Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

minha periquita fugiu e deixou um ovinho Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
minha periquita fugiu e deixou um ovinho EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Pricilla esteves
    Pricilla esteves


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Idade : 30
    Localização : rio de janeiro

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  Pricilla esteves Dom Set 23, 2012 12:40 am

    GENTE A UNS 2 MESES ESPERO UM OVINHO DO MEU CASAL E FINALMENTE ONTEM EU VI O 1 OVINHO DELES E RESOLVI COLOCA LOS EM UMA GAIOLA MAIOR E NESSA A MINHA PERIQUITA FUGIO E DEIXOU O OVO QUE ELA POIS HOJE. OQUE FAÇO COM ESSE OVINHO? JA COMPREI OUTRA PERIQUITA QUE POR SINAL AMOU O MEU MACHO ME AJUDEM!
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  romalro Dom Set 23, 2012 10:28 am

    Pricila na época de reprodução é aconselhavel que não tire a gaiola do lugar, ainda mais trocar de gaiola....
    Enfim, separe o macho com o ovo da nova periquita.
    Nunca vi relatos de machos chocando sozinho. Se fosse pelo menos um filhote você teria mais chance. Na minha opinião é bem provavel que o filhote não nasça.


    Última edição por romalro em Dom Set 23, 2012 10:55 am, editado 1 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Set 23, 2012 10:37 am

    Infelizmente machos não chocam, o máximo q eles fazem sozinhos e criar os filhotes. Esse ovo se não tiver outra fêmea p chocar não serve. É como o Romalro falou, o casal precisa ficar sossegado num canto e na mesma gaiola, não se troca de gaiola qdo eles estão em reprodução. Sua intenção foi boa, mas infelizmente não deu certo. Olha, daqui a pouco essa nova fêmea vai reproduzir, e agora vc já sabe q não pode mudar. Depopis coloca fotos desse novo casal, q a gente te ajuda a identificar as mutações dele e q tipo de filhotes vc pode conseguir com eles. Agora é bola p frente, praticamente a maioria de nós já tivemos essa experiência de fugir um quito. Sad
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  romalro Dom Set 23, 2012 10:42 am

    Verdade Eliseu, se bem que a melhor forma de aprender é errando. Bola p/ frente.
    E o fórum vida de periquito adverte: criar periquitos pode causar dependencia fisica e psiquica. kkk Boa Sorte!! Very Happy
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  Vinícius Silva Dom Set 23, 2012 10:48 am

    eu já li ne um blog que os machos chocavam os ovos!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Set 23, 2012 10:57 am

    Um ou outro faz isso de maneira esporádica junto com a fêmea, mas o papel dele é levar comida p ela manter o choco tranquilo e não precisar sair muito. Quem faz rodizio com a fêmea na hr de chocar são as calopsitas. Os quitos entram no ninho, ficam lá, mas a parte de aquecer os ovos cabe a fêmea. Seria legal se os quitos machos tbm chocassem, isso descansaria mais a fêmea.
    Pricilla esteves
    Pricilla esteves


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Idade : 30
    Localização : rio de janeiro

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty olha o meu casal

    Mensagem  Pricilla esteves Seg Set 24, 2012 11:02 am

    GENTE ESSA BRANCA E A QUE EU COMPREI PARA SUBSTITUIR A QUE FUGIU

    a foto esta ruim pois tirei do celminha periquita fugiu e deixou um ovinho Img0101ad
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  romalro Seg Set 24, 2012 11:06 am

    A foto não esta aparecendo. Rolling Eyes Rolling Eyes
    Pricilla esteves
    Pricilla esteves


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Idade : 30
    Localização : rio de janeiro

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty esses sao os meus lindoos

    Mensagem  Pricilla esteves Seg Set 24, 2012 2:14 pm

    imageshack.us/a/img221/9080/gedc0609.jpg
    Pricilla esteves
    Pricilla esteves


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Idade : 30
    Localização : rio de janeiro

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty quantos casais posso colocar aqui nesse viveiro?

    Mensagem  Pricilla esteves Seg Set 24, 2012 2:17 pm

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Gedc0608s
    Pricilla esteves
    Pricilla esteves


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Idade : 30
    Localização : rio de janeiro

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  Pricilla esteves Seg Set 24, 2012 2:23 pm

    quantos casais da aqui nesse viveiro?/
    imageshack.us/photo/my-images/267/gedc0608s.jpg/



    essa aqui é a novo periquita que eu comprei para substituir a minha que fugiu.

    imageshack.us/photo/my-images/838/gedc0610u.jpg/
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  kaique uliana Seg Set 24, 2012 2:26 pm

    Uma normal AR celeste....
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 24, 2012 9:06 pm

    Linda AR. Desse casal vão nascer uns cobaltos muito bonitos. Olha se vc for deixar o viveiro sem ninho da p colocar mais alguns, mas se vc quer tirar filhotes com esses casal e melhor deixar só eles, pq com ninhos as fêmeas brigam muito, podem se ferir mortalmente. Por isso q muitos criadores preferem usar gaiolas individuais p cada casal procriar. Lindos, parabens Priscila.

    Conteúdo patrocinado


    minha periquita fugiu e deixou um ovinho Empty Re: minha periquita fugiu e deixou um ovinho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:59 am