Vida de Periquito Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anúncios
Melhor Cruzamento Icon_robot3.0b
Últimos assuntos
Periquito vomita e comeQui Set 26, 2024 8:32 pmjessicaf
Colocar bebedouroTer maio 21, 2019 1:16 pmSeverino
PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOSTer maio 21, 2019 1:11 pmSeverino
Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.Qui Abr 04, 2019 6:07 pmRafaela bohler
Retirar um filhote do ninho para amansar.Qua Mar 28, 2018 12:37 pmPaulo
Ajuda com geneticaSex Out 06, 2017 11:57 amIago Lessa
Primeiro ovo.Sex Jun 23, 2017 12:02 amVinícius Silva
Compartilhe
Novos tópicos
Periquito vomita e comeQui Set 26, 2024 8:32 pmjessicaf
Colocar bebedouroTer maio 21, 2019 1:16 pmSeverino
Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.Qui Abr 04, 2019 6:07 pmRafaela bohler
Retirar um filhote do ninho para amansar.Qua Mar 28, 2018 12:37 pmPaulo
PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOSSex Out 13, 2017 9:30 pmbrunovictor
Ajuda com geneticaSex Out 06, 2017 11:57 amIago Lessa
sexo de periquitos mesma dúvida.Sáb Jun 10, 2017 4:51 pmLentalil
Jogou fora do ninho 5 ovinhosSeg Jan 16, 2017 9:54 amMarcela1139
Siga-nos
http://twitter.com/vidadeperiquito
Anúncios

Ir para baixo
Rui Barros

Melhor Cruzamento Empty Melhor Cruzamento

Seg Set 10, 2012 5:57 pm
Boa noite a todos!

Sou novo neste forum e sou português por isso peço desculpa desde ja por alguma palavra desconhecida, e queria aproveitar ja para vos pedir um conselho.

Tenho um periquito ingles macho branco com as costas roxas ou violeta tipo esta cor uma mistura de indigo ou roxo com azul escuro penso tratar se de um ADA (nao tenho a certeza) e gostaria que me aconcelhacem qual a cor da cor da femea para poder tirar filhotes iguais ao pai, pois nao consigo encontrar uma femea igual a ele. Neste momento nao tenho foto dele mas quando tiver postarei.

Agradecia desde ja a voça ajuda.
Tiago Vieira
Tiago Vieira

Melhor Cruzamento Empty Re: Melhor Cruzamento

Seg Set 10, 2012 6:15 pm
Os ADA's são dominantes basta ter um p/ ter filhotes como ele a fêmea + recomendada outra ADA ou Normal cor COBALTO ou VIOLETA como ele, uma pergunta ele é tdo branco ou tem penas escuras nas azas.
Rui Barros

Seg Set 10, 2012 6:22 pm
tiagovieira escreveu:Os ADA's são dominantes basta ter um p/ ter filhotes como ele a fêmea + recomendada outra ADA ou Normal cor COBALTO ou VIOLETA como ele, uma pergunta ele é tdo branco ou tem penas escuras nas azas.

Ele é todo branco e as azas tambem sao todas brancas apenas apresenta o violeta nas costas e um bocadinho na parte de baixo do pescoço
kaique uliana
kaique uliana

Seg Set 10, 2012 6:28 pm
Ele então trata-se de um ADA DF ou um ADA/AR,ele tem iris nos dois olhos?
Tiago Vieira
Tiago Vieira

Seg Set 10, 2012 6:30 pm
Então é um ADA portador de AR os ADA's portadores d AR nascem com o corpo totalmente branco ou amarelo com as costas azul ou verde e poucas manchas pelo corpo, tenho um tópico chamado filhotes nascendo onde tem ftos dos meus kitos filhos de um AR e uma ADA vc compara com o seu, vê se vc consegue postar uma fto dele.
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi

Ter Set 11, 2012 12:06 am
Rui, já tivemos amigos aqui no forum tbm de Portugal. Com fotos ficará mais fácil saber a real mutação dele, e o q vc pretende tirar de filhotes. Assim q der posta fotos dele p gente ver qual a mutação, não esqueça de tirar umas fotos dos olhos tbm, pq se não tiver iris, tiver os olhos todo escuro poderá ser tbm um Ar, ou um ADA se tiver iris como os colegas mencionaram.
Rui Barros

Ter Set 11, 2012 8:01 am
Aqui vao as fotos, ele neste momento esta numa voadeira junto com alguns australianos de pior qualidade, até encontrar uma femea para ele para o por na sala de reproduçao, numa gaiola de criaçao.

Melhor Cruzamento Foto0012om

Melhor Cruzamento Foto0011b

Melhor Cruzamento Foto0010ha

Melhor Cruzamento Foto0006iw
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi

Ter Set 11, 2012 12:04 pm
Rui, q periquito lindo! As fotos estão um pouco longe. Mas tá me parecendo um ADA duplo fator violeta inglês. Olha cheguei a pensar num cintilante duplo fator, mas as marcações no alto da cabeça dele são muito melanicas, nos cintilantes são bem apagadas. Mas fiquei na duvida se os olhos dele tem iris branca, e o nariz dele se é rosa ou azul. Esses detalhes ajudam a definir melhor a mutação dele, se um Ar ou um ADA. Mas aposto num ADA duplo fator e por sinal lindo. Vale a pena casar ele com uma fêmea no mesmo porte dele sim. Se vc quiser manter o tom violeta e trazer isso num quito normal, vale a pena cruzar com uma fêmea inglês cobalto p vc terá mais chance de trazer mais violetas, mas se vc quiser mais variedade, casa com uma verde escura portadora de azul, virão verdes fator violeta, e alguns violetas, tbm virão verdes e azuis. Lindo e parabéns pelo BICHÃO.
nariella 1
nariella 1

Ter Set 11, 2012 1:20 pm
é um ADA/ar pois tem mancha na barriga onde se fosse um duplo nao teria, eu indico uma femea normal azul cobalto portadora de AR assim vai tirar adas , normais e ars nas 3 cores possiveis de azul o celeste o cobalto e o malva e com grandes possibilidades dos cobaltos serem violetas assim como ele
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi

Ter Set 11, 2012 2:13 pm
É verdade Rui, essa observação feita pela Nariela é um forte indicio dele portar Ar. Legal q aumenta ainda mais as chances de vc ter varias mutações com esse unico exemplar. Mto lindo.
kaique uliana
kaique uliana

Ter Set 11, 2012 6:29 pm
Se por acaso você conseguir um AR violeta do fórum posta aqui pois AR violetas são lindos
Tiago Vieira
Tiago Vieira

Ter Set 11, 2012 6:51 pm
nossa ñ gosto muito dos ingleses + esse me encheu os olhos rsrs.
Rui Barros

Ter Set 11, 2012 7:40 pm
Obrigado a todos por me terem ajudado, e obrigado tambem por o acharem lindo, eu tambem quando o vi tive que o comprar pois gostei muito mesmo dele.

Vou entao tentar encontrar uma femea ingles azul cobalto, apezar de ser um pouco dificil, as cores que costumo encontrar em periquitos ingleses por cá sao o azul normal, verde normal e cinza, mas nao vou desistir de procurar.
Matheus Almeida
Matheus Almeida

Ter Set 11, 2012 7:43 pm
Lindo mesmo! E vi que tem ate pombos chocando ai neh! rsrs
Rui Barros

Ter Set 11, 2012 7:48 pm
Matheus Almeida escreveu:Lindo mesmo! E vi que tem ate pombos chocando ai neh! rsrs

Sim Matheus estao chocando em portugal chamamos rolas, como é um viveiro para passaros no geral e nao para criaçoes tenho la algumas especies diferentes e ponho la os periquitos jovens.
Rui Barros

Ter Set 11, 2012 7:49 pm
Já agora uma femea cinza seria uma boa escolha?

Que mutaçoes conseguiria tirar?

Uma coisa á parte, a criaçao de periquitos ingleses é igual á dos australianos ou tenho que ter alguma atençao diferente? Pois é a primeira vez que crio ingleses pois australianos ja crio á muitos anos. Desculpem se esta pergunta deveria ser posta noutro topico mas apreveitei este...
Matheus Almeida
Matheus Almeida

Ter Set 11, 2012 7:50 pm
Entendi, depois posta fotos da suas outras especies de aves, se puder! abrç
kaique uliana
kaique uliana

Ter Set 11, 2012 7:52 pm
Bom deve variedades de alimentos para que os filhotes possam estar saudaveis e ter um bom porte...acho que é só isso,se eu esqueci de alguma coisa os outros irão colocar...
Rui Barros

Ter Set 11, 2012 8:00 pm
Matheus Almeida escreveu:Entendi, depois posta fotos da suas outras especies de aves, se puder! abrç

Blz Matheus, quando poder postarei as fotos das outras especies. Very Happy
Rui Barros

Ter Set 11, 2012 8:01 pm
kaique uliana escreveu:Bom deve variedades de alimentos para que os filhotes possam estar saudaveis e ter um bom porte...acho que é só isso,se eu esqueci de alguma coisa os outros irão colocar...

Kaique muito Obrigado pela dica.
kaique uliana
kaique uliana

Ter Set 11, 2012 8:04 pm
De nada só tento ajudar as pessoas da maior maneira possivel que posso.
Eliseu Patrizi
Eliseu Patrizi

Ter Set 11, 2012 8:19 pm
É isso mesmo q o pessoal tá falando Rui, basicamente criar um inglês é o mesmo q criar os australianos. Mas visto tratar de um quito apurado e delicado, talvez manter um casal de inglês num bom gaiolão, garantirá melhor resultado e evitará q um quito pequeno macho cruze a fêmea, diminuindo o tamanho dos filhotes. Qto a usar uma fêmea cinza, apesar de os cinzas serem de bom tamanho. O problema q tbm é uma mutação forte, se vc pegar uma cinza duplo fator sem saber, só nascerão filhotes cinzas, outra coisa, o cinza esconde a cor real do azul por baixo, se for um azul celeste sem fator escuridão, pode ser q vc tenha dificuldades de conseguir mais violetas como ele, q é uma mutação muito apreciada. Mas não tendo uma cobalto, não custa nada tentar, pq um bom porte tbm é muito apreciado no padrão inglês.
Rui Barros

Ter Set 11, 2012 8:26 pm
Obrigado Eliseu

Sendo assim vou esquecer a femea cinza pois quero mesmo tirar filhotes iguais a este, vou entao procurar uma femea cobalto, quanto ao gaiolao eu vou o trocar quando conseguir a femea, ele so esta no viveiro temporariamente.
AZUL
AZUL

Melhor Cruzamento Empty melhor cruzamento

Ter Set 11, 2012 8:27 pm
Complementando os colegas, aprendi criando ingleses, pelo grande porte precisam de mais proteína, uma farinhada com ovo cozido e milho verde cru, ajuda no crescim. dos filhotes.
Rui Barros

Ter Set 11, 2012 8:55 pm
AZUL escreveu:Complementando os colegas, aprendi criando ingleses, pelo grande porte precisam de mais proteína, uma farinhada com ovo cozido e milho verde cru, ajuda no crescim. dos filhotes.

Obrigado pela sua ajuda Azul Smile
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos