Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    avatar
    thiagomerces


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    Mensagem  thiagomerces Sáb maio 12, 2012 8:42 pm

    (Urgente, alguém pode me ajudar?)
    Oi amigos sou novo na criação de periquitos e comprei um casal de perquitos ingleses aqui em Salvador em uma loja chamada Periquitão e como sou novo não entendendo muito comprei eles e um rapaz aue trabalha comigo foi buscar eles. Chegando em casa vi logo que estavam meio tristes por serem periquitos e sempre estarem bem e pesquisando e pesquisando li muito sobre doenças enào consegui ainda chegar a alguma conclusão. Comprei antibiótico avitrin e o macho já está bem melhor já até sobe no poleiro e fica andando pela gaiola e a mudando foi total mais a fêmea está aind amuito triste e só fica no fundo da gaiola e nem consegue subir no poleiro e está muito fraca. Estou dando agora o avitrin no bico em 3 gotas e já dei 2 doses mais ela só fica com a cabeça sobre as asas tipo que dormindo. Queria saber se alguém pode me ajudar com alguma dica porque não queria perder a minha fêmea que por sinal é linda mais está doentinha. Queria sabe rse alguém já passou por isso e tem alguma solução?
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Re: Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    Mensagem  Wallace Rezende Sáb maio 12, 2012 8:47 pm

    Oi amigo, bem vindo ao fórum, bom, inicialmente deve ver várias coisas...
    Ela está se alimentando? As fezes estão liquidas? Se ela não estiver se alimentando deve dar sonda a ela juntamente com a agua e as vitaminas, deve colocar também uma luz bem próxima à gaiola para que ela fique aquecida, o antibiotico deve ser ministrado 3 dias sim 3 dias não, pode ser peito seco também, nesse caso a cura é dificil e o melhor é procurar um veterinario, para saber se é peito seco, pegue-a e apalpe o peito, se o osso estiver protuberante, pode ser peito seco!
    Melhoras para sua pequena!
    Abrçs
    avatar
    thiagomerces


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Obrigado pela resposta amigo dei uma olhada nela

    Mensagem  thiagomerces Sáb maio 12, 2012 9:04 pm

    Então dei uma assoprada no peito dela e vejo que o osso do meio do peito esta aparecendo e está alto? Isso é peito seco? Se for não tem cura ou tem alguma forma que posso tentar salvar o passaro?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Re: Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 12, 2012 9:14 pm

    Peito seco não é a doença, mas o sintoma de várias doenças, onde o quito emagrace e perde a gordura reservada no peito, por isso o oss fica bicudo. Qdo o quito se recupera e volta a comer o local engorda. Ela tem semente no papo? Se vc apolpar o local vc senti se tem semente no papo.
    avatar
    thiagomerces


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Re: Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    Mensagem  thiagomerces Sáb maio 12, 2012 9:18 pm

    Já estou na segunda dose do avitrin mais ela esta muito fraquinha ainda, já vi ela se alimentando amis to de olho aqui agora e nào to vendo. Existe alguma cosia que posso dar a ela via oral para poder complementar o papinho dela?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Re: Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 12, 2012 9:32 pm

    Vc sentiu se tem semente, ou se tá totalmente vazio? Pega ela na mão com cuidado e sinta.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Re: Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    Mensagem  erisson Dom maio 13, 2012 11:30 am

    amigo

    seguinte, veja se ela está comendo e aquecida. esta é a primeira coisa a se preocupar. Em segundo lugar, se ela não estiver comendo, vc pode dar um pouco de papinha para filhotes para ela, com uma seringa, direto no bico dela. Use as instruções da embalagem (eu uso da marca alcon) e dê morninha, no bico dela.

    sempre que vc der um pouco de comida, solte ela um pouco na gaiola, espere uns 10 minutos para dar mais um pouco, periquitos sofrem muito quando agarrados, caso não estejam acostumados, e quando estçao doentes podem morrer só de ficar na mão, Isso acontece pois o sistema dele injeta uma grande quantidade de glicose no sangue, para que eles possam recuperar-se logo e fugir (quando estão na natureza), mas quando o periquito tá doente, isso pode matar o coitadinho, pois ele está com deficiência de glicose.
    Enfim...boa sorte aí....
    abs
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Re: Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    Mensagem  elrri Dom maio 13, 2012 7:15 pm

    mantenha uma luz fraquinha perto da gaiola, não deixe a gaiola pegar correntes de vento,alimente-a com a papinha para filhotes da avitrin, deve ter nessa loja que você comprou eles.
    espalhe muitos alimentadores pela gaiola,trate dela como se fosse sua filha.se fizer isso, logo logo notará as melhoras dela! ótima sorte

    Conteúdo patrocinado


    DOENTE - Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente) Empty Re: Preciso de ajuda urgente ( Periquito doente)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 2:57 pm