Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Organização do evento. - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Organização do evento. - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Organização do evento. - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Organização do evento. - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Organização do evento. - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Organização do evento. - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Organização do evento. - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Organização do evento. - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Organização do evento. - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Organização do evento. - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+20
CaioV.
Cleber
Vinícius Silva
nariella 1
Luiz Fernando
'Ricardo'_XD
Wallarson Sant'ana
Wendel
Vinícius Pereira
erisson
Matheus Almeida
Diego Alves
THIAGO BR
Darlan corrheia
AZUL
Tiago Vieira
kaique uliana
Eliseu Patrizi
romalro
Pedro Eduardo ...
24 participantes

    Organização do evento.

    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Matheus Almeida Seg Out 08, 2012 7:00 pm

    Sim sim! Ai alguem que entenda de photoshop!
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  kaique uliana Seg Out 08, 2012 7:01 pm

    Provavelmente o Admin entende...
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  THIAGO BR Seg Out 08, 2012 10:31 pm

    A ideia é ótima, aí se conseguirmos fixar 2 concursos por ano, a cada 6 meses teríamos uma foto nova!
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  kaique uliana Ter Out 09, 2012 9:12 am

    Uma poderia ser em Junho e a outra em Dezembro,mais é claro que a primeira vai ser em Dezembro desse ano e gente falta só 2 meses,temos que preparar as coisas.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Out 09, 2012 9:15 am

    Dezembro já está checando temos q acertar tudo estourando o final d novembro já tenho meus novos competidores e daqui para dezembro espero q nasçam outros principalmente minha rendada, dei a sugestão para a organização ser o AZUL e os moderadores marcar um dia para acertar as regras e entre outros.
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Wendel Sex Out 12, 2012 8:52 pm

    Pessoal, achei um esboço na net e fiz uns acréscimos. Gostaria da opinião de vocês.


    Regras do Concurso Vida de Periquito

    O Concurso será realizado duas vezes por ano com duração de 4 dias iniciando nas seguintes datas: 15 de junho(inverno) e 15 de dezembro(verão).
    Teremos seis quesitos de avaliação, sendo cinco para o periquito e um para a foto, somando 100 pontos no total.

    1º - Condição, tamanho e posição (30 pontos)
    2º - Forma e tamanho da cabeça (15 pontos)
    3º - Máscara e spots ( 10 pontos)
    4º - A cor (10 pontos)
    5º - Marcas específicas de cada mutação( 30 pontos)
    6º - Beleza geral da foto ( 5 pontos)

    Exceção:
    Nas variedades: Lutino; Albino; Splange 2F e brancos e amarelos de olhos pretos, a pontuação do 4º e 5º itens são trocadas. Ficando a cor valendo 30 pontos e as marcas específicas valendo 10 pontos.
    Na variedade Arlequim Recessivo, inclui-se o contraste das cores e a porcentagem das marcas nas asas.

    Faltas e penalidades


    Condição: Ave sem plumagem completa e uniforme, muito magra ou muito gorda, ou embolada.

    Fleck: A fronte da ave com pintas ou manchas, sem ser totalmente amarelas ou brancas.

    Spots: Nas variedades com spots, seu tamanho reduzido, má disposição na máscara, falta ou excesso.

    Rémiges: a não existência da 7 penas

    Faltas inerentes: Cauda caída, asas cruzadas, pescoço estreito, mau porte.

    Faltas temporárias: Falta de spots, manhas de sangue, etc
    Cor: Diluição abaixo do padrão ou outra diluição não permitida no padrão.

    Faltas ou defeitos de certas variedades

    Opalinos: ausência da cor do corpo nas asas, a cor das costas diferente da cor do corpo e marcas escuras dentro da área “V”, riscas escuras na cabeça e na nuca, variação da cor sólida das retrizes.
    Canelas e asas cinzentas: Diluição superior a 50% em relação à aves normais.
    Rémiges claras: ausência da mancha na nuca, diversas malhas no corpo ou a existência de penas pretas nas rémiges
    Arlequins Recessivos: Marcas inferiores a 10% e superiores a 20%.
    Brancos e amarelos de olhos pretos: qualquer marca que apresentarem
    Lacewing: marcas incompletas de canela ou algum tom de verde ou azul no corpo
    Fulvo: Completa ausência de cor no corpo.


    Instruções sobre as fotos:

    A ave será avaliada através de 4 fotos:

    Uma foto frontal apenas da cabeça( Avaliação de mascara e spots)

    Organização do evento. - Página 3 Periquitoinglsdetimalin


    Uma foto de perfil close ( Avaliação das penas) De forma que a ave tome quase totalmente a foto. Cabeça da ave no topo da foto e cauda no fim.

    Organização do evento. - Página 3 23340587778a1cc030b

    Uma foto de costas ( Avaliação posição das asas)

    Organização do evento. - Página 3 24134186


    Uma foto de corpo inteiro (Avaliação de tamanho e postura) A foto de corpo inteiro deve ser batida com a ave próximo de um objeto que possa ser usado como referencia de tamanho. Ex. um bebedouro na grade, ninho, etc

    Organização do evento. - Página 3 384295periquitononinhoi



    Fotos com grade em primeiro plano serão avaliadas de acordo com o 6º item.




    Opinem aí! scratch
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Matheus Almeida Sex Out 12, 2012 8:58 pm

    Wendel achei bom, mais achei muito ''rigido''! Se é que me entendi!
    avatar
    Pedro Eduardo ...


    Mensagens : 467
    Data de inscrição : 25/07/2012
    Idade : 26
    Localização : São Paulo , SP

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Pedro Eduardo ... Sex Out 12, 2012 9:00 pm

    Muito bem Wendel, gostei muito
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Wendel Sex Out 12, 2012 9:06 pm

    Matheus Almeida escreveu:Wendel achei bom, mais achei muito ''rigido''! Se é que me entendi!


    O que vc mudaria?
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Matheus Almeida Sex Out 12, 2012 9:10 pm

    Wendel, acho que quesitos como: formato de cabeça,Fleck: A fronte da ave com pintas ou manchas, sem ser totalmente amarelas ou brancas,Rémiges: a não existência da 7 penas,Cor: Diluição abaixo do padrão ou outra diluição não permitida no padrão. Quesitos assim, eu tiraria! Porque tem ave que nao é ''perfeita'' e é completamente linda! Entendeu?
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Wendel Sex Out 12, 2012 9:24 pm

    Entendi, Matheus, mas isso são os quesitos que seriam analisados para a pontuação, pois se partimos para uma análise geral, o conceito de "lindo" e "horrível" fica muito subjetivo. Este modelo, parte do princípio que as aves seriam analisadas por uma pessoa encarregada de ser o juiz e como aqui a escolha será por todos, talvez o que vc disse seja o melhor mesmo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 12, 2012 9:35 pm

    O bom q com essas informações, a coisa começa a criar forma e passa a ter uma base de como funcionar. Mesmo q seja adaptado a nossa realidade de criadores amadores, mas já temos com esse modelo algumas regras a usar. Gostei tbm.
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Wendel Sex Out 12, 2012 9:53 pm

    Até porque se soubermos o que será analisado, fica mais fácil de focar nesta ou naquela ave de nosso plantel.


    Bem que o Eliseu, a Nariela e o Júlio poderiam ser nossos juizes, né não? Very Happy
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Organização do evento. - Página 3 Empty Organização do evento

    Mensagem  AZUL Sex Out 12, 2012 10:30 pm

    Gostaria de deixar sugestões:
    .Serem válidas fotos mais antigas,pois a muda de penas tem épocas difer. em nosso país.
    .Concordo c/ fotos frente e costas.
    .As outras 2 não é necess.pois mais vale a proporção do que o tamanho.
    . Não penalizar rigidam. faltas como spots, asas cruzadas, tonalidades, etc. pois julgar ao vivo é uma coisa e algumas aves se assustam e não saem tão bem como outras.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Out 12, 2012 10:56 pm

    Wendel gostei das regras + cmo o Matheus falou está muito rigido tem muitas pessoas aqui q mal conheçem a mutação ñ vão entender estas regras e cmo é o primeiro acho q deveria ser + simbólico os prox. deveriam ser + rigorosos.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Organização do evento. - Página 3 Empty Organização do evento

    Mensagem  AZUL Sex Out 12, 2012 10:57 pm

    Para não ficar cansativo e não focar a preferência de cada um acho que deveríamos dividir o julgamento em fases:
    EX:
    1ª fase:
    - Normais e Opalinos(simples):
    . Linha Verde: Adquiridos(p/dar chance aos novatos)
    Nascidos c/o criador
    . Linha Azul: Idem
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Organização do evento. - Página 3 Empty Organização do evento

    Mensagem  AZUL Sex Out 12, 2012 11:03 pm

    2ª fase:

    . ADA/AR/AD: Idem anterior (Linha Verde e Azul)

    3ª fase:

    . INOS, Rendados,Cintilantes e demais mutações

    4ª fase:

    . Se for necessária (dividir a 3ª fase)
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Vinícius Pereira Sex Out 12, 2012 11:11 pm

    realmente avaliar a ave ao vivo é diferente de avaliar a ave por fotos, além de que a maioria tira fotos pelo celular e por melhor que seja a imagem, nunca será como ao vivo...sei que da para ter uma base, mas acho que deveriam também, estabelecer a qualidade da foto, pois como se está julgando por fotos, nada mais justo que seja o mais nítido possível, assim não lesa os avaliadores e nem o competidor...quanto as regras está bem definidas, mas também achei um tanto rígidas...sei que devem estabelecer vários quesitos para que seja avaliada A MELHOR ave e não a pior...mas como se trata da primeira competição acho que da para ser menos rígidas e ver como funciona de tal forma, até que todos tenham âmbito de realizar a nível criterioso superior...
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Vinícius Pereira Sex Out 12, 2012 11:14 pm

    e realmente AZUL...separar por categorias, acho que facilitará o julgamento das aves julgadas...
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Out 12, 2012 11:15 pm

    Azul 3ª Podia ser p/ os inos, rendados e fulvos.
    E a 4ª p/ as dê+ mutações.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Organização do evento. - Página 3 Empty Organização do evento

    Mensagem  AZUL Sex Out 12, 2012 11:31 pm

    .Cada criador competir c/até 3 aves por sexo em cada mutação
    . Melhor macho e melhor fêmea por mutação (filhote e adulto separados)
    . Melhor ave (Best In Show) e Oposite Sex
    . Este 1º Concurso seria para australianos originais. Pois quando me surgiu a idéia do Concurso foi com a intenção de valorizar os australianinhos. Antes de conhecer o FORUM e pessoas como vocês, eu só os criava para servir de ama-secas e agora vejo a chance de podermos torná-los importantes a todos, como eles são para nós de FORUM.

    Depois do resultado final, poderíamos fazer um concurso exclusivo para os mestiços ou 3/4. (Os ingleses puros já tem as exposições oficializadas).
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Wendel Sex Out 12, 2012 11:58 pm

    Então ficaremos com duas fotos por ave, voto direto e o critério de avaliação é do votante, certo? Se for isso, agora é só escolher as aves que irão concorrer e ir preparando pois temos dois meses ainda.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 13, 2012 12:06 am

    temos q marcar um dia p/ decidir cmo vai funcionar e postar as regras aqui no forum.
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Wendel Sáb Out 13, 2012 2:24 pm

    Para irmos já definindo quantas aves irão competir e quais mutações serão contempladas, vamos colocando aqui com quantas aves iremos entrar no concurso e quais mutações. Lembrando que poderemos usar 3 aves por sexo de cada mutação, ou seja, poderá usar 3 machos verdes, 3 machos azuis, 3 fêmeas arliquins, etc...

    Depois eu vou atualizando a lista de competidores.


    WENDEL

    Linha verde:
    1 Macho Verde Escuro Normal
    1 Fêmea Arlequim Recessivo
    1 Fêmea Lutino

    Linha Azul
    1 Macho Cobalto Normal
    1 Macho Malva Opalino
    1 Macho Fulvo Normal

    Postem os de vocês.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 13, 2012 2:57 pm

    Eu não vou relacionar não, pq tirando os fulvos e rendados, acho q tenho as outras.

    Conteúdo patrocinado


    Organização do evento. - Página 3 Empty Re: Organização do evento.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:08 pm