Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea?

    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Empty quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea?

    Mensagem  Hellen Diana Qui Jan 03, 2013 8:19 am

    Bom os meus casais , estão demorando para galar , a fêmea não deixa .o meu casal ADA DF Branco/Azul com a fêmea Azul face dourada eles namoram bastante , trocam comida , mais até agora nada ela entra direto na caixa ninho , observei que por essa semana ela está com a iris ficando mais branco e a carúncula mais palha .já peguei o macho tentando subir nela várias vezes e ela não deixa
    já o mestiço de inglÊs com a opalina trocam carinhos , mas não trocam comida , ele tbém tentou subir nela, mais ela tbém não deixou , e ela não entra na caixa ninho.
    quem quizer ver as fotos deles , dão uma olhada no portal Vida de periquito , turminha da Hellen
    fico no aguardo
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Empty Re: quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 03, 2013 8:37 am

    Hellen, as fêmeas só permitem q os machos cruzem qdo estão mais prontas, perto de colocarem os ovos, e normalmente ficam com a cloaca inchada. Pela descrição da sua AZul F dourada, me parece q ela ainda é nova, pois vc disse q agora q ela tá aprecendo iris e ficando com a caruncula palha, isso indica ser nova, e uma fêmea costuma colocar depois de 7 meses. De qualquer maneira, os machos vão tentar, mas as fêmeas só vão permitir qdo estverem prontas e na época da reprodução. Mas fica tranquila, qdo chegar a época vai acontecer.
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Empty Meus periquitos

    Mensagem  Hellen Diana Qui Jan 03, 2013 8:57 am

    Elizeu muito obrigada , como não consigo postar as fotos deles , clica nesse link

    http://www.vidadeperiquito.com.br/2012/12/a-turminha-da-hellen.html


    e veja como estão formados, assim observará melhor com as fotos .

    porque o mestiço e a opalina era pra ela ta quente já , ta bem chocolate a caruncula.

    valeu
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Empty Re: quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea?

    Mensagem  Matheus Almeida Qui Jan 03, 2013 9:50 am

    Hellen seja bem vinda! Bom, pelo que eu olhei , so uma femea parece estar pronta que é a opalina, as outras ainda parecem novas! Muito lindo seus quitos!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Empty Re: quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 03, 2013 11:37 am

    Concordo com o Matheus Helen, somente a azul cobalto opalina tá pronta as outras são novinhas. Mas mesmo estando a azul cobalto opalina de caruncula bem marrom, tem alguns outros fatores a se levar em conta. Por exemplo o tempo q estão no novo ambiente, se aceita bem o macho, o local onde estão as gaiolas se é tranquilo p passar confiança p ela, ..., mas depois q se acostumarem e as outras novinhas ficarem na idade reprodutiva, vai dar tudo certo, no momento é preciso ter um pouco de paciência, pq no tempo certo a reprodução aí vai começar.
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Empty Re: quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea?

    Mensagem  Hellen Diana Qui Jan 03, 2013 11:59 am

    obrigado pelas boas vindas pessoal , eles são lindos mesmos

    esse casal meu a fêmea opalina com o mestiço de inglês eu ganhei no final de outubro de 2012, pode ser por isso que eles não acasalam,porque eu troquei a gaiola e a caixa ninho que eles vieram achei que era muito pequena pra eles , a fêmea brinca muito nas argolas , adora verduras mais já vejo que eles estão mais a vontades . cada casal fica na sua gaiola mais uma bem pertinho da outra , é bem tranquilo aqui , eu deixo eles bem a vontade troco todos os dias a comida e o fundo da gaiola , a água se tiver muito quente eu troco duas vezes por dia ,converso com eles . E eles fazem barulho o tempo inteiro um querendo tagarelar mais que o outro .
    então é isso vou aguardar , a época da reprodução é em março ? [b]
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Empty Re: quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea?

    Mensagem  romalro Sex Jan 04, 2013 12:59 pm

    Helen eles se reproduzem o ano inteiro, desde que estejam em condições favoráveis. O tempo é relativo, meu primeiro casal vai fazer 07 meses juntos e nada de ovos, já o segundo casal completaram 04 meses e já estão na primeira ninhada. O tempo varia de fêmea pra fêmea.

    Conteúdo patrocinado


    quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea? Empty Re: quanto tempo demora para o macho acasalar a fêmea?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 9:27 am