Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Minha periquita não quer entrar na ninheira Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Minha periquita não quer entrar na ninheira EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
romalro
Ro Pires
6 participantes

    Minha periquita não quer entrar na ninheira

    avatar
    Ro Pires


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/10/2012

    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  Ro Pires Ter Out 09, 2012 9:17 am

    Bom dia!
    Embora pronta pra botar ovinhos, minha periquita não quer entrar na ninheira que sempre foi dela.
    Parece que ela está com medo. O Pai manda ela entrar mas ela se recusa! Será que devo comprar outra ninheira?
    O filhote nascido anteriormente está na gaiola, será que atrapalha?
    No aguardo.
    Grata
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Re: Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  romalro Ter Out 09, 2012 9:23 am

    Deixa eu ver se entendi:
    Sua kita teve uma ninhada e o filhote ja esta grande, o casal cruzou de novo e a fêmea não quer entrar no ninho. é isso mesmo?
    Com quantos dias está o filhote? ele já se alimenta sozinho?
    Vocês cria eles aonde?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Re: Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 09, 2012 9:45 am

    Se os filhotes estão grandes e comendo sozinho, e todos na gaiola, pode ser q ela perceba aí uma super população num espaço pequeno e se recuse a iniciar uma nova postura. É uma dica, deixa o casal sozinho e aguarda um tempo, pq tem fêmeas q de uma cria p outra custumam demorar. Eu tenho uma aqui, q enquanto eu não tiro os filhotes da gaiola ela não apronta novamente, e mesmo qdo eu tiro eles, ela leva ainda usn 15 dias ou mais p voltar a se animar com o ninho.
    avatar
    Ro Pires


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/10/2012

    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Re: Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  Ro Pires Ter Out 09, 2012 10:51 am

    romalro escreveu:Deixa eu ver se entendi:
    Sua kita teve uma ninhada e o filhote ja esta grande, o casal cruzou de novo e a fêmea não quer entrar no ninho. é isso mesmo?
    Com quantos dias está o filhote? ele já se alimenta sozinho?
    Vocês cria eles aonde?

    O bb vai fazer 2 meses. É que ele é tão apaixonado pelo pai que tenho pena de separá-los. Na ninhada anterior o filhote, que infelizmente fugiu, entrava com ela na casinha e chocavam juntos, era mto lindinho.
    A oveira da minha periquitinha tá enorme ela olha pra casinha entra e sai mas não consegue permanecer lá dentro.
    A gaiola deles é grande e só está a família dentro, são três.
    avatar
    Ro Pires


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/10/2012

    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Re: Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  Ro Pires Ter Out 09, 2012 10:56 am

    eliseu escreveu:Se os filhotes estão grandes e comendo sozinho, e todos na gaiola, pode ser q ela perceba aí uma super população num espaço pequeno e se recuse a iniciar uma nova postura. É uma dica, deixa o casal sozinho e aguarda um tempo, pq tem fêmeas q de uma cria p outra custumam demorar. Eu tenho uma aqui, q enquanto eu não tiro os filhotes da gaiola ela não apronta novamente, e mesmo qdo eu tiro eles, ela leva ainda usn 15 dias ou mais p voltar a se animar com o ninho.

    O bb já vai fazer 2 meses, ela já tá com ovinho mas tá estranhando a ninheira que sempre foi dela. Tenho medo de trocar e ela não entra msm.
    Ouvi umas coisas sobre ovo virado... Tô Preocupada!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Re: Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Out 09, 2012 11:41 am

    o filhote já está independente é melhor tira-lo assim vc vai descobrir se o problema é esse ou outro.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Re: Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  erisson Ter Out 09, 2012 2:07 pm

    tire o filhote da gaiola, é melhor
    Rodrigo35
    Rodrigo35


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 28

    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Re: Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  Rodrigo35 Sáb Out 27, 2012 11:19 am

    olá Ro Pires
    é melhor vc tirar o filhote pra ver é isso mesmo que está atrapalhando a fêmea de iniciar uma nova postura, faça o teste.

    Conteúdo patrocinado


    Minha periquita não quer entrar na ninheira Empty Re: Minha periquita não quer entrar na ninheira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 11:00 am