Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Ajuda!!!!! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Ajuda!!!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Ajuda!!!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Ajuda!!!!! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Ajuda!!!!! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ajuda!!!!! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Ajuda!!!!! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Ajuda!!!!! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Ajuda!!!!! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Ajuda!!!!! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Ajuda!!!!!

    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 3:40 pm

    Oi eu gostaria muito de ajuda...
    A situação é a seguinte... No ano passado por volta de abril eu ganhei dois periquitos, o Johnny (que é azul) eu na verdade achei na minha janela com fome, com sede e cansado, e ai resolvi adotar... a Gin eu comprei em uma loja (ela é amarela)... O Johnny desde quando eu o achei ele já tinha os olhos como os de um adulto, mas estava saudavel (assim disse o cara da loja) com a caruncula azul média (o nome da certo?).... A Gin ela até hoje mantem os olhos completamente negros, e a sua caruncula era branca, quando chegou dezembro ficou levemente castanha, bem pouco sabe? e depois voltou ao branco total... A situação atual é a seguinte: eu havia tirado ca caixa ninho alguns meses atras e somente a 1 mes q ela voltou para a gaiola, desde quando eu recoloquei a caixa ninho a Gin entra nela e prepara novamente o ninho como ela já fazia antes... Mas sua caruncula continua completamente branca, as vezes eu tenho a impressão que vejo uma cor nela mas não sei se estou certo... Bem a Gin ganhou peso ela está que nem uma bola comparada ao Johnny e ele vive alimentando ela e a mesma quase não sai mais do ninho... Mas hoje quando ela saiu eu tive a impressão de ver na caruncula dela um leve ,mas bem de leve mesmo, violeta quase rosado ou azulado muuuiiiittto dificil de definir... Então eu juntei um macho e uma fêmea mesmo? (o atendende da loja me garantiu com a alma dele que era uma fêmea nas 7 vezes que fomos lá para comprar coisas para eles...) segundo : se sim ela me dará filhotes em quando tempo?
    Obrigado desde já... ( só mais um detalhe, o Johnny e a Gin viviam acasalando ateh ela começar a entrar e ficar no ninho)
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 24, 2012 3:48 pm

    Mateus pela sua descrição é um casal sim, nem todas as fêmeas ficam com a caruncula marrom, eu mesmo tenho fêmeas q já reproduzem e tem a caruncula branca levemente p bege. É normal a fêmea ficar no ninho e o macho cuidando dela. Qto a botar ovos, depende mto da natureza de cada fêmea, uma botam rapido e outras demoram mais. Ter elas olhos todo negro deve ser pq ela é uma AR, uma malhada, se ela for toda amarela sem manchas, então ela pode ser uma cop.Mas acho q deva ser uma AR. Ela tem alguma mancha.? Dá p vc postar fotos p visualizarmos os dois?
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 3:52 pm

    Obrigado pela resposta rápida ...
    Bem vou tentar tirar umas fotos se ela sair algum minuto daquele ninho por que está dificil ela só está colocando a cabeça para fora e é só para comer...
    Ela é tooda amarela,mas perto da cloaca ela tem como se fosse um reflexo verde bem claro que se mistura muito com o amarela .... isso ajuda?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 24, 2012 4:01 pm

    Mais ou menos, com fotos vai dar p ver melhor a mutação dela. Tbm tem os cintilantes duplo fator. Mas sem fotos é só suposição.
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 4:08 pm

    Cintilante duplo fator? desculp mas o que é isso?
    Como eu posso fazer para olhar no ninho para ver se tem alguma coisa sem perturbar?
    E se ele estiver sujo eu limpo ou deixo?
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 4:36 pm

    AEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Consegui tirar uma foto hahaha
    aqui vai:

    Precisa de mais algumas?
    Já vou colocar uma imagem também do Johnny e se você puder me conte como seriam os filhotes se der é claro...
    Ajuda!!!!! Img0002bak
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 24, 2012 4:49 pm

    Mateus os olhos dela são negros, ou vermelhos escuros? Não da p perceber direito na foto. Tbm tenta tirar uma foto da região q vc disse q é verde clarinho perto da cloaca. Ela pode ser uma Ar mal marcada. Nas costa perto da cauda tbm tem alguma mancha clarinha? Coloca essa foto do seu avatar no modo ampliado, e se coloca dele tbm.


    Última edição por eliseu em Dom Jun 24, 2012 5:01 pm, editado 1 vez(es)
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 5:00 pm

    eliseu escreveu:Mateus os olhos dela são negros, ou vermelhos escuros? Não da p perceber direito na foto. Tbm tenta tirar uma foto da região q vc disse q é verde clarinho perto da cloaca. Ela pode ser uma Ar mal marcada. Nas costa perto da cauda tbm tem alguma mancha clarinha?

    Os olhos dela são negros mesmo, vou tentarAjuda!!!!! Img0004ae
    essa é a foto das costas delaAjuda!!!!! Img0005al
    esse é o casal... ela voltou a se trancar lá na casinha e está resoluta em não sair mesmo eu a chamando com assobios ou palmas (o que normalmente ela responde a isso)se caso ela sair tentarei tirar uma foto da área da cloaca...
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  erisson Dom Jun 24, 2012 5:03 pm

    eu acho que é um casal que logo logo criará filhotes
    ela me pareceu uma cintilante DF ou uma AR (um foto dos olhos ajudaria)
    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 24, 2012 5:05 pm

    Mateus seu macho é uma azul cobalto normal. Já q ela tem olhos negros e é o olho todo, isso é uma característica de cops. Se ela for uma cintilante duplo fator, ela teria q ser uma cintilante duplo fator Ar. Como vc não sabe a procedência dela, o melhor será esperar vir os filhotes p saber. Mas eu estou achando ela um pouco caidinha, tá mto frio aí hj?
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 5:07 pm

    erisson e então quais são as possiblidades de cores dos filhotes?
    o olho é completamente negro e como agora ela se tranco na casinha vai ser dificil tirar mais vou tentar tbm...
    O que você acha da mistura entre os dois?
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 5:14 pm

    Eu moro em Brasilia e está meio frio mesmo, mas eles estão em um local sem nenhuma corrente de ar... caidinha como? o que eu posso fazer para ajudar então?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 24, 2012 5:15 pm

    Mateus por ela ser amarela, ela é da linha verde e ele é da linha azul, só nascerão azuis se ela portar azul, caso contrário se ela não portar sairão todos da linha verde, mas os filhotes portarão azul e poderão trazer netos azuis. Se ela for uma cintilante duplo fator, nascerão todos os filhotes cintilantes fator simples. Será a prova q ela é uma cintilante ou não. Se ela for uma cop, poderão nascer filhotes normais, Ads, e se ele portar Ar, alguns Ars malhados. Se ela for uma AR mal marcada q não me parece ser o caso, nascerão filhotes normais, e se ele portar Ar tbm Ar. No caso dela acredito q ficará mais definido a mutação dela com os filhotes q nascerão.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 24, 2012 5:18 pm

    Respondendo sua pergunta, estou achando ela meio arrepiada e encolhida na foto. Por outro lado ele está esticadinho e esperto. É impressão minha, ou estou certo?
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 5:20 pm

    eliseu escreveu:Mateus por ela ser amarela, ela é da linha verde e ele é da linha azul, só nascerão azuis se ela portar azul, caso contrário se ela não portar sairão todos da linha verde, mas os filhotes portarão azul e poderão trazer netos azuis. Se ela for uma cintilante duplo fator, nascerão todos os filhotes cintilantes fator simples. Será a prova q ela é uma cintilante ou não. Se ela for uma cop, poderão nascer filhotes normais, Ads, e se ele portar Ar, alguns Ars malhados. Se ela for uma AR mal marcada q não me parece ser o caso, nascerão filhotes normais, e se ele portar Ar tbm Ar. No caso dela acredito q ficará mais definido a mutação dela com os filhotes q nascerão.

    Obrigado então... você acha que demora muito do jeito que ela está para ter filhotes? eu estou achando ela tão gordinha de uns dias para cá que eu estou achando que pode ser filhotes ou é o Johnny que está alimentando ela demais? Bem espero então que saim todos lindos e saudaveis naum me importanto a cor... eles podem sair com a cor verde? ou serão amarelos? (no caso que você falou que eles podem sair na linha verde)
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 5:25 pm

    eliseu escreveu:Respondendo sua pergunta, estou achando ela meio arrepiada e encolhida na foto. Por outro lado ele está esticadinho e esperto. É impressão minha, ou estou certo?
    Eu acho que você está certo... vou coloca-los em um local mais quentinho então...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jun 24, 2012 5:26 pm

    No assunto de cor, se sairem cintilantes, ou Ads, ou Ars verdes, cruzando com um azul normal, os q saírem da linha verde não serão amarelos como ela, o verde será perceptível. Mas se ela portar azul, nascerão tbm filhotes azuis. Acho q no momento agora o melhor a fazer é esperar, pq pelos filhotes é se descobrirá melhor qual é a mutação dela realmente. O mais importante agora é ver se ela tá preparada p ter uma postura.
    Mateus.Johnny.Gin
    Mateus.Johnny.Gin


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Mateus.Johnny.Gin Dom Jun 24, 2012 5:31 pm

    Como eu posso ver isso? eu sei que é a primeira postura dela é a única certeza que eu tenho...

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda!!!!! Empty Re: Ajuda!!!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 4:16 pm