Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Algumas Duvidas. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Algumas Duvidas. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Algumas Duvidas. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Algumas Duvidas. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Algumas Duvidas. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Algumas Duvidas. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Algumas Duvidas. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Algumas Duvidas. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Algumas Duvidas. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Algumas Duvidas. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+16
tamer1
Cleber
PedroLucas
Vinícius Silva
kaique uliana
'Ricardo'_XD
Wendel
liviapoliana
romalro
Matheus Almeida
Tiago Vieira
Wallarson Sant'ana
AZUL
Eliseu Patrizi
Vinícius Pereira
Fernando santos
20 participantes

    Algumas Duvidas.

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Algumas Duvidas.

    Mensagem  Fernando santos Sex Out 19, 2012 7:13 am

    oi gente eu so novo e queria uma ajudinha de vcs eu ja olhei alguns videos no youtube sobre esse site e comecei hoje entao que poder me ajudar fico muito grato ja aprendi algumas coisa mexer e tudo mais,mais a minha duvida e essa,isso e normal? olhem pela foto e desculpa-me se a foto esta ruim...
    Algumas Duvidas. Au7h2e
    Algumas Duvidas. 24crs5y
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Sex Out 19, 2012 10:43 am

    e pelo jeito ninguem mexe porque ninguem me responde ou ninguem responde novatos ou nao tem ninguem no site por enquanto ou ninguem gosto da minha pergunta nao sei mais eu vou esperar alguem me responder vai saber se nao tem uma esperança Smile
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Vinícius Pereira Sex Out 19, 2012 11:33 am

    Olá Fernando...seja bem vindo...também sou novo por aqui e ao contrário do que pareça, o pessoal é bem prestativo sim...acredito que seja o horário, por isso não tinha ninguém no site...em relação a sua pergunta, eu não entendi muito bem e se puder reformula-la agradeceria. E quanto as fotos, realmente está embaçado e não é possível visualiza-la perfeitamente....mas na mesma, seja muito bem vindo Very Happy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Sex Out 19, 2012 12:18 pm

    vinicius obrigado Smile a foto ta embasada sim mais a minha pergunta seria essa porque em baixo dela ou dele nao sei qual e macho ou femia nao sei indentificar, esta tao inchado eu estou com medo de ser uma doença entao eu queria saber se isso e normal comum ou ela esta obesa etc... e se e femia ou macho podia me informar isso?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 19, 2012 12:39 pm

    Fernando, pela foto tá parecendo ser uma fêmea, e se la tiver numa gaiola com ninho e estiver entrando dentro dele sempre, tá parecendo q ela tá ficando com a cloaca inchada, é a região onde se forma os ovos. Acredito q ela esteja aprontando p colocar ovos, esse processo pode levar alguns dias até ela colocar o primeiro ovo. Se puder. depois posta umas fotos mais nitidas dela, e se tiver junto com outro, tira a foto do outro tbm p vermos se é um macho. Agora se ela tá sozinha, mas se tá com ninho, mesmo assim algumas fêmeas colocam, apenas os ovos não vem galados.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre a minha criação

    Mensagem  AZUL Sex Out 19, 2012 6:11 pm

    Fernando, providencia um macho e um ninho rápído. Boa Sorte.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Sex Out 19, 2012 6:49 pm

    galera eu tirei a foto dela em cima do ninho ela e azul com o bico em cima marrom bem claro e o outro e um verde e em cima e azul e ela esta entrando no ninho e ficando e o outro entra dar beijo nela mais ela fica mastigando sei la... ela entra e sai no ninho direto e o outro fica fora e ela sai e tem vez que ele beija ela mais ela mastiga e o outro tambem se ela tiver gravida como posso criar os filhotes nao sei cuidar gente me dao uma dica sei la nao sou bom sobre esses quitos oque posso dar a eles leite? e ela vai dar leite a eles comida sei la nao sei de nada sobre eles me ajuda-me pf Sad
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Out 19, 2012 7:02 pm

    Pelo que você explicou, você tem um casal aí, isso que você falou que ele beija ela e ela mastiga, na verdade ele está dando comida à ela. Não se preocupe que se eles já acasalaram, ela vai botar os ovinhos e depois eles cuidam dos filhotes, você só não pode deixar de colocar comida na gaiola para eles poderem repassar para os filhotes ! Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 19, 2012 7:04 pm

    Fernando, então vc tem um casal, o verde é o macho. Ela vai colocar ovos a qualquer dia, depois vc olha dentro do ninho p ver se já tem algum. Vc não precisa fazer nada, eles sabem o q fazer. O q vc precisa e sempre alimentar eles bem, agua limpa todo dia e limpeza na gaiola retirando as fezes. Lembrando tbm q seria legal colocar p eles pendurado na gaiola um osso de ciba, os q vendem em pets p fornecer calcio p eles enquanto roem o osso aos poucos. Tbm quitos precisam de areia p ajudar na digestão deles. Vendem em pets uns saquinho de areia p colocar em gaiolas, vc coloca um pouco numa vasilha num cantinho onde eles não defequem em cima e qdo eles precisarem, irão lá beliscar os grãos de areia. No momento seria só isso e deixar ela chocar os ovinhos sossegada qdo começar a colocar. Levam uns 18 dias p começarem a nascer, e na época a gente te ensina os alimentos ideais p um casal criar filhotes. No momento é deixar eles quietos, com agua e comida todos os dias, o osso de ciba e areia q vendem em pets, e aguardar ela a começar a colocar. Sempre procura dar uma olhadinha no ninho as tardes pp ver se ela já começou a colocar, mas cuidado p não deixar eles fugirem. A propósito, eles ficam roendo o ninho pq estão aprontando ele, e vc não precisa colocar nada no ninho, eles mesmo arrumam do jeito deles. Very Happy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Sex Out 19, 2012 7:15 pm

    hebaaaaaaaaaaaaaaaaa!! ela vai botar, mais se ela nao botar? Sad to com medo de ela nao botar o ninho ta todo ruido cheio de po pena dentro e ela fica la dentro por alguns minutos e depois sai so hoje que entro e saio toda a hora ela saia mais alguns segundos entrava demorava saria e assim por diante o macho entrava tambem. A e queria saber qual e o minimo de ovos que ela possa botar e o maximo e o ninho,o meu ninho e grandao paguei 13,00 nele porque so tinha aquele e parece que ela gosto e os filhote ela nao pode mata-los de raiva ou macho sei la... por favor ajuda-me Smile
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Out 19, 2012 7:32 pm

    Depende de fêmea pra fêmea, tem umas que botam 3, 4 por ninhada e outras passam de 7,8.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 20, 2012 10:03 am

    Seja bem-vindo vc é um kra sortudo comprou um ksal q já está reproduzindo boa sorte e aos poucos vamos tirando suas duvidas.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Sáb Out 20, 2012 5:15 pm

    galera nao querendo abusar de vcs mais eu vir uma coisa hoje como vcs tinham dito eu tenho um casal e realmente tenho porque hoje o verde subiu em cima da femia e sabem oque acontece neh?... minha mae so falto bater neles pq tinha criança na sala kkkkkkkkkk ela começo a dar risada porque nos nunca tinha visto um bicho desce tamanho de cruza assim ela acho que eles cruzavam como uma galinha com o galo kkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai viu entao galera ela ta no ninho direto,direto nao sai mais de vez em quando ela sai e quando eu mexo a gaiola tbm sai mais sai por aguns segundos e depois entrar e ficar la dentro direto hoje como o eliseu tinha dito pra min dar uma olhada se tinha alguma coisa dentro mais nao tinha nada so po e pena mais hoje la pra 13:00 da tarde nao sei agora mais to tao feliz e tomara que ela reproduza muito neh? kkk e como o thiago tinha tido realmente tive sorte de pegar um casal que tava se tendendo kkkk mais nao foi eu foi minha tia que compro pra min esse casal ai eu gostei comprei mato kk comida especifica para eles e tudo mais... e eles adora principalmente o verdinho(tenho que me acostumar a chamar de macho) nao pode ver um paozinho que fica doido ai eu do faz mal? dar pao a eles eu dou pao,jilo,abacate,abacaxi nem muito eu dou a ele e ele come mais acho que e azedo e nao gosta kkkk mais so foi uma vez mais de resto eu do tudo preciso saber oque posso dar a eles neh ajuda-me? Smile
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Out 20, 2012 5:25 pm

    Fernando, pao pode dar! Agora acabate nunca, pois tem uma substancia toxica, e neim abacaxi pois é acido! Jiló pode!
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Sáb Out 20, 2012 6:02 pm

    ah... entendi agora eu queria saber oque eu posso fazer para eles nao comer o jornal? ah... e porque eu nao quero tirar o jornal para nao sujar o fundo da gaiola.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 20, 2012 6:07 pm

    Fernando, não é legal eles ficarem comendo jornal, pode ter sujeira, ou substância tóxicas, normalmento o jornla tem q ficar numa parte abaixo da grade. Se não der p ser assim, procura forrar sua gaiola com papel toalha q é mais higiênico e limpo.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Sáb Out 20, 2012 8:04 pm

    botoooooooooooooooooooooooooooooo ela botooooooooooooooooooooooooooooooooo seu primeiro ovinho genteee Smile ainnnnnnnnnnnnnnnn ela botoooooooooo to tao feliz ela tava la quietinha ai eu abrir um pouquinho a tampa do ninho e vir e tao pequeno e tao bonitinho kkkkkkkkkkkkkkkk to tao feliz Smile)))) e agora vo fazer oque? nao faço nada ela que se vira sozinha? e que alimentaçao posso dar a ela? para ela ficar mais saudavel?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 20, 2012 9:34 pm

    Realmente aquela barriguinha dela era ovo. E ela até q colocou rapido, parabéns. Very Happy
    Agora é hora de deixar ela sossegada, e não se preocupa ela sabe o q fazer. Qto a alimentação, é a mesma, quitas qdo estão chocando não são exigente com alimentação, somente qdo os filhotes nascerem q aí sim vc vai ter q caprichar mais. Mas no momento, o importante ´q vc tenha certeza q na mistura q tá comprando p eles tenha uma boa quantidade de alpiste, pq algumas misturas prontas quase não tem. O osso de ciba na gaiola p eles roerem, e tbm areia p ajudar na digestão. E vai anotando num caderno os dias q ela vai colocando ovos, pq levam uns 18 dias p nascer cada filhotinho, e ela coloca ovos de 2 em 2 dias. O próximo ela vai colocar depois de amanhã. Very Happy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Dom Out 21, 2012 1:20 pm

    gente eu dei algumas pesquisada sobre quito e falaram que o ovo nao pode levar vento.
    A minha quita fica saindo do ninho mais ela sai pra fazer coco (desculpa-me pela a palavra) e depois fica um pouquinho com o macho e ela sai correndo pro ninho dela e porque minha gaiola nao e para periquito e sim de ramister e porque nao to tendo condiçoes de comprar mais vou comprar seja se deus quiser Smile entao... ai minha gaiola fica entre uma portal e 2 janelas ou seja em casa entra muito vento mais eu to deixando um pouco fechada pq ninguem merece ficar com porta janela fechada com esse calor mais ta ventando entao tem algum problema ? sei la os filhotes nao pode nascer por favor ajuda-me...
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Out 21, 2012 1:48 pm

    O q eles falam d ñ tomar vento é do ninho fik muito tempo aberto ou sem a fêmea + pode fik tranquilo q o periodo q ela sai p/ defecar e comer e etc.. ñ interfere pq é breve e a kita sabe o tmp q ela pode fik fora.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Dom Out 21, 2012 1:54 pm

    ata entendi thiago obrigado e porque tenho medo dos ovos gorarem kk mais ela sabe oque esta fazendo Smile ah... as fezes dela ta muito esquisito ta muito grande e mole pq?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 21, 2012 2:22 pm

    Isso é fezes de quita choca, ela fica muito tempo dentro do ninho cuidando dos ovos, então acumula fezes dentro dela, qdo ela faz sai muita quantidade e mole. Isso é normal em fêmea qdo entra no choco dos ovos. Very Happy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Dom Out 21, 2012 7:01 pm

    ata obrigado galera Razz
    galera amanhan ela bota seu 2 ovo porque o primeiro ovo ela boto dia 20/10/2012 e falaram que depois de 2 dias ela vai botando entao dia 22/10/2012 ela vai botar seu segundo ovo to tao feliz Smile
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Algumas Duvidas. Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Ter Out 23, 2012 5:48 pm

    gente a minha quita botou ovo e se algum nao tiver galado como eu vou pegar o ovo? e porque o meu ninho e grande e nao dar para pegar o ovo ou seja nao dar para mexer no ninho e agora oque eu faço caso isso aconteça?... a e se alguem falar tire o ninho eu respondo: que nao dar pois o ninho e pendurado na gaiola na parte de dentro e ninho de calopcita e e pendurado com pregos acho que um 8 que esta bem seguro nao cai e nao tem como tirar e se eu tirar vai fazer muito barulho para os filhotes que nascer e outra coisa nao precisam ficar preocupados pois aquele prego nao ira machucar a quita porque eu ja olhei sao prego pequenos seguro que nao caia Very Happy e ai oque posso fazer para isso nao acontecer?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 23, 2012 7:21 pm

    Fernando o melhor a fazer é deixar a fêmea chocar sossegada, não aconselho mexer pq algumas qdo saem por susto empurram os ovos contra a parede do ninho q acabam rachando e o filhote morre dentro. Vai anotando as datas q ela coloca ossa ovos e vai acompanhando os nascimento p ver se nascem, leva 18 dias de cada ovo até o nascimento.

    Conteúdo patrocinado


    Algumas Duvidas. Empty Re: Algumas Duvidas.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:09 am