde claro opalino.

    A AR malva tu pode casar ela com o ADA cobalto e tu terá uns ADA mal mal marcados que ficam muitos bonitos nos cobaltos e malvas mais lembrando que também sairá normais,mais lhe garanto que tu terá bonitos filhotes.

    Tu pode casar a opalina verde cinza com o normal oliva e ele o ajudará a saber o que ela é por baixo,se sair cobaltos e verdes escuros,significa que a verde cinza e verde clara e se sair cobaltos malvas verdes escuros e olivas é por que ela é verde escuro e se sair malvas e olivas é por que ela é verde oliva e como lhe disse fatores de escuridão são bons pro plantel e eu prefiro os fatores de escuridão.

    Então a AR cintilante tu casa ela com o cobalto FA e dependendo da cor dela tu terá boas variedades de filhotes....

    Só sobrou a opalina diluída verde claro,pra ela seria melhor um normal malva e o bom é sempre bom ter um pouco de fator de escuridão e os sem fator,tudo misturado e tu terá um ótimo plantel de ótimas variedades.
    Gustavo charlys
    Gustavo charlys


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 07/11/2012

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Gustavo charlys Sáb Dez 08, 2012 9:49 am

    muito obricado kaique vc me ajudou muito
    Gustavo charlys
    Gustavo charlys


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 07/11/2012

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Gustavo charlys Qua Dez 12, 2012 1:01 pm

    gente desculpe mas quando eu coloquei eles no viveirao eles começaram a formar os novos casais e agr to com muita pena de separar!!!!!!!! vamo ver como serão os filhotes ne!!1
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Dez 12, 2012 2:28 pm

    É assim mesmo Gustavo, em colônia eles se escolhem, e sempre nascem uns muito legais com casais q se formam sozinhos. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    mais quitos!!! Empty Re: mais quitos!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 18, 2024 11:05 pm