Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Sarna...... - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Sarna...... - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sarna...... - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Sarna...... - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Sarna...... - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Sarna...... - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Sarna...... - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sarna...... - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Sarna...... - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Sarna...... - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+26
laninhaesn
Gustavo charlys
Will Araujo
Vinícius Silva
PedroLucas
Diego Alves
rachinski
Wendel
ph12
Pricilla esteves
AZUL
Tiago Vieira
romalro
kku71
Darlan corrheia
erisson
Julio Cezar
renansd
Eliseu Patrizi
Hamis
giu
Fausto
pedro.marinho
nariella 1
Wallace Rezende
Matheus Almeida
30 participantes

    Sarna......

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Abr 20, 2012 5:29 pm

    Darlan a foto não entrou.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Abr 20, 2012 6:36 pm

    olha vc que é profissional no ramo da criação de periquitos me responde uma coisa !! porque meus periquitos estão contraindo essa doença eles são bem alimentados sempre faço farinhada,tem a ossiba sempre quando esta muito frio aki em brasilia eu coloco avitrin por causa de doenças respiratorias,antes quando eu tinha so um casal eles nunk tinha contraido essa doença ai arrumei um casal de um criador que dentre os animais que ele tinha, alguns tiham essa doeñça o problema é que não foi eu que comprei o outro casal,foi meu tio pedi pra ele ai essa doença diseminou no plateu todo e não to conseguindo curar passei mais de uma semana passando sbp e curou mais na fêmea essa doença voltou!!o que devo fazer?quero acabar logo com isso pra ver se eu fico em paz dessa doença !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Abr 20, 2012 7:06 pm

    Pelo q eu entendo de sarna em quitos, é parecido com sarna animal, é causada por ácaros q entram na pele e causam dano ao tecido. Ácaros são da família dos piolhos e carrapatos, bem como os ácaros caseiro q nos causam alergias, sendo assim são da família dos insetos. Sendo tratado a tempo, logo os quitos melhoram, tanto com a pomada dolemil, como alguns usam espuma de SBP. Acontece, q as vezes nós tratamos uns e outros não, daí aquele q nós achávamos q não tinha o ácaro, passa de novo para todos. Eu se fosse vc, como só tem 4, eu trataria a todos, mesmo os q parecem q não tem o problema. Usaria a pomada dolemil em todos, nas pernas subindo até as coxas, no bico e em volta dos olhos, e na parte da cloaca, parece q esse tipo de sarna prefere partes q não tem pena, mas é bom alongar um pouco o local onde se passa a pomada. Durante o tratamento, enquanto eu passasse a pomada neles, os colocaria numa gaiola, usaria spray SBP no viveiro, lavaria bem as vasilhas, deixaria tudo secar, e os colocaria de volta no viveiro, e repetiria essa rotina até ter certeza q acabou. Pois igual ao piolho, se um sobrevive no ambiente, começa tudo de novo. Como vc tá na expectativa da sua fêmea por ovos, vc precisará fazer isso o mais rápido possível, para eles voltarem a rotina do dia, por isso seria bom fazer logo pela manhã. Se vc não se importasse de interromper o ciclo de postura dela, então trata deles todos em uma gaiola, deixa o viveiro parado depois q vc desinfetá-lo com SBP por algumas vezes, e qdo vc tivesse certeza q todos não mais apresentam vestígio da sarna, volta com eles para o viveiro q estará limpo, e deixa eles reproduzirem. A propósito, os ninhos tbm teriam de ser desinfetados. Acredito q seria uma forma bruta, mas o resultado de limpeza deles e do ambiente, te deixará tranquilo lá na frente qdo os filhotes começarem a nascer. Veja bem, isso seria o q eu faria se deparasse com esse problema.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Abr 20, 2012 7:17 pm

    é isso mesmo que vou fazer ja peguei o primeiro casal a ser desinfetado mais o proximo casal vou colocar em outra gaiola pra receber o tratamento eles nem ligaram que eu troquei de gaiola !! é sempre desinfeto com sbp agua fervente e coloco ao sol gaiola vazilhas !! pra sair esses acaros de uma vez !!! o unico problema é que ela ainda não pôz.. sera que poderia trazer algum dano pra ela se eu pegar pra passar o remedo pois atras da cloaca ta muito inchado!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Abr 20, 2012 8:35 pm

    Com cuidado, acho q não terá problema. O máximo q pode acontecer, é q se ela ainda não tiver ovo formado, ela sair da postura. Mas depois q vc terminar o tratamento, e parar de mexer, ela apronta de novo. Acho q agora o mais importante é vc eliminar o problema para não ter uma futura criação contaminada.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Abr 21, 2012 7:58 pm

    Agora q a foto entrou, realmente parece q ela tá com sarna. A foto não tá mto nitida, mas dá p perceber umas asperezas no bico. Mesmo assim nãoestá mto adiantado a doença, da para curar rapidinho. Tenho certeza q com o tratamento deles vc vai eliminar o problema. A propósito ela é uma Ar azul celeste diluido. É uma fêmea bonita e tá pronta p reproduzir.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Abr 23, 2012 9:41 am

    é agora começei a fazer o tratamento é estranho que as buchechas delas tava bem carnuda e com um pouco de sarna, ou seja , tava muito inchado ! passei bem pra que essa doença não volte nunk mais depois vou vermifugar o viveiro ja lipei a gaiola e coloquei eles flanbei os ninhos espero não ver mais esta doença!! ela ainda ta com a parti inchada em cima da cloaca estranho ainda não ter botado ! uma perguntar que ja fiz, mais quanto mais respostar é melhor quanto tempo depois que fica inchado que ela começa a po?
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Abr 23, 2012 10:15 am

    olha ai umaa foto dela estou fazendo o tratamento !! acredito que com menos de uma semana consigo fazer o tratamento e rapidinho ela volta na vida de casada e começe a formar sua familia!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Abr 23, 2012 2:15 pm

    Darlan qto a cloaca e qto tempo leva p por, depende de cada fêmea, tenho fêmeas q botam logo, tem outras q ficam com a cloaca um tempão inchada e só depois botam. Segue as orientações da bula do remédio qto ao tempo do tratamento e faz direitinho, faz nos outros tbm p previnir, e mantem a limpeza do local por algumas vezes. Como já disse, a sarna ainda não tá tão avançada, isso vai contribuir p ela melhorar logo.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Abr 23, 2012 5:48 pm

    é tratamento vou continuar ainda por mais ou menos uma semana espero que melhore logo porque to ansioso para ver filhotinhos ...a cloaca dela desinchou mais um pouco mais ainda não colocou acho que como to fazendo tratamento ela não vai botar mais! e por enquanto o outro casal que tenho estão mais juntos que antes apesar que ela é muito novinha ainda !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Abr 23, 2012 6:10 pm

    Provavelmente ela não irá botar agora, isso é normal. O bom q além de vc eliminar o problema, vc tá contribuindo para a formação do outro casal por deixá-los juntos. Daqui algum tempo as coisas vão ingrenar.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Abr 23, 2012 7:28 pm

    isso mesmo !!! agora as coisas vão andar quando eu soltar eles no viveiro de novo concerteza os casais ja estarão formados !! eu to com vontade de colocar calopsyta junto deles um casal tem algum problema?quero compra essa semana!
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  erisson Seg Abr 23, 2012 8:31 pm

    calopsitas até vivem bem com periquitos, mas elas precisam de espaço e precisa tomar cuidado para elas não estressarem demais os pequenos.
    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Abr 23, 2012 9:39 pm

    Eu pessoalmente prefiro não misturar, crio os dois, e percebo q nem em tudo eles são parecidos.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Ter Abr 24, 2012 6:04 pm

    é acho que ou crescer e divide o viveiro ,para que eu possa criar eu acredito tb que não vai ser uma otima ideia misturar porque ,o tamanho deles alem de tudo é um pouco diferente !!! amanhã quero compra meu casal de calopsytas acho uma ave muito bonita !vou fazer uma pequenas experiencia pra ver se eles vão da certo juntos se não eu deixo as calopsytas no viveiro e os periquitos nas gaiolas!! pena pelo menos por enquanto que não faço ouro viveiro!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Abr 24, 2012 8:15 pm

    Depois vc ajusta as coisas. E boa compra amanhã nas calopsitas.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Fausto Qua Abr 25, 2012 7:24 am

    As duas aves vivem super bem juntas...o problema é a reprodução. A calopsita é mais sociável enquanto os periquitos são danados, principalmente as fêmeas que querem criar e podem brigar feio pelo ninho.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Abr 25, 2012 5:05 pm

    o tratamento to fazendo todo dia mais eu não gosto de pega nela por causa que ela é muito brava ai fico com pena daqui a pouco mesmo tenho de passar o medicamento de novo nela !! ontem aconteceu uma coisa ruim mais graças a DEUS fico tudo bem foi assim peguei o kito e ele saiu voando o bom é que eu morro num sitio ai tava escuro e voo pouco e caiu no chão fui com a lanterna e consegui pega ele nossa foi um alivio tenho de tomar mais cuidado na proxima vez!E mesmo com tratamento essa parte desapareceu um pouco mais não vi melhoras em relação esses caroços que saiu onde a sarna gosta de fica ta do mesmo geito o macho tb tava com sarna passei o remedio curou rapidinho ainda bem mais vou passar mais uma vez!eles estão namorando que é uma blz!! to louco pra soltar eles de novo no viveiro.Vcs acham que com quantos dia eu devo passar o medicamento quando desaparecer, ou até uns 7 dias !
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  erisson Qua Abr 25, 2012 10:30 pm

    olha eu sou neurótico com sarna...rs
    eu passo por pelo menos uma semana depois de sumirem TODOS os sintomas mesmo!
    abs
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Qui Abr 26, 2012 6:01 pm

    verdade !! o unico problema é que não gosto de fica pegando nela fico com pena ! da uma sensação ruim de ela fica se batendo não gosto so faço isso porque sou obrigado !!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Abr 26, 2012 6:09 pm

    É um mal necessário. No final vale a pena.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Qui Abr 26, 2012 6:36 pm

    pior e como vale a pena ! ja levei tanta bicada dela ... que ja calegou.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  erisson Sex Abr 27, 2012 12:54 am

    amigo,

    acho que vc não tá segurando a coitadinha do jeito certo...rs

    claroq ue quando pegamos na mão, sempre levamos uma ou duas bicadas, mas depois do bichinho "ajeitado" na mão, eles não conseguem bicar.
    vc precisa colocar ela "deitada de costas", na palma da sua mão. vc fecha os dedos ao redor dela delicadamente, segurando a cabeça com o polegar e o indicador flexionado, segurando do lado, nas bochechas, perto do pescoço
    não sei se ficou claro, mas desse jeito vc passa remédio na face, nas pernas, nos olhos, na cloaca e eles não mordem...faça o teste...em ambiente fechado para eles não fugirem...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Abr 27, 2012 7:32 pm

    não sempre passo assim ageito bem ela na mão pra poder pegar ela e não machucá-la, quando eu pego os outros eu passo de boua não ficam se batendo ! E eu sempre pego araras papagaios e acho que pelo porte é melhor pra segurar ! acho que deve ser medo mesmo sei lá acho meio que...a não sei como te falar.A partir de agora sumiu graças a DEUS a doença, ta muito limpo o bico ta mais sedosa que outra coisa. Agora espero que a sarna não volte.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Abr 27, 2012 8:36 pm

    Algumas fêmeas são bem estressadas, e fica mais complicado a gente manusear. Mas o importante é q vc tá conseguindo acabar com a sarna, e faz como o Erisson disse, depois de limpo continua a usar o medicamento por mais alguns dias p reforçar.

    Conteúdo patrocinado


    Sarna...... - Página 3 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:54 am