Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

filhote de periquito com perna torta!? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
filhote de periquito com perna torta!? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
filhote de periquito com perna torta!? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
filhote de periquito com perna torta!? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
filhote de periquito com perna torta!? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
filhote de periquito com perna torta!? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
filhote de periquito com perna torta!? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
filhote de periquito com perna torta!? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
filhote de periquito com perna torta!? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
filhote de periquito com perna torta!? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    filhote de periquito com perna torta!?

    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Qui Dez 06, 2012 6:19 am

    olá,é a primeira cria da minha femea mas o unico filhote que nasceu tem a perna torta o que fazer?
    avatar
    rachinski


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  rachinski Qui Dez 06, 2012 6:42 am

    Esta é uma situação complicada, pelo que eu li, existem algumas técnicas para fixar a perna com micropore, deixando elas em posição paralela e próximo do " correto", assim os ossos calcificam na posição correta. Entretanto, eu nunca fiz tal procedimento, dê uma pesquisada no fórum que voce encontra mais a respeito.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Dez 06, 2012 6:56 am

    Tbm Eduarada, tem q saber q tipo de perna torta, é p dentro ou p fora q o defeito se formou? Alguns quitos ficam com a perninha torta p dentro, e conseguem levar uma vida normal, mas ficam parecendo na hr de andar uns pinguins, outros q entorna p fora, as vezes só uma perna, tbm consegue, levar uma vida quase normal. Mas se vc colocasse foto do problema, e a gente visse a idade dele, ficaria mais facil te indicar o procedimento. Very Happy
    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Qui Dez 06, 2012 7:22 am

    eliseu ele tem 34 dias e eu acho que e torta para o lado de fora
    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Qui Dez 06, 2012 7:28 am

    vou ver se coloco fotos dele.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Dez 06, 2012 7:37 am

    Nesse caso, será dificl concertar pq já calcificou assim, mas talvez com uma fisioterapia, ele possa ter uma melhora e qualidade de vida. Tenta postar a foto dele.
    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Qui Dez 06, 2012 7:51 am

    ai esta ele.
    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Qui Dez 06, 2012 8:00 am

    eu nao consegui colocar mas quando puder eu coloco
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  'Ricardo'_XD Qui Dez 06, 2012 8:13 am

    vc nao conseguiu porque vc é nova manda os links pra mim que eu posto manda por mp
    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Qui Dez 06, 2012 8:31 am

    eu tenho 2 perguntas= ele vai sair do ninho? por que ele tem a perna muito torta. 2 eu separei os pais quando posso junta-los de volta?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 07, 2012 8:55 am

    Normalmente saia sim, mas essa perna torta acaba fazendo ele demorar em ficar independente. Procura ver se a base onde a fêmea coloca os ovos se é muito lisa, normalmente base lisas fazem os filhotes qdo nascem ficar escorregando e abrindo a perna q acaba calcificando torta. A base onde eles ficam qdo pequenos tem q ser crespa p eles apoiarem as patinhas com a unha e ficar na posição certa em quanto crescem.
    avatar
    rachinski


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  rachinski Sex Dez 07, 2012 10:01 am

    ELISEU.. Aproveitando o ensejo ( e já que não foge do assunto): o fato de colocar bastante cascas (cerca de 1 cm de espessura), no ninho , pode influenciar e causar a "
    perna torta" ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 07, 2012 12:44 pm

    1 cm de espessura de casacas de sementes é muita coisa, principalmente se os filhotes forem pequenos, praticamente eu coloco só um pouco q ajude na absorção da umidade das fezes, e vou acrescentando aos pouco a medida q vão crescendo e qdo acho q precisa. No inicio a quantidade q uso qdo os filhotes são pequenos é só p cobrir a base do ninho, acredito q não chegue a 3 milímetros. Acho q uma grande quantidade qdo são novinhos, atrapalhe eles sim no desenvolvimento, pq perdem tbm o apoio das patinhas direto na madeira.
    avatar
    rachinski


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  rachinski Sex Dez 07, 2012 4:15 pm

    Pois é, depois que você falou da "escorregada" eu pensei nisto. Eles etão novinhos, cerca de 7-9 dias .Chegando em casa vou diminuir a quantidade de cascas.

    Obrigado!
    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Sex Dez 07, 2012 4:40 pm

    é acho que é por que é muito liso mesmo eliseu. mas o que eu faço na proxima ninhada? eu coloco serragem Question
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 07, 2012 4:51 pm

    Eduarda, normalmente por causa desse filhote maior, o ninho vai ficar com residuo das fezes dele, e com isso vai ficar sujo e áspero, nesse caso se vc for limpar tira só o excesso e deixa um pouco p o ninho ficar áspero. Mas se vc limpar e ficar liso novamente, raspa a madeira de fundo com um garfo, em direções diferentes até vc perceber q formou uma superfície áspera. Os ultimos ninhos q comprei tem a base lisa, antes de colocar eu fiz isso com um garfo, e deu certo, nenhum filhote teve problema nas patinhas. Qdo eles são recém nascidos, eles se mantem na posição certa usando as mini unhas q eles tem.
    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Sex Dez 07, 2012 5:13 pm

    eliseu eu ja tirei o filhote do ninho para ver se ele firma as perninhas. e ele tambem sabe comer sozinho mas o potinho de ração é muito alto. eu devo deixar o filhote fora do ninho ou eu o coloco de volta Question a femea esta alimentando ele certinho mas a noite ela dorme no ninho e eu também ja limpei o ninho,mas o macho ainda não esta junto com a femea devo deixa-los juntos?
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    filhote de periquito com perna torta!? Empty filhote de periquito com perna torta.

    Mensagem  AZUL Sex Dez 07, 2012 6:48 pm

    eduarda, dá uma olhada no tópico EXPERIÊNCIAS POSITIVAS. Na próxima postura, recorte um pedaço de madeira crespa e coloque no fundo do ninho.
    Eduarda Redivo
    Eduarda Redivo


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/12/2012
    Localização : Mato Grosso- MT

    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Eduarda Redivo Sáb Dez 08, 2012 6:34 am

    azul eu ja coloquei o araminho nele mas não funcionou.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    filhote de periquito com perna torta!? Empty filhote de periquito com perna torta.

    Mensagem  AZUL Sáb Dez 08, 2012 6:52 pm

    eduarda, o meu ficou 20 dias com o arame e ficou perfeito. PS: O arame deve ficar frouxo nas patas.

    Conteúdo patrocinado


    filhote de periquito com perna torta!? Empty Re: filhote de periquito com perna torta!?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 12:05 pm