Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Já dá pra cruzar esse bichinho aí? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    kku71
    kku71


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 21/10/2011
    Idade : 52
    Localização : Alcobaça - BA

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  kku71 Ter maio 22, 2012 3:09 pm

    Pessoal,
    Estou na dúvida, quero cruzar esse macho das fotos abaixo com uma fêmea. Ela eu sei que é adulta pois já tirou 3 ninhadas mas ele eu não sei. Faz um mês o comprei e não sei da idade. Pela foto dá pra dizer se já dá pra separá-lo com uma fêmea pra acasalarem?
    Obrigado!!!


    Clique nas fotos para ampliar

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Th_727059783_DSCF7838_122_45lo Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Th_726687407_DSCF7835_122_110lo
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Re: Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  erisson Ter maio 22, 2012 4:18 pm

    esperaria mais um pouco...mas não sou bom em determinar datas de nascimento no olhos...rs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Re: Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 22, 2012 4:42 pm

    Ainda é novinho, mas já da p ir colocando ele com a fêmea p formar par. Tenho machos aqui q com 4 meses já foram pais. Acho q alguns machos amadurecem mais rápido q outros.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Re: Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 22, 2012 4:47 pm

    nossa meu Deus tão novinho assim ... Pena que não pode ser assim com as fêmeas ...Vou falar igual ao ser humano ainda nem tirou o fedor do mijo ...
    kku71
    kku71


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 21/10/2011
    Idade : 52
    Localização : Alcobaça - BA

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Re: Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  kku71 Ter maio 22, 2012 6:44 pm

    Penso que já deve ter mais de 4 meses pois comprei ele ha um mês e ele já tava voando na gaiola pra baixo e pra cima. Não é verdade que eles começam a voar com aproximadamente (mês e meio a dois)?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Re: Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter maio 22, 2012 7:03 pm

    bota ele junto com a femea e não coloca ninho por enquanto. Quando ele estiver quente daqui há uns 2 meses, vc bota ninho. Com ninho a Fêmea pode por ovos não galados, vai sacrificar ela atoa. Por isso é bom da um tempo p ele ficar mais maduro.
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Re: Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  Diego Alves Qua maio 23, 2012 9:03 pm

    E essa minha fêmea, acham que ela já está pronta?

    https://2img.net/r/ihimizer/img688/5757/dsc08993h.jpg
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Re: Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 23, 2012 9:18 pm

    Pelo porte tá bom, mas pela narina ainda não, ela tá parecendo novinha. Mas aprendi q isso é relativo, pois tenho fêmeas aqui q já foram mães várias vezes e nunca ficaram com o nariz marrom, por outro lado tenho fêmeas q tão com 4 meses já tão com o nariz marrom, e pq não tirei elas do viveiro, entraram numa casinha, e duas fêmeas juntas formaram par e colocaram ovos as duas. Agora vou tirar elas, desfazer esse par e casar elas com machos. Quero dizer, o bom seria se vc soubesse a idade dela, ou pelo menos tivesse uma ideia, pq se o nariz dela não ficar marrom, pelo menos com uns 6 meses ou 7 vc bota ninho. Algumas fêmeas qdo botam cedo, acabam morrendo. Ainda bem q a minhas duas não aconteceu nada.

    Conteúdo patrocinado


    Já dá pra cruzar esse bichinho aí? Empty Re: Já dá pra cruzar esse bichinho aí?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 12:06 pm