Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

perna aberta Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
perna aberta EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
perna aberta EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
perna aberta EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
perna aberta EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
perna aberta EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
perna aberta EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
perna aberta EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
perna aberta EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
perna aberta EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    perna aberta

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty perna aberta

    Mensagem  erisson Sáb Mar 03, 2012 9:24 pm

    pessoal

    um dos meus filhotes de inglês aqui fica o tempo todo de perna aberta no ninho. Eu coloco ele no ninho e ele logo abre as pernas, com a barriga no chão mesmo...rs...ele está com 10 dias, mas vive de perna aberta.
    é normal? é o calor?

    as perbnas mechem normalmente.
    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 03, 2012 9:40 pm

    Isso é uma má formação das pernas, em alguns casos só uma perna fica aberta, em outros casos as duas. Bem isso acontece as vezes quando o ninho escorrega e o filhotinho não tem estabilidade p apoar as perninhas, dai ela abre. Bem eu já consegui reverter esse quadro enquanto estão novinhos.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Dom Mar 04, 2012 1:11 am

    o ninho fica fixo, bem estável, pois meus casais ficam em gaiolas de criação. eu percebi as pernas dele bem abertas de ontem para hj e achei estranho, pois antes achei que tava normal...

    será que devo interferir...ele ficara doente?

    o que vc recomenda?

    abs
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Mar 04, 2012 8:12 am

    Olha erisson, ja tive uma fêmea aqui com uma das patas mais fracas, essa ficava aberta e ela só se apoiava em uma das patas, depois de um tempo ela ficou normal sem eu precisar interferir, agora estou com outra fêmea de outro casal assim, saiu do ninho faz 1 semana e meia e ainda não melhorou, o dela parece ser pior ainda pois a outra patinha que deveria estar melhor ainda é meio fraca e ela fica bem torta no poleiro, hoje irei colocar um esparadrapo na perna que está fraca, quem sabe se não esta quebrada? Eu peguei ela e ela reclamou quando eu mexi na patinha, mas eles reclamam de tudo né?! então eu desconsiderei, mas de qualquer maneira eu vou enfaixar...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 04, 2012 10:51 am

    A estabilidade q me referi é a base onde os filhotes ficam, as vezes é muito lisa e eles ficam escorregando e com o templo deformam as pernas. Como o Wallace disse alguns concertam, mas nem todos.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Dom Mar 04, 2012 11:46 am

    coloquei as patas do bichinho num pedaço de esponja, dessas de lavar louca
    cortei um pedacinho, fiz dois furos e enfiei até a coxa...coloquei ontem de noite, mas hj cedo ele tinha tirado...achoq ue vou prender com esparadrapo
    enfim, essas pernas tem que ficar juntas...

    abs
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Mar 04, 2012 11:52 am

    Prenda com esparadrapo mesmo, não muito apertado para não prender a circulação, mas o suficiente para não soltar... As patinhas dele não estão sujas de coco não né? Isso pioraria ainda mais a situação...
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Dom Mar 04, 2012 11:54 am

    não estão não
    eu limpo o ninho sempre
    o esparadrapo eu tenho medo de machucar na hora de tirar...afinal, a pele deles é tão fininha...
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Mar 04, 2012 12:13 pm

    Qualquer coisa você põe alguma coisa entre o esparadrapo e a perna, um pano, algodão, algo que não deixe grudar na pata dele, só para fazer pressão na pata e não deixar entortar...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 04, 2012 1:09 pm

    Eu usei esparadrapo antialérgico, é bem fininho e não inflama. Além disso, teve um outro q fiquei fazendo fisioterapia, movimentando as pernas na posição certa, fazendo os movimentos das articulações com as perninhas p dentro. Tomará q vc consiga ajudá-lo.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Dom Mar 04, 2012 6:02 pm

    meu medo é a mãe querer abandonar o coitadinho
    mas vou tentar de tudo para que ele fique mais reto possível
    eu coloquei uma gaze pequena, enrrolei em cada pata e epois juntei com esparadrapo
    ele parece que ficou bem...vamos ver
    abs
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Qui Mar 08, 2012 1:59 pm

    pessoal
    ele segue com as patas amarradas...fico com pena, pois ele fica deitado "de lado" no chão...muito coitadinho...
    tenho medo de ele ficar de lado demais e acabar com problema nas asas
    as primeiras penas estão nascendo já, bem pouquinhas

    vou deixar os pés juntos até domingo, quando completa uma semana...espero estar fazendo o correto para ele...
    abs
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Mar 08, 2012 4:53 pm

    Acho que está fazendo o certo sim, a fêmea que relatei aí em cima ja está melhor, pegou força nas patas depois de um tempo, mas as vezes ainda pego ela totalmente deitada no chão, não está mais tão preocupante, está melhorando! Quando completar uma semana seu filhote ja deverá estar completamente curado, estou a espera de novidades!!
    Abrçs
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Qui Mar 08, 2012 6:27 pm

    wallace,
    espero que esteja certo...estou me esforçando muito!
    tenho pena pois ele não consegue ficar de pé, pois o esparadrapo atrapalha ele e ele cai de lado...aí ele passa o dia deitado de lado, uma pena...
    amanha trocarei o curativo novamente e vou ver como ele está...tenho medo de arrumar uma coisa e estragar outra, sabe?
    todo dia mexo nas patinhas e asinhas dele...enfim...espero estar fazendo o certo, pois tenho medo de que, ao ficar deitado de lado, ele não desenvolva bem o corpo ou a asa...

    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Mar 09, 2012 9:56 pm

    Tou na torcida, e acho q vc vai conseguir um bom resultado. Se ele ficar melhor, evita depois em deixar o ninho muito limpo ao ponto de ficar liso demais, mantem sempre um pouco de maravalha para ele apoiar.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Sex Mar 09, 2012 11:29 pm

    pessoal

    hj tirei o curativo dele, para minha surpresa as patinhas estão bem mais juntas mas teu um problema...uma delas ficou esticada para trás...ele não dobra, só fica com ela esticada...acho que forçou demais, não sei...enfim, eu coloquei um esparadrapo forçando a ficar dobrada, mas como eu disse, tenho medo de ter arrumado uma coisa e estragado outra...vou ver se posto fotos...abs
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Sáb Mar 10, 2012 1:36 pm

    pessoal
    vejam fotos dele. tirei ontem o curativo, as pernas estão mais juntas, mas parece que ele ainda não consegue firmar uma delas no chão e por isso ele cai de lado.... A perna mais aberta é essa com esparadrapo, eu coloquei um pedacinho ali pois ele não estava dobrando a perna e fiquei preocupado. Aos poucos ele parece conseguir se equilibrar melhor, mas uma delas ainda está bem aberta. O que acham que devo fazer? deixo mais uns dois dias com o esparadrapo unindo elas?

    vejam as fotos...

    perna aberta Tortinho
    perna aberta Tortinho2
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Wallace Rezende Sáb Mar 10, 2012 3:06 pm

    Poderia jurar que o problema está na outra perna se não tivesse dito que o esparadrapo marca a que está fraca... A outra perna está avermelhada, mas a com esparadrapo está fechada... Fica assim sempre? Quando tenta abrir nota alguma resistencia da parte dele? Se não percebe pode ser que ele não tem força pode ser fraqueza mesmo, a minha que estava assim eu deixei quieta e fiz umas massagens de vez em quando e ela melhorou, ainda não é 100% mas está quase lá...
    Boa sorte com o pequeno
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  erisson Sáb Mar 10, 2012 4:39 pm

    wallace

    eu tirei hj o esparadrapo. a que estava com esparadrapo, quando eu tirava, ela ficava reta, para trás, hj tá mais firme
    vou deixar ele sem nada, ver se agora ele se firma sozinho...deus queira que tudo dê certo.

    abs
    avatar
    mcgileno


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/12/2013

    perna aberta Empty AJuda

    Mensagem  mcgileno Qua Dez 11, 2013 4:46 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Tou na torcida, e acho q vc vai conseguir um bom resultado. Se ele ficar melhor, evita depois em deixar o ninho muito limpo ao ponto de ficar liso demais, mantem sempre um pouco de maravalha para ele apoiar.

    Elizeu Patizi.. vi voce dizendo que ja recuperou um que esta com as pernas abertas...
    Tenho 2 filhotes no ninho um ja quase para sair e um com uns 8 dias a menos, esse menor esta com as pernas aberta e para traz.. como posso ajuda-lo ? Voce pode me dar uma dica ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Dez 11, 2013 5:18 pm

    Olá amigo, esses resultados com mobilização usando algum recurso p a patinha q ficou torna na fase de crescimento no ninho, a gente tem melhor resultado qdo o filhote ainda é novinho, está em fase de crescimento, e notamos logo o problema. Eu uso esparadrapo anti-alergico, posiciono a patinha na posição certa, mobilizo com algumas voltas de esparadrapo, e deixo por alguns dias, observo se continua recebendo alimento, e depois de uma semana retiro. Na maioria das vezes se calcifica na posição certa e corrige o problema. Como seu filhote já está em fase mais adiantada, não sei se vc terá algum resultado, mas talvez vale-se a pena tentar. Tbm movimentos suaveis trazendo a patinha p o lugar certo como se fosse uma fisioterapia todos os dias, poderia ajudar pelo menos ele ter qualidade de vida qdo saísse do ninho, pq alguns mesmo com as patinhas tortas conseguem levar uma vida normal.
    Tomará q vc consiga algum resultado.
    Na próxima ninhada observa qdo estão novinhos se estão normais, cuidado com ninhos q tem uma base muito lisa.

    Conteúdo patrocinado


    perna aberta Empty Re: perna aberta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 8:51 am