Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

SARNA OU SUJEIRA? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
SARNA OU SUJEIRA? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
SARNA OU SUJEIRA? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
SARNA OU SUJEIRA? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
SARNA OU SUJEIRA? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
SARNA OU SUJEIRA? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
SARNA OU SUJEIRA? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
SARNA OU SUJEIRA? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
SARNA OU SUJEIRA? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
SARNA OU SUJEIRA? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    SARNA OU SUJEIRA?

    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    SARNA OU SUJEIRA? Empty SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Edson RJ Qua Jan 08, 2014 1:27 pm

    OLÁ, ANDEI OBSERVANDO ESSE QUITO E PERCEBI QUE O BICO DELE ESTÁ ESTRANHO, PARECE ASPERO E SEM BRILHO, MAS ELE ESTÁ ATIVO COMO OS OUTROS, SERÁ SARNA?
    SARNA OU SUJEIRA? K0y9
    SARNA OU SUJEIRA? Ieci
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 08, 2014 2:03 pm

    E aí Edson, blz ? rs

    Bom, olha faz o seguinte pega ela e passa um paninho úmido para ver se é sujeira no bico dela e se sair já sabe que é sujeira mesmo.

    Eu não consegui ver direito na foto, mais parece jovem ainda, normalmente eles trocam a camada do bico e sai umas "pelinhas" é normal fazer essa troca eu não sei te dizer com precisão quando eles fazer mais pode ser isso também.

    Mais na foto parece ser começo de sarna mesmo, mais é fácil de medicar você já sabe como é o tratamento Edson, passe a dolemil em uma semana vai sair já pois está no comecinho ainda... vamos esperar a opinião dos amigos !  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jan 08, 2014 2:37 pm

    Edson concordo com o Felype em tentar fazer uma limpeza no bico., essas marcações parece qdo comem milho verde, e sujam o bico e a sujeira seca.
    Mas logo sai, pq eles limpam depois.
    Se for algo fixo, parecendo aquelas pedra pomes, como se fosse furadinhos, seria legal usar um tratamento.
    Se for sarna tá bem no inicio. Não tenho certeza pelas fotos se é sarna ou sujeira de milho verde.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Edson RJ Qui Jan 09, 2014 11:55 am

    Bem eu ainda não ofereci milho verde a ele, mas vou ficar de olho pra ver se some, como ele está no viveiro fica difícil captura-lo, vou aguardar já que aparentemente ele não está sofrendo, talvez ele se recupere sozinho.

    passei no pet pra ver o preço do dolemil, o vendedor disse que ele só trabalhava com sarnavet.
    alguém já usou?
    SARNA OU SUJEIRA? 8724a66a2ecff7fb3a7f7a69bfe26d82
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Valentim Qui Jan 09, 2014 12:59 pm

    Olá Edson  Smile 

    Concordo que deves limpar o bico com um paninho e água... se não sair é porque é sarna mesmo.

    Eu já curei uma Quita de um amigo meu com "vaselina" vc compra na farmácia muito barato mesmoooo!
    Só tens que lavar o bico, deixar secar e depois com um cotonete, aplicar a vaselina onde tem a sarna, repete isso 2 vezes por dia ou se não tiveres tempo, uma.
    A sarna são uns ácaros que fazem uns micro-túneis e o bico fica com esse aspecto, se tapares esse túneis, os ácaros acabam por morrer.
    Há também quem use azeite morno, não muito quente para não queimar o passarinho, usando da mesma forma que a vaselina.

    Da vaselina posso dizer que resulta a 100% porque já usei e como disse anteriormente, é MUITO mais barato!

    Que recupere rápido aí o passarinho!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Felype Serrano Qui Jan 09, 2014 1:04 pm

    Oi Edson, pode usar essa mesmo já ouvi falar mais nunca usei e os resultados foram os mesmos é que a Dolemil é mais fácil de encontrar e tem em muitos lugares e você teve o azar de não encontrar, use e nos diga o que aconteceu , boa sorte !

    E quanto essas dicas do Valentim eu não sabia, funciona mesmo será ?
    Se a sarna aparecer vou tentar usar o da vaselina, pois eu sou protético e uso bastante para isolar, hehe boa dica Valentim !  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 09, 2014 6:40 pm

    O uso de vaselina, funciona pq ela tampa os buracos onde os acaros usam p respirar, pq apesar de serem microscópicos, são insetos da familia do piolho.
    Tbm a lubrificação da região deve atrapalhar deles se alimentarem do seu hospedeiro.

    O problema da sarna é q ela pode estar alem de onde notamos, e depois de um tempo reaparecer.
    Por isso qdo usamos um medicamentos, mesmo nas areas aparentemente não atacadas devemos passar o medicamento.
    Sempre sugiro de passar nos olhos, bico, nariz, patas, cloaca e coxas, e sempre dando uma esticada no produto um pouco mais alem da região p prevenir.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Edson RJ Qui Jan 09, 2014 10:59 pm

    Valentim escreveu:Olá Edson  Smile 

    Concordo que deves limpar o bico com um paninho e água... se não sair é porque é sarna mesmo.

    Eu já curei uma Quita de um amigo meu com "vaselina" vc compra na farmácia muito barato mesmoooo!
    Só tens que lavar o bico, deixar secar e depois com um cotonete, aplicar a vaselina onde tem a sarna, repete isso 2 vezes por dia ou se não tiveres tempo, uma.
    A sarna são uns ácaros que fazem uns micro-túneis e o bico fica com esse aspecto, se tapares esse túneis, os ácaros acabam por morrer.
    Há também quem use azeite morno, não muito quente para não queimar o passarinho, usando da mesma forma que a vaselina.

    Da vaselina posso dizer que resulta a 100% porque já usei e como disse anteriormente, é MUITO mais barato!

    Que recupere rápido aí o passarinho!



    Achei muito boa e inovadora a ideia...
    simples neh. vou testar a vaselina primeiro, quem sabe economizo uma graninha. vlw amigo.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Edson RJ Qui Jan 09, 2014 11:06 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:O uso de vaselina, funciona pq ela tampa os buracos onde os acaros usam p respirar, pq apesar de serem microscópicos, são insetos da familia do piolho.
    Tbm a lubrificação da região deve atrapalhar deles se alimentarem do seu hospedeiro.

    O problema da sarna é q ela pode estar alem de onde notamos, e depois de um tempo reaparecer.
    Por isso qdo usamos um medicamentos, mesmo nas areas aparentemente não atacadas devemos passar o medicamento.
    Sempre sugiro de passar nos olhos, bico, nariz, patas, cloaca e coxas, e sempre dando uma esticada no produto um pouco mais alem da região p prevenir.

    Eliseu, essas pomadas não fazem mal para os quito se forem ingeridas por acidente ou entrar em contato com os olhos? você já teve algum problema com isso?
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Valentim Sex Jan 10, 2014 12:39 am

    Edson, eu dei a ideia da vaselina porque foi o que eu usei, no entanto, reconheço que num caso mais grave, um remédio a sério deve ser mais eficaz né?

    O Eliseu teu tez razão no que diz Wink e a sarna pode estar onde o nosso olho não vê.

    Mas sim, a vaselina resulta se a coisa for ligeira Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jan 10, 2014 7:29 am

    Edson RJ escreveu:

    Eliseu, essas pomadas não fazem mal para os quito se  forem ingeridas por acidente ou entrar em contato com os olhos?  você já teve algum problema com isso?

    Se vc for usar alguma pomada propria p sarna em algum quito, tipo a sarnavet, ou dolemil, pode usar sem medo pq elas foram preparadas p aves.
    Mesmo assim da uma lida na bula.

    Mas acho q vc deveria primeiro tentar a dica do Valentin da vaselina, pq parece q se for sarna, tá bem no inicio.
    Se for uma troca de pelicula do bico, vai ajudar a tbm.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 22, 2014 1:40 pm

    E ai Edson, saiu ?  Very Happy 
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Edson RJ Qua Jan 22, 2014 4:27 pm

    Ele está apresentando uma ótima evolução Felipe, a vaselina de fato funciona, só estou esperando a aparência dele melhorar pra postar o resultado final, pois eu cortei parte das penas das asas pra facilitar por que tenho que apanha-lo com frequência para aplicar a vaselina, alem do fato de quando ele arruma as penas, essas tambem ficam com vaselina, dando um aspecto molhado, eu aplico no bico e nas patas, então imagina o coitado como fica. A sarna atacou as patinhas e ele ficava agoniado sapateando direto no puleiro como se estivesse dançando, assim que eu apliquei a vaselina ele já parou e as patas já melhoraram de aparência. Em breve posto fotos dele com aparência saudável e livre da sarna.  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jan 22, 2014 7:13 pm

    Depois q terminar o tratamento Edson lava as penas grudadas com vaselina, com um pouco de detergente e agua. O detergente tira oleosidade.
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Edson RJ Qua Jan 22, 2014 9:19 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Depois q terminar o tratamento Edson lava as penas grudadas com vaselina, com um pouco de detergente e agua. O detergente tira oleosidade.


    OK ELISEU FAREI ISSO  Shocked Shocked 
    Michel_Figueredo
    Michel_Figueredo


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 24/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro.(Santíssimo)

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Michel_Figueredo Qui Jan 23, 2014 10:25 am

    Edson RJ escreveu:Bem eu ainda não ofereci milho verde a ele, mas vou ficar de olho pra ver se some, como ele está no viveiro fica difícil captura-lo, vou aguardar já que aparentemente ele não está sofrendo, talvez ele se recupere sozinho.

    passei no pet pra ver o preço do dolemil, o vendedor disse que ele só trabalhava com sarnavet.
    alguém já usou?
    SARNA OU SUJEIRA? 8724a66a2ecff7fb3a7f7a69bfe26d82

    Eu ja usei e a sarna se foi em 2 dias....
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Felype Serrano Qui Jan 23, 2014 5:27 pm

    Edson RJ escreveu:Ele está apresentando uma ótima evolução Felipe, a vaselina de fato funciona, só estou esperando a aparência dele melhorar pra postar o resultado final, pois eu cortei parte das penas das asas pra facilitar por que tenho que apanha-lo com frequência para aplicar a vaselina, alem do fato de quando ele arruma as penas, essas tambem ficam com vaselina, dando um aspecto molhado, eu aplico no bico e nas patas, então imagina o coitado como fica. A sarna atacou as patinhas e ele ficava agoniado sapateando direto no puleiro como se estivesse dançando, assim que eu apliquei a vaselina ele já parou e as patas já melhoraram de aparência.  Em breve posto fotos dele com aparência saudável e livre da sarna.  Very Happy 

    Ok Edson, vou esperar.

    Que bom que a Vaselina funcionou, porque eu tenho bastante disso aqui em casa, hehe

    Aguardarei as fotos...

    Conteúdo patrocinado


    SARNA OU SUJEIRA? Empty Re: SARNA OU SUJEIRA?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 8:20 am