Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Construindo gaiolão(voadeira) de madeira EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
PedroLucas
romalro
Matheus Almeida
Wallarson Sant'ana
'Ricardo'_XD
Eliseu Patrizi
rachinski
Darlan corrheia
Cleber
13 participantes

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Cleber Qua Nov 07, 2012 6:52 pm

    Bom pessoal proximó a minha casa tem uma serraria e la tem muitas sobras de madeira....então resolvi tentar fazer uma especie de voadeira rs, um espaço maior para os filhotes voarem até mesmo para se desenvolverem mais.. as medidas são 1mt de comprimento, 0,90 de altura e
    60 de Largura.. a tela gastei $24 mais 1 cx de grampo de 8mm e$ 5 reais de 2 tipo de prego. é mais uns 5 com dobradiça e uns parafusos... total:$34 é muito trabalho...não tinha um plano fui fazendo e vendo acontecer... até que ficou parecido né? aceito dicas sugestões e criticas... sera que vai durar ou os periquitos roem tudo? hehehhe amanhã eu termino.

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00232201211071502

    Fiz duas portas uma lateral que sobe e dece e outra com dobradiça na parte da frente. pretendo trabalhar mais com essa lateral
    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00233201211071502

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00237201211071651

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00239201211071651

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00236201211071503
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Nov 07, 2012 7:44 pm

    ta ficando legal sim , ta muito bonito.
    E te falar que vc passando a tela por fora como vc ta fazendo , se eles roerem vc percebe e concerta , ai não tem geito de fugirem .
    fiquei preocupado com esta porta maior , porque qualquer vacilo eles acabam fugindo , filhotes eles são muito mansos mais muito arredios , eu fiz uma porta assim no meu mais foi pequena de um modo que so colbesse minha cintura assim eu entrava e pegava quando queria .
    So ficava com a cintura pra cima dentro do viveiro , e deu certo .
    Só uma dica acho melhor vc diminui mais , pra segurança deles .
    E amei essa portinha ficou otima assim , desse geito fica mais dificil a fulga kkkkkkkk.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Nov 07, 2012 7:46 pm

    É verdade da trabalho mesmo , construir viveiro nossa eu construir 2 um parecido com esse seu , e depois desse vicei e já construi um de tijolo , vc num vai aguentar daqui a pouco vc também ta com um grandão .
    avatar
    rachinski


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  rachinski Qua Nov 07, 2012 7:52 pm

    Darlan... É trabalho para caramba hehe. No início, parece que faz rapidinho, mas vai mais de um dia de trabalho! Então Darlan, eu fiz uma e ficou muito parecida com a sua!Até a portinha de correr hehe! Amanhã de dia eu posto uma foto para comparar.

    P.S. A sua tá ficando muito bem feitinha!
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Nov 07, 2012 7:55 pm

    Não rachinski esse viveiro é o do Cleber eu so dei uma ideia pra ele , acho que vc deve ter escrevido errado kkkkkkkkkkkkk
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 07, 2012 8:02 pm

    Esse viveiro vai ficar tipo uma grande gaiola, será ótimo p colocar alguns filhotes p amadurecerem aí, e da até p usar p uns 2 casais reproduzir. Vai ficar muito bom Cleber.
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  'Ricardo'_XD Qua Nov 07, 2012 8:11 pm

    ainda bem que vc fez as portas pequenas pois meu viveiro e do tamanho do seu ja pedi 2 femea por causa da porta aki ele Construindo gaiolão(voadeira) de madeira 59B9p
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 07, 2012 8:13 pm

    Ricardo se vc ainda tem esse, da pa adaptar uma porta menos do lado e deixa a maior fechada permanentemente. O espaço aí é muito bom p vc colocar seus filhotes p ficarem qdo estiverem independentes.
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  'Ricardo'_XD Qua Nov 07, 2012 8:41 pm

    mais eu tive que corta um pedaço da tela eu tbm nao queria pois esta todo cheio de pontas que machucam entao mais acho que vai dar certo meu viveirao hehehehe
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Cleber Qui Nov 08, 2012 7:14 pm

    Pessoal estou tendo problemas nessa porta maior.... não deu pra termina hoje, quando agente pensa que ta acabando aparece mil e 1 detalhe..... ehheheh já trabalhei 4 meio dia e não deu pra terminar vou acabar mudando essa porta,espero amanhã terminar... aproveitando eliseu hoje voltei no pet é a outra cintilante ainda estava lá... ai eu trouxe agora estou com 2 filhota cintilante. o mais engraçado que a caruncula branquinha e a moça do pet dizendo... que era macho... rs

    valeu a todos pelas dicas... vou seguir o conselho de vcs...
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Cleber Sáb Nov 10, 2012 6:59 pm

    Enfim terminei não ficou lá essas coisas mais serviu eles gostaram também coloquei uns filhotes mais novos que tenho. uns da ultima ninhada. vou reservar ele so para os filhotes novinhos....
    como podem ver retirei a porta da frente e viz outro do outro lado... sendo que ficou no canto da perede mais só vou usar se um dia algum der muito trabalho para pegar.
    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00242201211101542

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00244201211101542
    ficou cheio de burraco na perede pois a mesma não segura prego..
    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00242201211101542
    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Img00245201211101542
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Nov 10, 2012 7:24 pm

    Ficou muito bom e o espaço é grande pros filhotes Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 10, 2012 7:34 pm

    Tbm gostei muito, o espaço ficou ótimo, servirá como ótima voadeira, e dará p colocar vários aí juntos p periodo de descanso. Se fosse comprar um viveiro desse tamanho is sair muito caro, e nesse modelo retangular vai dar p eles exercitarem o voo. Parabéns Cleber, ótimo trabalho. Very Happy
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Cleber Sáb Nov 10, 2012 7:44 pm

    O proximo passo daqui alguns meses, é o de alvenaria... rs valeu pessoal, da pra quebrar um galho saiu barato e foi um excelente passa tempo.
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Nov 10, 2012 7:46 pm

    Nossa cleber ficou muito bom mesmo, gostei muito, parabéns!
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  romalro Sáb Nov 10, 2012 8:53 pm

    Ficou otimo Very Happy
    PedroLucas
    PedroLucas


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 14/09/2012
    Idade : 24
    Localização : Campo Grande ms

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  PedroLucas Sáb Nov 10, 2012 10:31 pm

    Nossa precisava de um.Cleber não que faser um para mim , suhasusahuas
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Cleber Dom Nov 11, 2012 5:09 pm

    Que bom que gostaram, não é dificil não essa foi a primeira vez que fiz um... é so começar tudo que nós queremos faze,r conseguimos é só começar.
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Vinícius Pereira Dom Nov 11, 2012 7:10 pm

    realmente...ficou muito boa...parabéns pelo desempenho...hehehhe
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Nov 11, 2012 9:19 pm

    ficou massa cleber.
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  THIAGO BR Seg Nov 19, 2012 10:00 am

    Muito bom Cleber, até me fez mudar de ideia, acho que vou construir uma dessa pra depois fazer um de alvenaria, agora me passe aí as dimensões da sua, pensei em fazer com 110X60X50cm.

    E me fala tbém quanto vc gastou com essa aí, e depois vou precisar de umas dicas de como fixar a tela na madeira...

    Abraço!
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Cleber Ter Nov 20, 2012 12:26 pm

    Bom Thiago, a madeira como falei no inicio do topico, são sobras de uma serraria a tela foi 24 Reais com mais os pregos e grampos... saiu por 34 reais tudo o material. a tela coloquei inteira a onde deu costa fundoe frente, para fixar a tela usei grampos... com aquele grampeador que parece uma pistola , peguei emprestado de um amigo que cobre sofá.... onde a madeira não entrava o grampo fixei com pregos mesmo, depois vc coloca uma maderinha fina nas imendas da dela para dar um acabamento melhor.... qualquer duvida fala ai... haa já ia esquecendo as dimensões no final ficou 1mt de comprimento 90 cm de altura e 60 cm de largura.

    depois que agente começa as ideias vão surgindo, aposto que vc consegue fazer um melhor, pelos cx ninhos que já vi suas. hehe
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  THIAGO BR Qua Nov 21, 2012 7:40 am

    Verdade, tem que dar o primeiro passo e as dúvidas vão se esclarecendo, ou piorando kkkk

    O duro aqui é conseguir umas sobras tão certinhas assim...

    Mas valew Cleber, vou ver o que desenrolo por aqui... Abração!
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  THIAGO BR Qua Nov 21, 2012 8:30 pm

    Galera, peço aqui uma resposta rápida, consegui material pra fazer uma voadeira com dimensões de 100X60X50... gostaria que me ajudassem dizendo se o espaço é suficiente ou não para isso, pra eu amanhã cancelar e mudar o tamanho... Obrigado!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Tiago Vieira Qui Nov 22, 2012 9:33 am

    é para quantos kitos, para 2 ksais está bom.

    Conteúdo patrocinado


    Construindo gaiolão(voadeira) de madeira Empty Re: Construindo gaiolão(voadeira) de madeira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:33 pm