Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
AZUL
Valentim
kaique uliana
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
Suellem Leme
Edgar C. Melo
11 participantes

    Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Jun 11, 2014 9:37 am

    Olá, ganhei esses dois Australianinhos e gostaria que me ajudassem nas mutações.

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14211447838_77242ebdb9_z
    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14211451608_de3719713d_z
    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14211482340_4e63c28344_z
    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14398084485_9dd0265ac1_z
    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14396710482_e9dbde65ae_z
    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14211629307_01eda92774_z
    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14211425749_4470a7aacd_z
    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14211464278_1908994c15_z
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Suellem Leme Qua Jun 11, 2014 9:53 am

    São lindos Edgar!

    Eu ACHO...que a primeira é uma fêmea AR.. acho que oliva!  scratch e o segundo ACHO que é um macho ADA DF malva ou cinza!

    Daqui a pouco os meninos dizem... Very Happy

    Boa Sorte com eles!  Razz Razz
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Jun 11, 2014 10:25 am

    Suellem acredito que sejam 2 machos.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Suellem Leme Qua Jun 11, 2014 10:29 am

    Deve ser sim... é que a minha Canelinha está com o nariz igualzinho ai fico confusa...  cheers 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 11, 2014 10:33 am

    São 2 machos sim.

    1 AR verde escuro, e 1 ADA malva ou cinza FA1 DF ou ADA SF portador de AR (alguns ficam mais claros e com nariz rosado, parecendo um ADA DF).

    Fiquei na duvida se os 2 não poderiam ser fator cinza, achei dificil de identificar as suiças pelas fotos, se é violeta ou meio azul acinzentado.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Jun 11, 2014 10:37 am

    São Azul Acinzentado Elizeu.
    Esse 1º Macho ainda é muito jovem Elizeu??? Não tem íris ainda
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Suellem Leme Qua Jun 11, 2014 10:40 am

    Jura, Eliseu? haha

    Ainda estou enxergando oliva...

    Meninos, como se sabe que uma ave tem fator cinza sem ser cinza?

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Jun 11, 2014 10:44 am

    Essa pergunta vou deixar pro Eliseu te responder Suellem, rsrsrs
    Ainda estou começando nessa história de mutações.

    Eliseu, poderia arriscar possíveis crias desses machos???
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 11, 2014 10:56 am

    Acho q a Suellem tem razão, realmente acho q me confundi, parece mesmo um verde oliva.

    Porem se ele tiver as suiças acinzentadas, um verde escuro cinza tbm pode parecer por fotos um verde oliva.

    Edgar são todos adultos, o verde não tem iris pq ele é da mutação AR, esses ficam de olhos escuros sem iris clara.

    Pode colocar os dois p reproduzir com fêmeas prontas q eles são adultos com certeza, e com aproximadamente 1 ano ou mais.

    Suellem, alguns verdes cinzas p gente definir fica dificil pq alguns tem as suiças meio azuladas.
    Normalmente se ve pelas penas centrais da cauda q ficam mais p pretas, mas os Ars as vezes não tem as penas centrais escuras.
    Eu já apredi a definir pelas suiças, apesar de alguns ficarem meio cinza azulado, mas é diferente de suiças azuis violeta.

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14211447838_77242ebdb9_z
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Suellem Leme Qua Jun 11, 2014 11:01 am

    Entendi.... Então não é só visual, tem macetes pra definir... obrigada!

    Quero tanto um cinza, nunca nem vi por aqui...  Neutral
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 11, 2014 11:41 am

    Edgar C. Melo escreveu:

    Eliseu, poderia arriscar possíveis crias desses machos???

    Edgar, esse macho Ar, se vc casar ele com uma fêmea normal q porte Ar, poderão nascer outros Ars, mas se a fêmea não portar Ar, nascerão normais portadores de Ar.
    Mas detalhes vai depender da fêmea q vc colocar com ele.

    Já o macho ADA acho ´q é cinza FA1, se ele for um ADA DF, independente da fêmea q vc colocar com ele, todos os filhotes serão ADAs.
    SE ele for ADA SF, alguns virão ADAs e outros normais. O cinza e o FA 1 tbm são mutações dominantes, então podem vir alguns tbm.
    Mas detalhes tbm vai depender da fêmea q vc colocar com ele.

    Acho q no basico, da p ter um ideia, espero ter ajudado. Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Jun 11, 2014 12:23 pm

    Ajudou sim Eliseu.
    Separei o Ada com a fêmea cinza e a Celeste Cintilante, pra ver se alguma delas o aceita.
    O verde AR coloquei com a fêmea australiana verde claro opalina.
    A verde cinza c.c. deixei com o verde cinza cintilante, vamos ver se até o final do mês já tenho algum novo casal formado.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Suellem Leme Qua Jun 11, 2014 12:39 pm

    Edgar, pelo que o Eliseu me explicou...

    Os rendados são o casamento dos inos com os canelas....

    E para nascer ino ou canela o macho tem que ser portador pq é uma mutação ligada ao sexo...

    Mas acredito que com o tempo, pedindo ajuda pros meninos, com os cruzamentos certos consiga, mas acho que não com esse macho agora...

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Jun 11, 2014 12:43 pm

    Obrigado pela resposta Suellem, eu fui pesquisar e vi que tinha feito confusão.
    Confundi Ino com AR , sabia que cruzava canela com outra mutação, mas não me lembrava qual.
    Quando vc respondeu, tinha acabado de apagar a pergunta, me desculpe.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 15, 2014 1:43 pm

    Muito legal Edgar seus AR's, eles são muito bonitos, que bom que agora você está começando a tentar a criação nos australianos também, você vai ver uma fertilidade muito alta com eles.

    Concorco nas mutações com o pessoal.  lol! 
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  kaique uliana Dom Jun 15, 2014 9:23 pm

    Oi Edgar, que periquitos lindos, Parabéns! hehehehe

    Eu também acho que seja um oliva, e inclusive acho que ele é um AR opalino, é que acho as marcações na carinha dele um pouco finas e meio que apagadinhas, que para mim, é uma característica de opalinos.
    Já quanto ao ADA, eu acho que é cinza a cor dele, é que tô achando muito estranho para ser malva, porque a cor dele está um pouco clara, lembra um cinza, e não um malva, que tem a cor bem escura, então, para mim, ele é um cinza! hehehe
    E também acho que ele é ADA SF, mais vamos esperar os filhotes para ver! hehehehe
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jun 16, 2014 9:00 am

    Obrigado pessoal pelas dicas,
    Ontem comprei um viveiro de chão e coloquei as aves solteiras todas juntas
    para que eles mesmos escolham seus pares.

    Vamos ver se assim tenho mais sorte na postura e fecundação.
    Assim que tiver novidades posto mais fotos aqui.!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 16, 2014 2:38 pm

    Vai dar certo sim Edgar, até pq alguns formarão casais espontâneos q costumam dar mais certo. Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jun 16, 2014 2:51 pm

    Tomara mesmo Eliseu.
    Ansioso para conseguir começar a reproduzir minhas aves por aqui.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jun 23, 2014 9:50 am

    Chegou mais 3 moradores aqui em casa....
    Poderiam me ajudar com as mutações, alguma sugestão com quem acasala-los????


    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14487812642_b6f26dfabf_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? 14302453378_7b0158650c_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? 14302598817_b660427e7e_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? 14485662741_370e04a241_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? 14487782424_92cae3e819_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? 14487789184_50542db6fb_z
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 23, 2014 5:20 pm

    Oi edgar, esses 3 exemplares tbm já estão adultos.

    Um macho normal azul cobalto FA 1, e duas fêmeas, uma AR celeste talvez asas cinzas e uma albina FA1 q faz ela ficar assim meio amarelinho claro.

    A sugestão é sempre casar linha azul com linha verde, a menos q queira firmar alguma mutação.

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Jun 24, 2014 7:34 am

    Eliseu, essa fêmea Celeste acredito ser uma Ada, pois ela tem íris, na foto não saiu.
    Também acredito que ela seja asas cinza, pois as marcações são bem mais claras que nos demais.

    Me tire uma dúvida, como diferenciar um FA1, FA2 e GF???
    Pois o macho Cobalto tem a face com um amarelo bem mais intenso e vc classificou os 2 como FA1.
    Ps: Em ambos o amarelo se infiltrou pelo corpo.

    Uma outra dúvida é se esse macho não seria um violeta, pois quando em contato com a luz do sol nota-se nele reflexos violetas.

    Se eu colocar a fêmea albina com um macho asa canela, quais são as chances de virem filhotes rendados, é muito difícil???? Casando ela com um macho asa canela da linha verde, é possível que venha rendados das duas linhas?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jun 24, 2014 10:07 am

    OI Edgar, a sua fêmea celeste tem as marcações idênticas a uma Ar, mas se ela tem iris clara pode ser uma ADA, pois os ADAs podem variar nas marcações do corpo.

    Há informações de conhecedores q não existe no Brasil FA2 nos pequenos, mas eu não tenho certeza se isso procede.
    Mas pelas descrições q existe sobre a mutação FA 2, o amarelo da face é bem forte, um pouco menos q um GF, porem a infiltração do corpo é menor q um GF.

    Eu acho q ele seja um FA 1, pq aqui percebo q alguns FA 1 tem a cor amarela da face mais forte q outros, com leve infiltração na cor.
    Se ele fosse um GF teria o peito bem verde.
    Se fosse FA 2 teria o peito tbm esverdeado, um pouco menos q um GF.
    O FA 1 consegue deixar a cor levemente infiltrada.

    Alguns cobaltos trazem reflexos violetas, principalmente perto do pescoço.
    Os violetas visuais tem o corpo todo na cor violeta, q qdo colocado do lado de um outro azul se percebe bem a diferença.

    A probabilidade de conseguir um rendado do cruzamento entre canela e ino é quase zero, apenas 3%.
    Lembro de um usuario q levou 5 anos fazendo cruzamento das gerações seguidas entre ino e canela  p conseguir tirar um rendado desse tipo de cruzamento.
    Eu mesmo tentei varias vezes com muitos casais e não consegui.
    Só consegui tirar rendados aqui qdo comprei rendados e portadores de rendado.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Jun 24, 2014 12:33 pm

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? 14498309095_b31d095002_z

    Nessa foto aqui da para ver melhor a íris dela Eliseu.

    Separei aquele Cobalto FA com a Inglesa Cinza, vamos ver se tenho sorte.

    Separei também essa ADA Celeste com o Cintilante verde cinza Inglês.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Suellem Leme Ter Jun 24, 2014 3:54 pm

    São lindos, Edgar! Parabéns!  Very Happy Very Happy 

    Realmente, ela parece uma AR...  scratch scratch 

    Conteúdo patrocinado


    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 8:25 pm