Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Filhote ainda no ninho e fêmea já botando EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Raydan Ribeiro
Marlon
6 participantes

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Marlon
    Marlon


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Marlon Ter Set 25, 2012 9:03 am

    Pessoal, o único filhote que ficou da ultima ninhada ainda está no ninho e a fêmea já começou a botar, botou dois ovinhos já, eu os tirei, mas acho que entre hoje e amanha ela bota o terceiro, aí quero recolocar os ovos pra que nasçam todos os filhotes no mesmo tempo... o que faço?
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Raydan Ribeiro Ter Set 25, 2012 9:20 am

    Se fosse no meu caso ....eu nem tiraria os ovos que vc tirou....eu tiraria o filhote e tratava dele com seringas e papinha pra filhotes !!!
    Marlon
    Marlon


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Marlon Ter Set 25, 2012 10:08 am

    Ola Raydan,

    Na verdade a retirada dos ovos não é só em função do filhote ainda estar no ninho, é uma técnica que o Eliseu me passou que vou experimentar para que todos os filhotes nasçam na mesma epoca, pois a minha ultima ninhada de 5 filhotes só um sobreviveu, os outros morreram pisoteados pelos maiores, havia muita diferença de idade entre eles, era de mais de dois dias entre cada...
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Diego Alves Ter Set 25, 2012 10:28 am

    Marlon voce tira os ovos e os coloca de volta quando?
    Marlon
    Marlon


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Marlon Ter Set 25, 2012 10:59 am

    Alves,

    Assim que ela botar o terceiro ovo volto o primeiro que tirei, quando ela botar o quarto ovo, volto o segundo que tirei, aí ela choca quase que todos na mesma epoca...

    Mas o que faço com o filhote que ainda está no ninho?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Set 25, 2012 11:05 am

    se ele já estiver empenando bote ele no fundo da gaiola dentro d uma caixa d celular se ñ caber outro ninho e deixe a mãe no ninho com os ovos
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 25, 2012 11:10 am

    Outra coisa Marlon, nesse processo de retirar os ovos e colocar um de plastico, irá passar alguns dias o filhote ficará ainda maior, qdo chegar a hr de vc devolver os ovos p chocar, se ele já tiver no ponto coloca ele no fundo da gaiola q o pai cuida, senão, coloca um segundo ninho no chão da gaiola, q eles irão colocar a cabeça de fora e o pai vai lá dar comida.
    Marlon
    Marlon


    Mensagens : 167
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Marlon Ter Set 25, 2012 11:48 am

    Galera, valeu pela dica, vou colocar outro ninho ou caixa no fundo da gaiola e transferir o filhote pra lá...
    Abraços a todos... e viva o fórum.
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Márcio Hígor Ter Set 25, 2012 11:59 am

    Viva kkkkk, olha parabens pela nova postura e q nasçam todos Smile Smile Smile

    Conteúdo patrocinado


    Filhote ainda no ninho e fêmea já botando Empty Re: Filhote ainda no ninho e fêmea já botando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 8:04 am