Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Muda - Isso é muda francesa? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Muda - Isso é muda francesa? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Muda - Isso é muda francesa? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Muda - Isso é muda francesa? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Muda - Isso é muda francesa? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Muda - Isso é muda francesa? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Muda - Isso é muda francesa? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Muda - Isso é muda francesa? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Muda - Isso é muda francesa? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Muda - Isso é muda francesa? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Isso é muda francesa?

    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Isso é muda francesa?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Dom Nov 16, 2014 7:26 pm

    Bem, eu vi um tópico do Eliseu, falando sobre muda francesa, e outros tópicos também, depois fui pesquisar na internet, e fiquei na duvida quanto a uma fêmea minha que pode ter passado esse problema para o filhote. Essa fêmea sempre teve as penas das extremidades menores do que o normal, e o filhote dela, quando saiu do ninho foi agredido pelo pai e perdeu as peninhas da ponta das asas, mas a asa dele nunca cresceu muito. Quanto a cauda, ela nunca cresceu, estava crescendo, mas quando ele saiu do ninho, a cauda sumiu, e ele não teve marcas de sangue na cauda como teve nas asas.

    O pior, é que as penas até hoje não cresceram, e toda hora ele tenta pular de um poleiro pro outro e cai no fundo da gaiola...

    Aqui vão algumas fotos:

    Mãe:

    [img]Muda - Isso é muda francesa? Epk7ev[/img]

    Filhote:

    [img]Muda - Isso é muda francesa? 6pyuzr[/img]
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Re: Isso é muda francesa?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Dom Nov 16, 2014 7:33 pm

    Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

    Para ilustrar melhor vou por foto do pai, que parece ser saudável, fez a muda certinho, e nunca teve uma pena a menos. se bem que quando meu gato caçou ele, ele perdeu algumas penas que felizmente voltaram a crescer em duas semanas! Rolling Eyes

    [img]Muda - Isso é muda francesa? Nq2vjl[/img]
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Isso é muda francesa?

    Mensagem  AZUL Dom Nov 16, 2014 7:47 pm

    Parece ser realmente muda francesa, deveria descartar de sua criação essa família e desinfetar com cloro as gaiolas. Pois essa doença é transmitida facilmente às outras aves. Mesmo isolando, o seu contato com elas pode contaminar as outras.
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Re: Isso é muda francesa?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Seg Nov 17, 2014 5:36 am

    Que droga Crying or Very sad O Pior tu não sabe...pus os dois filhotes arco-íris com o filhote ADA '-' E a cauda dos outros dois filhotes do casal semi arco-íris ta emaranhada, e não ta crescendo bem, já encontrei umas penas no ninho '-' E agora? O que eu faço? pale HELP!
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Re: Isso é muda francesa?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Seg Nov 17, 2014 10:08 am

    Fiz o seguinte, troquei a fêmea e o filhote + dez reais por uma gaiola grande de criação, das que eu gosto. O Macho ADA, que tava saudável antes de eu comprar a fêmea vou isolar por 6 meses em uma gaiola pequena, alimentá-lo muito bem, o que tu acha AZUL?

    Os filhotes arco-íris adoeceram, vou trocá-los por uma gaiola pequena para o macho ada.

    Já o casal semi arco-íris ( os pais dos bebês arco-íris ), vou colocar na gaiola nova de criação, mas vou deixar eles 3 messes sem ninho e os alimentando bem, será que isso vai matar qualquer vírus que eles tenham pego do outro casal???? Até por que eles não perderam uma peninha sequer e tão bem ativos, se bem que a fêmea ta meia cabisbaixa...

    Quanto aos dois filhotes, de aparência saudável, vou mantê-los juntos, por alguns meses, e depois pensar se troco eles ou se vou querer eles como reprodutores. To procedendo certo ou devo me desfazer deles?

    Alguma dica? Algum concelho?
    Eu tenho que descartar o macho ADA também?
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Re: Isso é muda francesa?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Seg Nov 17, 2014 1:49 pm

    Vou te mandar uma MP AZUL '-'
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Isso é muda francesa?

    Mensagem  AZUL Seg Nov 17, 2014 3:52 pm

    Acho que está certo. Eu trocaria o macho ADA também por outro ou gaiola, que já é uma garantia. O que aconteceu com os filhotes arco-íris? Mas, os pais e os outros filhotes, guarde-os com carinho, porque nem de vela acesa ao meio-dia, você encontra outros para comprar. É muito difícil. Os filhotes arco-íris que restaram são machos ou fêmeas?
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Re: Isso é muda francesa?

    Mensagem  Rafael Neuberg. Seg Nov 17, 2014 5:43 pm

    Os dois filhotes arco-íris, foram os primeiros a sair do ovo, eram os mais bonitos e mais fortes, e os que viviam com o papo mais cheio, eram lindões, mas não sei o que aconteceu, com o tempo, por mais que eles comecem o papo tava vazio e eles tão lá, definhando, entretanto hoje notei melhora num deles, que escalou toda a gaiola, até o poleiro mais alto e foi comer no potinho ( até então eles comiam no chão ).

    Os pais vou guardar sim. Dificil me desfazer do macho ADA, mas também...quem mandou eu dar o nome ´´Krishna´´ para ele..acabei associando-o ao Deus Védico Krishna Rolling Eyes

    Os irmãos dos filhotes arco-íris, são dois face amarela ( um parece ser golden face ), costas e asas brancas, parte de baixo de um é violeta, do outro cobalto, mas com o contorno das asas violeta. Parecem ser um macho e uma fêmea. Cruzar irmãos é muito ruim?

    Quanto aos arco-íris doentes...não sei ainda o sexo deles.

    Quando a vela do meio dia...acho que ela arde bastante em Porto Alegre, por que eu sempre vejo uns iguais aos pais por lá, só não sei se portam violeta. Os criadores parecem vender os mais comuns para as pet shops e guardar os raros para eles Rolling Eyes
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Muda - Isso é muda francesa? Empty Re: Isso é muda francesa?

    Mensagem  Felype Serrano Dom Dez 07, 2014 9:19 pm

    Oi Rafael, quanto a sua dúvida sobre o assunto do seu tópico era aquele assunto do outro tópico seu né ? Estou vendo que é muda francesa mesmo, o correto é você desfazer dos filhotes e do casal infectado pois é uma doença transmitida pelo contato das aves e pelo pó das penas, aqui em casa aconteceu de vir a doença também mais como apareceu em uma mutação "rara" eu não desfiz das aves e hoje em dia já estão totalmente recuperadas e já tiveram filhotes, então eu ficaria com esses arco íris, e quanto ao tratamento é parar com a reprodução até elas criarem anti corpos no minimo uns 6 meses bem alimentados e fora da sujeira e para complementar pode adicionar na água complexo vitamínico para auxiliar, limpe bem as gaiolas, poleiros e utensílios...

    Alguns dos meus em tratamento ( ao fundo um corpo claro com muda francesa )

    Muda - Isso é muda francesa? 15786060719_7c54398f47_n

    Conteúdo patrocinado


    Muda - Isso é muda francesa? Empty Re: Isso é muda francesa?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 8:14 pm