Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+13
.
Cleber
rachinski
AZUL
nariella 1
Wallarson Sant'ana
Pedro Eduardo ...
erisson
Tiago Vieira
Darlan corrheia
Matheus Almeida
kaique uliana
Eliseu Patrizi
17 participantes

    Querendo entender melhor os arco-iris

    avatar
    rachinski


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  rachinski Seg Dez 03, 2012 4:36 pm

    Sem querer ser puxa-saco, mas já sendo hehe ... É uma das ninhadas mais bonitas que eu já vi nas fotos! Hoje passei em frente a um aviário e tinha vários GF, inclusive tinha um violeta GF. Vendo as suas fotos deu até vontade de tentar chegar num arco-iris...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 03, 2012 4:58 pm

    Faz sim Rachinski, e num violeta deve ficar lindo, vale a pena o trabalho de ter um. Já consegui aqui na minha criação tirar meu primeiro violeta opalino, já tou pensado em trabalhar com ele, pr chegar nos arco-iris violeta. E já tou no meu primeiro casal onde um é cintilante cobalto opalino portador de asas claras. Agora fiquei animado e quero tentar arco-iris mais exóticos. Very Happy
    avatar
    rachinski


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  rachinski Seg Dez 03, 2012 6:30 pm

    Depois de aprender o caminho das pedras, tudo fica mais fácil, parece simples, não é mesmo!
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Querendo entender melhor os arco-íris

    Mensagem  AZUL Seg Dez 03, 2012 9:03 pm

    eliseu, por aqui tenho garimpado tudo o que possa levar aos arco-íris. Vão fotos de alguns recentes, quero opiniões (Do pessoal também).
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 2z7qvr9
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Jzwjgp
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Jzwjgp.
    Mando outras mais pra frente.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Dez 04, 2012 10:15 am

    Tá no caminho certo Azul, e o bom q vc vai levar alguns p o violeta. Fico pensando nesse casal se esse macho portar opalino e ela postar asas claras, já vem na primeira leva, seria legal. Mas caso não, pelo menos os filhotes desse casal com certeza vai dar p trabalhar p chegar nos arco-iris. Very Happy
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Cleber Ter Dez 04, 2012 10:22 am

    Pessoal o que vcs acham tenho 2 cintilantes celestes opalinas... um malva face amarela e violeta.

    devo cruzar o uma cintilante OP celeste.. com o violeta e a outra com o face amarela?
    no primeiro casal já poderia vim cobaltos cintilantes opalinos... e do outro cobaltos cintilantes face amarela... o caminho é esse mesmo... ou tem outro mais curto? heheheh para chegar aos arcoiris... achei muito lindo os seus Eliseu..... e olha que são os primeiros imagina daqui pra frente a tendencia e só melhorar cada vez mais....

    disponivéis
    2 femeas cintilantes celeste OP
    1 macho malva face amarela OP
    1Macho Violeta Normal
    1 macho azulcobalto normal
    1 malva normal/ar
    1 macho violeta normal(esse ainda é muito filhote).
    1 femea verde Face amarela OP
    1 Femea verde diluida
    1 Femea albina face amarela.
    1 macho azul celeste asas cinzas casado com uma femea azul cobalto asas claras...

    o que acham? essas são os disponiveis que mais se aproximam.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Dez 04, 2012 10:42 am

    Cleber, o bom é trabalhar em casais q sejam opalinos azul cobalto ou violeta, golden ou não, com azuis normais cobalto ou violeta golden. No inicio o segredo é combinar o opalino azul cobalto ou violeta com asas claras/cinza, Se conseguir tirar um macho opalino asas claras cobalto ou violeta mesmo de face branca, e depois basta jogar numa cobalto normal golden, q já nascem arco-iris fêmea.
    Vamos ver se algum colega com a mente mais fresca, consegue com essa relação de seus quitos montar casais p chegar rapido nos arco-iris. Very Happy
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Querendo entender melhor os arco-íris

    Mensagem  AZUL Ter Dez 04, 2012 5:50 pm

    Formei esse casal em busca de arco-íris. Hoje nasceu o 1º filhote de 10 ovos. Quero opiniões, do que pode ser.
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 35nbpzs
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 10eevky
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Dez 04, 2012 6:10 pm

    Azul tomará q ele porte opalino e ela asas claras. Mas se não vier nessa leva, os machos desse casal serão promissores, principalmente os q nascerem golden, pq serão portadores de opalinos e asas claras, as fêmeas tbm serão boas p serem usadas, pois serão portadoras de asas claras, mas o problema q serão irmãos. Mas a ninhada deles eu guardaria tantos os machos como as fêmeas e depois trabalhava com os filhotes de outro casal. Mas quem sabe o q eles portam, tomará q já venha nessa primeira leva. Very Happy
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Querendo entender melhor os arco-íris

    Mensagem  AZUL Ter Dez 04, 2012 6:55 pm

    Formei este outro casal que está com 10 0v0s tb (2 da albina x Op VD CL).arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 2ewp5j8arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 15gbbjbarco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 A42on
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Darlan corrheia Ter Dez 04, 2012 8:30 pm

    nossa ta de parabéns azul , são belos quitos , e nossa essa Ada ai imcomparavel .
    Bem Eliseu nem sei se entende direito ,tanto tempo sem mecher com mutações que acabei embolando tudo , mais isso com o tempo neh minha cabeça vai voltar ao normal . Bom saber que to no caminho pra conseguir novas mutações .
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Dez 05, 2012 9:13 am

    azul são tdos um sonho eu vendo essa sua ADA Opalina GF me deu uma saudade da minha q era bem parecida com a sua.
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG0922A
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Dez 17, 2012 4:33 pm

    aproveitando o tópico consegui uma kita linda ela é praticamente arco-iris só faltou o gold face e ainda é violeta asa cinza opalina ela é novinha porte q é bom nda é pequena + cmo os meus são grandes dá para compensar dpois posto ftos dela + fiquei tentado por 2 violetas opalinos lindos d+ aliás a remessa estava perfeita nunca tinha visto uma dessa.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 17, 2012 4:50 pm

    Depois posta fotos dela Tiago, vai ser interessante ver. Aqui logo vai começar a nascer os filhotes do opalino cintilante cobalto portador de asas claras com a arco-iris. Tomara que venha uns cintilantes arco-iris bonitos. Very Happy
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Dez 17, 2012 4:53 pm

    vou esperar para vê essa blzs rsrs, eliseu vou ksar ela com o diluido dpois com o cobalto e pegar um filho com kda e tirar vários arco-iris.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 17, 2012 6:03 pm

    Com certeza vc vai conseguir Tiago, qdo a gente faz cruzamentos certos, logo a gente consegue. Very Happy
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Dez 17, 2012 6:09 pm

    Tiago, vou aguardar as fotos e boa sorte aí, logo você consegue uns arco íris lindões aí Smile
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Dez 17, 2012 6:32 pm

    e dessa vez é crtz kkkkk q é uma asa cinza a ansiedade foi tanta q trouxe ela na mão msm pq desso do ônibus na frente do pet quando vi a gaiola cheia fui logo conferir rpz tinha uns celestes e uns opalinos violetas e tinha um igual a q eu peguei + era macho.
    avatar
    .


    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 11/11/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  . Seg Dez 17, 2012 7:05 pm

    tiagovieira escreveu:e dessa vez é crtz kkkkk q é uma asa cinza a ansiedade foi tanta q trouxe ela na mão msm pq desso do ônibus na frente do pet quando vi a gaiola cheia fui logo conferir rpz tinha uns celestes e uns opalinos violetas e tinha um igual a q eu peguei + era macho.
    Tira um arco-iris pra mim também! kkkk
    avatar
    .


    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 11/11/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  . Seg Dez 17, 2012 7:18 pm

    Fiquei com preguiça de ler o tópico todo, mas que mutações eu devo cruzar para tirar filhotes como os do Eliseu?
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Cleber Seg Dez 17, 2012 7:24 pm



    Existem
    vários processos de combinação de mutações para se obter um casal de
    aves, capazes de produzir crias Arco-Íris. Uma das formas será começar
    com um macho azul opalino acasalado com uma fêmea azul de asas claras.
    Depois, outro casal formado por um macho azul de asas claras com uma
    fêmea azul de face amarela. Algumas das crias provenientes destes dois
    casais, quando acasaladas no ano seguinte, poderão produzir crias
    Arco-Íris.
    De seguida, alguns casais que poderão gerar crias Arco-Íris:


    MACHO
    FÊMEA
    1.Azul Face Amarela de Asas claras / Opalino *x Azul de Asas Claras
    2.Azul Opalino de Asas ClarasxAzul Face Amarela de Asas Claras
    3.Azul Face Amarela / Opalino *xAzul de Asas Claras
    4.Azul de Asas claras / Opalino *xAzul Face Amarela / Asas Claras **
    Notas:* Ave portadora de Opalino ** Ave portadora de Asas Claras
    avatar
    .


    Mensagens : 189
    Data de inscrição : 11/11/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  . Seg Dez 17, 2012 8:48 pm

    Opa, valeu Cleber!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Dez 18, 2012 6:56 am

    cleber tbm tem outras mutações cmo os asa cinza e cintilantes, tem outra forma + fácil q eu vou fzer o meu msm é um diluido celeste gf portador d opalino vou ksar ele com uma fêmea violeta asa cinza opalina desse ksal vou tirar d primeira arco-iris machos e fêmeas pq o asa cinza domina o diluido.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Dez 18, 2012 7:31 am

    aqui está ela o violeta cmo sempre quase ñ apareçe as ftos ñ estão melhor pq foi d celular essa + escuras foi na hr q passou uma nuvem.

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG1426A

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG1418A

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG1419A

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG1420A

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG1421A

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG1423A

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG1424A

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 IMG1425A
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Dez 18, 2012 7:37 am

    Linda ela Tiago !

    Conteúdo patrocinado


    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 3 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 9:19 pm