Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    avatar
    thiagomerces


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  thiagomerces Sáb maio 12, 2012 8:36 pm

    (Urgente, alguém pode me ajudar?)
    Oi amigos sou novo na criação de periquitos e comprei um casal de perquitos ingleses aqui em Salvador em uma loja chamada Periquitão e como sou novo não entendendo muito comprei eles e um rapaz que trabalha comigo foi buscar eles. Chegando em casa vi logo que estavam meio tristes por serem periquitos e sempre estarem bem e pesquisando e pesquisando li muito sobre doenças enào consegui ainda chegar a alguma conclusão. Comprei antibiótico avitrin e o macho já está bem melhor já até sobe no poleiro e fica andando pela gaiola e a mudando foi total mais a fêmea está aind amuito triste e só fica no fundo da gaiola e nem consegue subir no poleiro e está muito fraca. Estou dando agora o avitrin no bico em 3 gotas e já dei 2 doses mais ela só fica com a cabeça sobre as asas tipo que dormindo. Queria saber se alguém pode me ajudar com alguma dica porque não queria perder a minha fêmea que por sinal é linda mais está doentinha. Queria sabe rse alguém já passou por isso e tem alguma solução?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Re: Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 12, 2012 9:04 pm

    Thiago realmente eles estão doentes, e já podem ter vindo assim. O problema de tratar periquitos é q existem várias coisas q podem fazer eles ficarem doentes. Uma alimentação contaminada, bactérias, virus, fungos. Fica dificil te dar garantia de recuperação, mas algumas dicas podem ajudar. Qdo eles ficam doentes e emegracem pq comem menos, ao ficarem magros eles perdem calor pq não tem gordura corporal, então, coloque eles num lugar quente, de preferência dentro de casa onde não tenha corrente de vento, pode cobrir a gaiola tbm. Avitrim é mto bom, mas ele atua somente em certos micro-organismo, se for uma intoxicação ele não vai ajudar. Ela ainda tá conseguindo se alimentar pelo menos um pouco? Se der,amanhã associado ao avitrim dá junto mercepton antitóxico, pode colocar na água umas 10 gotas.
    avatar
    thiagomerces


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Re: Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  thiagomerces Sáb maio 12, 2012 9:14 pm

    Ela esta comendo sim mais bem pouco porque está muito fraca, já to na segunda dose do avitrin e agora em vez de colocar no bebedouro estou dando via oral 3 gotas, o macho está super forte já e verifiquei o peito dele está normal e ele esta bem esperto gracas a Deus só que a fêmea está fraca mais ainda consegue andar pelo fundo da gaiola. Queria saber se posso dar comida via oral para poder ajudar ela e quem sabe ficar mais forte e o que posso dar para pelomenos enxer o papinho dela devagar em pequenas doses. Não queria perder ela porque já estou muito triste porque é uma vida também e eu tava tào feliz por ter conseguido comprar. To super triste também porque o cara lá do periquitão já me vendeu ela assim e isso não se faz Sad Obrigado pela ajuda
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Re: Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 12, 2012 9:31 pm

    Qto tempo ela tá com vc? Qto a dar comida via oral, pode sim, mas tem q ter jeito e o alimento certo. Vou tentar te ensinar. Na farmácia, ou alguém q trabalha em hospital pode conseguir um elastico q se usa p amarrar o braço na hora de tirar sangue. Aquele elástico q se faz o torriquete, e depois a enfermeira solta na hora de tirar o sangue. Com uma seringa, de preferência aquelas q tem o bico onde encaixa a agulha para fora, e não aquele de rosquear, tbm pode ser as seringas q usamos p dosar remédios, cortamos um tamanho do elástico de uns 3 cm ou menos, uma parte encaixamos no bico da seringa até ficar bem firme, a outra ponta onde usaremos como sonda p enfiar no bico do quito até chegar no papo, cortamos um pouco invesada, p dar uma leve forma de ponta, isso ajuda a introduzir no bico do quito pq eles tem a passagem um pouco menor, qdo é nas calopsitas fica mais fácil, o bico deleas é maior, Mas dá p fazer no quito sem medo, aqui uso mto esse recurso p alimentar filhotes q tenham ficado fraco por falta de alimento. Qto a comida, vc deve dar aquelas papinhas prontas p isso, tem dá alcoon, e outras marcas, mas não compre a varejo somente embalegem fechada, pois essas a varejo podem ter passado da validade. Se vc não tiver condições de fazer isso hj, se puder dá um pouco de mucilon de milho, ou neston, algo q de energia a ela até amanhã. E se der certo e vc pegar o jeito, usa esse mecanismo p administrar o remédio junto. Seria bom q vc continuasse a colocar na água p proteger o macho. Agora, as vezes o quito tá com alguma disfunção em algum orgão dele, se for isso, remédio não cura, pq é algo errado com ele. Da mesma forma q as vezes temos problemas hepáticos, renais, intestinais qdo nossos orgãos param de funcionar, q mtas vezes precisam até fazer transplantes, se for algo assim, remédio não resolve. Assim como acontece com a gente, os animais e passaros tbm podem ter os mesmos problemas.
    avatar
    thiagomerces


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Re: Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  thiagomerces Sáb maio 12, 2012 10:01 pm

    Elizeu muito obrigado pela ajuda e pelas dicas, achei melhor separar o macho já que ele nào está mal e esta bem melhor e vou cuidar da fêmea separada e ver se ela melhora. Sobre a sonda não tenho como fazer agora porque aqui já está tudo fechado e amanha cedo vou providenciar tudo e com fé em Deus ela vai melhorar. Vou ver se acho essas papinhas aqui que também nào é fácil não mais vou correr atrás. Vou colocar ela em um ligar aquecido e esperar chegar amanha cedo. O que deu para reparar é que ela fica sempre na posição com a cabeça em uma das asas cmom se tivesse dormindo, mais está muito fraca. Ela está comigo faz 2 semanas já, o macho estava meio triste também amis está bem melhor e parece estarficando cada vez mais, ele tava com um dos olhos vermelhos mais to cuidando com soro e ta melhorando.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Re: Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 12, 2012 10:35 pm

    Thiago nos pets vc encontra essas farinhas para fazer papas p filhotes, há mais conhecida é da alcoon, mas tem outras marcas, eu uso uma q é fabricada em SP, CC-ALBIUM, papa para filhotes. Cuidado p não comprar farinhada, tem q ser papa p filhotes, pois é bem fininha, e qdo a gente molha com água, fica igual a um mingau e passa pela seringa. Outra coisa, compra uma embalagem menor, pq é só p ela, e vc vai fazer pouco. Se der a ela uns 3 ml 3 vezes ao dia, já ajuda. Não adianta querer super encher o papo dela, isso pode fazer ela passar mal, é preferível pouco em mais vezes ao dia, se encher mto o papo dela, as vezes até vomita. Outra coisa, faz sempre fresquinho o q sobrar joga fora pq azeda. Tomará q ela sobreviva. Estou postando fotos de como eu arrumo a seringa e a embalagem da papinha q eu uso.


    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( 712bd995 DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( C8211321 DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( 86df1fda
    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( C29acc47 DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Adfcd442 DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( D5254b55
    avatar
    thiagomerces


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Re: Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  thiagomerces Sáb maio 12, 2012 10:54 pm

    Muito obrigado Eliseu e que Deus esteja sempre iluminando seus caminhos. É sempre bom ter amigos bons e saber que existem pessoas que ainda se dedicam a ajudar o próximo. Amanha cedo vou a procura dessa papinha e já estou com a seringa aqui falta só a borracha. Deu pra ver super bem como faz e com certeza amanha se ela não estiver se alimentando o papinho dela vai ficar de boa e com fé em Deus estarei postando aqui fotos da fêmea para você ver. Qualquer coisa também que precisar estarei aqui, ainda to aprendendo a usar o forum ai ainda to me batendo para ver as publicações e poder publicar também, mais rápidinho vou aprender. Vi que tem um lance em adicionar como amgigo vou aprender lá para poder adicionar você como meu amigo. Obrigado fé em Deus e se precisar de mim sou de Salvador Bahia estarei aqui para te ajudar também. Obrigado
    avatar
    thiagomerces


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 12/05/2012

    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Re: Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  thiagomerces Sáb maio 12, 2012 10:57 pm

    Se tiver faceboo ai o meu link se quiser adicionar meu nome no face é thiagomerces sou de Lauro de Freitas Smile

    Conteúdo patrocinado


    DOENTE - Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :( Empty Re: Preciso de Ajuda urgente (Duvida periquito doente. Me ajudem por favor :(

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 10:58 am