Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Como saber sexo de periquito rico Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Como saber sexo de periquito rico EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Como saber sexo de periquito rico EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Como saber sexo de periquito rico EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Como saber sexo de periquito rico EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Como saber sexo de periquito rico EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Como saber sexo de periquito rico EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Como saber sexo de periquito rico EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Como saber sexo de periquito rico EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Como saber sexo de periquito rico EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
Wallarson Sant'ana
Rafael Armond
romalro
Márcio Hígor
Eliseu Patrizi
Darlan corrheia
Tiago Vieira
11 participantes

    Como saber sexo de periquito rico

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Como saber sexo de periquito rico Empty Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Convidad Dom Set 16, 2012 6:44 pm

    eu tenho um piriquito rico, e queria saber o sexo dele, eu ganhei ele como posso saber se ele é macho ou femia ?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Set 16, 2012 7:11 pm

    o rico é o nome dele ou a especie.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Darlan corrheia Dom Set 16, 2012 7:22 pm

    Eu acho que ele , ta falando do Periquito da caatinga(Aratinga coctorum) se não me fala a especie dele , seria um Aratinga aurea outra especie , me fala ai .
    Porem estas especies so podem ser criadas , com a autorização do ibama , porque são animais silvestres .
    E estes ,animais na maior parte não possui dismorfismo sexual(diferença de macho para a Fêmea).
    Só consegue descobrir através de sexagem !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 17, 2012 1:07 am

    Que aula em Darlan, esse seu trabalho na área de preservação ambiental te deixou craque hein! Parabens pela explicação em defesa de nossas aves silvestres.. Agora a gente tem q esperar o Fernando nos explicar de q especie ele tá falando.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 7:48 am

    Se for o periquito rico ou periquito verdadeiro ele só é encontrado na mata atlântica apartir d Alagoas Bahia até o Rio Grande do Sul.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Set 17, 2012 8:41 am

    E isso aí thiago vieira brotogeris tirica é uma ave encontrado muito em cidades por isso que tá se tornando uma ave doméstica assim o pessoal pensa . Esta ave anda sempre am bando de mais de 30 indivíduos ou mais, pode ser criada em ccativeiro com a devida documentação .
    Em cidades torna se muito frequente pela destruição do seu habitat natural , e costuma construir seu ninho em cavidades construídas em cupinzeiros, onde facilita a captura ilegal .
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 8:46 am

    geralmente andam em bandos no periodo reprodutivo e formado geralmente por jovens em busca d parceiros.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 17, 2012 5:59 pm

    Pessoal, eu não conheço esse tipo de pisitacídeo brasileiro, alguém poderia postar algumas fotos p eu conhecer tbm.
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Márcio Hígor Seg Set 17, 2012 6:08 pm

    desculpa entrometer mais eu me entereço saber tambem kk
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Márcio Hígor Seg Set 17, 2012 6:11 pm

    fernando159 escreveu:eu tenho um piriquito rico, e queria saber o sexo dele, eu ganhei ele como posso saber se ele é macho ou femia ?
    Olha se for uma especie não conheço mais se for um periquito australiano chamado rico olha Uns machos tem a caruncula azul ou rosada as femeas marrom quando esta pronta para o acasalamento, gente se eu estiver errado me corrijam.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 6:45 pm

    Melhor q fto segue esse link
    ai tem algumas coisas sobre ele.
    http://www.wikiaves.com.br/periquito-rico
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 17, 2012 6:54 pm

    Muito bom o link Tiago, consegui identificar a especie, já tinha visto antes. Alguns tem o bico um pouco avermelhado, eles são lindos e muito barulhentos. No zoológico do Rio de Janeiro, tem muitos soltos lá, é uma suada muito legal de se ouvir. Realmente a fauna brasileira é uma das mais ricas do mundo. Vlw Tiago.
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Márcio Hígor Seg Set 17, 2012 6:59 pm

    Muito bom mesmo o link eles são lindos Smile
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 17, 2012 7:00 pm

    ñ precisa agradeçer é + conhecimento p/ tdos nós e eles são lindos pena q são silvestres rsrsrs.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Set 17, 2012 7:13 pm

    Bem Tiago , acho que você deve ter pensado , que copie tudo deste site , apesar desse site ser bem conhecido , amo de mais , ai consigo encontrar algumas especies que , não encontro em livros .
    Emfim trabalho com um projeto chamado , bicho livre .
    Que seria o projeto de reintrodução de animais silvestres .
    E também to fazendo um livro , e faço ,muitas pesquisas , relacionadas a aves principalmente psitacídeos .
    Esta ave não tenho no meu livro , e sim um parente dela , aparentando do mesmo genero , assim como o wiki aves aborda este assunto .
    O que distuigue é essa marca que ele tem na asa e o outro não .
    Olha ai uma parte do meu livro
    Como saber sexo de periquito rico 20120917195059
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  romalro Seg Set 17, 2012 10:23 pm

    Darlan quando você pretende lançar o livro? pelo jeito ta muito bom..
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Set 17, 2012 10:31 pm

    Era para o final desse ano , se tudo der certo !
    Essa parte ainda é um rascunho ,a parti original ainda , não pode ser publicada .
    Mais daqui pro ano que vem , eu acredito ta lançando !
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Rafael Armond Ter Set 18, 2012 12:46 am

    aqui onde moro tem vários desses pássaros eles é mal escandalosos rararararara
    as pessoas daqui chama eles de periquito brasileiro, só uma pessoa pegou um e prendeu mais os outros ficam todos soutos.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Set 18, 2012 8:04 pm

    Eu tinha dois até um tempo atrás, achei eles quando eram filhotes e como não vi nenhum ninho perto, levei os dois pra casa e cuidei dos dois. Quando soltei, eles ficaram aqui perto por um tempo, depois foram embora !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 18, 2012 9:29 pm

    Vc fez o certo Wallarson, parabéns. Tbm já tive a oportunidade de ajudar um mico estrela, e qdo chegou o tempo certo entreguei ele ao zoológico p fazerem a adaptação no habitat natural. O ideal é sempre entregar ao zoológico ou se der devolver a natureza, q nem eu fiz com 2 famílias de marrecos selvagem q apareceram aqui próximo a minha casa, cada casal com 11 filhotinhos lindos. Darlan pq tbm mora numa area de preservação natural tbm tem experiências muito legais.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Como saber sexo de periquito rico Empty ajuda-me saber o sexo meus quitos vou apostar uma foto qual quer dia

    Mensagem  Convidad Ter Set 18, 2012 10:19 pm

    Gente eu vou apostar uma foto dos meus quitos aqui para vcs ver e que podem me ajudar Smile qual e a femia e o macho pra min ver se dar para ver o sexo deles...
    Ainda eles sao filhotes mais nao e tao filhotes ainda eu acho que sao um casal porque eu tenho uma verdinha clara que fica entrando no ninho direto e ate mesmo fica roendo ele por dentro como as femia ficam arrumando e o outro e um azul com branco nao fica muito no ninho so fica no lado de fora so de noite que ficam os 2 no ninhos acho que sabado ou domingo aposto uma foto deles ok quem me ajuda agradeço Laughing
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Set 18, 2012 10:23 pm

    Com certeza Fernando, e pelo comportamento q vc tá explicando tem boas chances de ser um casal.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Cleber Ter Out 30, 2012 1:50 pm

    Ele deve ta falando do sabacu pelomenos é por esse nome que conheço ele é menorzinho do que esse que vcs postaram a foto.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Cleber Ter Out 30, 2012 1:57 pm

    Como saber sexo de periquito rico Piriquito
    talvez seja estes...
    As aves apreendidas são do Estado de Alagoas e não estão ameaçadas de
    extinção, mas pertencem a áreas de Mata Atlântica e do Sertão. “Como as
    áreas de mata estão diminuindo, as aves estão vindo para regiões
    habitadas e são facilmente encontradas em feiras do interior, como em
    Santana do Ipanema, Mar Vermelho e Palmeira dos Índios, onde foram
    encontrados os últimos animais apreendidos”, explicou o analista
    ambiental do Ibama, Júlio César.


    Não sabia que o Jcdutra trabalhava no Ibama... rs(brincadeira)
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Como saber sexo de periquito rico Empty Re: Como saber sexo de periquito rico

    Mensagem  Vinícius Pereira Ter Out 30, 2012 6:44 pm

    será que não são Forpus?

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 5:58 am