Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Colocar  5 juntos na mesma gaiola. EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    avatar
    giovannasrr


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  giovannasrr Sáb maio 19, 2012 12:30 pm

    Pessoal tenho um casal o filhote deles e ganhei um casal novo(que tá aparentemente em época reprodutiva com cera escura) eu não tenho interesse em colocá-los para reproduzir e queria saber se posso colocar todos na mesma gaiola(viveiro de chão) juntos sem caixas-ninho.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Re: Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  erisson Sáb maio 19, 2012 3:27 pm

    se o tamanho do viveiro comportar e se eles não tiverem caixas ninhos, viverão muito bem juntos...abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Re: Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 19, 2012 6:21 pm

    É isso mesmo q o Erisson disse, tendo espaço suficiente p eles viverem, não tem problema. Só aconselho é usar uma quantidade de poleiros p q eles escolham em qual ficar, e jamais coloque ninho com todos juntos, isso vai provocar mta briga. Se um dia vc quiser reproduzir algum casal, separa numa gaiola com ninho. O bom de vários juntos é q da um colorido maneiro. Giovanna, posta fotos deles depois.
    avatar
    giovannasrr


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Re: Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  giovannasrr Dom Jun 03, 2012 9:23 pm

    O filhote acabou morrendo acho que de doença respiratória...ele aparentava ficar sem ar... =(

    Pois bem, voltando coloquei essa semana os 2 casais juntos na gaiola viveiro mas as fêmeas ficaram brigando e os machos também,entre si.
    Eles já conviviam a uma semana juntos(gaiolas próximas) mas mesmo assim não se deram muito bem..
    Nessa gaiola viveiro não coloquei caixas ninho e vou arrumar mais alguns puleiros e tentar de novo final de semana que vêm!
    Que mais eu poderia fazer para ambientá-los e evitar que briguem?

    Em breve posto as fotos deles para que vocês dêem uma olhada!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Re: Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 03, 2012 9:32 pm

    Geovana, precisa de espaço p eles. Agora reclamarem qdo um chega perto do outro, mostrando o bico e afastando o outro, isso não é briga é uma forma de conseguirem o melhor espaço, isso acontece com qualquer grupo junto. Mas poleiros vai ajudar p eles ficarem mais afastados um dos outros. Briga de quito é feia, eles se grudam e tiram sangue um do outro, isso tá acontecendo? Como é o espaço q eles tão juntos, é uma gaiola ou um viveiro daqueles de telhado de metal?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Re: Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 03, 2012 9:37 pm

    Gionanna vai na parte do forum: saude e alimentação, no tópico - olha o alvoroço, ve lá uma gaiola com vários quitos, eles são meus já estão juntos ali a bastante tempo, de vez em quando sai umas empurradas, mas nada grave.
    avatar
    giovannasrr


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Re: Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  giovannasrr Ter Jun 05, 2012 8:48 pm

    Eu ia colocar em uma gaiola mas ela têm mais ou menos um metro e meio de altura.Aquelas gaiolas de chão.
    A minha secretária que viu eles brigando(ela sabe como brigam pois já presenciou umas feias),mas vou arranjar novos puleiros esse fds e eu mesma vou colocá-los e observá-los!
    Obrigada! Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Re: Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jun 05, 2012 9:50 pm

    Giovanna, esse viveiros de chão tem um bom espaço p seus 5. Colocar poleiros vai ajudar, mas não precisa ser mtos, só o suficiente p eles poderem se afastar um dos outros qdo precisar. Tbm a posição dos poleiros devem ficar de jeito q qdo eles estiverem posados nos de cima, não fiquem sujando os debaixo com fezes. Outra coisa, precisa saber se tem mais machos ou mais fêmeas, se tiver mais machos, eles podem formar pares ou brigarem por uma mesma fêmea. Mesmo assim, a briga dos machos ainda é menos agressiva, q das fêmeas por ninho. Vê se tira umas fotos deles todos, pegando a narina deles, p a gente te ajudar a comprar o sexto p formar os pares certos.

    Conteúdo patrocinado


    Colocar  5 juntos na mesma gaiola. Empty Re: Colocar 5 juntos na mesma gaiola.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 6:00 am