Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
Matheus Felipe
Wallarson Sant'ana
kaique uliana
nariella 1
Eliseu Patrizi
9 participantes

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 29, 2012 7:35 pm

    Pessoal, quase sempre qdo eu vejo nos ninhos filhotes cobaltos asas canelas, no primeiro momento me lembram ser violetas diluidos. Mas noto q isso ocorre só nos cobaltos com diluição causada pela mutação asas canelas, já nos cobaltos asas cinzas o cobalto não fica com a impressão de ser violeta diluido. Por que os cobaltos asas canelas parecem violetas com diluição? Veja as fotos se é só impressão minha.

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto3019
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto3020
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto3023
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  nariella 1 Seg Out 29, 2012 7:37 pm

    realmente ficam interessantes pena que por foto nao fique a mesma coisa, mas nao descarte na possibilidade de realmente ser uma violeta escondidinha ai em baixo do canela
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  kaique uliana Seg Out 29, 2012 7:38 pm

    É verdade,os cobaltos com as asas canelas são muito atrativos e muito bonitos e lembra da AR cobalto asas canela aqui Eliseu?então ela tem a mesma impreenção.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Out 29, 2012 7:56 pm

    Eliseu, acho que esse aí pode ser mesmo um violeta asa canela !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 29, 2012 7:59 pm

    Esses asas canelas cobaltos não tem fator violeta porque os meus fatores violetas ainda estão novinhos e estou formando casais deles em uma gaiola separada. Olha como essa cobalto FA lembra tbm um violeta diluido. Mas eu percebo que isso acontece só nos cobaltos canelas.


    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto2566
    Matheus Felipe
    Matheus Felipe


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : Belo horizonte - MG

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Matheus Felipe Seg Out 29, 2012 8:05 pm

    Eliseu, não sei se é o correto mas acredito que seja pelo fato de ser um pigmento diferente no canela(felomelanina)que altera a cor em todas a cores e no asa cinza é o pigmento melanina, mesmo que alterado já faz parte da composição natural das cores dos periquitos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 29, 2012 8:09 pm

    Acredito que seja algo desse tipo mesmo Matheus Felipe, porque só nos canelas cobaltos que dá esse tom que lembra violeta diluído. Inclusive já vi pessoas referindo a cobaltos canelas como sendo violetas e percebi que eram iguais os meus.
    Matheus Felipe
    Matheus Felipe


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : Belo horizonte - MG

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Matheus Felipe Seg Out 29, 2012 8:20 pm

    É, eu tinha um que não sabia se era violeta ou cobalto e um cobalto normal, o canela era totalmente diferente do cobalto normal e também muito diferente do violeta.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 01, 2014 3:54 pm

    Pois é pessoal, qdo abri esse tópico, chamei atenção p os cobaltos asas canelas sofrem diluição e uma mudança na tonalidade do azul cobalto q ficava parecendo um violeta com diluição. scratch 

    Já vi em outros foruns q visitava, usuarios definirem seus cobaltos asas canelas como violeta asas canelas por causa dessa alteração da cor.

    Porem aqui na minha criação nunca havia nascido um violeta canela p eu comparar se o violeta no asas canelas fica facil de identificar, ou se sofreria alteração na cor.

    Agora nasceu, uma filhote violeta asas canelas de um macho cobalto asas canelas, justamente o macho filhote desse tópico com uma fêmea violeta visual.

    E realmente apesar de um pouco de diluição q ocorre, o violeta é bem definido num exemplar violeta asas canelas e da p definir bem qdo é um violeta asas canela.

    Esse tá sendo meu primeiro exemplar dessa combinação. lol! 

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862961654_ffb1ecce48_z

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862540885_5a92633867_z

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862968114_fd966aba4c_z

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862971924_20ef57c98d_z

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862627893_b921cfae7d_z
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Valentim Sáb Mar 01, 2014 4:37 pm

    Eliseu  Shocked  Lindo esse violeta canela! Acredite que vc rebenta aqui com os meus desejos, dá para enviar esse para Portugal? :)Parabéns... os seus passarinhos sempre magníficos!

    Então é fácil diferenciar um cobalto canela de um violeta duluído certo?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 01, 2014 5:18 pm

    Oi Valentin, Vlw pelso elogios, tbm curto qdo nasce um assim diferente q eu ainda não tenha. Very Happy 
    Se desse mandaria p vc aí em Portugal, mas é mto longe rsrsrsrsrr

    Os cobaltos asas canelas podem enganar com a alteração q a cor do corpo sofre, e alguns com menos experiência podem achar se tratar de um violeta asas canelas.

    Mas agora com o nascimento dese filhote, consigo perceber q os violetas asas canelas são bem definidos a cor violeta. study 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Valentim Sáb Mar 01, 2014 5:25 pm

    Eu perguntei porque tinha essa mesma dúvida, ando querendo encontrar um machinho violeta, de preferência duplo factor e quase sempre as pessoas que dizem ter violeta, eles são cobaltos com alguma outra mutação que faz o cobalto ficar com um tom um pouco diferente Smile e saem logo chamando de violeta... esse seu post é óptimo para ajudar na identificação Smile Smile
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Cobalto Asa Canela

    Mensagem  AZUL Sáb Mar 01, 2014 6:15 pm

    Parabéns Eliseu, muito lindo!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 02, 2014 10:29 am

    Pois é Valetin, com certeza poderá ajudar na identificação de um canela violeta.
    Como falei, já vi criadores referindo-se ao cobalto canela como sendo violeta.
    Mas pela comparação do primeiro filhote desse post com essa q nasceu agora, a cor violeta nos asas canelas fica bem evidente.



    Cobalto asas canelas

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto3019
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto3023




    Violeta asas canelas

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862968114_fd966aba4c_z
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862540885_5a92633867_z
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Valentim Dom Mar 02, 2014 12:22 pm

    Comparação perfeita Smile dá para identificar bem a diferença na cor! Há mutações que de vez em quando fica complicado distinguir quando não se tem com o que comparar, como era o caso.
    Assim fica perfeito!

    Vc já pensou em escrever um livro sobre mutações e identificação das mesmas Eliseu? com a sua experiência, estudo e com a quantidade de fotos e Quitos que vc tem, seria perfeito.

    Eu compraria um livro assim, bem ilustrado (muitas fotos) com exemplos das diversas mutações e variantes das mesmas, com fotos de Periquitos com 15 dias, 1 mês, 3 meses e adultos Smile

    Fica o desafio Smile É que existe pouca literatura sobre o assunto em Português
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Edson RJ Dom Mar 02, 2014 12:40 pm

    MUITO BOM ESSE TÓPICO ELISEU, EU SEMPRE TIVE DUVIDAS QUANTO A ISSO. QUANDO COMPREI A MINHA COBALTO CANELA, IMAGINAVA SER UMA VIOLETA DILUIDA.
    AI VAI ALGUMAS FOTOS DA MINHA COBALTO CANELA.
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 21r0
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12622393265_5284a8b562_z
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12883566465_1d079822d8_z
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 02, 2014 3:31 pm

    Valentim escreveu:Comparação perfeita :)dá para identificar bem a diferença na cor! Há mutações que de vez em quando fica complicado distinguir quando não se tem com o que comparar, como era o caso.
    Assim fica perfeito!

    Vc já pensou em escrever um livro sobre mutações e identificação das mesmas Eliseu? com a sua experiência, estudo e com a quantidade de fotos e Quitos que vc tem, seria perfeito.

    Eu compraria um livro assim, bem ilustrado (muitas fotos) com exemplos das diversas mutações e variantes das mesmas, com fotos de Periquitos com 15 dias, 1 mês, 3 meses e adultos Smile

    Fica o desafio SmileÉ que existe pouca literatura sobre o assunto em Português


    Vlw Valentin, me sinto lisonjeado pelos elogios e o incentivo. Very Happy 

    Vou pensar no projeto. drunken 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 02, 2014 3:34 pm

    Oi Edson, com certeza causa dúvida sim, pq a cor dos cobaltos asas canelas sofre não só diluição, mas alteração q pode fazer confundir com um violeta asas canelas.

    Essa minha cobalto asas canelas qdo eu tinha ela, me pegava diversas vezes na duvida tbm. Mas ela era uma cobalto FA asas canelas.


    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto2566
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 02, 2014 3:38 pm

    Ainda bem q com o nascimento desse filhote violeta asas canelas e comparando da p ver a diferença.
    Por isso quis trazer o assunto p ajudar a tirar dúvidas na hr de adquirir algum exemplar. study 



    Cobalto asas canelas

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto3019
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Foto3023




    Violeta asas canelas

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862968114_fd966aba4c_z
    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? 12862540885_5a92633867_z
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Mar 03, 2014 10:48 am

    Legal esse tópico Eliseu, realmente se eu não tivesse um violeta canela eu iria confundir sobre a diluição no corpo, muito interessante.

    O seu violeta é belo, parabéns por ele.

    Conteúdo patrocinado


    Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição? Empty Re: Cobalto Asas canelas. Lembra um violeta c/ diluição?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 7:50 am