Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Cruzar aves mais claras com aves mais escuras EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
erisson
Alessandro
6 participantes

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Alessandro
    Alessandro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 06/09/2011
    Idade : 46
    Localização : Minas Gerais

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  Alessandro Qua Set 28, 2011 7:41 am

    Li em algum lugar, não me lembro onde a afirmação de que se deve buscar cruzar sempre uma ave clara com uma ave escura, pois os filhotes de aves escuras são mais fortes, isso faz algum sentido, porquê?
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  erisson Qui Set 29, 2011 4:11 pm

    oi alessandro, tudo bem?

    na verdade, eu acho que é o contrário. quanto mais fatores de escuridão a ave carregar, menor é o porte. na verdade já li, inclusive aqui no fórum, que quanto mais mutações a ave carregar mais ela fica pequena.

    abs
    erisson
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  pedro.marinho Qui Set 29, 2011 7:55 pm

    Por aqui os mais escuros(mauvos e olivas)são sempre maiores
    e tem um ótimo porte.

    Abraço.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  jcesardutra Sex Set 30, 2011 7:12 am

    Pessoal, na minha experiência e leituras que faço tenho certeza que quanto mais fator escuro menor o periquito. Ou seja o fator de escuridão diminui o tamanho um pouquinho. Os maiores são sempre os celestes, os verde claros e verde cinzas claros.
    Tenho visto desta forma nos campeonatos entre os ingleses. O que pode acontecer é que nunca sabemos o que os pequenos austalianinhos carregam em seu genótipo, muitas vezes tiveram um avõ ou mesmo um bisavô inglês ou mestiço. Daí sim eles se apresentam maiores mesmo algumas gerações depois. E tem australianinhos que nunca receberam um sangue inglês por isso sempre foram menores apesar de serem claros.
    A idéia de acasalar um escuro com um claro é de fazer filhotes escuros melhorarem o porte, mas o claro tem que ser melhor senão não funciona.
    Da mesma forma acasalamos sempre um verde com um azul, para que todos os verdes portem azul.
    ttazica
    ttazica


    Mensagens : 121
    Data de inscrição : 09/09/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  ttazica Sáb Out 01, 2011 9:26 am

    julio quando fala periquito escuro quer dizer da cor escura dele ou da genetica ?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  nariella 1 Sáb Out 01, 2011 12:24 pm

    ele se refere a cor escura . periquitos tipo malva e oliva
    o aconselhado e sempre vc acasalar uma aves por ex oliva com verde claro pois tera os verdes escuro e acasalando dois verdes escuro podera conseguir os tres tipos de verde o claro o escuro e o oliva como os verdes claros tendem a ser maiores este cruzamento gerara as tres cores em porte maior
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  jcesardutra Sáb Out 01, 2011 10:02 pm

    Sim, com certeza, falo pra evitar acasalar dois cobaltos, dois malvas, dois verdes escuros. A não ser que tenha um objetivo a conquistar, mas de maneira geral sempre um celeste com um verde escuro ou com um oliva e um verde clari com um cobalto ou um malva. Para obter melhora no porte e diversidades de tons diferentes.
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  pedro.marinho Sáb Out 01, 2011 10:11 pm

    Júlio, meus quitos de melhor porte são sempre os mais escuros possíveis, tenho um ADA mauvo que é o meu maior, e tinha um oliva de ótimo porte também que infelizmente faleceu, depois vem um ADA cobalto violeta que é enorme e tem um excelente porte, só então vem os celestes e verdes claros.

    No meu caso quanto mais escuro melhor, os melhores filhotes que já saíram (das poucas ninhadas que tive) por qui foi de uma cobalto com um oliva.

    Quero saber se mesmo assim devo cruzar só os quitos claros com os escuros, pois por aqui o que parece dar realmente certo é dois escuros.

    Obs: no caso dos australianos, pois eu não tenho ingleses.
    ttazica
    ttazica


    Mensagens : 121
    Data de inscrição : 09/09/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  ttazica Dom Out 02, 2011 10:53 am

    valew nariela e julio!!!
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  jcesardutra Dom Out 02, 2011 10:42 pm

    Te garanto que a lógica é o contrário, é como eu escrevi lá no início, eles podem ter algum parente lá atrás que era mestiço e fez com que os seus decendentes escuros ficassem maiores. Mas o fator escuro diminui o porte sim.
    É claro que devemos trabalhar para melhorar o porte em todas as cores e lá no final conseguimos fazer os recessivos e os escuros ficarem em igualdade com os demais, esta deve ser a preocupação de quem cria, melhorar sempre.
    É difícil raciocinar em genética trabalhando com os australianihos, a turma mistura tanto que por fim ficam até difíceis de ser identificados e apresentam tamanhos diferentes contrariando o que se sabe.
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  pedro.marinho Dom Out 02, 2011 10:51 pm

    Entendo, estou tentando fazer eles crescerem misturando o menos possível, a partir de agora vou usar essa sua dica. Obrigado pela resposta.

    Um abraço!!

    Conteúdo patrocinado


    Cruzar aves mais claras com aves mais escuras Empty Re: Cruzar aves mais claras com aves mais escuras

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 12:39 am