Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

DOENTE - Periquito doente Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
DOENTE - Periquito doente EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
DOENTE - Periquito doente EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
DOENTE - Periquito doente EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
DOENTE - Periquito doente EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
DOENTE - Periquito doente EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
DOENTE - Periquito doente EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
DOENTE - Periquito doente EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
DOENTE - Periquito doente EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
DOENTE - Periquito doente EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Periquito doente

    avatar
    giovannasrr


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Periquito doente

    Mensagem  giovannasrr Dom maio 27, 2012 3:48 pm

    Pessoal uma periquita minha, adulta vez por outra (desde que eu ganhei ela)fica ofegante,inchando e esvaziando o peito(como fazemos depois que corremos) e abrindo e fechando o bico.Um dos filhotes dela morreu mais ou menos do mesmo jeito ele ficava assim,e as vezes piorava,parecia que não conseguia respirar....Pode ser problema respiratório?
    Comprei o Avitrin antibiótico semana passada pro filho dela mas no mesmo dia ele morreu,não sei se pegou da mãe.. e queria saber quanto tempo é o tratamento do Avitrin...Abraço!
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  nariella 1 Dom maio 27, 2012 4:29 pm

    ta com jeito de acaro e nao te infecçao
    avatar
    giovannasrr


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  giovannasrr Dom maio 27, 2012 6:50 pm

    No caso de ácaros o que eu posso estar fazendo?
    Pode ser mesmo o pai deles teve sarna(que é provocada por ácaros) então não impede de ser...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Dom maio 27, 2012 6:54 pm

    uma opinião aqui... acredito que como os periquitos apesar que não parece são muito delicados então , o que acontece , agente so faz o tratamento depois da doença porque ela fica incubada e agente não percebe, ai agente so faz o tratamento so depois , quando esta num estagio muito avançado e acabamos perdendo o periquito , já perdi muitas vezes , porque eles apresentavam sintomas e eu , pensava ser outra coisa e quando eu começava o tratamento , como o corpo ja se torna fraco acabava morrendo , vcs que já são cridores a mais tempo , que sempre da vitamina trata os animais? vêem resultares melhores ! ou acha melhor o antibiotico ? porque começei o tratamento de uma periquita e ela cabou morrendo mesmo dando o remedio que o veterinario tinha passado , li a bula uma 500 vezes pesquisei na internet pra ficar com muita certeza, então fiz o que ele tinha mandando mais não adiantou nada acabou morrendo.Eu acredito , que vc dando vitamina e depois quando ele apresentar melhoras ,que o corpo esta mais forte vc daria o antibiotico ele não ficaria melhor mais rapido? ou estou enganado?
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Dom maio 27, 2012 7:03 pm

    ah uma dica , é vc não deixa eles proximo a poeira em ambiente muito fechado eles precisam ficar em um ambiente que pegue sol, lembrando não muito forte,e tb não ficar muito tempo, e sempre fazer uma limpeza geral na gaiola ! , ah uma dica minha pra que vc não perda a sua fêmea tentar disolver antes o antibiotico na agua , pois te falar que ele é muito forte e se ela estiver fraca pode acabar matando, isto aconteceu comigo acabei matando a minha ! Ah tenta da uns tres dias dissolvendo ela na quantidade que fala na bula , depois se vc ver melhoras compra uma vitamina , faz uma boua farinhada , sempre com uma boua alimentação assim ela melhora rapido! sempre uma boua alimentação melhora muito a imunidade !
    avatar
    giovannasrr


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  giovannasrr Dom maio 27, 2012 9:16 pm

    Hum...vitamina e boa alimentação,comecei a fornecer novos alimentos a eles(ovo,cenoura) mas ainda nem chegam perto.Uma duvida que tenho é como posso fazer para administrar o avitrin em bebedouro,pois a fêmea está junto com o companheiro dela em uma gaiola,ele acabaria bebendo o remédio também,o ideal seria separá-los?
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Dom maio 27, 2012 9:40 pm

    seria até melhor vc separar eles porque vc não sabe o que a fêmea tem então , como ele demonstra esta saudavel tenta adiministrar so pra ela mesmo o remedio . E tentar ver se o sintomas dela é exatamente o remedio que vc vai da! ah no começo é assim ao colocar um novo alimento, como as cores são fortes eles estranhão no começo , mais tenta sempre colocar pega a receita da farinhada ,e tenta fazer é uma otima fonte de vitamina se vc não tiver osso de siba compra pra eles ,ajuda a afiar o bico e fornece vitaminas pra eles . tenta postar uma foto dela.e conta como ela estar ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 27, 2012 9:44 pm

    Alguns quitos tem boa imunidade.Não tem problema q o quito q tá saudável beba, o importante é observar a quantidade de gts p a quantidade de água. Mas se for acaro como Nariela mencionou, não adianta antibiótico. Eu usei em umas calopsitas minhas e meu irmão já usou em canários belgas, Ivomec. è um remédio injetável q usa em animais p combater sarnas e bernes. Nas minhas calopsitas seguindo uma orientação na internet, e como meu irmão fez com canários dele, numa seringa com agulha, aperto até forma uma gotinha na ponta da agulha e encosto a gota no buraco da narina p ela inalar. Fiz isso durante 3 dias consecutivos, duas gts por buraco na narina. Tbm arranco ums peninhas da nuca, e pingo 4 gts na nuca uma unica vez. Minhas calopisitas q tavam com acaros nas vias respiratórias ficaram boas. Tbm já vi na internet sobre um remédio chamado ALAX, acho q esse era o nome. Parece q tem a mesma função. Mas se vc começou a usar o avitrim continua, não tem problema, qdo eu fiz esse tratamento nas minhas calopsitas, eu usei avitrim junto. Como disse o Darlan, limpeza e sol são importantes p eliminar acaros q atacam as vias respiratórias. Pesquisa mais na net sob o assunto, acaros q causam doenças respiratórias nas aves.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Dom maio 27, 2012 10:02 pm

    é isto é verdade, é porque eliseu ja usei em um periquito saudavel e ele ficou foi pior ai eu fiquei comedo de usar de novo mais concerteza vc ta certo !!! acaros alem de atacar o ser humano imagine em um bichinho desse , é ruim meu pai ja utilizou ivomec tb em galinhas e ele me disse que era muito bom tb!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 27, 2012 10:06 pm

    Mas é como vc disse, agente não pode deixar a ave ficar mto debitada, qdo isso acontece as vezes o medicamento não consegue salvar. Outra coisa, toda vez q preciso administrar algum antibiótico ´p uma ave minha, sempre faço com associação de merceptom p proteger o ficado dela de intoxicações medicamentosas.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Dom maio 27, 2012 10:15 pm

    isto foi uma coisa boua ... que aprende este novo produto para proteger o figado muito importante isto !!! eu nem imaginava ...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Seg maio 28, 2012 8:05 am

    agora eliseu preciso tirar logo uma duvida o quanto antes vc me reponder melhor!!!!!!!!! a minha periquita cinza , que agente sempre comentar acho muito estranho ela na hora que fui comprar ela ja tinha reparado isso e me responde se é normal , ela ter a cloaca preta , e o peito muito inchado , e as asas um pouco caidas, acho que isso foi na hora que fui pegar ela no viveiro do pet ela se bateu muito e acho que deve ter machucado mais é robusta acho estranho porque ela se alimenta bem brinca na gaiola grita muito , mais fico com muito medo de vai que ela adoeça então pensei o seguinte , vc acha que eu deveria trocar ela mesmo sendo por uma mais jovem , mesmo que demore reproduzir ! ou acha que devo esperar mas um pouco porque coloquei milho ela devorou coloquei pão , ossso de siba ela come de boua entra dentro da casinha !!!!! e ai o que vc acha ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 9:36 am

    Darlan, antes de falar sobre sua quita, depois q esse tópico foi aberto e Nariela chamou atenção p o ácaro, percebi q aquela calopsita albina q tou cuidando, ficava assim, abrindo e fechando a boca procurando o ar, fiz o tratamento com as duas gotinhas de ivomec em cada narina, no segundo dia ela estava melhor, não ficava mais ofegante, e voltou a comer direito, tá espertona. Ainda bem q a Nariela lembrou desse detalhe do ácaro, tinha me esquecido.
    Sobre sua quita, acho q ela deve ser bem adulta, já deve ter reproduzido várias vezes, por isso esse aspecto da cloaca, por ter inchado e desinchado várias vezes em épocas de posturas. É como se fosse um calo. Essa sobre saliência no peito, pode ser gordura. Vc precisa pegar ela na mão e poupar, para ver se é caroço ou gordura. Algumas ficam com as asas arriada, principalmente se em algum momento da vida delas machucaram. Mas se ela tivesse machucada agora, provavelmente não voaria, se ela tá voando fica tranquilo . Ela pode ser uma fêmea velha, mas ainda ser ótima reprodutora, por outro lado se ela não reproduzir, pode ter sido uma fêmea descartada. Se vc conhece o dono do pet, conversa com ele q irá ficar com ela um tempo, mas q se daqui algum tempo ela não reproduzir q vc gostaria de trocar, deixa com ele combinado. Mas tenta primeiro reproduzir ela.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 2:46 pm

    isto das asas, ontem ja reparei que ela tava bem mais erguida , as asas dela tb é muito grande e como tinha falado deixei especifico isto de não da certo eu ir trocar porque sempre compro algumas coisas lá!!!´´e e acho que eu não tenho sorte com fêmeas não olha so o que aconteceu essa cinza fica so batendo no macho então ele sai todo medroso na gaiola , e acabo quebrando o rabo todinho. Ele até que da comida o bico dela , mais vejo que eles não formam um casal , a unica fêmea que gosto é aquela verde diluida ,porque o meu macho verde ele troca carinho com ela comida tb são um belo casal , a minha fêmea ar celeste até que ultimamente fica so no ninho o tempo todo , mais nada de ovo o vida dificil em ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 2:51 pm

    Olha ela não aceitou esse macho, pode ser q ele esteja frio e isso a fêmea percebe, antes de vc devolver ela faz um teste, tira ele e coloca ela com seu macho verde p ver a reação dela. Pode ser q de inicio ele fique procurando a Ar, mas experimenta uns dois dias, se der certo casa os dois. A sua Ar q vc tem há dois anos e nunca botou troca ela, e seu opalino q quebrou as penas do rabo, joga ele no viveiro, mas antes arranca as penas q estão quebradas p nascer novas.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 3:03 pm

    é verdade mais o verde ta casado ,não é com a AR acho que vc entendeu mal, meu verde ta casado com a verde diluida lembra , e o Malva ta casado com essa AR , será que daria certo eu trocar e colocar o malva com a cinza, será que sairia uma mutação diferente , eu so não queria mecher nessa fêmea verde diluida, com o verde, mais o unico problema é que se eu colocar esse macho opalino com a Ar ela vai da uma surra nele ... e agora ? poxa não queria mesmo mexer no meu verde eles se dão tão bem, mais parece que é o geito ele é o mais velho !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 3:42 pm

    Não tem problema, faz a experiência com o malva, eu tenho um casal de malva com cinza, e sai uns filhotes cinzas escuros bonitos. A ideia é vc saber se essa cinza é problematica, pq se ela fizer a mesma coisa com o malva, então vc troca por uma mais nova. As vezes essas quitas velhas são problematicas, por isso q o criador descarta. Mas usa o malva e observa a reação por uns dias. Se der certo, no futuro vc casa os filhos deles com os filhos dos verdes, e arranja uma fêmea jovem p o opalino.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 3:54 pm

    a então vai ficar assim agora !!! vou fazer como vc falou , vou casar meu verde com a cinza certo!!! e meu opalino vai ficar com a minha mais nova apesar que ele tb é novo então forma, um bom casal vc não acha? e vou deixar meu malva com a AR MESMO porque ela ta aprontando o ninho de novo!!! hoje mesmmo nem saiu com ja tinha falado em outro topico , mais sera que eu mexendo no viveiro eles não vão estranhar , vou fazer assim colocar o opalino no viveiro pra tentar formar casal com a nova , ou coloco eles em uma gaiola ? me da uma dica ai !!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 4:14 pm

    Primeiro vc precisa saber se sua cinza vai aceitar o verde, se der tudo certo, ótimo. Se ela demonstrar ser problemática. volta o verde p a diluida e troca a cinza por uma fêmea jovem p o opalino. Ou vc já troca essa cinza por uma fêmea jovem p o opalino, e deixa as outras duas casadas como estão. Se vc colocar o opalino com uma fêmea jovem, ele não vai ter medo dela.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 4:44 pm

    vc acha ruim tentar pegar eles a noite ! porque talvez eles fiquem mais assustados, o bom que eles se debatem menos , e to pensando em pegar eles daqui a pouco acho que fica melhor , mais se eu assustar a AR sera que ela abandona o ninho ela não dorme dentro mais fica o dia todo dentro do APÉ DELA hehehehhe!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 4:49 pm

    O ruim de pegar a noite é q eles vão ficar apreensivos, e se não tiver claridade o suficiente no viveiro eles podem ter dificuldade de voltarem p o poleiro. Faz isso pela manhã, com cuidado p não fugirem, e deixa eles dormirem hj em paz.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 4:58 pm

    é esse o problema uma vez meu verde foi embora , mais pra minha sorte tava de noite então conseguir pegar !!! acho que pela manha eles vão pro poleiro alto ai que não consigo pegar... é e coitadinhos deles oh não gosto de mechar neles porque eles são muito ariscos . ah mais fazer !!! se não semana que vem troco essa fêmea se eu perceber que não formam o casal !!!poxa eu sou sem sorte !!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 5:03 pm

    Então tentar pegar agora, e só o macho verde. Mas se eles não conseguirem depois voltar p o poleiro, cria uma claridade por perto.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 30, 2012 5:12 pm

    isto é verdade com a luz do flash do meu celular da de boua pra fazer eles voltarem para o poleiro , porque as vezes eles se assustam e ficam agarado na tela chega a dormi lá ai eu faço este procedimento e eles voltam . É porque fico morrendo de medo ! nossa vc nem sabe como to forçando a minha cabeça a aceitar que tenho de pegar eles hj !!! mais e se der certo como sairia as mutações do opalino com a verde diluida , nao ficaria um porte pequeno ?. E do macho verde com a cinza?

    Conteúdo patrocinado


    DOENTE - Periquito doente Empty Re: Periquito doente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 5:54 am