Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

viveiro e duvidas Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
viveiro e duvidas EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
viveiro e duvidas EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
viveiro e duvidas EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
viveiro e duvidas EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
viveiro e duvidas EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
viveiro e duvidas EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
viveiro e duvidas EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
viveiro e duvidas EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
viveiro e duvidas EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+4
kaique uliana
Darlan corrheia
Matheus Almeida
tamer1
8 participantes

    viveiro e duvidas

    tamer1
    tamer1


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 01/06/2012

    viveiro e duvidas Empty viveiro e duvidas

    Mensagem  tamer1 Ter Jun 12, 2012 12:57 pm

    olá pessoal!!!
    queria tirar uma duvida, mais pra frente estava pensando em fazer um viveiro e colocar os kitos nele e eu iria deixar caixas de ninho a disposição deles tudo certinho para eles procriarem , tirar as caixas de ninhos depois para eles descancarem sem prejudicar nenhuma postura da femea tem como?
    brigado!!!
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Matheus Almeida Ter Jun 12, 2012 1:16 pm

    Olha nao crio em viveiros mais acho que sei te dizer.. isso que vc quer fazer nao teria como pois as femeas quase sempre iam procriar em epocas diferentes e assim se voce tirase as caixas ia acabar prejudicando outras femeas entendeu?
    Vamos esperar alguem que crie em viveiro pra dizer, mais eu acho que serio iso..
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Darlan corrheia Ter Jun 12, 2012 1:18 pm

    assim que fica legal. Eu aconselho! pelo menos da um pequeno descanso para os pais, e eles ficam brincando com os mais novos vai funcionar como uma voadeira ! Ah é muito bom ter um viveiro antes eu criava em gaiolas e não via muito resultado , como nos viveiros eles ficam mais alegres interagem mais uns com os outros , a unica coisa chata é que as fêmeas são bem atacadinhas tem sempre que ficar de olho, para que não sejam serias e acabem se machucando, isto só acontece quando se coloca os ninhos, na época reprodutiva se tornam bem agressivas, ai vc pode colocar ou tirar os ninhos que eles não se importam, é até melhor assim ! Depois só aproveitar e ficar visualizando eles , voando pelo viveiro!
    tamer1
    tamer1


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 01/06/2012

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  tamer1 Ter Jun 12, 2012 1:20 pm

    brigado matheus e darlan, mais darlan si eu tira-se os ninhos e a femea tivesse numa postura ainda ?
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Matheus Almeida Ter Jun 12, 2012 1:23 pm

    Era isso que tava tentano dizer neh.. mais enfim... pra mim nao funciona.. tamer so da si voce tiver um outro viveiro..
    tamer1
    tamer1


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 01/06/2012

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  tamer1 Ter Jun 12, 2012 1:28 pm

    tipo dois viveiro? ai kuando eu kiser dar descanço para eles eu coloco os macho em outro viveiro e deixo as femea no viveiro dos ninhos terminando de chocar?
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Matheus Almeida Ter Jun 12, 2012 1:30 pm

    Tipo 2 viveiros um de descanso e outro de procriaçao.. quando voce quiser descansar um casal e so por no outro viveiro.. entendeu? Bom eu penso asimm
    tamer1
    tamer1


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 01/06/2012

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  tamer1 Ter Jun 12, 2012 1:38 pm

    entendi -+ ksksksksk porque como no outro viveiro iria ficar os ninho a disposiçao deles eles ia acasalar sempre e se eu coloca-se o casal no viveiro de descanço e a femea tive-se preste a botar o ovo? essa ke é minha duvida
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Matheus Almeida Ter Jun 12, 2012 1:43 pm

    Tamer se nao haver ninho nao haverá ovos, e se ela estiver preste a botar e vc por ela no viveiro de descanso ela so ira botar ese ovo provavelmente no chao,e depois pararia nao botaria mais.. entendeu?
    tamer1
    tamer1


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 01/06/2012

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  tamer1 Ter Jun 12, 2012 1:45 pm

    hum.... teendii =D valeew matheus
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  kaique uliana Ter Jun 12, 2012 1:46 pm

    tambem concordo com o matheus pois se vc tirar uma casinha de uma que nem esta botando nem chocando e nem cuidando de filhotes e a outra tiver...daqui vc tirou a caxinha pode sentir falta da caxinha e tentar tomar a de outra que pode levar a morte de filhotes e abandono dos ovos e levar a serias brigas mas eu aconselharia as gaiolas pois vc pode tirar a caixinha tendo nenhum problema! Smile
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Darlan corrheia Ter Jun 12, 2012 2:32 pm

    Resumindo em casa tenho várias gaiolas , mais acredito ser mais confortável pra eles em um viveiro , porque ele tem espaço para voar,e brincar como eles são bem divertidos é muito legal escuta as disputas que acontecem entre os machos as danças o jeito e também para procriar e vc quem vai decider se quer , que eles tenham filhotes,e tenta sempre ter a disposição dois viveiros ou faz um e devide no meio, para este caso que vc sitou, deixa eles reproduzirem em um , e coloca os filhotes em outro para que alem de não ocorrer brigas aqueles casais que ainda não finalizaram a postura , vc deixa eles permanecerem lá . Uma dica é se um casal não se der bem no viveiro em colonia cria por um tempo na gaiola, para reproduzir, depois se você quizer parar de reproduzir, quer um descanso para eles libere ele em um viveiro sem ninho, eles so vão reproduzir se tiver ninho !
    Alessandro
    Alessandro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 06/09/2011
    Idade : 46
    Localização : Minas Gerais

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Alessandro Ter Jun 12, 2012 3:02 pm

    Eu crio os meus em gaiolas, tenho um viveiro onde coloco os casais em descanso, agora adquiri mais um viveiro e vou deixar as fêmeas em um e os machos em outros.
    Pelo que vejo de um conhecido em viveiros eles criam mais mesmo, no entanto é difícil você controlar quais serão os casais e qual filhote é de determinado casal. Esse é um dos motivos que eu uso gaiolas para reprodução.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jun 12, 2012 10:23 pm

    Nos viveiros tem suas vantagens, como espaço, criar em colônia, cuidar de muitos de uma única vez, mas como disse o Alessandro, tem suas desvantagens, entre elas fixar mutações, pq rola umas traições.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Fausto Qua Jun 13, 2012 7:25 am

    Tamer o q vc quer fazer no viveiro daria certo se vc colocasse todos os casais com as caixas ninho ao mesmo tempo e ainda tivesse um lugarzinho pra deixar uns casais por uns dias enquanto os outros terminam de criar. Se vc tirar a caixinha de uma fêmea que acabou de criar mas deixar outra lá com filhotinhos ou ovinhos e pedir pelo desastre, elas não perdoam. O ideal é ter pelo menos dois locais pra deixar os quitos, não precisa ser muita coisa, uma gaiola de bom tamanho já serve (depende do número de casais que vc vai criar no viveiro) daí vc vai tirando os casais que acabaram de criar, qd o último terminar vc tira os ninhos e põe eles no viveiro por uns três meses, daí começa td de novo. Dependendo do tamanho de seu viveiro vc pode dividi-lo em dois: uma parte com ninhos e outra sem aí é só trocar os casais de lado a seu gosto.
    tamer1
    tamer1


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 01/06/2012

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  tamer1 Qua Jun 13, 2012 11:57 am

    hum... teendii valew pessoal Very Happy
    kku71
    kku71


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 21/10/2011
    Idade : 52
    Localização : Alcobaça - BA

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  kku71 Dom Jun 17, 2012 12:13 am

    Cara,
    A melhor forma que encontrei de fazer a criação foi fazer uma colônia em viveiro, porém sem nenhum ninho disponível. Tenho 3 gaiolas que eu mesmo fiz com tela. Nessas gaiolas eu separo os casais que quero juntar (um casal em cada é claro) e deixo eles fazerem o resto. Quando os filhotes estão prontos eu junto eles à colonia. deixando o casal começar nova postura, ou volto também o casal e coloco outro no lugar. Sempre tenho 3 casais criando simultaneamente.
    Valeu!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 17, 2012 1:00 pm

    Sua sugestão é mto boa KKu. Para quem tem uma criação ainda pequena dá p fazer assim como vc disse tranquilamente. Vlw

    Conteúdo patrocinado


    viveiro e duvidas Empty Re: viveiro e duvidas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 8:12 am