Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+13
.
Cleber
rachinski
AZUL
nariella 1
Wallarson Sant'ana
Pedro Eduardo ...
erisson
Tiago Vieira
Darlan corrheia
Matheus Almeida
kaique uliana
Eliseu Patrizi
17 participantes

    Querendo entender melhor os arco-iris

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  erisson Qua Out 10, 2012 8:58 pm

    Olha Eliseu, acho que cabe a vc, como um criador de muitas aves, a estabelecer um padrão de arco-íris, já que ele não existe.
    ao meu ver, não teria sentido chamar uma ave celeste, asa clara, golden face de arco-íris. Creio que o arco-íris tenha que ser uma junção de fatores, justamente para justificar sua cor maravilhosa e a sua raridade.

    sendo assim, a melhor opção ao meu ver, ainda é:
    violeta, golden face, asa clara/cintilante, opalino

    o que diz?
    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 10, 2012 9:03 pm

    Com ceteza esses são os mais lindos, e essa combinação no cintilante, mistura as cores ainda mais. O bom do opalino celeste golden asas claras é jogar ele num opalino fator escuridão asas claras memso de face branca p conseguir exemplares com a face golden. Very Happy
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Out 10, 2012 10:44 pm

    Vcs estão falando dos asas claras + já vi uns arco-iris com asas cinzas pelo menos nas ftos e sites é o q estva escrito acredito q eles sejam considerados, p/ mim um kito sendo asa cinza, clara ou cintilante FA 2 ou 3 opalino, COB ou violeta já é um arco-iris pelo menos essa é minha opnião.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  erisson Qua Out 10, 2012 10:55 pm

    é, concordo. é complicado discorrer sobre uma mutação que não "existe" rs...
    na verdade o arco íris não é mutação, apenas uma junção de fatores na mesma ave, por isso não é considerado "oficial".
    e como todo periquito é lindo (pelo menos eu acho) é complicado definir o mais lindo...rs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 16, 2012 3:22 pm

    Primeiro resultado de um arco-iris de um cruzamento combinado. Apesar de nascer arco-iris na minha colônia de forma espontânea, essa filhotinha é resultado da formação de um casal que eu fiz. Só nasceu ela, porque na leva de ovos foram quebrados por outra fêmea, e ela foi o único ovinho que sobrou. Porém, a mãe dela já tirou outra ninhada e os filhotinhos estão começando a empenar, qdo ficarem bonitinhos igual a essa eu posto fotos.

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3219
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3220
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3221v
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3223
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3224
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3225
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  kaique uliana Sex Nov 16, 2012 3:24 pm

    Nossa como ela ta linda Eliseu,eu aqui estou perto de ter meus primeiros Arco Iris....
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Matheus Almeida Sex Nov 16, 2012 3:30 pm

    Perfeita, muito linda! Parabéns eliseu!
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  kaique uliana Sex Nov 16, 2012 7:14 pm

    Eliseu de que casal essa fêmea é?
    Do opalino cobalto asas claras com a Arco Iris?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 17, 2012 8:28 am

    Isso mesmo kaíque, é do primeiro casal q montem, de um cobalto opalino asas claras com a arco-iris. Da primeira ninhada só sobrou o ovinho q nasceu essas, mas eles já tão com uma segunda ninhada, e acho q os dois mais velhos tbm serão arco-iris, pq parece q a face é amarela, vou esperar empenar mais p confirmar Very Happy
    Essa semana consegui montar um casal de um cintilante opalino cobalto portador de asas claras com uma arco-iris tbm, quero ver se consigo com esse segundo casal trazer um arco-iris cintilante tbm.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 17, 2012 8:30 am


    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3219
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3220
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3221v
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3223
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Foto3224
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  kaique uliana Sáb Nov 17, 2012 9:21 am

    Esse casal novo que você montou Eliseu é espetacular...Arco Iris cintilantes são tão lindos,mais é bem complicado de se ter,é preciso fazer alguns cruzamentos primeiro...
    Nos mantenha atualizado desses seus casais em Eliseu?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 17, 2012 11:56 am

    Tbm tou animado, de conseguir um arco-iris cintilante, ele já teve filhote com uma verde asas claras e nasceram filhotes dele asas claras. Coloquei eles hj p reproduzirem, daqui alguns dias ela deve colocar ovos, pq ela tá prontinha.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Nov 30, 2012 6:57 pm

    Nasceu a primeira ninhada do casal macho opalino cobalto asas clara x fêmea arco-iris. 2 vieram celestes e 2 arco-iris. Estou começando a ter resultados positivos de cruzamentos feitos para tirar arco-iris. Olha os filhotinhos como são bonitos.

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Dsc00095kl
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Dsc00096hs
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Dsc00097rd
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Dsc00099zd
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Dsc00103dx
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Dsc00105zy
    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Dsc00111ow
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Nov 30, 2012 7:06 pm

    Lindos filhotes Eliseu, parabéns, gostei dos celestes!
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Matheus Almeida Sex Nov 30, 2012 7:29 pm

    Nossa eliseu, a ninhada ficou linda! Parabéns adorei!
    avatar
    Pedro Eduardo ...


    Mensagens : 467
    Data de inscrição : 25/07/2012
    Idade : 26
    Localização : São Paulo , SP

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Pedro Eduardo ... Sex Nov 30, 2012 7:39 pm

    Simplesmente magnificos, Perfeitos ,meus Parabéns
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Dez 01, 2012 10:07 am

    tdos um sonho d consumo, pena q os celestes ñ são considerados pq são maravilhosos + apartir deles vc tbm vai poder tirar +.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Dez 01, 2012 2:33 pm

    Vou sim Tiago, e daqui p frente qdo nascer um malva, vou ficar p jogar nos celestes. pelo menos tou vendo q cruzamentos selecionados, valem a pena p conseguir. Agora tou na expectativa do outro casal, o cintilante macho opalino azul cobalto portador de asas claras e a fêmea é uma arco-iris. Tou torcendo p vir arco-iris cintilante. Very Happy


    Última edição por eliseu em Dom Dez 02, 2012 9:05 am, editado 1 vez(es)
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Darlan corrheia Sáb Dez 01, 2012 7:45 pm

    Nossa são lindos , imcomparaveis a coloração deles! Pena que pra mim vai ser muito tempo pra mim conseguir um assim !
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Dez 01, 2012 11:42 pm

    eliseu para vim arco-iris cintilantes um do ksal ñ tinha q ser cintilante.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Querendo entender melhor os arco-íris

    Mensagem  AZUL Dom Dez 02, 2012 8:28 am

    Parabéns eliseu, parece uma aquarela, muito lindos!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 02, 2012 9:00 am

    Valeu Azul, agora entendo pq denominaram essa combinações de mutações de arco-iris, eles ficam bem bonitos. Uma aquarela, rsrsrs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 02, 2012 9:06 am

    tiagovieira escreveu:eliseu para vim arco-iris cintilantes um do ksal ñ tinha q ser cintilante.

    É verdade Tiago, esqueci de mencionar q o macho é cintilante, mas editei lá. Valeu pela observação. Very Happy
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Dez 02, 2012 1:57 pm

    estamos aqui p/ isso uma mão lava a outra rsrs, e quero ver logo o resultado desse ksal.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 03, 2012 11:09 am

    Darlan corrheia escreveu:Nossa são lindos , imcomparaveis a coloração deles! Pena que pra mim vai ser muito tempo pra mim conseguir um assim !
    Darlan, nem tanto, vc já tem a combinação de violeta e cobalto opalino golden, só tá faltando Asas clara/Cinza, logo vc consegue jogar nos seus opalinos violetas ou cobaltos Golden um asas clara/Cinza e já terá seu arco-iris tbm, está mais perto q vc imagina. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    arco - Querendo entender melhor os arco-iris - Página 2 Empty Re: Querendo entender melhor os arco-iris

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 9:35 pm