Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Novos integrantes da Familia  - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Novos integrantes da Familia  - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Novos integrantes da Familia

    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Ter Ago 26, 2014 4:12 pm

    Pessoal Hoje encontrei um terceiro ovo, ela esta rápida de mais, vcs não acham?
    ela não esta dando intervalos de dois em dois dias, eu acho que a postura começo
    no sábado, e hoje já esta com o terceiro, isso é estranho, sera que é normal?

    Olha ai eles, o interessante é que coloquei os ovinhos lá no fundo, mas eles colocam
    novamente nesse canto do ninho.
    Novos integrantes da Familia  - Página 2 GuVKGK

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 ZNpzdf

    quando fui tirar a foto e colocar essa serragem, eles não quiseram entrar no ninho
    ficaram uma hora e alguns minutos fora do ninho, sera que poderá afetar nos embriões?
    mas agora já estão lá dentro, os dois juntos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Ago 26, 2014 4:45 pm

    Rafael, tira essas maravalhas, eles estranham qdo colocamos depois q já estão colocando ovos.

    Deixa do jeito q estava, qdo os filhotes começarem a nascer vc acrescenta a maravalha aos poucos, e procura triturar antes no liquidificador seco, p diminuir o tamanho das lascas.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Qua Ago 27, 2014 12:44 pm

    Oi Rafael tudo bem com você ? Que bom que voltou a atualizar sobre suas Calopsitas.

    Poxa, parabéns mesmo, fiquei muito feliz que elas botaram, com certeza eu vou acompanhar o seu tópico, agora é deixar elas sossegadas sem tirar da gaiola e deixarem ter uma postura bem tranquila.

    Que bom que já está em três ovos, espero logo ver os filhotes do casal.

    Uma dúvida, o seu ninho ela tem a parte onde eles depositam os ovos ? Achei o seu ninho todo livre e até sem a repartição que divide a anti sala do choco... Os ovos não vão rolar muito não ? Suspect
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qua Ago 27, 2014 2:38 pm

    Eliseu deixei como estava, Só coloquei maravalhas para os ovos não rolarem, Pois eles não deixam os ovos no local certo, só vou colocar mais quando nascer o primeiro.

    Obrigado Felype, estou bem sim e vc?
    Então eu não ia deixar eles criarem nesse mês, mas como eles estavam animados fiquei com dó e deixei eles a vontade.
    Sobre os ovos eles não deixam os ovos no "buraco", pois como eu disse coloco os ovos lá e eles tiram e colocam no outro lado do ninho.
    A repartição do ninho eles bicaram até sair, por isso que não tem mais.
    Na segunda foto da para ver a repartição na metade e o " buraco" do ninho, que eles deveriam colocar lá os ovos.
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qui Ago 28, 2014 4:11 pm

    Hoje ela botou o quarto ovinho.
    Só que estou preocupado, ficamos umas 2 ou 3 semanas sem frio e sem chuva, só porque minhas calos
    estão no choco começou o frio, sera que isso interfere no desenvolvimentos dos embriões? confused
    bounce bounce bounce bounce

    Olha a foto deles ai Smile
    Novos integrantes da Familia  - Página 2 WfcdFs

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Z3SfwJ
    acho que o primeiro esta com 5 dias, sera que já da pra saber se esta galado?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Ago 28, 2014 6:05 pm

    Se eles estiverem chocando direitinho e os ovos tiverem galados, acho q não vai ter problema.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 31, 2014 5:45 pm

    Oii Rafael, como está ?

    Então, em relação ao ninho tudo certo então, se eles estão chocando direitinho e tal tudo bem ! rs

    Olha, acho que o clima aí de São Paulo é muito melhor que o clima aqui de Curitiba, eu sofro bastante com o frio e nasce os filhotes normais no máximo atrasa o dia do nascimento e morre alguns embriões mais aqui é bem pior em termos de clima o importante é o casal estar fazendo o rodízio de choco certinho... hehe

    Na foto não consegui ver nenhum ovo galado, é muito cedo... rsrs

    Quando tiver notícias mande para a gente ! alien
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Dom Ago 31, 2014 11:37 pm

    Então pessoal acho que ela parou com 4 Ovos mesmo, pois o ultimo que ela botou foi na quinta,
    agora é torcer para estarem todos galados e que nascem com muita força e saudê.
    Pelas minhas contas, fica assim a data das eclosões dos ovos.

    1° 23/08 eclodira 12/09
    2° 25/08 eclodira 14/09
    3° 26/08 eclodira 15/09
    4° 28/08 eclodira 17/09
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Seg Set 01, 2014 4:30 pm

    Novidadesssss Smile Smile
    fiz ovoscopia nos ovos e todos estão galados cheers cheers cheers cheers
    dava pra ver perfeitamente os embriões se mexendo, agora é só aguardar a eclosão bounce bounce
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 02, 2014 10:41 am

    Rafael Armond escreveu:Novidadesssss Smile Smile
    fiz ovoscopia nos ovos e todos estão galados cheers cheers cheers cheers
    dava pra ver perfeitamente os embriões se mexendo, agora é só aguardar a eclosão bounce bounce  

    Nossa, ta perto já para nascer Rafael, falta só 10 dias passa rapidinho se não tiver ansioso kkkkk

    Parabéns tomara que todos os ovos vinguem...

    Torcendo aqui, quando tiver notícias mande para cá também rs
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Ter Set 09, 2014 3:07 pm

    Gente como eu estou ansioso, quero que chegue sábado logo, to doido para ver ele fora do ovinho
    aiiii que ansiedade bounce bounce bounce bounce bounce bounce
    estão se desenvolvendo bem, pois fiz ovoscopia hoje e estão se mexendo cheers cheers
    falta poucos dias Very Happy Very Happy Very Happy
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qui Set 11, 2014 12:37 pm

    Oii pessoal, tenho novidades e estou meio com dúvidas é que tem dois ovos rachadinhos tenho quase certeza que são o primeiro e o último da postura, o "primeiro" está com mais rachaduras quase por inteiro, não vejo ele se mexer e nem piar, o "último" está com uma rachadurinha na parte de baixo onde está a bolsa de ar, o filhotinho está se mexendo normal, só que falta uma semana para ele sair do ovo.
    E agora será que o filhite vai sobreviver até semana q vem?
    O primeiro está para eclodir amanhã.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Qui Set 11, 2014 12:53 pm

    Que legal Rafael, então está bem perto de nascer mesmo... quando começa a chegar perto da data não tem como segurar essa ansiedade não é ? kk

    Rafael, eu tive um problema com a última postura do meu casal de Calopsitas, os ovos apresentavam rachados por inteiro e os filhotes estavam piando dentro do ovo, até ai tudo bem, mais começou a passar o dia deles nascerem e não estavam vindo e comecei a ficar preocupado né, fui deixando e deixando até que pararam de piar ao longo dos dias, resultado, eu tive que abrir os três ovos e eles estavam totalmente formados porém estavam mortos... é foi muito chato !

    O que eu te aconselho é se ele está piando no dia e quebrando a casca deixe... mais se passar o prazo de dois a três dias eu já iria começar a ajudar o filhote a quebrar a casca, em alguns casos é excesso de cálcio onde a casca fica muito firme.

    No teu caso acho que vai dar tudo certo, quanto a esse último ovo será que é o último mesmo ? Suspect
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qui Set 11, 2014 3:17 pm

    Tomara q sim Felipe, estou muito ansioso e tem q dar tudo certo.
    Então eu acho q é o ultimo, pois ele é o q esta mais claro, da até para ver ele se mexendo os outros estão mais escuros e da para ver q eles estão ocupando quase todo o ovo e da para ver eles se mexendo só o primeiro q não vi mexendo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Set 11, 2014 10:53 pm

    Pelo jeito Rafael, logo logo vai vir bbs por aí. Legal. lol!
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 13, 2014 11:38 am

    Pessoal novidades o filhotinho está piando dentro do ovo, sera que ele nascerá hoje ou amanha?
    To super ansioso devo abrir o ovo amanhã caso ele não consiga nascer? bounce bounce bounce bounce
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Set 13, 2014 12:12 pm

    Oi Rafael, q legal. Se ele tá piando, deve nascer no máximo amanhã. Desde q aparecem os primeiros rachadinhos no ovo, o filhote nasce depois de 2 dias.
    É arriscado tentar ajudar o filhote a nascer, pq se tiver adiantado eles morrem. O criador experiente consegue perceber se deve ou não interferir, mas mesmo assim é arriscado.
    Aqui o q eu faço p ajudar o filhote a conseguir a romper a casca com mais facilidade na hora dele nascer sozinho, é umedecer o ovo em agua morna por alguns segundos.
    O clima seco faz a casca ficar mais rigida e deficil do filhote romper, qdo a gente umedece, na hora dele nascer a casca estará mais macia e facil dele romper sozinho.
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 13, 2014 1:12 pm

    Ok Elsiseu, vou esperar até amanhã, caso ele não conseguir eclodir o ovo eu faço isso que vc disse. Smile Smile
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Dom Set 14, 2014 12:34 pm

    gente ele ainda não eclodiu o ovo bounce bounce
    to preocupado ele ainda esta piando, acho que vou umedecer
    o ovo como o Eliseu disse.
    to muito ansioso e preocupado ao mesmo tempo, tem um
    outro ovinho que esta com uma rachadura bem maior do que o
    do primeiro, Eu acho que a fêmea só começou a chocar depois
    do 2 ou 3 ovo.
    caso ela tenha começado a chocar eles a partir do dia 25 ainda tem
    um tempinho para os filhotes né confused
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Seg Set 15, 2014 1:53 pm

    Pessoal ontem o filhotinho saiu do ovinho, estou muito felizzz cheers cheers cheers cheers
    Olha ele ai
    Novos integrantes da Familia  - Página 2 L4xAwf

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Dklg6m

    Hoje tirei umas fotos dele tbm
    Novos integrantes da Familia  - Página 2 3crvb4

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 WQf48p

    deixei os pais soltos hoje, pois eles estavam querendo se refrescar rasrasrasrasras
    Novos integrantes da Familia  - Página 2 0pzz9v

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 YMCOaA
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 16, 2014 2:07 pm

    Oi Rafael, tudo bem ?

    Primeiramente queria perguntar se você chegou a umedecer o ovo como o Eliseu tinha mencionado ?

    Parabéns pelo filhotinho, o importante é que ele nasceu né, é tão feio quando acaba de nascer e depois ele fica tão bonito rsrs, parece uma bola de pena amarela haha.

    Vai mandando novidades para a gente estou torcendo bastante aqui ! alien
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Ter Set 16, 2014 11:57 pm

    Oi estou bem sim felipe e vc?

    Não umedeci o ovo...

    Obrigado, mas não estou tão feliz assim, pois ele não esta com o papo cheio, parece que
    os pais não sabem como dar o alimento, o macho chega a colocar o bico no do filhote,
    só que acho que ele não regurgita, pois quando eu olho o papinho ainda esta vazio, eu tenho
    papinha da Alcon e estou dando dês de manhã, estou dando de três em três horas, estou
    muito preocupado, hoje de manha o filhote estava praticamente morto, eu peguei ele e
    ele estava gelado e muito mole nem piava, dei a papinha e coloquei de volta no ninho, fui olhar
    e ele estava super espertinho e quentinho, os pais só aquecem ele mas alimentar acho que
    eles não sabem, sera que isso é possível😕
    estou com medo de perder ele, amanha esta previsto o segundo, o terceiro, e o quarto, pois eu
    escutei piadinhos nos três ovinhos. se nascerem todos juntos e os pais não alimentarem estarei
    ferrado:pale: pale
    sobre a alimentação, esta tudo certo forneci bastante ração tudo certinho alpiste, painço, girassol
    entre outros.
    OBS: o casal estão brigando de mais, começaram uma semana atras, brigam quase toda hora, um não
    quer deixar o outro ficar no ninho, só que quando é de noite os dois ficam lá juntos, não entendo esses
    dois rasrasrasrasras amanha tiro foto se tiver novidades.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Qua Set 17, 2014 11:34 am

    É a primeira postura do casal né Rafael ?

    Bom, se eles estão aquecendo e você alimentando na papa eu continuaria assim também, até se por ventura os outros filhotes vierem a eclosão eles não acabam conseguindo alimentar os filhotes né ?

    Mais por esse comentário que você fez de estarem brigando é meio perigoso em qualquer espécie de ave, será que não é o caso de você chegar a separar o pai ou a mãe antes que possa ocorrer algo ruim ?

    Boa sorte ai Rafael, aguardo boas notícias !
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Rafael Armond Qua Set 17, 2014 12:45 pm

    Então felipe já aconteceu uma coisa ruim aqui Crying or Very sad
    Hoje eu fui olhar o ninho era umas 10 horas pois eu tinha saído, quando olhei o ninho uma surpresa, nasceu 2 filhotes, só que um não estava pronto para nascer, e estava morto e o mais velho estava com o papo vazio, gelado e morto.
    Estou decepcionado com o casal, pois o filhote que nasceu adiantado foi por causa das brigas dentro do ninho, que acabou rachando o ovinho.
    Não sei mais o que fazer tem um filhotinho que nasceu hoje e um ovinho que dá para ouvir o filhote piando. Me ajudem me deem uma luz... Sad Sad

    Aqui esta a foto do filhote morto
    Novos integrantes da Familia  - Página 2 DuSd8j

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 PILms1

    Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Felype Serrano Qua Set 17, 2014 3:08 pm

    E ai Rafael...

    Olha, o casal está muito mal amigo digo isso pelo comportamento deles entre si, já estão mal desde quando era para alimentar o filhote e agora aconteceu isso com esse filhote nascer antes da hora não foi legal, se fosse comigo amigo eu iria separar o macho e deixar a fêmea cuidando e chocando tranquila e se precisar da ajuda da papa auxiliaria também, aqui o meu macho também é cheio de querer ficar batendo e mandando na minha fêmea Rafael, espero que de certo as coisas agora... Boa sorte aí !

    Conteúdo patrocinado


    Novos integrantes da Familia  - Página 2 Empty Re: Novos integrantes da Familia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 1:31 pm