Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
Eliseu Patrizi
Carla
Darlan corrheia
rachinski
liviapoliana
9 participantes

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  liviapoliana Ter Dez 04, 2012 6:36 pm

    E ai amigos, como vocês fazem com as pedras de cálcio?
    Fornecem de quanto e quanto tempo?
    Eu forneci ao casal que esta com 5 filhotes e eles devoraram a pedra de cálcio em um dia!!!!!!!!!!
    avatar
    rachinski


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  rachinski Ter Dez 04, 2012 6:51 pm

    Olá. Esta é fácil de responder rs... A pedra de cálcio ( ou osso de siba, ou de choco), deve ser fornecida sempre. Deixa na gaiola que eles só bicam quando estão precisando. Outra coisa muito importante é deixar também grit sempre à disposição.(very important).
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  liviapoliana Ter Dez 04, 2012 6:57 pm

    Eu fiquei preocupada, porque mês passado já tinha fornecido a esse mesmo casal, e simplesmente em um único dia eles devoraram outra.... rsrs
    fiquei assustada, com medo de desregular alguma coisa no sistema excretor dos meus quitos...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter Dez 04, 2012 9:01 pm

    Não tem problema não , como o rachinski falou pode fornecer sempre é uma fonte de vitamina , que não é preciso parar de fornecer , sempre deixa a disposição tipo quando estão filhotes eles devoram muita coisa , e como tão crescendo eles precisam muito pro esqueleto se formar direitinho . No meu viveiro , tinha umas 6 dessas e já devoraram tudo , tenho que comprar mais , e agora que tão em reprodução se tornou indispensavel .
    Mais emfim , você não precisa ter medo de oferecer pra eles osso de sibá . As vezes eles exageram mesmo , normal filhotes neh.
    Carla
    Carla


    Mensagens : 245
    Data de inscrição : 20/11/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Carla Qua Dez 05, 2012 5:47 am

    Vai ver eles devoraram justamente por estarem precisando muito.
    Nunca deixo os meus sem.
    Tem dia que eles começam a roer de madrugada. Moh barulho! rsrs'
    avatar
    rachinski


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 24/10/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  rachinski Qua Dez 05, 2012 8:23 am

    livia... Tem grit no viveiro? Os meus, eles devoravam as pedras antes de eu descobrir que tinha que ter Grit, pois eles destruiam o calcio na tentativa de "FABRICAR" granulos de areia, quando passei a usar grit, o consumo ( e o gasto) com osso de siba diminuiu bastante...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Dez 05, 2012 8:34 am

    Concordo com essa observação do rachinski, eles podem ter destruído a pedra de calcio p fazer virar grãos p substituir a areia ou grit, se não tiver areia ou grit p eles coloca pois ajuda na digestão de sementes.
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  liviapoliana Qua Dez 05, 2012 4:48 pm

    Ah... agora está explicado, não tenho areia na gaiola deles, amanhã irei colocar Very Happy
    Obrigada a todos.
    Carla
    Carla


    Mensagens : 245
    Data de inscrição : 20/11/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Carla Qui Dez 06, 2012 9:15 am

    Sabe que isso é verdade?
    Notei uma diminuição do consumo de osso de siba por parte do Jake depois que coloquei a areia. Shocked
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Darlan corrheia Qui Dez 06, 2012 3:14 pm

    Nossa é verdade isso da area o meus adoram , eu nem coloco , porque eles roem a parede Evil or Very Mad num tem como não deixar , ai neh Rolling Eyes paciencia , pra ta comprando cimento e rebocando kkkkkkkkkkkkk
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Márcio Hígor Qui Dez 06, 2012 3:36 pm

    Aaaa ta explicado pq os meus roem a parede, vou comprar Grit então gente pq tenho ate medo d fazer mal por eles comerem a parede.
    RonaldoDJ
    RonaldoDJ


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 03/11/2012
    Idade : 45
    Localização : Aparecida-SP

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  RonaldoDJ Sex Dez 07, 2012 11:46 am

    liviapoliana escreveu:Ah... agora está explicado, não tenho areia na gaiola deles, amanhã irei colocar Very Happy
    Obrigada a todos.

    Oi Livia. Vale ressaltar que há em lojas especializadas a areia própria, com carvão ativado e tudo (areia para fundo de gaiola).
    Se você for por areia comum, tem que estar bem limpa. De preferencia lavada e aquecida em forno pra eliminar bacterias.
    danuel.k.s
    danuel.k.s


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 21/10/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  danuel.k.s Ter Dez 11, 2012 3:50 pm

    gente essa areia eu pego do chao mesmo e misturo na comida ou coloco em potinho separado ? e podi ser essa ke fica no chao ?
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter Dez 11, 2012 3:55 pm

    Não vc pode colocar , aquela area conhecida como areia lavada, mais antes tem todo um processo :
    1º lava ela bem mesmo , pra sair todas as impurezas maiores .
    2º coloca ela dentro do forno , e deixa em torno de uns 10 minutos pra matar os germes .

    3º coloca em uma vasilha pequena e que não fique diretamente , em baixo dos poleiros .
    Ai sempre que eles precisarem, vai ta a disposição a fonte de digestão deles .
    Ou pode comprar diretamente no pet , uma que o pessoal chama de grit se não me engano , o bom dela que vem varios nutrientes , eu nunca usei dessa mais ja ouvi falar ser muito boa ...
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Dez 11, 2012 5:21 pm

    A areia d vcs é assada a minha é cozida kkkk, falando sério agora lavei a areia e coloquei no fogo e deichei fervendo por algums minutos dpois coloquei várias vzs água fria p/ esfriar eles estão comendo cmo se fosse farinha rsrs, ouvi falar d ums bloquinhos com areia e alguma fonte d cálcio e ainda tem sabor d banana e goiaba.
    Carla
    Carla


    Mensagens : 245
    Data de inscrição : 20/11/2012

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Carla Qua Dez 12, 2012 7:06 am

    Não seria essa, Tiago?

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? 707uip

    Meus quitos detonam em um dia! rsrs'

    Nunca deixo faltar.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Dez 12, 2012 8:30 am

    essa msm só q a q eu vi era meio marrom prefiro o osso essa é muito pequena.
    liviapoliana
    liviapoliana


    Mensagens : 254
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Idade : 36

    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  liviapoliana Qua Dez 12, 2012 4:54 pm

    Eu compro essa também Carla, estou me referindo no tópico exatamente a ela, porque meus quitos estavam devorando em um dia, como você disse... rsrsrs... Ai fiquei preocupada... Mas agora a preocupação já passou... rsrsrs

    Conteúdo patrocinado


    Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer? Empty Re: Pedra de Cálcio de quanto em quanto tempo fornecer?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 11:12 am