Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Sarna...... - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Sarna...... - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sarna...... - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Sarna...... - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Sarna...... - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Sarna...... - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Sarna...... - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sarna...... - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Sarna...... - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Sarna...... - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+26
laninhaesn
Gustavo charlys
Will Araujo
Vinícius Silva
PedroLucas
Diego Alves
rachinski
Wendel
ph12
Pricilla esteves
AZUL
Tiago Vieira
romalro
kku71
Darlan corrheia
erisson
Julio Cezar
renansd
Eliseu Patrizi
Hamis
giu
Fausto
pedro.marinho
nariella 1
Wallace Rezende
Matheus Almeida
30 participantes

    Sarna......

    Hamis
    Hamis


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 20/03/2012
    Localização : Palmas - TO

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Hamis Seg Mar 26, 2012 2:10 pm

    Olá pessoal! Quero agradecer pelas dicas. Com o uso de dolemil estou percebendo melhoras. A parte crescida do bico caiu sozinha. Cortei as unhas que estavam crescidas. E ela está até se alimentando melhor. O contato do dolemil nos olhos do pássaro pode afetar a visão? Em que outro lugar devo procurar vestígios da doença além de pernas, bicos e face? Será que posso dar alguma vitamina na água durante o tratamento? Ela está muito magrinha, tenho medo de não resistir. Vou ver se consigo postar fotos essa semana.

    Ah! Comprei a ave como fêmea. Mas depois que comecei o tratamento estou achando a carúncula nasal meio azulada será que a cor é efeito do remédio?

    Abraços!!!
    avatar
    renansd


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  renansd Seg Mar 26, 2012 2:31 pm

    prezados, isso seria sarna???
    Obg....

    https://2img.net/h/i1071.photobucket.com/albums/u506/renansd/DSC_0388.jpg
    https://2img.net/h/i1071.photobucket.com/albums/u506/renansd/DSC_0387.jpg
    https://2img.net/h/i1071.photobucket.com/albums/u506/renansd/DSC_0386.jpg
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Mar 26, 2012 2:44 pm

    Hamis, pelo q vc falou o remédio tá começando a fazer efeito, é aconselhavel nas pernas subir bem atá a coxa, normalmente a sarna se localiza nas partes sem pena, mas é bom esticar a pomada um pouco. Pode ser um macho sim, a sarna engana, mas pode ser uma fêmea nova e com a limpeza da crosta no nariz, pode ficar um pouco azulada. Tem q esperar ficar totalmente limpa p saber. Vc pode dar um polivitaminico na água sim. Da linha do avitrim tem. O importante é q ela esteja comendo bem, com o tempo ela melhora sua condição física.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Mar 26, 2012 2:48 pm

    Renan com certeza é sarna e os procedimentos a serem adotados estão nesse tópico, se vc fizer com Hamis fez logo seu quito tá livre dessa sarna, o importante é q a sarna ainda não fez muito estrago nele, cuidado para não passar p outros, isola ele numa gaiola, ou se vc tiver poucos trata todos como forma preventiva.
    avatar
    renansd


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  renansd Seg Mar 26, 2012 3:37 pm

    eliseu escreveu:Renan com certeza é sarna e os procedimentos a serem adotados estão nesse tópico, se vc fizer com Hamis fez logo seu quito tá livre dessa sarna, o importante é q a sarna ainda não fez muito estrago nele, cuidado para não passar p outros, isola ele numa gaiola, ou se vc tiver poucos trata todos como forma preventiva.



    Eliseu, Obrigado pela resposta...
    Esse quito tá com a femea dele chocando... eu tenho 2 chocando atualmente e ele nao sai de cima do ninho e nem de perto vigiando.... creio que o tratamento em todos eles, surtirá mais efeito.... ele ja perdeu algumas unhas Sad

    elas nascerão denovo??? tenho atualmente 6 quitos no viveiro... ja flambei os poleiros e os galhos... como faço a higienização total do viveiro??
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Fausto Seg Mar 26, 2012 4:29 pm

    Esse periquito precisa ser tratado nem que vc o separe da fêmea...é melhor tirar o macho do viveiro do que ficar mexendo muito tipo lavando, flambando os poleiros e de maneira alguma passar produtos químicos enquanto as fêmeas chocam.
    Eu faria o seguinte, passaria Dolemil no macho e deixaria o resto quieto, conforme os filhotes forem saindo do ninho vc tira os ninhos, lave bem, passe SBP base dágua e guarde depois quando não houver mais filhotes vc tira todos do viveiro lava com um desinfetante normal passa um pouco de SBP e pronto. Se quiser passar Dolemil nos outros tb pode mas depois que a ninhada estiver grande.

    E sim, as unhas podem crescer novamente desde que não demore muito pra tratar senão fibrosa td e já era.
    Abraço
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Mar 26, 2012 5:26 pm

    Faz como o Fausto disse, até pq não se tem certeza q os outros pegaram a sarna. Como manipular o macho é mais fácil cuida dele e observa os outros para ver se manifestam a doença. Outra coisa, estão todos juntos num único viveiro, ou os casais estão separados em gaiolas? Olha, eu já tive num viveiro, uns 20 quitos e notei q uns 3 estavam com sarna, na época pois já tem muito tempo isso, cuidei dos somente dos 3, eles ficaram bons e não houve mais casos de sarna na colônia, quem sabe vc cuidando dele já seja o suficiente p eliminar a sarna, se outros apresentarem, cuida deles tbm, e qdo seus filhotinhos tiverem nascido e crescerem, dai vc faz uma geral.
    avatar
    renansd


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  renansd Seg Mar 26, 2012 10:24 pm

    Fausto,

    Então posso tirar esse macho do viveiro sem me preocupar??? eu estive olhando aqui e tem mais um manifestando a sarna... posso remover os dois para uma gaiola menor sem medo?? como esse foi o ultimo que adquiri, a sarna pode ter vindo com ele....


    Eliseu,

    Tenho as duas fêmeas no mesmo viveiro...

    Já vou comprar o dolemil amanha... hoje tava fechado o local lá...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Mar 27, 2012 6:38 am

    Se o viveiro não for de dificil captura dos dois q estão contaminado, eu faria o tratamento com eles ai mesmo, toda vez q passasse o dolemil neles soltava no viveiro. Principalmente esse macho será de ajuda para a criação dos filhotinhos. Tbm acredito q qdo vc começar a usar dolemil neles o grau de contagio irá diminuir a medida q a pomada for matando os acaros da sarna. Mas vamos esperar o Fausto opinar, pois ele tem mais experiência como funciona a doença quando ela está sendo tratada.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Fausto Ter Mar 27, 2012 8:02 am

    Concordo com o Eliseu, principalmente pq ainda não há filhotes nascidos. Passe a pomada e solte o bicho de novo pra ajudar a fêmea. Pelo que vejo a sarna não se espalha tão facilmente assim ,ou seja, talvez nem essa femea que é casal do pássaro doente apresente sinais...pode tratar tranquilo e deixar ele no viveiro com os outros.
    avatar
    Julio Cezar


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 18/03/2012

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Julio Cezar Ter Mar 27, 2012 9:23 am

    Que SBP é esse é akele negocinho de matar insetos???
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Fausto Ter Mar 27, 2012 9:27 am

    Esse mesmo...mas tem que ser o quem água como base...em algum outro post tem uma foto da embalagem.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  erisson Qua Mar 28, 2012 1:58 am

    pessoal só um detalhe importante:
    a sarna é muito cruel para os periquitos. se não for tratada logo ela se espalha pelo bicho e faz um estrago danado, muitas vezes sem volta. já vi casos de fêmea que tinha sarna até na cloaca, ao redor do orifício anal (inclusive, uma ave que comprei e hoje está comigo, muito bonitinha). portanto, tentem cuidar logo no estágio inicial.
    lembrando que ela é facilmente transmissível, mas ela não se desenvolve em algumas aves que estão com a imunidade mais alta. outro ponto interessante é que o dolemil tem uma ação preventiva. a pomada cura a ave doente e ajuda a doença a não de espalhar mais. portanto, ao ter contato com o poleiro, cocho de comida e com a fêmea o macho ajuda a "evitar" o contágio. Mas eu passaria um pouco de pomada nela por precaução tb.
    não sei se o SBP tem o mesmo efeito "benéfico" de evitar que essa doença chata se espalhe.

    abs e sorte
    avatar
    Julio Cezar


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 18/03/2012

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Julio Cezar Qua Mar 28, 2012 5:07 pm

    Quando aplicar o remédio no local afetado????
    avatar
    renansd


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  renansd Qui Mar 29, 2012 10:46 am

    Prezados amigos, gostaria de vir agradecer pelas dicas...
    Optei pelo dolemil mesmo e com 2 dias de tratamento a melhora é absurda! Já saiu toda aquela casca e ja ta muito bem... só o bico que demora mais um pouco...

    em seguida, postarei fotos!
    avatar
    renansd


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  renansd Qui Mar 29, 2012 10:50 am

    Julio Cezar escreveu:Quando aplicar o remédio no local afetado????


    Amigo,
    A pomada, pelo pouco conhecimento que tenho, pode ser aplicada como medida preventiva. Mas se nenhum de seus quitos tiverem manifestado a sarna, (que é uma 'casca' nos pés, nos bicos, ao redor dos olhos, e pode ter até ao redor da cloaca) creio que nao tem necessidade, pois eles nao gostam de serem segurados.... o bom da pomada dolemil é que pode ser passado em qualquer lugar do quito.... o sbp nao pode passar nos olhos...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Mar 29, 2012 11:30 am

    Eu tbm prefiro a dolemil para fazer tratamento de sarna, mesmo o SBP sendo de baixa tóxidade, o dolemil foi feita p isso, e podemos usar sem receio.Nunca tive caso de sarna aqui, mas se um dia precisar usarei a dolemil.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  erisson Qui Mar 29, 2012 11:52 am

    o único problema da dolemil é o cheiro...ela tem um cheiro forte que não sai da mão nunca...rs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  nariella 1 Qui Mar 29, 2012 11:54 am

    bah concordo tenho nojo daquele cheiro
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Fausto Qui Mar 29, 2012 1:08 pm

    Cheiro de enxofre...tb conhecido como ovo podre!!!rsrsrsrs
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Abr 13, 2012 1:47 pm

    olha os meus periquitos tambem tava numa situação horrivel com essa doença, ai apliquei o spb em partes afetadas como cloca,pés,bico curou foi um santo rémedio. Mais agora estou preocupado porque meus periquitos estão bem mais a fêmea esta,com umas bolinhas do lado da carancula. Parece ser doença a mesma doença mais não tem o mesmo sinal de sarna ja vi umas fêmeas de periquitos com este mesmo detalhe mais foi na epoca da reproduçãos depois sumiu o que pode ser ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Abr 13, 2012 3:03 pm

    Faz o tratamento q vc fez, se for sarna ficará bom.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Abr 13, 2012 5:59 pm

    é vou fazer isso mesmo !!! mais acho que isso não é normal mesmo neh porque eu tinha constatado em um periquito de um amigo que ele tinha uma fêmea que antes da postura nasceu como se fosse pequenos caroços ao lado da caruncula pensei até ser esta doença mais passou mas de anos e sempre do mesmo geito sera que é normal mesmo... vc ja constatou isso em algum dos seus periquitos ou acredita que isto deve ser sarna mesmo mais ainda não desensolveu.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Abr 13, 2012 7:15 pm

    Assim descrevendo fica difícil visualizar. Seria bom mesmo uma foto da área afetada, assim seria mais fácil dizer.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Abr 20, 2012 11:14 am

    olha ai a foto dela acho que é sarna mesmo eu pensava que não mais é! esperar ela botar o ovo primeiro pra pegar ela! acho bem melhor assim não fico preocupado em machuca -la .


    Última edição por darlancorrheia em Sex Abr 20, 2012 6:10 pm, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Sarna...... - Página 2 Empty Re: Sarna......

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 6:53 am