Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+18
Eliseu Patrizi
Edson RJ
AZUL
Tiago Vieira
Diego Alves
kaique uliana
rachinski
Vinícius Pereira
Wallarson Sant'ana
mateuspaiva
Marcello
Rafael Fabiano
Matheus Almeida
Márcio Hígor
natalia medella
THIAGO BR
danilo rocha
kokalex
22 participantes

    Construindo Meu 1º Viveiro...

    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Matheus Almeida Ter Mar 05, 2013 6:39 pm

    Ta perfeito koka! Parabéns ^^
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Mar 05, 2013 6:56 pm

    parabêns kra muito bom, isso ñ é um viveiro e sim uma jaula kkkkkkkk, muito massa é enorme até as galinhas vão querer uma vaga kkkkkkk.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Construindo meu 1º viveiro

    Mensagem  AZUL Ter Mar 05, 2013 6:58 pm

    Parabéns Kokalex, ficou muito bom. Há muito tempo atrás dei sugestão para outro colega o Hall que você fez. Com isso você pensou bem, para evitar fugas. Vou sugerir apenas, você forrar o fundo com serragem (de graça em madeireiras). Para as fezes não entranharem na madeira e quando trocar pode usar a serragem estercada em hortas. Um grande abraço!
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  THIAGO BR Ter Mar 05, 2013 7:01 pm

    Que isso KOKA show demais, só ta faltando um assim aki em casa...hehehe

    E da onde saiu tanto kito assim ?? já tinha todos eles?
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Construindo meu 1º viveiro

    Mensagem  AZUL Ter Mar 05, 2013 7:03 pm

    Em tempo,distante do chão, se você fixar latas de cabeça pra baixo em volta dos pés do viveiro e passar graxa dentro, evita a subida de formigas (perigosas para filhotes recém-nascidos) e ratos, já que é sítio;
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Ter Mar 05, 2013 11:23 pm


    Obrigado a todos...Kaique, Marcio, Alvesd1, Rachinski, Matheus, Tiago, Thiago br, Azul enfim... fico feliz q todos

    tenham gostado...

    Agora é so trabalhar com carinho e dedicação para tentar formar uma colonia, e mais uma vez, obrigado pela força

    galera.
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Ter Mar 05, 2013 11:35 pm

    AZUL escreveu:Parabéns Kokalex, ficou muito bom. Há muito tempo atrás dei sugestão para outro colega o Hall que você fez. Com isso você pensou bem, para evitar fugas. Vou sugerir apenas, você forrar o fundo com serragem (de graça em madeireiras). Para as fezes não entranharem na madeira e quando trocar pode usar a serragem estercada em hortas. Um grande abraço!

    Poxa Azul, excelente idéia...assim q eu conseguir a serragem, porei em prática sua sugestão...Tambem gostei da dica para evitar q formigas subam no viveiro...Obrigado amigo.
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Dom Out 20, 2013 3:13 pm

    Bom pessoal, como todos sabem, no começo deste ano eu construí meu 1º viveiro em um sítio. Ate recentemente, ele serviu de moradia para alguns dos meus quitos. A idéia principal era formar uma colônia, mas por motivos de força maior, não consegui realizar esse objetivo na época. Além da indisponibilidade de tempo, tive q enfrentar a maldita muda francesa. Graças as orientações do colega Eliseu, fiz todo um processo de seleção e por sorte consegui evitar q ela chegasse la no viveiro, uma vez q o primeiro caso apareceu na minha criação aqui em casa.

    Por alguns meses, mantive um determinado número de quitos no viveiro e conviveram harmoniosamente, já q eu n coloquei cx ninho, mas hoje a situação é outra. Por conta de uma situação, tive q mudar o local do viveiro lá no sitio, e por isso to construindo meu 2º viveiro. Pensei em gerar outro tópico pra relatar todos os acontecimentos, mas vou aproveitar esse mesmo, assim vcs vão acompanhar junto comigo todo o andamento da construção.

    Na semana passada esquadrinhei o local e consegui fazer o alicerce e parte da estrutura (como vcs podem ver na foto).
    As dimensões desse novo viveiro são:
    4 mt de comprimento;
    3 mt de largura;
    2,7 mt de altura

    Não sei se notaram, mas esse é um pouco maior do q o primeiro. Dessa vez, to com outras ideias em relação as divisórias por dentro. Vi algumas imagens de viveiros na net e apesar de serem de alvenaria vou tentar adaptar no de madeira.

    No momento é só, mas na medida q a construção for avançando vou atualizando por aqui e por favor, postem suas opiniões...ideias e sugestões serão bem vindas...não tenho muita experiência e to aberto a todos q posam me ajudar.
    Valeu galera.

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Dx0ghi
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Matheus Almeida Dom Out 20, 2013 3:46 pm

    Eu não tenho nada a acrescentar. So vim elogiar mesmo. Vai ficar perfeito, os quitos vão amar. Vai atualizando pra gente! ;]
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Edson RJ Dom Out 20, 2013 5:16 pm

    VÃO SE SENTIR LIVRES COM TANTA ARVORE, SEUS QUITOS VÃO SER MUITO FELIZES AI, BEM GRANDE. PARABENS

    COM O QUE PRETENDE FORRAR AS LATERIAS?

    AGUARDANDO NOVAS FOTOS.


    Última edição por Edson RJ em Dom Out 20, 2013 6:25 pm, editado 1 vez(es)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 20, 2013 5:33 pm

    Alex, vai ficar super legal e espaçoso. Com a experiência q vc teve em construir o primeiro, vai ficar mais fácil colocar esse pronto. O outro era longe de sua casa, e esse vai ficar mais perto? Não vejo a hr de ver pronto...lol! lol! lol!
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Dom Out 20, 2013 5:56 pm

    Valeu Matheus e Edson, agradeço pelo incentivo de vcs...o local é muito agradável mesmo...

    Eliseu, a localidade continua sendo a mesma, só mudei de um sítio pro outro, mas os dois ficam próximos e é uma área mais bonita ainda...

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 245alxx
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 2s7f0wp
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 29ys03b
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 2m4uc6w
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 20, 2013 6:00 pm

    Da p ver pelas belas fotos q o local é lindo mesmo, eles vão se sentir livres na natureza. Esse tipo de ambiente é favorável p eles querem reproduzir.
    Lá no outro viveiro vc chegou a tirar filhotes? Qtos casais vc deve tá agra?
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Dom Out 20, 2013 6:28 pm

    Eliseu, não chegou a nascer filhotes no viveiro, pois n coloquei cx ninho. Lá ficavam apenas os solteiros e mais jovens, mas cheguei a tirar cerca de 30 filhotes em gaiolas individuais q tamb mantinha por lá.

    No momento to com cerca de uns 35 casais prontos para reprodução entre machos e fêmeas solteiros...Como houve necessidade da mudança de local, to mantendo todos separados. Somente aqui em casa é q tenho casais reproduzindo.

    Assim q o viveiro estiver pronto, tentarei formar minha primeira colônia, mas antes, vou promover um intercambio entre cada casal em gaiolas individuais levando em consideração sua dica. Acho q fazendo isso, evitarei algumas brigas no futuro da colônia. O q vcs acham galera?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 20, 2013 9:57 pm

    Eu também, estou vindo aqui só para elogiar, vai ficar de mais esse viveiro, parabéns Alex, o prazer de ver as aves voando e ter um espaço maior é sensacional !!! lol! 
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Qua Fev 05, 2014 10:34 am



    Oi pessoal, tudo tranquilo? Voltando e atualizando pra vcs o andamento da construção do meu 2º viveiro. Dessa vez tive
    um progresso bastante significativo. Além de montar toda a cobertura, consegui finalizar toda a estrutura de tela e dai início a parte da pintura. Introduzi algumas gaiolas de reprodução, mas n formei nenhum casal ainda, pois falta concluir a pintura e colocar os poleiros no compartimento onde ficarão os filhotes recém saído dos ninhos.
    A parte onde montarei minha primeira colônia será num espaço reservado à direita do viveiro e se tudo der certo daqui a duas semanas, essa parte ficará pronta...to muito feliz com o desenvolvimento dessa 1ª fase e espero q n demore muito até essa obra ficar concluída.
    Espero poder contar com o apoio de vcs, pois situações difíceis é q n faltam, e olha q teve momentos em q pensei em desistir, mas graças a Deus e ao apoio de alguns amigos daqui, toquei em frente.

    pintando paredes...

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 34zgbpw
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 28rjlti

    fixando telas...

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 2uh23hk
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 2l8dx6e

    vista de frente...

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Kcf4le
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 2ur6s08

    vista dos fundos...

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 30vyzxi
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Mwp30i
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 2ldj56v
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 B9i2ds

    vista de dentro...

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Vqibzk
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 2czad5c
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Nbzs4k
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 K0lliv
    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 2mm8tqx
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Fev 05, 2014 10:47 am

    Nossa Kokalex, esta ficando perfeito seu criadouro. affraid bounce bounce bounce 
    Não desiste não, dificuldades sempre surgirão onde quer que a gente vá.
    Se percebe claramente a paixão que vc tem por suas aves, sua estrutura esta ficando Top, parabéns!!!
    Depois posta fotos dele já com as aves em suas alojações.
    rodrigotuleman
    rodrigotuleman


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  rodrigotuleman Qua Fev 05, 2014 12:19 pm

     lol! Mano estou maravilhado, esta ficando ótimo faz valer a pena mano, apesar das dificuldades não desista persista no seu sonho, que vc vai brilhar, te desejo muita Sorte, e estamos ai pro que der e vier. cheers  cheers  cheers  cheers  lol! 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 05, 2014 1:28 pm

    Alex sumido hem ? hehe

    Olha o seu criadouro ficou muito legal, as dimensões , o espaço , o ambiente , tudo colaborou para que estivesse dando certo, eu gostei bastante.

    Eu fiquei na dúvida, você vai usar ele todo para os periquitos ? Por exemplo vai colocar todos nesse espaço e outros no outro lado ?
    E quanto a corrente de ar, chuvas fortes com vento, será que não é bom tampar um lado com madeira, caso entre a chuva para dentro ?

    Muito bom Alex, continue assim, a persistência é algo muito importante, logo ele vai estar acabadinho e os periquitos vão amar ficar aí dentro.  Very Happy cheers 
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Valentim Qua Fev 05, 2014 3:12 pm

    Muito bom esse viveiro! Smile

    Bem arejado! Smile gostei do projecto
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Edson RJ Qua Fev 05, 2014 4:01 pm

    FICOU ATÉ DECORADO, QUE LUXO ESSES QUITOS TEM HEIN  rabbit rabbit 
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Qua Fev 05, 2014 4:58 pm


    Agradeço de coração pelas palavras de motivação pessoal...n tem sido nada fácil enfrentar os obstáculos, uma vez q a distancia onde moro ate o criadouro é muito grande, mas pela paixão por essas aves, vale a pena...

    Valeu Edgar e não se preocupe, assim q estiver tudo no seu devido lugar, eu posto as fotos...

    É isso ai Rodrigo, sei q posso contar com seu apoio...

    Obrigado Valentim, o projeto é muito simples, mas deu um pouquinho de trabalho rsrs...

    Edson RJ, ainda falta alguns detalhes no acabamento, mas eles merecem esse pequeno luxo rsrs.
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Qua Fev 05, 2014 5:06 pm

    Felype Serrano escreveu:Alex sumido hem ? hehe

    Olha o seu criadouro ficou muito legal, as dimensões , o espaço , o ambiente , tudo colaborou para que estivesse dando certo, eu gostei bastante.

    Eu fiquei na dúvida, você vai usar ele todo para os periquitos ? Por exemplo vai colocar todos nesse espaço e outros no outro lado ?
    E quanto a corrente de ar, chuvas fortes com vento, será que não é bom tampar um lado com madeira, caso entre a chuva para dentro ?

    Muito bom Alex, continue assim, a persistência é algo muito importante, logo ele vai estar acabadinho e os periquitos vão amar ficar aí dentro.  Very Happy cheers 


    Q bom q vc gostou Felype, e quanto a corrente de ar ou chuva, n se preocupe, ele foi posicionado de tal forma q a parede principal quebra a corrente de ar e protege o espaço interno contra as chuvas com vento...ainda falta construir uma pequena cobertura na parte da frente para uma melhor proteção.

    Assim de estiver tudo blz, eu posto fotos ok
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  THIAGO BR Qua Fev 05, 2014 9:45 pm

    Nossa KOKA que tesão de viveiro é esse manow....

    Cara, trabalho mais que profissa, tá muito de parabéns mesmo, e qual é o tamanho do espaço que será destinado à colônia??

    Quando eu crescer quero ter um destes também..hehehe Forte abraço e sucesso aí!
    kokalex
    kokalex


    Mensagens : 298
    Data de inscrição : 16/11/2011
    Localização : Manaus

    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  kokalex Qua Fev 05, 2014 9:57 pm



    E ai Thiagão...andou sumido hein? agradeço pelo elogio manu, tenho me dedicado para q saia do jeitinho q eu idealizei.
    Ainda falta concluir, mas eu chego la hehe.

    Cara, o espaço destinado a colônia vai ter 4 metros quadrados...vai ser uma 1ª experiência, e se der certo, aumento aos poucos.

    Conteúdo patrocinado


    Construindo Meu 1º Viveiro... - Página 2 Empty Re: Construindo Meu 1º Viveiro...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 6:00 pm