Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
nariella 1
Wendel
Cleber
kaique uliana
Wallarson Sant'ana
9 participantes

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Nov 16, 2012 7:26 pm

    Aqui eu estou com um casal onde o macho é um ADA Verde Claro Opalino FAI e a fêmea é uma Opalina Celeste Asa Canela. Eles acasalaram em gaiola e a fêmea botou 4 ovos, nasceram os 4, só que surgiu uma dúvida: os dois últimos filhotes parecem ser normais, onde era pra nascer somente opalinos.

    1º filhote: Macho ADA Celeste FAI Opalino:
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121115110908

    2º filhote: Celeste FAI Opalino:
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121115110932rf

    3º filhote: Normal Celeste FAI:
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121115111046

    Aqui uma foto do casal (antigas):

    Macho:
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Fotoa1429

    Fêmea:
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Fotoa0804

    Alguém pode explicar o que aconteceu ?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  kaique uliana Sex Nov 16, 2012 7:31 pm

    Muito estranho isso Wallarson,mais amei isso,é muito incrivel...sempre desconfiei que pudesse sair normais de um casal de opalinos....
    Acredito que deve ser por que os opalinos também não veio dos normais?
    Então provavelmente todos os opalinos tem um gene normal neles e o gene se manifestou,mais é bem raro isso,rarissimo,mais acredito eu que pode acontecer....
    Se for,você é a primeira pessoa que conheço tendo um casal que é capaz de fazer isso...
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Cleber Sex Nov 16, 2012 7:34 pm

    será que esse ada é opalino mesmo? ou apenas /op ? o terceiro filhote será normal mesmo?,acho que seja opalino mesmo com pouca marcação...
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Nov 16, 2012 7:36 pm

    Cleber escreveu:será que esse ada é opalino mesmo? ou apenas /op ? o terceiro filhote será normal mesmo?,acho que seja opalino mesmo com pouca marcação...

    Cleber, o ADA é opalino sim, veio do cruzamento de dois opalinos ! e o terceiro filhote não tem a cor do corpo nas asa como os opalinos deveriam ter e é bem mais marcada !
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Nov 16, 2012 7:38 pm

    kaique uliana escreveu:Muito estranho isso Wallarson,mais amei isso,é muito incrivel...sempre desconfiei que pudesse sair normais de um casal de opalinos....
    Acredito que deve ser por que os opalinos também não veio dos normais?
    Então provavelmente todos os opalinos tem um gene normal neles e o gene se manifestou,mais é bem raro isso,rarissimo,mais acredito eu que pode acontecer....
    Se for,você é a primeira pessoa que conheço tendo um casal que é capaz de fazer isso...

    Pois é Kaique, realmente é muito estranho, vou manter esses dois formados pra ver se nas ninhadas futuras vem mais normais !
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  kaique uliana Sex Nov 16, 2012 7:43 pm

    Isso mesmo e deixe a gente atualizado pois isso é bem interessante...Pergunte ao Fulvio,pois ele deve saber de alguma coisa...
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Cleber Sex Nov 16, 2012 7:44 pm

    Os filhotes são bonitos, principalmente o primeiro.
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Wendel Sex Nov 16, 2012 7:45 pm

    Na asas desse filhote também não tem aquela faixa branca dos opalinos? Pode ser como aquele que o Eliseu postou, com marcação de normal.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Nov 16, 2012 7:54 pm

    Wendel, eu não reparei ainda, mas amanhã eu tiro mais fotos e das asas dele tbm !
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  kaique uliana Sex Nov 16, 2012 8:00 pm

    Mais na foto ele ta com asas de normal e isso é 100% de certeza...
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  nariella 1 Sáb Nov 17, 2012 9:04 am

    olha realmente ele e um normal , a unica opiçao que vejo e que ela não seja opalina e talvez uma corpo claro tira umas fotos melhores dela , mas ainda sim não justificaria o mais velho que e opalino e parece que sera um macho
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 17, 2012 11:59 am

    Isso mesmo, eu reparei tbm q o mais velho é um macho, nesse caso a mãe tem q ser uma opalino. E o filhotinho tem marcações de normais mesmo. Se fosse em viveiro, podíamos até concluir pulada de cerca, mas em gaiola individual, fica mais fácil afirmar quem são os pais. Assim q ele empenar mais Wallarson, posta novas fotos, e do outro mais novinho q vc falou tbm.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Henrique Barros Sáb Nov 17, 2012 2:46 pm

    Verdade , muito intrigante , eu também tinha pensado na fêmea ser uma corpo claro , mas depois que vi que o 1º era macho minha tese foi derrubada , posta fotos pra gente ver melhor , mas muito legal HAUHAU , espero que isso aconteça comigo um dia , já que eu também tenho casais de opalino x opalino !
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Nov 17, 2012 2:57 pm

    Aqui estão novas fotos dos dois filhotes e do casal:

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121117172319
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121117163837

    Aqui o outro filhote que acho ser um normal tbm:
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121117172339
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121117172346

    Aqui outras fotos do casal:
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121117172657
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121117172605
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121117172907
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121117172916
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 17, 2012 3:18 pm

    O mais novinho tbm tá parecendo q será igual ao terceiro Wallarson, depois q estiverem mais empenado, posta mais fotos.
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  kaique uliana Sáb Nov 17, 2012 3:28 pm

    Concordo com você Eliseu...Muito estranho isso....credo...kkkkkkk....mais de qualquer forma é mais uma novidade,mais daquelas bem estranhas...kkkkkkk
    Suspect Suspect
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Dez 05, 2012 3:42 pm

    Os filhotes estão assim hoje:

    Mais velho:

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121205170912
    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121205183258

    Mais novo:

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121205183228Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? 20121205183151

    P.S: eles estão sem penas nas asas e nas caudas pois os pais estavam arrancando, aí eu retirei e tratei eles na papinha. O mais novo ainda estou tratando Smile
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Dez 05, 2012 4:03 pm

    São bonitos e bem parecidos.
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Márcio Hígor Qua Dez 05, 2012 7:00 pm

    Lindos Wallarson, e legal em isso, achei interessante.
    Henrique Barros
    Henrique Barros


    Mensagens : 485
    Data de inscrição : 30/10/2011
    Idade : 25
    Localização : Americana - SP

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Henrique Barros Qua Dez 05, 2012 7:40 pm

    Muito legal isso , porque será que ocorreu , hein ?Afinal , estão lindos esses bebês
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Dez 05, 2012 7:51 pm

    Wallarson, com certeza eles são normais. Será que essa fêmea não cruzou com outro macho antes de colocar ovos? Pois já vimos que algumas armazenam espermatozoides por algum tempo. Question
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Dez 05, 2012 7:55 pm

    Eliseu, eu vi uma vez ela cruzar com um macho malva minutos antes de eu separar ela com o ADA, mas aí os filhotes vieram celestes. E também esses são os mais novos do casal, acho que se ela cruzasse com outro antes de eu separar, eram pra ser os primeiros filhotes normais.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Dez 05, 2012 10:22 pm

    realmente faz sentido se fosse esperma d outro seria nos primeiros filhotes, ocorreu um erro pode ter sido cmo no inos aparência é uma + o gene é outro, temos q saber se foi no genotipo ou no fenotipo + só vai dá p/ saber quando esses filhotes tiverem filhos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Dez 06, 2012 6:52 am

    Tbm num malva, deveria vir com fator escuridão. Deixa o casal separado pq se eles trouxeram normais, poderão trazer novamente, faz uma segunda experiência igual o Wendel.

    Conteúdo patrocinado


    Casal de Opalinos têm filhotes Normais ? Empty Re: Casal de Opalinos têm filhotes Normais ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 18, 2024 7:19 pm