Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Novos integrantes da Familia  - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Novos integrantes da Familia  - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Novos integrantes da Familia

    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qua Set 17, 2014 4:16 pm

    então felipe, ele é bem mandão mesmo, só que eu reparei que ele cuida melhor do filhote
    do que a fêmea, eu já vi ele "alimentando" o filhote que nasceu. a femea só sabe cuidar do ovo
    do filhote que é bom nada. hoje que morreu os dois filhotes, eles pararam de brigar e ficam os
    dois dentro do ninho, aquecendo os que sobraram, espero que agora eles tomem juízo rasrasrasras
    Apesar disso tudo são a primeira cria dos dois, sei que tem casais q são excelentes na primeira
    cria, mas os meus não são rasrasras fazer o que paciência uma hora eles irão aprender.
    eu falo isso rindo, mas na verdade to super triste, eu já tinha pegado amor pela bolinha de pena Sad Sad
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qui Set 18, 2014 1:53 pm

    Hoje nasceu o ultimo cheers dois filhote no total.
    Os pais agora regurgitam nos filhotes, só que as sementes estão inteiras
    eles descascam o alpiste e da inteiro para o filhote, isso é normal confused
    no papo da para ver os alpistes, mas mesmo assim continuo dando papinha.
    depois posto foto deles.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Sex Set 19, 2014 10:26 am

    Bom Dia Rafael !

    Pois é, é complicado quando não da certo da primeira vez mais eu garanto para você que da segunda vai pelo menos melhorar digo isso pelo o meu casal que tinha esse mesmo comportamento que os seus, vai ajudando na papa que os pais vão pegando o jeito com o tempo amigo.

    Quanto as sementes é normal sim, pelo menos nos Periquitos eles dão a semente inteira aqui em casa, por isso é importante a areia grit num potinho separado para triturar as sementes, mais nada que prejudique os filhotes...

    Estou aguardando as fotos, estou ansioso para os meus nascerem também hehe bounce
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Novos integrantes da família

    Mensagem  AZUL Sex Set 19, 2014 5:57 pm

    Oi Rafael, é chato, mas pode ser porque é a primeira cria. Acho que deve separar o macho, ele deve estar querendo acasalar de novo e aí atrapalha tudo. Você verá se a fêmea dá conta sozinha. Tente mais uma vez e se precisar troque o casal. Um abraço.
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 20, 2014 1:51 am

    então só sobrou um filhote, pois o ultimo q nasceu ele tinha deficiência na perninha e não piava.
    mas agora os pais estão cuidando bem do filhote q sobrou e até parara de brigar apos as mortes
    dos filhos.
    agora é só torcer q ele cresça salvável. haaa quase me esqueci o filhote tem olhos mas claros q o primeiro
    acho q sera um lutino.
    mais tarde posto foto:)
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Set 20, 2014 10:35 pm

    Boa noite Rafael !

    Poxa que pena que o outro morreu né ? Mais agora vamos torcer para esse filhote que restou crescer lindo e saudável, que bom o pai porta lutino então muito legal.

    Vou aguardar as fotos, estou torcendo aqui, na segunda postura eles vão melhorar hehe alien
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Dom Set 21, 2014 12:48 am

    Pois é Felipe, eu espero q na segunda postura eles cuidem melhor.
    to feliz, pois eles aprenderam a cuidar do filhote e agora ele vive com
    o papo cheio, nem estou dando mais a papinha cheers cheers cheers
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Novos integrantes da família

    Mensagem  AZUL Dom Set 21, 2014 8:35 am

    Oi Rafael, agora fique atento, como o seu casal é meio agitado, assim que os filhotes tiver penas, se houver vestígios de agressão, retire a fêmea que o macho cuida dele sozinho. Boa Sorte,
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Dom Set 21, 2014 4:44 pm

    Obrigado Azul, caso houver lesões eu faço isso.

    Aqui esta a foto que prometi postar
    Novos integrantes da Familia  - Página 3 EUL38j

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Tt2CgH
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 23, 2014 2:55 pm

    OI Rafael, na próxima eles ficam mais experiente.
    Fornece um pouco mais de aveia na alimentação dos pais p ajudar eles a formarem melhor a papinha p regurgitar.
    Pão duro tbm auxilia, assim eles produzem no interior do papo alimentação mais diluida.

    Nessa idade eu não forneço p os meus verdura. notei q filhotes recem nascido não digerem bem verduras.

    Cuidado com papinhas com embalagem aberta por mais de 1 mês, eles azedam e a gente nem percebe,
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qua Set 24, 2014 12:14 am

    Ok Eliseu, Agora esta tudo normal, eles aprenderam a cuidar do filhote, ele esta se desenvolvendo bem
    Agradeço pelo apoi de vcss, qualquer novidade estarei postando aqui Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Set 27, 2014 12:14 am

    Ow Rafael, que lindão seu filhote em ?

    Fiquei muito feliz em saber que ele está bem que os pais tomaram jeito na hora de cuidar, o seu é Lutino iguais aos meus aqui também nasceram de olhos vermelhos vai ficar lindão em, parabéns aí quando puder tire mais fotos para a gente hhehe alien
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 27, 2014 1:27 am

    Pessoas tenho novidade, o casal começou a acasalar ontem, eu separei eles para
    a fêmea não começar uma nova postura, mas fiquei com dó do macho, ele fica
    cantando chamando a fêmea, eu estava pensando em deixar ele cuidando do filhote
    de dia e a fêmea de noite, o que vcs acham? ou devo deixar só a fêmea cuidando?
    ou posso deixar eles juntos que não vai ter problema?
    não sei o que faço scratch scratch
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Set 27, 2014 10:56 am

    Rafael pode dar certo esse esquema que você quer fazer de revezamento, mais eu acho muito ariscado em fazer isso, deixa só o pai que cuida melhor do filhote até ele sair do ninho e depois você junta de novos o casal, eu deixaria o pai cuidando e já ia reforçando a alimentação da fêmea pois para ela é mais esforço na hora de botar..
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 27, 2014 5:31 pm

    Ok felipe, vou fazer iso mesmo separar ela e reforçar o alimento dela, que quando eles forem criar novamente ela estará pronta e forte.
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 27, 2014 8:55 pm

    Duvidas surgindo, pessoal o casal são irmãos isso afeta no desenvolvimento do filhote?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Seg Set 29, 2014 1:50 am

    Rafael, já li muito sobre isso e pela teoria dizem que afeta no desenvolvimento mais eu nunca vi nada de relatos reais que confirmem que isso é sim verdadeiro e pode ocasionar algum problema, acredito eu que se você fazer muitos cruzamentos entre irmãos pode afetar na saúde deles, mais como foi apenas um filhote e estão alimentando numa boa não vai causar prolemas no desenvolvimento...

    Mais fique de olho, qualquer coisa mantenha a gente informado rs
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Ter Set 30, 2014 12:30 am

    Sad Sad Sad Sad O filhote morreu ontem, eu separei a fêmea, só que o macho de noite não entrava no ninho, depois eu coloquei ela novamente e tirei o macho, mas o filhote estava gelado, eu peguei ele coloquei na minha barriga e aqueci ele, quando ele ficou quentinho eu coloquei ele novamente no ninho, a fêmea entrou e ficou lá, só que quando fui olhar de manha ele estava morto. Sad Sad Sad
    A fêmea e o macho estão cruzando, acho que eles não quis mais cuidar do filhote, e eu pesquisando descobri que ele não estava tão desenvolvido como deveria estar, ele estava com 10 dias de nascido e nem tinha aberto os olhos ainda. Eu não sei o que causou a morte. Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 30, 2014 1:48 pm

    Nossa, não acredito Rafael !

    Acredito que foi inexperiência do casal, que pena que isso aconteceu o ruim que a gente acaba se apegando com os filhotes e quando morre é uma tristeza enorme, mais força ai, vou torcer agora para que essa nova postura que eles estão preste a começa novamente de tudo certo, realmente com 9 dias já abrem os olhos. Sad

    Mande notícias quando puder...
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Ter Set 30, 2014 3:19 pm

    Valeu felipe qualquer novidade eu mando sim Neutral
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 30, 2014 3:49 pm

    Q pena Rafael, mas gostaria de te dar um conselho, casais mansos são muito humanizados e perdem um pouco o instinto natural de como fazer todo o processo.
    É normal serem agressivos durante o periodo de procriação, inclusive entre o proprio casal. Talvez se na proxima tentativa isso acontecer, avalie se é uma boa o casal reproduzir.
    Se vc tiver  interesse em fazer reprodução, depois consegue um casal brabo q eles criam muito melhor os filhotes.
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Ter Set 30, 2014 10:56 pm

    humm entendi Eliseu, vou ver nessa próxima cria o que vai acontecer.
    Quando ela botar o primeiro ovo eu informo vcss, valeu pelo apoio
    pessoal, em breve terá mais ovinhos, pois eles cruzam todos os dias.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Qua Out 01, 2014 2:51 pm

    Uhuuuu, logo ovinhos !! bounce
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qui Out 23, 2014 11:08 pm

    Pessoal andei um tempinho fora pois era mês de prova na faculdade.
    tenho muitas novidades cheers primeira mente depois que o último filhote morreu passou 3 dias e a femea botou o primeiro ovinho, depois veio mais um, mais outro e mais outro totalizando 4 ovinhos, que estão eclodindo essa semana, pois o primeiro filhote eclodio ontem e o segundo já está piando dentro do ovo, estou muito feliz e ao mesmo tempo preocupado se os pais iram alimenta-los direito.
    Então é isso logo mais posto foto Very Happy Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 23, 2014 11:33 pm

    Que máximo Rafael, muito legal como o tempo passa rápido não é ? Já está nascendo tudo de novo e essas calopsitas sempre botando 4 ovos kkkk

    Agora vai dar certo eu estou acreditando aqui rrs alien

    Conteúdo patrocinado


    Novos integrantes da Familia  - Página 3 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 1:03 pm