Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
Rodrigo Caixeiro
6 participantes

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Rodrigo Caixeiro
    Rodrigo Caixeiro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/10/2012
    Idade : 45
    Localização : curitiba

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Rodrigo Caixeiro Ter Out 23, 2012 2:12 pm

    Olá amigos, talvez já tenha um tópico sobre este assunto, me perdoem.
    Obrigado por me deixarem participar do grupo também.

    Primeiramente parabéns pelo belo trabalho! Sinceramente um dos melhores que já vi quanto a dúvidas, sugestões e etc.
    Sou um amante destes pássaros, crio desde quando era garoto, e sempre tivemos muito carinho.
    Agora moro em um apartamento, tenho um casal que fica solto no canto da sala, rodeado de plantas, comida, aguá corrente...Os dois se dão muito bem e são bem mansinhos...
    Porem a Fêmea( Amora) tem uma personalidade peculiar, é maravilhosa e bem querida...Mas desde que a comprei ela sofre com uma espécie de tosse, espirro...Engasgando! Umas duas a tês vezes por dia, regurgita e parece mesmo sofrer com isso, já li sobre vermifugo, bactérias e etc. e Poucos veterinários chegam a um comum acordo...Preciso muito de uma ajuda, boa e real! Podem me ajudar com esta? Ficaria muito feliz e gostaria muito de colaborar com o site, blog e face.


    Contem comigo.

    Abraços e aguardo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 23, 2012 2:29 pm

    Olá Rodrigo, que bom q vc gostou do forum. Muitas pessoas já fizeram comentários sobre esse tipo de problema com seus quitos. Na parte de saude e alimenção tem alguns q passaram por isso tbm depois da uma olhada lá p ver se acha alguma coisa interessante. Mas pelo q já notei em alguns casos assim, tenho percebido q alguns problemas desse tipo estão associados a alimentação e tbm a digestão. Se aconselha sempre deixar areia a disposição deles p ajudar na digestão das sementes, pode ser aquelas compradas em pte q vendem em saquinhos. Tbm percebo q quitos q comem mais painço costumam ter mais esses sintomas, pq é uma semente dura e acaba provocando engasgo. Te aconselho a eliminar da mistura de sementes deles o painço, deixa só o alpiste, eveia e um pouco de girassol pequeno. O alpiste é uma semente completa em nutrição, o painço é uma semente dura e fraca em nutrientes, não fará falta se vc tirar o painço. Tbm evita aquelas misturas prontas q vem um monte de coisas junto e com bolinhas coloridas. Faça vc mesmo a sua mistura com 60 % de alpiste, 30% de aveia e 10% de girassol pequeno. Só essas sementes serão necessárias p nutrir eles muito bem. Depois q vc mudar as sementes e acrescentar areia caso não esteja fazendo, observa se ela vai melhorar com os engasgos. Abç Very Happy
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Out 23, 2012 3:41 pm

    olá Rodrigo seja bem-vindo, tópico movido p/ saúde e alimentação.
    Rodrigo Caixeiro
    Rodrigo Caixeiro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/10/2012
    Idade : 45
    Localização : curitiba

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Rodrigo Caixeiro Ter Out 23, 2012 3:57 pm

    Opa, muitíssimo Obrigado.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 23, 2012 5:47 pm

    Rodrigo, tomará q ela melhore, depois nos diz se ficou boa com as dicas q demos. Very Happy
    Rodrigo Caixeiro
    Rodrigo Caixeiro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/10/2012
    Idade : 45
    Localização : curitiba

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Obrigado a todos..

    Mensagem  Rodrigo Caixeiro Sáb Nov 24, 2012 1:13 pm

    Olá amigos, Estou dando agora um raçãozinha mais pura e balanceada, e as tosses acabaram...
    Porém percebo agora que a Fêmea ( Amora ) esta sentindo muito calor, sempre com as asas abertas, sempre que vem em minha mão e fica poucos minutos andando pela sala, ela volta para seu cantinho com muito calor.
    Então ela abre as asas, estica o corpo, as vezes a língua mexe no bico , fecha os olhos e descansa alguns minutos.
    dou aguá fresca sempre, a disposição! E Banhos em dias de calor, eles adoram...
    A Poucos dias achei que ela estivesse com para botar ovinhos, pois está redondinha e beliscando forte, mas suas entradas no ninho são apenas em alguns minutos e em dias frios.
    Apesar dela e o macho formarem um casal apaixonado, acredito que ainda não "rolou" aquele clima em 4 meses juntos...

    Até o momento, obrigado meus amigos. Smile


    Rodrigo Caixeiro
    Rodrigo Caixeiro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/10/2012
    Idade : 45
    Localização : curitiba

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Vídeo do Casal

    Mensagem  Rodrigo Caixeiro Sáb Nov 24, 2012 1:39 pm

    Carla
    Carla


    Mensagens : 245
    Data de inscrição : 20/11/2012

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Carla Sáb Nov 24, 2012 3:52 pm

    AMEEEEEI o cantinho!
    Vou fazer pros meus!
    Que maravilha! Eles devem ser mto felizes aí. Wink
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Nov 24, 2012 4:35 pm

    Nossa que lindo, é bem natural mesmo! Gostei. Parabéns Rodrigo!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 24, 2012 6:09 pm

    Ficou muito legal o video deles sendo criados soltos Rodrigo, muito bom mesmo. Mas fiquei ainda mais feliz de ver q eles estão melhores. Qto a ela sentir calor, se aí onde vc mora estiver calor, isso é normal, não seria normal se estivesse fresco e ela ficasse assim. No calor todos os meus ficam desse jeito tbm. Very Happy
    Rodrigo Caixeiro
    Rodrigo Caixeiro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/10/2012
    Idade : 45
    Localização : curitiba

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Obrigado Novamente

    Mensagem  Rodrigo Caixeiro Sáb Nov 24, 2012 6:58 pm

    Olá meus amigos, obrigado novamente, fico feliz em saber que podemos aqui, servir de inspiração.
    Estas aves são maravilhosas, bagunceira, carinhosas...Enchem a casa de alegria e amor.
    Como diz a minha esposa : " Namoram tanto que chega a dar inveja!"
    Estão fazendo isso neste instante...rs
    Quanto ao Calor, Eliseu, aqui é Curitiba, difícil fazer calor ao ponto, mas parece algo relacionado a estar no "cio" ou amadurecendo pelo que li em outros sites relacionados.
    Carla, não precisar ser nenhum marceneiro para fazer:
    +Grama sintética ( meio Metro)
    +Maderite de 6mm cortado em um circulo;
    +Um buraco no meio do maderite ( para encaixar o PVC )
    +Um PVC, lixado e pintado;
    +Galhos ( Não podem estar ocos ) Lixados;
    +Um Pratinho com terra e umka Planta( para colocar em cima do PVC);
    +Plantas de plástico de R$1,99;
    +Plantas em jarros ( Que Não sejam venenosa) para colocar em volta;
    +Uma fonte destas que vendem em feirinhas;

    E Criatividade.

    Segue o vídeo com mais detalhes.



    Abraços.

    https://www.youtube.com/watch?v=tIyndEBJ6-k&feature=youtu.be
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Nov 24, 2012 8:46 pm

    Rodrigo, isso é verdade sim, algumas fêmeas qdo estão ficando prontas e a cloaca incha, elas demonstram aspecto de cansadas. Pode ser isso, e logo ela estará colocando ovinhos, tou na torcida. Very Happy
    Carla
    Carla


    Mensagens : 245
    Data de inscrição : 20/11/2012

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Carla Dom Nov 25, 2012 1:46 pm

    Rodrigo Caixeiro escreveu:Carla, não precisar ser nenhum marceneiro para fazer:
    +Grama sintética ( meio Metro)
    +Maderite de 6mm cortado em um circulo;
    +Um buraco no meio do maderite ( para encaixar o PVC )
    +Um PVC, lixado e pintado;
    +Galhos ( Não podem estar ocos ) Lixados;
    +Um Pratinho com terra e umka Planta( para colocar em cima do PVC);
    +Plantas de plástico de R$1,99;
    +Plantas em jarros ( Que Não sejam venenosa) para colocar em volta;
    +Uma fonte destas que vendem em feirinhas;

    E Criatividade.

    Segue o vídeo com mais detalhes.



    Abraços.

    Não resisti e fiz uns puleirinhos para os meus quitos e agapórnis que vivem soltos no meu quarto.
    Me inspirei no seu trabalho!

    Vou anotar todas as dicas.
    Vou ver o vídeo. Perae. =D
    Carla
    Carla


    Mensagens : 245
    Data de inscrição : 20/11/2012

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Carla Dom Nov 25, 2012 1:56 pm

    Que legal!
    Tão pequeno e tão confortável.
    Tô maravilhada.

    Vou botar minha cachola pra funcionar... xD

    Valeu por compartilhar com a gente essas belezuras...
    Vinícius Silva
    Vinícius Silva


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 31/08/2012

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Vinícius Silva Dom Nov 25, 2012 2:09 pm

    Pessoal eu sei que o assunto tá bom, e vocês são novos aqui e não sabem! Mais não vamos desviar o assunto do tópico tá?!
    Espero que me entendam!
    Wink

    conversem por MP (mensagem privada).
    Carla
    Carla


    Mensagens : 245
    Data de inscrição : 20/11/2012

    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Carla Dom Nov 25, 2012 3:11 pm

    Opa!
    Entendo sim! Perdão! Embarassed

    Conteúdo patrocinado


    Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA) Empty Re: Tosse , espirro e engasgo...(AJUDA)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 1:10 am